quinta-feira, 12 de março de 2015

Capital: Transporte alternativo ameaça paralisar e prefeitura promete solução



 

Durante audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, na tarde desta quarta-feira, (11) , que contou com a presença de representantes da Prefeitura de Fortaleza e membros da categoria do transporte complementar, o titular da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (ETUFOR), Antônio Ferreira Silva, garantiu organizar uma comissão de técnicos para desenvolver a melhor saída para a gestão do serviço de transporte junto a cooperativa que detêm a permissão do serviço. 

“Vamos tentar mediar essa situação que se tornou grave, à beira de colapsar pela maneira ineficiente de gestão da cooperativa junto aos seus cooperados. O único que não pode sair perdendo nessa crise é o usurário que utiliza todos os dias o serviço público das conhecidas 'topics'”, declarou Ferreira Silva.
 

 A audiência foi realizada através de requerimento do deputado Bruno Pedrosa (PSC), junto a comissão de Transporte, Aviação e Desenvolvimento Urbano, presidida pelo deputado Heitor Ferrér (PDT). 

Para o autor do requerimento essa audiência tem a missão de estabelecer uma mesa de negociação entre as partes na perspectiva de encontrar solução para a crise. 

“Hoje, apenas 120 vans dos 320 veículos estão nas ruas atendendo a necessidade das pessoas por um transporte público eficiente e de qualidade, respeitando as peculiaridades de cada modal. É inadmissível que há mais de um ano os cooperados não recebam nenhum centavo pelo serviço”, ressaltou o deputado Bruno Pedrosa.

 

Atualmente cerca de 160 mil passageiros são transportado todos os dias pelo sistema complementar em Fortaleza. Além de está integrado ao sistema de transporte da capital que uni as vans e ônibus no sentido de garantir a bilhetagem única para os usuários.

Como encaminhamento foi deliberado pela comissão através de proposta feita pelo deputado Elmano de Freitas (PT) que seja levada ao governador Camilo Santana dois projetos de indicação também de autoria do deputado Bruno Pedrosa que garante isonomia na concessão de incentivos ficais como ICMS no combustível e isenção de IPVA. Benefícios que as empresas de ônibus já gozam por força de Lei há mais de dez anos.
 
            
 “Não podemos tratar diferente os iguais! Os trabalhadores do transporte complementar tem a mesma missão que as empresas de ônibus tem. Não é correto onerar uma categoria em detrimento de outra. 

As vans devem ter esse beneficio garantindo e vamos levar ao governador Camilo essas duas propostas que pode ser visto como um pacote de incentivos a essa categoria que passa por uma grave crise e necessita da atenção dos governos estadual e municipal”, alertou o deputado Elmano de Freitas.

            Ainda participaram o Superintendente Regional do Trabalho e do Emprego, Dr. Francisco José Pontes Ibiapina, além da presença o Conselho Administrador da Cooperativa dos Transportadores Autônomos de Passageiros do Estado do Ceará, COOTRAPS, e o Sr. César Nobre, presidente do Conselho Administrador da Federação das Cooperativas de Transportes Autônomos de Passageiros do Ceará, FECOOPACE.


VIRGINIA FARIAS
Assessora de Imprensa - Dep. Bruno Pedrosa
85 8965.7644 / 9666.1635
virginia.nascimento@al.ce.gov.br

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.