segunda-feira, 4 de maio de 2015

PLANTÃO POLICIAL DO FINAL DE SEMANA



NOVA RUSSAS: APREENSÃO DE DROGA(MACONHA)
Sexta-feira, por volta das 00h20min foi apreendida, uma motocicleta KASINSKI 50 cilindradas,na blitz saturação/ barreira, conduzida por:Cardoso Henrique Sampaio do Nascimento, 18 anos, pintor, residente na Rua Boa Ventura de Sousa Pedrosa, Nº 2354, centro de Nova Russas, que conduzia um menor F.D.S, como passageiro, sendo flagrado com um dolar de maconha, sendo apresentado a Policia Civil.

MONSENHOR TABOSA: PRISÃO DE HOMICIDA
Sexta-feira, por volta das 08h:00, foi preso,José Gerardo da Silva Filho, 23 anos, natural de Boa Viagem, agricultor, que estava em Liberdade Condicional, residente em Sitio do Meio- Monsenhor Tabosa.PMS receberam a informação, que o acusado estava dormindo em uma casa próxima a sua residência,  policiais fizeram o cerco e capturaram o acusado em um matagal próximo o local onde o informante relatou e logo em seguida o mesmo foi conduzido para a delegacia de policia da cidade de Canindé para os procedimentos cabíveis.

CRATEÚS: PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS
Sexta-feira, por volta das 11h00min,  na Rua Washington Vale, n°601, bairro dos Venâcios, Crateús, foi preso: FRANCISCO DAS CHAGAS SOUSA, 30 anos. PMS se depararam com o acusado na calçada de sua residência em atitude suspeita, que correu adentrado na residência, sendo seguido pela a composição policial, e abordado no interior desta, precisamente na sala, que logo após, sendo realizando uma busca pessoal  e encontrado 06 pedras de crack no seu short, em seguida, vistoriada a residência sendo encotrado mais 12 pedras de crack em cima do telhado, totalizando 18 pedras, pesando aproximadamente 4,5g, além da droga, encontrado R$3,00 em moeda corrente e 02 celulares de marca sansug. PMS deram voz de prisão ao acusado, sendo  conduzido para Delegacia de Polícia Cívil de Crateús, sendo flagranteado pelo crime de tráfico.   

NOVO ORIENTE: PRISÃO POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO/MUNIÇÃO
Sexta-feira, por volta das 16h30min, na Rua Deocleciano Aragão, 373, Centro, Novo Oirente-CE, foi preso: JOSÉ IRAMI DO NASCIMENTO, 33 anos, comerciante, residente no mesmo endereço acima (local da prisão). PMS foram até o Centro, averiguar uma denuncia de um suposto roubo; chegando no local, constatou-se que se tratava de uma briga “vias de fato”, e ao abordarem a pessoa acima, a Policia Militar encontrou nos bolsos do mesmo, 05 cartuchos calibre “38”, e ao iniciarem uma busca no interior do comercio do acusado, o mesmo entregou espontaneamente, 01 revólver calibre “38”, marca Rossi, cano médio, capacidade para 06 tiros, com mais 05 cartuchos intactos. Que o acusado foi preso e conduzido à Delegacia, juntamente com a arma e munição apreendida, para os procedimentos legais.

CRATEÚS:ACIDENTE DE TRÂNSITO
Sexta-feira, por volta das 18h30min, na BR 404, próximo ao Distrito de Curral Velho, zona rural de Crateús, foi vítima de acidente de trânsito, de natureza grave, “colisão”, o Sr. ANTONIO NEURIVAN SIQUEIRA, Ag. Siqueira, Guarda Civil Municipal, natural de Independência, residente na Rua Washington Vale, Bairro dos Venâncios, em Crateús. Segundo informações de populares, a vítima conduzia a motocicleta Honda Titan 150, preta, placa NRE 8079 -CE, sentido Crateús à Ipaporanga, quando um veículo em alta velocidade não identificado, que vinha sentido contrário, invadiu a contra mão e colidiu com a motocicleta da vítima, que foi jogada para fora do asfalto; o condutor do veículo (não identificado), evadiu-se do local sem prestar socorro a vítma. A PM foi até o local, a vítima já estava sendo socorrida pelo Corpo de Bombeiros, com o apoio da viatura 08 da Guarda Civil Municipal, ao hospital, posteriormente, transferida para Sobral, com fratura exposta no braço esquerdo,( que foi amputado),  perna esquerda e uma forte pancada na cabeça.

