terça-feira, 24 de março de 2015

PLANTÃO POLICIAL DO FINAL DE SEMANA



SANTA QUITÉRIA:PRISÃO POR AMEAÇA E DESACATO
Nesta sexta-feira,  por volta das 08h:20h, na Rua Senador Paula – próximo a Câmara de Vereadores , Centro de Santa Quitéria, onde Francisco Leandro Pereira da Silva, 22 anos, residente na Rua Professora Sinhá Saboia, Bairro Cinzas, que estava na posse de uma faca ameaçando de morte a Maria Odaísa Rodrigues Monteiro,residente na Rua Amazonas, Bairro Pereiros.A vítima estaria recebendo ameaças do acusado pelo fato de não aceitar ser sua namorada. A equipe policial, ao tentar conduzir as partes para Delegacia de Polícia Civil, veio a sofrer várias ofensas pelo acusado, sendo necessário o uso das algemas para contê-lo, pois estava bastante exaltado. Foi aberto o inquérito Policial, enquadrando o acusado nos artigos 147 e 331 do Código Penal Brasileiro.

HIDROLÂNDIA: RECAPTURA DE PRESO FUGITIVO

Nesta  sexta-feira, por volta das 15h00h, a Policia Militar iniciou as buscas a um fugitivo que há muito tempo se escondia da policia.O subtenente Vítor recebeu a informação que o acusado estaria na sua própria residência que fica na Rua: Delmiro Gouveia, Bairro Nova Hidrolândia. PMS fizeram diligências pelo local informado, onde o indivíduo ainda  tentou fugir pulando o muro que dá acesso a outra residência, mas os policiais conseguiram prender o fugitivo de nome: Raimundo Martins De Sousa, 44 anos, que responde pelo crime de Estupro, Artigo 213 do Código Penal Brasileiro. O preso foi recambiado novamente para a unidade prisional de Hidrolândia e entregue ao Agente Penitenciário Jardel que encontrava-se de plantão.

INDEPENDÊNCIA:PRISÃO POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
Nesta  sexta-feira, por volta de 16h00min foi preso por embriaguez ao volante (art. 306 do CTB): PEDRO ARAÚJO NÓBREGA, 42 anos, residente na Rua São José, 912, cidade de Novo Oriente, que foi abordado pela Polícia, em uma motocicleta Fan 125 preta, de placa NRD-4287, de Novo Oriente, apresentando sinais de embriaguez. O acusado e a moto foram conduzidos a DPC para feitura dos devidos procedimentos legais.

IPU: HOMEM É PRESO APÓS SER FLAGRADO COM ENTORPECENTES

Nesta  sexta-feira, por volta das 17h: 00h, foi preso: José Josenir Ângelo de Sousa, 26 anos, residente na Rua Vicente Xavier, Nº 112, bairro Cruzeiro Itapipoca, que encontrava-se na Av. Cel. José Lourenço, centro de Ipú, rodeando as lojas, aparentemente sobre o efeito de entorpecentes.
PMS abordaram o acusado e com ele foi encontrado 0,10g de maconha, posteriormente, o acusado e o material ilícito foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Tianguá, para a lavratura dos devidos procedimentos.

NOVA RUSSAS: VISTORIA NA CADEIA PÚBLICA

Nesta  sexta-feira, por volta das 17h: 30h, após obter informações de que estava em andamento um plano de fuga na cadeia municipal, PMS de toda região, de imediato realizaram vistoria nas dependências da unidade prisional, constatando que os detentos haviam perfurado um buraco em uma das celas, como também foi encontrado vários matériais perfuro - cortantes e um celular. Todo o material apreendido foi encaminhado ao poder judiciário pelo o diretor da Cadeia, Neto Junior.

