Nesta segunda-feira,(18), ocorreu a abertura oficial dos Jogos Escolares da Juventude 2015. A Realização do evento é da Prefeitura de Nova Russas em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Esporte estadual.

A abertura dos jogos teve início com o desfile das delegações pelas principais ruas da cidade. Logo em seguida, os atletas seguiram em direção a Escola Zilmar Mendes Martins onde foi acesa a Pira Olímpica oficializando a abertura dos Jogos Escolares 2015.

Estiveram presentes o prefeito Gonçalo Diogo, o Secretario de Juventude, Turismo e Desporto Reginaldo Silva, a representante da Secretaria de Educação Eloí Fontenele, o Secretário de Finanças Luzardo Madeiro, o Chefe de Gabinete Chiquinho Diogo, o Secretário de Agricultura David Alípio, o Secretário de Infra Estrutura Francisco Mendes(Flash), a Secretária de Saúde Brenna Feitosa, o Secretário de Meio Ambiente João Gomes, a Secretaria de Ação Social Dalva Abreu, o Diretor do Demutran Marcelo Evangelista, os Vereadores; Teixeira, Zé Roberto, Pedro Lira e Socorinha Holanda, além de Diretores, Coordenadores Pedagógicos, professores, profissionais da educação física e centenas de atletas das várias modalidades olímpicas.

O prefeito Gonçalo Diogo agradeceu a presença de todos, desejou boa sorte aos atletas, agradeceu o apoio do Secretário de Estado Jeová Mota, parabenizou a organização do evento e garantiu continuar apoiando o esporte do município em todas as suas vertentes.

O Secretário de Juventude, Turismo e Desporto, Reginaldo Silva, agradeceu a Deus, ao Prefeito Gonçalo Diogo, ao Secretário de Estado Jeová Mota pelo apoio, aos Secretários, Vereadores, Núcleo Gestor das escolas, profissionais da Educação Física e principalmente aos atletas pelo espírito olímpico. Desejou boa sorte a todos e convidou a sociedade para acompanhar todos os jogos na Escola Zilmar Mendes Martins.

 
CEARÁ NOTÍCIAS