CRATEÚS: PRISÃO POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE E FURTO
Sexta-feira, por volta das 23h40min, na Vila José Rosa, Bairro dos Venâncios, em Crateús, foi preso: LEANDRO ALVES DO NASCIMENTO, 24 anos, residente na Rua Danilo Claudino Rodrigues, casa 23, Vila José Rosa, Bairro dos Venâncios; Segundo informações, o acusado encontrava-se na casa da ex-namorada e após uma discussão, derrubou a avó da ex-namorada no chão e a chutou, no caso, Sr.ª Antonia Paiva Mota, 63 anos, (não quis representar); em seguida, o acusado pegou um capacate que estava na calçada e levou sem a permissão do proprietário, o Sr. Antonio Clécio Moreira Filho, 18 anos, residente na Rua Instituto Santa Inês, nº 374, Centro de Crateús; PMS  foram até o local e flagraram o acusado conduzindo a motocicleta Honda CG Fan 125, preta, placa OSA 9249 – Crateús-CE, sob efeito de alcool. Que após a abordagem, a Policia Militar recuperou o capacete da vítima que estava com o acusado, sendo conduzido à DRPC, onde submeteu-se ao teste do bafômetro que confirmou a quantidade de 0,86mg/L de alcool no sangue, enquadrado na Lei Seca.

Tamboril: Roubo de Motocicleta

Sábado, por volta de 01h50 min, na cidade de Tamboril,  no Bairro Alto do Bruto, vítima: DAVI MOURA DE PAIVA, 24 anos, natural de Nova Russas, reside á Rua Napoleão Moura, 37, em Nova Russas, que teve sua motocicleta subtraida por dois elementos encapuzados, um deles armado com arma de fogo, possivelmente uma espingarda, que ao parar a motocicleta HONDA FAN Preta, ano 2013,  de Placa OSS 1613 de Nova Russas,  no acostamento da estrada que liga as cidades de Tamboril á Catunda,  os criminosos surgiram de dentro do matagal  e anunciaram o roubo. A vítima relatou que as características dos elementos eram, baixos e morenos, jaquetas pretas e shortes jeans. A PM realizou diligencias, e por volta de 18h50 deste sábado, na cidade de Tamboril, na Rua do Papoco,  a motocicleta foi encontrada abandonada.

CRATEÚS: ACIDENTE DE TRÂNSITO
Sábado, por volta das 09h30, na CE 469, Km 01 que liga a cidade de Crateús ao Estado do Piauí, logo após a parede do Açude do Governo, houve um acidente de trânsito (colisão), envolvendo a pessoa de nome Orielson Gomes de Sousa, 21 anos, natural de Crateús, ajudante de Pedreiro, residente à rua José Machado Neto, nº 303, bairro Altamira, que conduzia a motocicleta Honda CG Titan 150, de cor vermelha, de placa ORO-2884 e Francisca Lucelma Alves de Oliveira, 45 anos, residente na localidade de Lagoa da Porta, zona rural de Crateús, que conduzia a motocicleta Honda Biz de cor vermelha, onde os condutores vieram a colidir, sendo que o Orielson teve apenas escoriações pelo corpo e sua motocicleta foi recolhida para a Guarda Municipal de Crateús, sendo socorrido pelos Bombeiros Militares para o hospital Local e a Sra. Francisca Lucelma, sofreu escoriações pelo corpo e uma forte pancada na cabeça,  socorrida por populares para o Hospital Local.A motocicleta que a mesma conduzia não estava mais no local do Sinistro.

