sexta-feira, 10 de abril de 2015

Passe livre inicia tramitação na Assembleia Legislativa



Começa a tramitar na Assembleia Legislativa o projeto de indicação 56/2015, de autoria do deputado Bruno Pedrosa (PSC), que consiste em dispor gratuidade no sistema de transporte coletivo intermunicipal para jovens estudantes desempregados e a criação do Fundo Estadual do Passe Livre Estudantil.

O projeto de indicação 56/2015 foi lido no expediente desta terça-feira, dia 7 de abril, e tem como objetivo instituir o passe livre no sistema estadual de transporte coletivo intermunicipal da Região Metropolitana de Fortaleza e do Cariri, para assegurar que os jovens estudantes, de faixa etária de 16 a 29 anos, que se encontram desempregados, tenham acesso ao serviço de transporte regular realizado por veículos concessionários e permissionários do Estado do Ceará.

Para que o estudante tenha direito ao benefício será necessário comprovar a condição de desemprego, mediante a um cadastro no Sistema Nacional de Emprego – SINE -  e estar matriculado em alguma instituição de ensino técnico ou profissionalizante voltado para a inserção no mercado de trabalho.

O Fundo Estadual do Passe Livre Estudantil, vinculado ao Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN-CE – terá parceria com os representantes pelo transporte público dos municípios.

“Esta lei visa o crescimento profissional dos estudantes. Criar condições favoráveis para acessar a qualificação e por consequência gerar crescimento econômico. Jovens inseridos no mercado de trabalho é um desafio para o Estado que deve viabilizar essa facilidade na perspectiva de qualificar e empregar. Essa é a melhor política pública para também combater a violência urbana, muitas vezes cometida por jovens de baixa renda que não tem acesso ao mercado de trabalho e um sistema de educação profissional”, afirma Bruno Pedrosa, autor do projeto.

A Lei do Passe Livre Estudantil tem por finalidade dar aos estudantes cearenses, que se encontram em condições temporárias de desemprego, o direito de ir e vir de forma gratuita no transporte público no deslocamento para as instituições de ensino ou na busca de uma nova atividade profissional. O crédito será de uma passagem de ida e volta e seu cadastro deve ser atualizado mensalmente, além da comprovação da baixa renda familiar.


VIRGINIA FARIAS
Assessora de Imprensa - Dep. Bruno Pedrosa
85 8965.7644 / 9666.1635
virginia.nascimento@al.ce.gov.br


DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.