quarta-feira, 11 de março de 2015

Irmã do prefeito de Ipu envia nota a imprensa sobre as acusações publicadas no Blog Roberto Moreira.

O renomado redator do Jornal Diário do Nordeste, jornalista Roberto Moreira usou em sua página virtual do seu blog do conceituado jornal, onde publicou uma denúncia muito séria em que relata que a irmã e a cunhada do prefeito de Ipu estariam sendo beneficiadas com o Programa Social do Governo Federal, Bolsa Família, segundo a matéria em seu tópico diz: (..) "O blog recebeu denúncia de que a irmã do prefeito de Ipu (Sérgio Rufino), Maria do Socorro Rufino Moreira, que inclusive tem cargo comissionado na prefeitura, é uma das beneficiadas com o programa federal Bolsa Família. De acordo com o Portal da Transparência do Governo Federal, a irmã do prefeito realizou seis saques de R$ 77,00 entre os meses de maio e outubro de 2014.
Além da irmã, a cunhada Samarah Cavalcante Rufino, que é casada com o irmão do prefeito e atual presidente da Câmara de Vereadores de Ipu, Zeca Rufino, também é uma das beneficiadas do programa. Samarah Rufino realizou dois saques  no valor de R$ 120,00 nos meses de janeiro e fevereiro de 2014.
Aos envolvidos o blog abre espaço para as explicações e defesas".
Em se tratando de uma denúncia de extrema gravidade, e como o jornal pertence um grupo de comunicação conceituadíssimo no país, o nosso redator do Portal de Notícias Aconteceu Ipu, Afrânio Soares procurou conversar com a irmã do prefeito citada na matéria, em nota enviada a imprensa ela esclarece a publicação.
 
(..) Caro Sr. Roberto Moreira,
Eu, Maria Socorro Rufino Moreira, fui citada numa matéria publicada no seu blog na data de hoje, no qual foi declarado que eu teria sacado dinheiro pelo programa do Governo Federal Bolsa Família.
 
Queria fazer os devidos esclarecimentos que julgo necessário:
Nunca saquei qualquer valor do benefício social do Governo Federal, o que houve foi que fiz o meu cadastro único dos programas sociais do Governo Federal para obtenção do Número de Identificação Social (NIS) com o objetivo de participar do curso de relações humanas realizado pelo SENAC, cuja o número do NIS era requisito para participar do referido curso.
 
Em anexo remeto comprovante oficial do site da transparência do Governo Federal, que comprova que embora os valores do benefício tenham sido gerados indevidamente, não foi feito por mim nenhum saque dos referidos valores.
Esclareço ainda que ao receber o cartão do benefício, verifiquei que havia algo errado, e me dirigi ao coordenador do cadastro único do bolsa família no Município de Ipu, Sr. José Walfrido Dantas Bandeira Pinto e solicitei o cancelamento imediato do referido benefício bem como do referido cartão.
 
Coloco-me a inteira disposição para esclarecimentos posteriores que se fizerem necessários.
Atenciosamente,
 
Maria Socorro Rufino Moreira.

MATÉRIA RELACIONADA:

Irmã e cunhada de prefeito de Ipu recebem Bolsa Família

 ACONTECEU IPU

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.