CRATEÚS: LESÃO CORPORAL
Sábado, por volta das 11h00, na rua Gustavo Barroso, bairro Maratoan, foi preso:Lucivaldo Neres de Sousa, 25 anos, residente à rua Gustavo Barroso, tendo como vítima:Maiara Bezerra de Sousa, 19 anos, residente à rua Marechal Hermes, nº 376, bairro São Vicente. O acusado, por motivo fútil agrediu a vítima,  gestante de 6 meses, com socos no rosO, deixando-a lesionada. A vítima acionou a PM, que ao chegar no local do fato, abordou e prendeu o acusado e conduziu até a DRPC de Crateús, juntamente com a vítima, apresentando-os à autoridade competente para a realização dos devidos procedimentos.

Tamboril: Roubo em Comércio

Sábado, por volta de 18h50, na Rua Maria Guiomar Melo, Bairro Monte Castelo, vítima: ANTONIO KLEBER MELO RODRIGUES, 45 anos, residente na Rua Franklin Cavalcante, bairro Monte Castelo, Tamboril, que encontrava-se em seu estabelecimento comercial Mercantil Nossa Senhora do Amparo, quando chegaram dois elementos , ambos de capacetes e jaquetas de cor escura, um deles armado com arma longa, parecendo uma espingarda, anunciaram o roubo. A vítima afirmou que não soube informar a quantia que os dois meliantes levaram do seu comércio. Após a dupla cometer o roubo, ambos seguiram fuga numa motocicleta preta, rumo a Rua mais conhecida por Papoco, sendo vistos por populares que ligaram para esta Unidade Policial, e que na mesma Rua os bandidos abandonaram o veículo ao qual usaram no roubo ao mercantil; A policia fez diligencia e localizou o veiculo, sendo que foi a mesma motocicleta que foi tomada de Roubo durante a madrugada na cidade, no caso, a HONDA FAN 150 de cor preta, 2013. Os acusados não foram localizados, se embrenharam em meio ao matagal, não sendo mais visto e nem identificados.

NOVA RUSSAS: CABELEIREIRO É ENCONTRADO MORTO COM LESÕES DE ARMA BRANCA NO TÓRAX

O corpo da vítima foi encontrado por populares, que acionaram a polícia, na noite deste sábado, (02),por volta das 19 horas, na Rua Francisco Lopes,Bairro Viradouro - Nova Russas, sendo identificado por Francisco Diassis do Nascimento, que era conhecido como ''Chico Cabeça de Abacate'', 42 anos,solteiro, natural de Nova Russas, que residia na mesma Rua onde foi encontrado morto, caído em cima de uma sinuca, em frente a um Bar, que estava fechado.O corpo apresentava aproximadamente 5 perfurações a faca no tórax, inclusive, a possível arma do crime ficou cravada em uma das mãos da vítima.

Policiais Militares isolaram a área, acionaram o Rabecão do IML de Sobral, sendo o corpo encaminhado para autópsia.O caso está envolto em um grande enigma, pois ninguém soube informar o que teria ocorrido.Populares informaram que a vítima era um homem trabalhador, não tinha inimizades e nem envolvimento com nenhum ilícito.A Polícia Civil deverá investigar o caso, para desvendar o que realmente aconteceu.

Santa Quitéria: Fuga de Presos

Sábado, por volta da 19:30hs,ocorreu a fuga de TRÊS detentos da Cadeia Pública: ALUIZIO MARTINS BEZERRA JUNIOR,PEDRO GENILSON DA COSTA E JHONATAN GOMES DE SOUSA. De acordo com o SD FERNANDES que estava de serviço com o SGT. TOMAZ, no momento que estava na guarita,avistou os fugitivos já do lado de fora da cadeia, onde acionou o Sgt. Tomaz que estava em solo e que por conta dos refletores estarem apagados,devidos a possíveis curtos circuitos ocasionados pelos presos, dificultou a localização dos mesmos.Até o momento, os indivíduos não foram recpturados.

