quarta-feira, 15 de abril de 2015

Polícia Federal anuncia prisão de João Vaccari Neto, tesoureiro do PT

(Arquivo) O tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT) João Vaccari Neto, em Brasília, no dia 30 de março de 2010 
(Arquivo) O tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT) João Vaccari Neto, em Brasília, no dia 30 de março de …A Polícia Federal confirmou nesta manhã a prisão do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto. Vaccari é acusado de ser o operador do PT no escândalo de corrupção na Petrobras. Ele será levado para a prisão na sede da PF em Curitiba.

Vaccari é acusado de receber para o PT um porcentual da diretoria de Serviços da Petrobras na época em que era comandada por Renato Duque.

A detenção de Vaccari faz parte da 12a fase da operação Lava Jato, que apura irregularidades na gestão da Petrobras. Às 6 da manhã desta terça-feira, quatro mandados judiciais foram emitidos sendo que um deles foi o mandado de prisão preventiva do tesoureiro do PT. Ele foi preso na sua casa.

Ainda segundo  Globonews, a esposa de João Vaccari Neto também teve mandado de condução coercitiva (aquela na qual o sujeito do mandao é forçado a prestar depoimento), também em relação com o caso e foi ouvida em casa. Sua cunhada, Marice Correa Lima, também foi presa.

O petista responde pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, sendo investigado em sete focos a Lava Jato. Na semana passada, ele prestou depoimento à CPI que investiga o caso e negou todas as acusações e desqualificou as delações de Alberto Youssef, Pedro Barusco e Paulo Roberto Costa, respectivamente o doleiro que gerenciava a operação, ex-gerente de Serviços da Petrobras e ex-diretor de abastecimento da estatal. Anteriormente, Vaccari conseguiu uma liminar que o desobrigava de falar a verdade, sob a alegação de que não poderia ser forçado a criar provas contra ele mesmo.

“As afirmações que são feitas nas delações premiadas, no que se refere à minha pessoa, não são verdadeiras”, repetiu à exaustão.

A prisão de Vaccari é um duro golpe no PT e terá fortes reverberações no mundo político. Ainda nesta manhã, uma entrevista coletiva será dada pela PF para dar mais detalhes sobre a operação.

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.