quinta-feira, 2 de abril de 2015

PATRIMÔNIO MUNDIAL > Quixadá se empolga com indicação de Açude Cedro pela Unesco


Após a divulgação nesta quarta-feira, 1º de abril, da indicação do Açude Cedro como um dos bens culturais incluídos pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) na Lista Indicativa Brasileira do Patrimônio Mundial em 2015, admiradores do parque histórico-hídrico comemoraram a indicação. Um deles foi o radialista e membro da Sub-secção da Ordem do Advogados do Brasil (OAB) em Quixadá, Wanderley Barbosa. Futuramente a principal atração turística do Centro do Ceará poderá ser apresentada ao Comitê do Patrimônio Mundial.

A Monólito - Pedra da Galinha Choca & Açude do Cedro (Panorâmica)
O ex-vereador Carlos Vitorino Cavalcante, “Carlinhos Vereador”, lembrou que o Imperial Açude Cedro já é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e já teve sua imagem transformada em Selo Nacional pela Comissão Filatélica dos Correios, uma proposta do mandato dele à época. “Agora a possibilidade de se tornar Patrimônio Mundial da Humanidade. Só faltará as nossas autoridades administrativas, efetivamente trabalharem as políticas públicas de valorização desse lindo lugar”.

A ex-presidente da Fundação Cultural de Quixadá, Sandra Venâncio, ressaltou que a “Terra dos monólitos, como a cidade também é conhecida, provocou grande admiração por sua beleza natural aos chineses, sendo aceita como membro da Associação Internacional das Montanhas Famosas da China, com sede em Monte Lushan. O título foi recebido durante a 2ª Conferência Mundial das Montanhas Famosas. “O Açude Cedro tem com certeza requisitos para ser considerado Patrimônio da Humanidade”, ressaltou.

Veja a reportagem no Diário do Nordeste > Unesco indica Açude do Cedro com Patrimônio Mundial

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.