Pires Fereira: Embriaguês ao Volante

Sábado, por volta das 23:30 horas, foi conduzido à Delegacia e autuado em flagrante na Delegacia Regional de Tianguá, o FRANCISCO DE ASSIS ARAÚJO VALE, 37 anos,natural de Ipu, por infração ao Art.306 do Código de Transito Brasileiro.Os dados do veículo que o acusado conduzia, não foram informados.

Monsenhor Tabosa: Lesão corporal grave com o Uso de Arma de Fogo
Neste domingo, por volta das 01h00, dentro do Mussambê Clube de Monsenhor Tabosa, durante um evento festivo, aconteceu 3 lesões corporais com o uso de arma de fogo, tendo como acusado, o Reginaldo da Silva Nascimento, 18 anos, residente na rua Augusto Pequeno, n°10, Bairro: Jucás, Monsenhor Tabosa.  As vítimas foram: Francisco Cícero Cardoso, 34 anos, residente na rua Antonio Martins, bairro Carrapicho, Monsenhor Tabosa, lesionado com um tiro na região do glúteo, conduzido ao hospital municipal e passa bem. As outras vítimas foram os irmãos: Flávio Ferreira da Costa, 30 anos e Antonio Carlos Ferreira da Costa, 34 anos, residentes na Quadra Bela Vista, n° 76, centro, Monsenhor Tabosa(os dois moram na mesma residência).  PMS foram informados sobre disparos de arma de fogo dentro do clube, onde as 03 vítimas foram socorridas ao Hospital municipal, sendo que os irmãos:Francisco Cícero e Flávio Ferreira, foram transferidos com urgência para Sobral. O acusado evadiu-se do local.PMS estão em diligências no intuito de localizar o acusado, mas sem êxito até o momento.

Poranga: Porte Ilegal de arma Branca
Neste domingo, por volta das 05:00 da manhã, foi flagrado portanto uma faca, na Avenida Dr. Epitáfio de Pinho, Centro, Poranga, o Marcos Breno de Paulo da Silva, 22 anos, residente na Cohab, Poranga. PMS estavam em rondas ostensivas, quando populares denunciaram que o acusado estava armado de faca. Já
por volta das 06:00, foi flagrado portando uma foice, o Francisco Edilson Hipólito Rodrigues, 28 anos, residente na rua José Eufrazino de Pinho, distrito de Buritizal, zona rural de Poranga,que  ameaçava  a vida do Antonio Mike Cardoso, 38 anos, residente na mesma rua do acusado.A PM deslocou-se ao local, após ser acionada pela vítima, deu voz de prisão ao acusado e conduziu as partes para a Delegacia Plantonista, para lavratura dos procedimentos cabíveis.

Ipueiras: Infração a Lei Maria da Penha, Incêndio a Residência e Danos Materiais

Neste domingo, por volta das 08:00, uma pessoa foi denunciada acusada de incendiar a residência de sua ex- companheira com todos os moveis dentro,onde o imóvel ficou destruído.O acusado foi identificado por: Francisco Edson Vieira Gomes, 27 anos, residente em Miradouro, zona rural de Ipueiras. A vítima foi sua ex- companheira, Edna Rodrigues Andrade, 27 anos, residente na Rua Travessa Padre Cícero, Morro do Cabrito, Ipueiras. PMS foram informados de um incêndio criminoso, constataram a veracidade dos fatos, saíram em diligências que resultaram no flagrante do acusado, sendo conduzido às autoridades competentes para lavratura dos procedimentos cabíveis.
  
Poranga: Acidente de Trânsito com Vítima Fatal

Neste domingo, por volta das 14:00h,  na rua Luís Alves de Assunção, bairro Jardim das Oliveiras, Poranga, vítima fatal: Francisco Pereira Bezerra, 23 anos, agricultor, natural de Poranga, residente na rua Travessa Laurentino Marinho, bairro Jardim das Oliveiras, Poranga, que conduzia uma motocicleta CG Titan Honda ES, de cor azul, ano 2005, placa LUZ – 2633 – Poranga, quando, segundo populares, passou em alta velocidade porum quebra molas, sofrendo queda, batendo com a cabeça no chão, sendo socorrido ao hospital municipal, não resisitindo as lesões sofridas no acidente, vindo a falecer por suspeitas de fratura no pescoço.O corpo foi encaminhado ao IML.

