quinta-feira, 30 de abril de 2015

Tauá: Polícia Civil esclarece morte do comerciante Chico Mariano


Clique para Ampliar A Polícia Civil dos municípios de Tauá e Mombaça anunciou a prisão de um dos autores da morte do comerciante e proprietário de carro de horário Francisco Mariano, 66 anos, ocorrida no dia 26 de março de 2014, na Serra de São Domingos, distrito de Carrapateiras.

Em entrevista à Rádio Difusora, o Delegado Regional de Polícia Civil, Dr. Gregório Neto disse que “o crime está totamente elucidado e os autores identificados”, após a prisão de Maycon Dyeny de Freitas Baía, 22 anos, natural de Acopiara, residente na localidade de Morada Nova, no município de Mombaça, que por sinal, aniversariou neste dia 29 de abril.

A prisão de “Maiquinho” ocorreu nesta terça-feira, 29, por policiais civis de Mombaça que investigavam um roubo de uma loja naquela cidade quando foi reconhecido por um dos inspetores como envolvido na morte do comerciante tauaense.

Ao tomar conhecimento da prisão, o Delegado Dr. Gregório determinou o deslocamento da viatura da 14ª DP para recambiar o acusado para Tauá. Ao ser ouvido, Maiquinho confessou participação na morte de Chico Mariano e acusou seu comparsa Antonio Filho, que está preso em Fortaleza, de ter efetuado os disparos. O terceiro envolvido foi identificado pelo nome de Rafael, que está foragido. Os três são da região de Morada Nova, localidade do município de Mombaça próxima a Serra do Umari.

Maiquinho disse ainda que após o crime fugiu para São Paulo onde passou 6 meses, retornando para Mombaça e depois indo para o Estado do Maranhão trabalhar com venda de cesta básica.

Dr. Gregógio disse que o motivo do crime foi latrocínio, assalto seguido de morte. “Ele foi morto porque reagiu ao assalto, segundo o acusado”, disse o Delegado.

Indagado sobre outro crime ocorrido na Serra de São Domingos, quando o aposentado Francisco Barbosa, conhecido por Patola, foi morto durante um assalto a carro de horário, Maiquinho negou qualquer participação.

O Delegado disse ainda que Maiquinho responde por assaltos e outros crimes em Tauá, Mombaça, Parambu, dentre outros municípios da Região, e era um dos elementos mais procurados pela Polícia. “Agora ele vai passar muito tempo atrás das grades”, afirmou.

Maycon Dyeny de Freitas Baía já é condenado da Justiça de Tauá a 12 anos de prisão pela prática de assalto.
Relembre o crime

A tranquilidade do município de Tauá foi quebrada por volta das 15h desta quarta-feira, 26 de março de 2014, com o registro de um homicídio à bala na localidade de Santana, Serra de São Domingos, distrito de Carrapateiras.

A vítima foi o líder comunitário e comerciante Francisco Alves Bezerra, 66 anos, conhecido por Chico Mariano, residente na localidade de Olho Daguinha, morto à tiros no interior de seu veículo, um caminhão F 4000. Ele fazia transporte alternativo de passageiros naquela região e tinha vindo à cidade como faz costumeiramente.

Segundo o Delegado Regional de Polícia Civil, Dr. Sérgio Santos, Chico Mariano recebeu um telefonema de um familiar informando uma movimentação suspeita de três homens desconhecidos nas proximidades de sua residência e como ele e seus passageiros haviam sido assaltados no último dia 26 de fevereiro, ficou temeroso do crime se repetir.

“Chico Mariano foi ao Quartel da PM e pediu uma escolta até sua casa”, disse o Delegado. A PM acompanhou o comerciante até a localidade de Talhado, fez diligências na região e como nada foi encontrado, a viatura retornou para a cidade.

Minutos depois a Polícia era novamente acionada já com a informação que Chico Mariano havia sido assassinado.

Dr. Sérgio Santos disse que vários tiros foram disparados. “Existem marcas em diversos pontos da cabine do caminhão e ferimentos nas duas mãos e tórax da vítima”, disse. Chico Mariano estava armado de revólver e segundo a Polícia ainda conseguiu efetuar um disparo mas ninguém tem certeza se algum dos atiradores foi atingido.

O Delegado afirmou que o trio assassino andava em uma moto Honda de cor preta, sem placa. Após executarem a vítima, os criminosos fugiram em direção ao município de Mombaça. Ainda segundo informações, alguns passageiros que eram transportados no caminhão, presenciaram o crime e deverão ser arroladas no inquérito. Os assassinos estavam de cara limpa e somente um usava boné.

Repórteres: Lindon Jonhson/Wilrismar Holanda

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.