sexta-feira, 17 de abril de 2015

"Terra Tremeu": Abalo Sísmico é registrado na zona rural de Quixeramobim


Populares da zona rural de Quixeramobim tiveram uma experiência inédita e assustadora por volta das 09h00min desta quarta-feira, 15. A terra veio a tremer em várias localidades do município. O primeiro a registrar o fato foi o fotógrafo Valmir Holanda. O mesmo relatou logo após o corrido em seu blog, “Fotos Valmir”, “Tremor de terra em Nenelandia, foi rápido, questões de segundo. Quem sentiu? Medo, imagine se demora mais. Barulho estranho vindo debaixo do chão, estava tremendo, saiu do lugar, susto, foi muito estranho. O barulho começou bem perto e foi se espalhando até acabar”, escreveu o fotógrafo.
 
O Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) divulgou que o abalo sísmico foi de magnitude 2.5 na escala Richter e que o tremor foi registrado às 9h18 da hora local numa área abrangendo os distritos de Belém, Nenelândia e Berilândia.
 
Após divulgação do fato pela mídia, com depoimentos de populares em rádios da cidade, o coordenador municipal da Defesa Civil, Marcos Machado, manteve contato com um especialista do Núcleo Sismológico da UFRN, professor Francisco Brandão, o qual informou que as causas do abalo sísmico foram naturais. Na próxima semana o especialista deverá está na cidade de Quixeramobim para avaliar o exato local do epicentro, provavelmente ocorrido na localidade de Riacho da Roça, a 42 Km da sede do município, local onde os moradores  ouviram os primeiros estrondos.  
 
Segundo Marcos Machado, nesta sexta-feira, 17, uma equipe comandada por ele estará visitando as localidades de Riacho da Roça, Guarujá e Oratório, no distrito de Belém, e Coque, à margem do Rio Banabuiú, para orientar os moradores sobre os terremotos, e aliviar a tensão evitando o pânico. Fora o susto nenhum dano foi registrado nas localidades. 
 

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.