OUTRAS OCORRÊNCIAS POLICIAIS

PILOTO DO AVIÃO QUE CAIU COM DROGA NO PIAUI,JÁ HAVIA SIDO PRESO DUAS VEZES

O piloto Antenor José Pedreira, 62 anos, vulgo Dodó, que morreu na madrugada de sábado (11 de abril) na queda de um avião Cessna 210, no Norte do Piauí, continua sendo investigado por uma série de crimes de tráfico de drogas. Ele é o elo para a Polícia Civil piauiense desbaratar uma das maiores quadrilhas internacionais de traficantes de drogas atuante no Nordeste.

Em 2000 o piloto foi indiciado pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Narcotráfico, do Congresso Nacional, acusado de participar de um esquema que movimentava centenas de quilos de cocaína, armas e ouro, inclusive, envolvendo até altas autoridades de outros países. Ele tinha sido preso em uma operação da Polícia Federal, em 1999, em Goiás, acusado de ser transportador de 800 quilos de drogas entre outros países e o Brasil.

Dodó morreu carbonizado após a aeronave monomotor que ele pilotava cair e pegar fogo na área limite entre as comunidades Brasília e Lajeiro, localizadas na zona rural de Assunção do Piauí (a 280 quilômetros de Teresina).

O piloto era acusado de ser o responsável pelo arremesso dos pacotes de entorpecentes na região. A droga seria resgatada por seis homens, todos presos pela Polícia Militar do Ceará, na divisa cearense com a piauiense. Os acusados foram interrogados, revelando todo o esquema. Eles estão encarcerados na Casa de Custódia de Teresina.

Os policiais que fazem a investigação do caso no Piauí dizem que, para não despertar suspeitas, Antenor José Pedreira jogaria a droga no meio do mato, com a aeronave ainda em movimento. Depois rumaria para o aeroporto da cidade cearense de Crateús e fingiria que a aeronave passaria por problemas de abastecimento. Então era aí que a quadrilha presa (inclusive com combustível) reabasteceria a aeronave e o piloto seguiria de volta para o estado do Pará, onde estava residindo.

FAZIA PARTE DA QUADRILHA PRESAS EM 1999

A Polícia Federal prendeu em Goiás em 22 de novembro de 1999, três empresários sob acusação de envolvimento com o narcotráfico e apreendeu três aviões que seriam usados no tráfico de cocaína.

Leonardo Dias Mendonça, agropecuarista, madeireiro e proprietário de fazendas, foi detido em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Os empresários Pedro Misael Alves Ferreira, dono do hangar Gaivota, no aeroporto de Goiânia e da Gaivota Táxi Aéreo, e Antenor José Pedreira, proprietário da loja de materiais de construção Brisa em Aparecida de Goiânia e piloto comercial, foram presos.

Pelas investigações, os empresários seriam receptadores de cargas de cocaína da Colômbia numa pista clandestina em Marabá. As prisões foram decretadas pelo juiz federal em Marabá Claudomiro Sebastião Reis. As investigações começaram há 10 meses em Mato Grosso e no Pará.
Na mesma operação, a polícia apreendeu mais três aeronaves: dois Cesna de Ivanilson Aves da Silva, conhecido como Pezão, preso em Belém sob acusação de narcotráfico, e um bimotor, de propriedade de Mendonça. A polícia acredita que cada avião fazia quatro viagens por mês, transportando 200 quilos de cocaína.À época, Dodó residia em Goiás, mas atuava no Pará, na região de Marabá, de onde saiu o mandado de busca e apreensão.