CRATEÚS: PRISÃO POR FURTO

Nesta  sexta-feira, por volta das 18h40min, na Rua Siqueira Campos, bairro São Vicente, foi preso: MARCOS PAULO MENDES VIEIRA, 22 anos, residente na Rua Gustavo Barroso, que  foi flagrado conduzido uma bicicleta de cor azul, Monark, que havia sido furtado quando estava estacionado na Rua Pedro ll, no centro da cidade, próximo ao Arco Nossa Senhora de Fátima. A vítima trata-se do Sr. RAIMUNDO CARLOS DE SOUSA, 73 anos, residente na Rua Abdias Veras, bairro São Vicente, nesta urbe. A prisão do acusado foi realizada pela RD 1211, sendo o mesmo conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil, para os devidos procedimentos.


CRATEÚS: HOMICÍDIO A BALA

Nesta  sexta-feira, por volta das 20h20min, na Rua Gentil Cardoso, Conjunto São José, foi vítima de homicídio: ANTONIO JOSINEUDO DE SOUSA MUNIZ, 27 anos, residente na  Avenida Edilberto Frota, n°1263, Fátima II, Crateús. Segundo informações de populares, a vítima encontrava-se acompanhado de um amigo, sendo este conhecido apenas como “Gordinho”, que reside na cidade de Fortaleza, quando ambos foram surpreendidos por dois indivíduos armados com armas de fogo, provavelmente revólver – no local não foi encontrado cartuchos -, que chegaram em uma motocicleta e começaram a atirar. A vítima foi atingida com disparos na cabeça. Já o amigo, que talvez também tenha sido lesionado, evadiu-se do local e não foi localizado. Após o crime, os atiradores fugiram tomando rumo ignorado. PMs foram ao local, encontrada a vítima sem vida caída ao solo, ao lado de uma motocicleta. Além da motocicleta Honda/Biz 125, de cor prata, ano 2005, 2006, de placa HYD 0959 – CE, com a vítima foi encontrado 01 (um) celular da marca ZTE, 01 (um) boné, documento pessoal (RG), a quantia de R$ 10 (dez) reais e 20 (vinte) trouxas de maconha (28 gramas). Todos os pertences da vítima e a droga foram entregues na Delegacia Regional de Polícia Civil.De acordo com o Sistema de Informações Policiais (SIP-SSPDS), a vítima respondia pelos artigos 14 (ESTATUTO DO DESARMAMENTO - LEI 10826) e 33 (LEI DE ENTORPECENTES - LEI 11343 – SISNAD); estava foragido da cadeia pública de Crateús, desde o dia 26 de Fevereiro do corrente ano. Diligências estão sendo realizadas com o intuito de localizar e prender a autoria do crime, mas, até o presente momento, sem êxito.

Novo Oriente:FURTO EM RESIDÊNCIA

Sábado, por volta das 01h00min, na cidade de Novo Oriente,  vítima de Roubo: JANCIRENA MENDES ALCANTARA VIEIRA, 53 anos, residente na Av. São Francisco, Nº 190, Novo Oriente, comerciante e funcionária pública. Ao acordar, percebeu  que indivíduos haviam arrombado a grade de sua residência, e furtaram um mostruário de jóias, no valor aproximado de R$ 10 a 15 mil em jóias. PMS efetuaram diligências, mas até o exato momento nada foi encontrado.

IPUEIRAS: FURTO A RESIDÊNCIA

Neste domingo, foi vítima de furto o senhor,  Odésio Ferreira Lima, 61 anos, residente na Rua Maria Pereira Lima, n°220, Bairro Carnaúbas, Ipueiras. A vítima foi até o destacamento da PMCE, no horário de 08hs e 00min, informar sobre um furto, acusando o menor  (C.B.F.S.), em que havia furtado de sua residência uma motocicleta HONDA/CG 125 FAN KS, ano 2009 na cor preta de placa NQO 3113, sua carteira contendo a Habilitação e dois cartões de conta (Bradesco e Banco do Brasil), também dois celulares na cor preta. PMS identificaram o acusado fazendo sua apreensão na própria residência e encontrando com ele os objetos do furto, menos a motocicleta que foi encontrada abandonada em uma rodovia, sendo conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Crateús para a feitura dos procedimentos cabíveis.

