quarta-feira, 15 de abril de 2015

Solenidade de posse: 974 novos PMs nas ruas do CE

Image-0-Artigo-1834508-1
O governador afirmou que a expansão da PM era um compromisso de campanha e que a Corporação passará por outras modificações 
 
FOTO: NATINHO RODRIGUES 
 
O governador do Estado, Camilo Santana, empossou, ontem, 974 novos policiais militares. A solenidade de formatura dos novos PMs ocorreu no Centro de Eventos do Ceará. Santana afirmou que a expansão da PM era um compromisso dele de campanha e que a Corporação passará por outras modificações, como a reorganização do Ronda do Quarteirão e a interiorização do Batalhão de Policiamento de Rondas Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e da Ciopaer.

O comandante geral da PMCE, coronel PM Giovani Pinheiro, disse que grande maioria dos militares formados serão enviados para o Interior do Estado, para resolver deficiências que existem nas escalas. "Atualmente a PMCE tem cerca de 16.400 integrantes. Dos 974 militares que ingressaram hoje na Corporação, 650 serão enviados para o Interior. Todas as cidades receberão reforço. Estes novos policiais estão sendo deslocados porque era preciso corrigir problemas de defasagem nas escalas", declarou Pinheiro.

O governador disse que tem acompanhado de perto a situação da Segurança Pública do Estado. "Todos os meses tenho discutido e avaliado com os comandantes todos os índices de criminalidade do Ceará. Estamos reorganizando, reestruturando o Ronda do Quarteirão, que vai ser restabelecido em cinco fases, até o meio do ano de 2016".

O governador revelou que, atendendo a reivindicações, pediu um estudo para que fosse iniciado a implantação do primeiro Colégio Militar no Interior, em Juazeiro do Norte.
Ceará Pacífico
Conforme Santana, até o fim deste mês deve ser implementado o programa 'Ceará Pacífico', que trará uma nova sistemática para a Segurança no Estado. "O problema da segurança não se resolve só com mais Polícia. É preciso a integração de todas as áreas de Governo e este programa reúne todo o sistema.

 Formaremos um comitê com a presidente do Tribunal de Justiça (TJCE), Ministério Público Estadual (MPE), Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) e representantes das universidades para discutir, propor e executar políticas públicas que possam garantir mais tranquilidade ao povo cearense".

DN

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.