quinta-feira, 7 de maio de 2015

Ceará registra mais de 1.400 homicídios até abril


Pelo terceiro mês consecutivo, o Estado conseguiu reduzir o número de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI). No entanto, as estatísticas ainda são alarmantes. No mês de abril, comparado ao mesmo período do ano passado, a redução foi de 4,9% em todo o Estado, com 328 mortes contra 345 em 2014.  De janeiro a abril de 2015, foram registrados 1.418 óbitos, enquanto ano passado contabilizou 1.599. Os dados foram apresentados na manhã de ontem, durante reunião de monitoramento, na Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), pelo titular da pasta, Delci Teixeira, e o governador Camilo Santana.

Em Fortaleza, a queda foi de 17, 10%, vitimando 126 pessoas, 26 a menos que em 2014. Em seguida, a Região Metropolitana com 8,6%. Já no interior Sul e Norte, houve um aumento de 2,66% e 27,8%, respectivamente. As estatísticas compreendem os crimes de homicídios, lesão corporal, seguida de morte, e latrocínio. O governador Camilo Santana avalia que “em quatro meses tivemos uma redução de aproximadamente 12%, quase o dobro da meta que é reduzir 6% ao ano”.

Ainda conforme o gestor, os números só não foram melhores devido à chacina ocorrida em Sobral, entre os dias 14 e 15 de abril, onde houve o assassinato de seis pessoas.
“O trabalho de segurança pública é um trabalho contínuo, diário e permanente de monitoramento, de planejamento e de organização. É o que estamos procurando fazer”, salientou Camilo. O titular da SSPDS acredita que este ano os números de crimes violentos serão reduzidos consideravelmente. “Até o final do ano, teremos uma redução considerável. O início do trabalho foi difícil. Em janeiro as estatísticas não foram boas, recuperamos a partir de fevereiro e temos que reconhecer que o mês de abril não foi tão bom assim”, ponderou Teixeira.

Conforme os dados da SSPDS, o Estado registrou a redução de 11,31% durante janeiro, fevereiro, março e abril deste ano. A expectativa, segundo Teixeira, é chegar ao final do ano em torno de 15%. “Nossa meta é de reduzir 6% ao ano, mas a população do Ceará merece mais ainda do que estamos pensando”, afirmou o secretário.

Reforço no interior

De acordo com Camilo Santana, estão sendo implantadas ações no interior do Estado para suprir a demanda de segurança pública. Uma delas é a formação de cerca de 18 equipes do Raio para atuar na Região do Cariri, até outubro deste ano. Outra ação é implantar, até janeiro de 2016, um Batalhão de Policiamento Ostensivo em Quixadá. “São novas ações que estamos planejando, além do Batalhão de Divisas e da reestruturação do Ronda, que está em processo de organização”, destacou Camilo, que anunciou, ainda, a instituição do projeto Ceará Pacífico. “Estamos no processo final de organização dessa política que vai integrar várias áreas do governo e outros setores como Judiciário, Legislativo e sociedade”, disse.
Delci Teixeira informou, também, que até julho, uma base do Ciopaer será instalada em Juazeiro do Norte com aeronave fixa na região. “Além disso, já fizemos o processo seletivo e estamos no curso para as pessoas que irão compor o Raio, que são 78 homens. Vários já foram cortados no curso, o que nos preocupa, por ser um curso perigoso com motos”, informou o secretário. Conforme ele, o mesmo será feito em Sobral, a partir do segundo semestre.

Lei de Promoções

Segundo o governador informou, a Lei de Promoções da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros será votada, hoje, na Assembleia Legislativa. “Essa é uma reivindicação antiga da categoria, que além de valorizar os bons policiais, vai permitir que não haja mais gargalos nem limitação  na promoção dos policiais. Isso estimula e incentiva a cumprir seu papel”, defendeu Camilo.

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.