CRATEÚS-PRISÃO POR FURTO
Neste domingo, por volta das 07h30min,  na Rua Capitão Castro, bairro dos Venâncios, foi preso: JORGE MARTINS CALAÇA, 28 anos, residente na Rua Dr. João Tomé, Centro, que segundo informações relatadas pela a vítima: FRANCISCO ANTÔNIO PONTES DE MATOS, 43 anos, pedreiro, natural do Castelo do Piauí, residente na rua Capitão Castro, n°599, bairro dos Venâncios, o acusado teria furtado várias ferramentas de construção, sendo posteriormente detido pelo o própria vítima, que acionou a RD-1213, sendo preso, juntamente com o meterial do furto, uma alavanca, 01 picareta, 01 enxada, 02 plumos, 03 talhadeiras e 02 colheres de pedreiro; Foi conduzido para a DRPC, para o procedimento cabível. 

NOVA RUSSAS:ACIDENTE DE TRÂNSITO
 
Neste domingo, por  volta  das 11h20min, houve uma colisão, na Rua Joaquim de Sousa, próximo a Praça das Torres,envolvendo uma MONTANA, Ano Fab/Modelo:2014/2015,  branca e placa: PHM 4454, conduzida por  Hamilton Timbó Dias, 71 anos, residente na Rua General Sampaio, nº2443, Nova Russas, que colidiu com o motociclista Lucas da Silva Gomes, 21 anos, residente na localidade de Pedra D’agua, zona rural de Nova Russas, que conduzia  uma motocicleta HONDA/CG 125 FAN, cor cinza, 2007/2008,  de  placa  HZA 5067, Nova  Russas.O motociclista foi conduzido para o Hospital de Nova Russas com suspeita de fratura na perna esquerda.  PMS foram acionados ao local do fato,realizando todos os procedimentos cabíveis.

NOVA RUSSAS: Apreensão de motocicleta por direção perigosa.
Neste domingo, por volta das 13hs00h, foi apreendida a motocicleta HONDA/CG 150 JOB, Ano Fab/Modelo 2005,  vermelha, placa HYD 0389, Nova Russas, por direção perigosa, conduzida por Daniel de Sousa Miranda, 20 anos, residente na Rua Ant. Carlos, nº02,  bairro Progresso, Nova Russas. Os PMS, CB Holanda e SD Roberto, por meio de blitz saturação itinerante se depararam com a ocorrência, sendo que a motocicleta foi conduzida a Delegacia de Policia Civil local para as devidas providências.

CRATEÚS:CONDUÇÃO À DELEGACIA DE POLÍCIA POR PORTE ILEGAL DE ARMA BRANCA
Neste domingo, por volta de 16h10min, foi detido por porte ilegal de arma branca: FABIO RENAN FARIAS DE SOUSA, 21 anos, residente na Rua Lopes Veras, Bairro Venâncios, foi flagrado com um punhal pela Polícia Militar e encaminhado à DPC Regional em Crateús, para serem realizados os devidos procedimentos legais.

NOVA RUSSAS:ROUBO DE MOTOCICLETA

Neste domingo, por volta das 17hs foi roubado o veículo HONDA/CG 150 FAN, 2013, vermelha, placa OST 0516, tendo como vítima, Ana Iris Farias Lopez, professora, 27 anos, residente em Boa Esperança, zona rural de Tamboril, que se deslocava no sentido Canafístula para Boa Esperança, quando foi abordada por dois homens em uma moto de cor preta, em que um fazia sugesta de estarem armados, enquanto o outro a jogou ao chão e roubou sua moto.Foram feitas diligências nas localidades próximas no intuito de recuperar o objeto do roubo, identificar e prender os suspeitos, porém, não obtiveram êxito até o presente momento.

