sexta-feira, 10 de abril de 2015

Transporte universitário será debatido na Assembleia Legislativa



Esse projeto vai de encontro a uma demanda cada vez mais crescente ocasionada pela expansão do ensino superior no interior do Estado e nas Regiões Metropolitanas. Existe a necessidade de disponibilizar transporte escolar intermunicipal para garantir a frequência dos alunos, haja vista que a localização de muitas dessas instituições ficam fora do município de origem do estudante, nos grandes centros urbanos e cidades polo.

Para atender a essa demanda crescente e auxiliar no deslocamento dos alunos, a criação do Programa além de contribuir para a formação acadêmica, dará estímulo àqueles que não tem oportunidade de ingressar no ensino superior pela falta de transporte, sobretudo para aqueles que precisam se deslocar entre municípios vizinhos.
O projeto de indicação 55/2015 é outra proposição que começou a tramitar na Assembleia Legislativa esta semana. O Programa Estadual de Apoio ao Transporte Universitário consiste em prestar assistência financeira, em caráter suplementar, aos municípios cearenses que ofertam transporte aos alunos de cursos técnicos e de ensino superior no Ceará.

Para o prefeito de Acarape, Franklin Veríssimo, esse projeto de indicação irá possibilitar o fortalecimento desse serviço que atende a jovens estudantes do ensino superior, que já é realizado por inúmeras prefeituras, mas sem nenhuma ajuda do Governo do Estado, diferentemente do transporte escolar do ensino fundamental em que o governo repassa um aporte financeiro para subsidiar esse serviço pelas prefeituras.

 “Esse programa vai incentivar mais prefeituras a disponibilizar esse serviço aos jovens estudantes que muitas das vezes até passam pelo Sisu ou Prouni, mas não tem condições financeiras de, ou morar em outra cidade sede da universidade, ou se deslocar todos os dias para suas aulas. Hoje em Acarape nos já disponibilizamos todos os dias esse serviço que atende mais de 100 universitários, mas com diversas dificuldades financeiras de garantir esse serviço”, declara o prefeito de Acarape, Franklin Verissimo.

VIRGINIA FARIAS
Assessora de Imprensa - Dep. Bruno Pedrosa
85 8965.7644 / 9666.1635
virginia.nascimento@al.ce.gov.br

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.