quarta-feira, 11 de março de 2015

Em Parambu, açude sangra e enche riacho


Clique para Ampliar
Após uma forte chuva caída em Parambu, na madrugada desta terça feira, 10, o riacho que corta a Rua Francisco Cota, no Bairro Beleza, amanheceu com uma grande cheia, chamando a atenção de moradores do bairro e de curiosos que impossibilitados de atravessarem de um lado para o outro, observavam atentamente a força da correnteza.
 
A chuva que fez o riacho botar a primeira cheia do ano, somou 45mm de precipitação começando com maior intensidade por volta das 4h da madrugada e se estendeu com intensidade menor, até às 7h30 da manhã.
 
As águas do referido riacho caem no Rio Puiú que apresenta pequena correnteza a partir do Bairro Alto Bela Vista e Santa Rita.
 
Açude sangra
 
A forte chuva também fez transbordar, com um bom volume de água, o conhecido “Açude do Ferino”, reservatório de pequeno porte que fica na estrada de acesso ao distrito de Gavião, zona rural deste município. Por alguns minutos, o trafego de veículos também teve que ser interrompido, devido ao grande volume de água que passava pelo pequeno sangradouro. Também choveu com intensidade em várias localidades do interior do município.
 
Chuvas mudam paisagem de ponto turístico do município de Pedra Branca
 
A Cachoeira do Inferno no município de Pedra Branca, é um dos pontos turísticos mais conhecidos e visitados do Sertão Central do Ceará, depois de meses totalmente seca, devido a estiagem e o fechamento da comporta do açude Trapiá, que mantinha o rio perene o ano todo, na manhã desta segunda-feira (09), foi possível ver novamente a queda d’agua na cachoeira. Após a chuva que banhou a região no início da noite deste domingo (08).
 
Após a notícia se espalhar várias pessoas foram a cachoeira e ao Poço da Onça, dezenas de fotos já circulam nas redes sociais.

Mesmo com a alegria vivenciada no momento, a situação ainda é preocupante, pois os principais reservatórios do município entre eles o açude Trapiá ainda não acumularam água.
 
Açude recebe água 
 
 
O Açude Jaburu II situado no município de Independência teve recarga hídrica com as últimas chuvas caídas em sua bacia. O reservatório tem capacidade para 99,5 milhões de m³ e estava praticamente seco. 
 
Repórteres: Abraão Barros/Wilrismar Holanda/Tony Sales/Portal Notícia CE

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.