CRATEÚS:CONDUÇÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA BRANCA
Neste domingo, por volta de 17h40min, na Rua A, Cohab da Altamira, foi detido: JOSÉ ROBSON TAVARES DE MATOS, 24 anos, residente na Rua Almirante Tamandaré, 2150, Centro, flagrado portando uma faca, sendo encaminhado à DPC Regional em Crateús, para serem realizados os devidos procedimentos legais.

IPÚ:BLITZ (APREENSÃO DE VEÍCULOS)

Neste domingo, no horário de 15h00min às 17hs00min, foram apreendidos na Cidade de Ipu: uma Motocicleta de cor dourada, Honda CG Titan 150, 2009, apreendida na Rua Antônio Martins, em frente ao posto de combustível às 15:20H, conduzida pelo Carlos Araujo Silva, residente na Rua 07 de Setembro, Bairro Mina, Ipu;
Uma Moto Honda Broz Sem placa,  branca, ano 2015, conduzida por  Antônio Evangelista, na rua França, bairro Pedrinhas, em frente ao bar Rubro Negro, as 15:30H;
Uma  Moto Honda Fan CG 12 KS de cor Preta, conduzida por Francisco Rafael Mendes de Sousa, residente na Rua Prof. Arquimedes Memoria, N°918, Centro Ipu.  Os PMS, SGT Ferreira, SGT F. Pontes, Sd Cristiano, SD Rufino e Sd Henrique, foram os responsáveis pelas apreensões dos veículos.

IPU:ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL

Neste domingo, por volta das 18h00min, vítima: Israel Lopez da Silva, 28 anos, agricultor, residente na localidade de Cipó, zona rural de Ipu; Segundo populares, o mesmo vinha conduzindo uma motocicleta HONDA/TITAN, ano 2000, cor vermelha sem placa, quando caiu da mesma, sendo socorrido por populares ao Hospital Regional de Ipu, onde foi constatado o óbito pela enfermeira Gonçalina Martins Timbó por TCE(Traumatismo Craniano Encefálico).

CRATEÚS:PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA BRANCA E LESÃO CORPORAL A PAULADA

Neste domingo, por volta das 19h10min, na Rua Bento Vieira Lima,  Bairro Fátima I, foram presos: HENRIQUE MARQUES DE SOUSA, 56 anos, residente na mesma rua acima, casa 147 (local da prisão); e JOÃO PAULO VIEIRA DOS SANTOS, vulgo “Bisquit”, 30 anos, residente no mesmo endereço do acusado. Segundo informações, após uma discussão banal,  que gerou uma briga entre as partes, o Bisquit  lesionou a paulada o olho do Henrique, que em seguida se armou com uma faca; A PM chegou na hora e efetuou a prisão dos acusados, bem como, apreendeu a faca e um pedaço de pau, conduzindo-os à DRPC, para feitura dos procedimentos legais.

CRATEÚS:PRISÃO POR INFRAÇÃO A LEI MARIA DA PENHA
Neste domingo, por volta das 19h10min, na Rua José Freire Filho, Bairro Cidade 2000, em Crateús, foi preso: ANTONIO CLEITON VIEIRA VERAS, 19 anos, natural de Castelo do Piaui -PI, residente na Rua Plinio de Sousa Lima, 1038, Bairro Cidade 2000, em Crateús. Segundo informações, o acusado agrediu sua companheira, a Maria Aline Ferreira, 23 anos, residente na mesma rua acima, casa 1076, (local da prisãoPMS foram até o local e efetuaram a prisão do acusado, conduzindo-o à DRPC, para feitura dos procedimentos legais. 

