quarta-feira, 8 de abril de 2015

Ely Aguiar discorda de número de homicídios durante Semana Santa no Ceará

Deputado Ely Aguiar (PSDC) - Foto: Paulo Rocha


Durante o primeiro expediente da sessão plenária desta terça-feira (07/04), o deputado Ely Aguiar (PSDC) afirmou que contabilizou a ocorrência de 62 homicídios no Estado do Ceará durante o feriado da Semana Santa. "A Secretaria da Segurança Pública registrou 48 crimes, mas não posso concordar com esses números. Não sei qual foi a mágica que eles fizeram", criticou. O parlamentar informou que aconteceram 24 assassinatos na capital, 20 no interior do Estado e 18 na Região Metropolitana de Fortaleza. 

"Se adicionarmos as nove mortes causadas por acidentes de trânsito, são 71 mortes violentas durante o feriado", disse. Ely Aguiar acrescentou que os dados levantados por ele foram contabilizados a partir da meia-noite de quinta (02/04), enquanto a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) só teria contabilizado as mortes ocorridas a partir das 18h. 

"Não queria que isso acontecesse, mas essa é a realidade dos fatos. Foram mais mortes que o registrado e, fora essa diferença de horário, não achei nada que fizesse a Secretaria contabilizar menos assassinatos. Não sei quais são os critérios adotados que fazem essa conta dar errado", afirmou. Na avaliação do deputado, a maioria dos homicídios tem como principal causa o envolvimento com drogas. Em aparte, o líder do Governo na Casa, deputado Evandro Leitão (PDT), defendeu o reconhecimento dos avanços na segurança pública do Ceará. "Os números da violência ainda estão distantes do desejado, mas existe evolução", comentou.

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.