CRATEÚS:TENTATIVA  DE FUGA DE PRESO NA CADEIA PÚBLICA
Neste domingo, por volta das 22h00min, houve uma tentativa de fuga na cadeia pública de Crateús-CE, que fica situada na parte interna do Quartel do 7°BPM, Crateús, em que o preso JÚLIO HORLANDO DIAS, 24 anos, atualmente recolhido nesta Cadeia Pública, quebrou o bergolado de concreto (parte superior da Cadeia Pública) e tentou fugir pelo telhado, mas PMS da Guarda do Quartel estavam atentos e frustaram a fuga do preso.

Ipaporanga:PRISÃO POR FORNECER BEBIDA ALCOÓLICA A MENOR DE IDADE
Neste domingo, por volta das 22h30min, na Praça da Matriz, situada no Centro de Ipaporanga, foram presos: IRISMAR OLIVEIRA MARTINS, 34 ANOS, residente na localidade de Ipuzinho, zona rural de Nova Russas e FRANCISCO DANIEL SILVA BACELAR, 18 anos, residente na Rua João do Carmo, casa 27, Centro de Ipaporanga. PMS Passavam próximo a um Dogão situado na praça desta Urbe, quando o menor (S. M. C.), 16 anos, residente no Centro de Ipaoranga,  se referiu  aos policiais com palavras de baixo escalão, em alto tom; Os PMS constataram que os dois acusados estavam fornecendo bebida alcoólica ao menor infrator (consumindo), infringindo o artigo 243 do ECA, que prevê com a nova alteração da lei, prisão de até 04 anos, dependo do caso, o acusado poderá pagar multa de R$ 3 à R$ 10 mil reais, além da interdição do estabelecimento comercial que permitiu o ato criminoso.

CRATEÚS:PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA BRANCA
No início da madrugada desta segunda-feira, por volta das 00h00min, na Praça da Matriz, Centro de Crateús, foi preso: MESSIAS MIGUEL DOS ANJOS FILHO, 20 anos, residente na Rua Agamenon Machado, Bairro Cidade 2000, Crateús. Segundo informaçoes, o acusado encontrava-se na praça da Matriz causando desordem e ao perceber a aproximação da composição da RD 1212, tentou dispersar ao chão um facão, mas sem êxito, sendo preso e a arma branca apreendida; ambos foram entregues na DRPC, para feitura dos procedimentos legais.

IPÚ:CUMPRIMENTO DE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO DE VEÍCULO
Nesta segunda-feira, por volta das 01h00min, foi cumprido um Mandado de Busca e Apreensão, expedido pelo Juiz de Direito em respondência ( Comarca Guaraciaba do Norte), MM Sr. Alisson do Vale Simeão, em desfavor do senhor Francisco Helio Lima Araujo, 40 anos, feirante, natural de Guaraciaba do Norte, residente na rua Padre Angel, nº40, bairro Alto da Boa Vista, Ipu, sobre o Veículo FIAT/STRADA adventure, cabine dupla 1.8 16v, Ano Fab/Modelo 2010/2011, cor verde, placa NQZ5035. PMS apreenderam o veículo na Rua Coronel José Lourenço, bairro Alto dos, em fiel cumprimento do mandado judicial.


NOVA RUSSAS:HOMEM MORRE AO SER ATROPELADO POR UM TREM

Nesta segunda-feira, por volta das 04h, foi vítima de atropelamento o Adail José Lopes de Lima, vulgo “Cururu”, 19 anos, residente em Lagoa de São Pedro, Nova Russas.A vítima estava deitada na linha férrea, quando foi atropelada pelo trem cargueiro(K139) tendo como maquinista, o Rinaldo Antônio de Lima, 42 anos, residente na Rua Felipe de Sousa, nº263, Cidade Nova, Crateús. O mesmo se comprometeu a se apresentar na Delegacia de Policia de Crateús a 64km do ocorrido. A vítima foi levada ao Hospital de Nova Russas, pela ambulância, com algumas lesões, posteriormente, sendo transferida para Sobral, onde, infelizmente, na tarde desta segunda-feira, entrou em óbito.

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.