FAZIA PARTE DE QUADRILHA PRESA EM 2002

Na internet, o Em Foco encontrou os processos nº 2000.35.00.01517-9 e 2000.35.00.017677-0, do Tribunal Regional Federal da 1ª região com pedido de habeas corpos em favor de Antenor José Pedreira.
Em 09 de dezembro de 2002 Antenor José Pedreira foi preso em operação desencadeada pela Polícia Federal em diversos Estados da Federação. Na oportunidade foram presos preventivamente ainda 21 pessoas. A prisão temporária dos investigados foi deferida em razão de que, ao longo das investigações policiais, deparou-se a autoridade policial com uma extensa e complexa estrutura criminosa, supostamente liderada pelo co-investigado Leonardo Dias Mendonça, a qual foi desenvolvida para operar no ramo do tráfico internacional de entorpecentes.
Apurou-se, ainda, que a referida organização criminosa era composta por diversas pessoas, dentre elas advogados que assumem atividades típicas do tráfico, eis que atuam mediante manobras judiciais ilícitas, na busca de benefícios para os envolvidos, tudo em troca de vantagem financeira.

QUEDA DE AVIÃO COM DROGA EM ASSUNÇÃO PIAUÍ,LEVA A POLÍCIA A DESCOBRIR O MAIOR ESQUEMA DE TRÁFICO DE DROGAS NO CEARÁ
A Delegacia de Entorpecentes de Teresina começa a dar os primeiros detalhes da finalização do inquérito policial que investiga a queda do avião carregado de cocaína na cidade de Assunção do Piauí (a 280 quilômetros da capital). O caso ocorreu no dia 11 de abril deste ano.O acidente, que matou o piloto Antenor José Pedreira, 62 anos, mais conhecido por Dodó (já indiciado na CPI do Narcotráfico), é a ponta do iceberg para o início do desbaratamento da maior quadrilha de tráfico internacional de cocaína a atuar no Nordeste brasileiro. O Piauí era usado como rota dessa quadrilha.

Suspeita-se a movimentação de quase uma tonelada da droga todos os meses. A cocaína era transportada da região amazônica (já vinda da Bolívia e da Colômbia) até a divisa piauiense com a cearense.Era jogada em pacotes de 20 a 25 quilos. Depois de localizada por membros da quadrilha em terra, era levada para pontos de “batismo” (em que recebia outras substâncias para fazer render a droga) e novamente distribuída, por terra e por mar, para quase toda a região Nordeste, principalmente áreas de grandes cidades que concentram turistas estrangeiros e do Sul e do Sudeste.

A Polícia Civil piauiense trabalha diretamente com vários setores da Polícia Federal (alguns até do Sul do País) para desbaratar e prender o restante da quadrilha. No mínimo há envolvimento de outras 20 pessoas no caso. Seis membros (um deles acusado de ser um dos chefes) estão presos na Casa de Custódia de Teresina. Outros dois estão no Instituto Penal Paulo Sarasate (em Fortaleza, Ceará) acusados de, na mesma semana da queda do avião no Piauí, transportarem outros 400 quilos de cocaína em uma aeronave do mesmo modelo da que caiu no Piauí. Esse segundo avião descoberto pousaria em municípios do interior cearense.O condutor do caso no Piauí, delegado Menandro Pedro da Luz, garante que prisões podem ocorrer nos próximos dias e que o esquema era maior do que poderia imaginar.

As investigações começaram a afunilar para o mega-esquema após a descoberta da identidade do condutor do avião que caiu com cocaína no Piauí. Era o piloto. Ele morreu carbonizado. Descobriu-se que Dodó era o dono da aeronave. Ele já tinha sido preso em outro mega-esquema de tráfico internacional de drogas, chegando a ser indiciado pela CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Tráfico de Drogas no Brasil.Coma revelação da identidade, do passado, da ligação do piloto e de outros elos, ainda mantidos em sigilo, é que as peças do caso foram montadas. Já está em poder da Polícia Civil do Piauí um organograma de como funciona, passo a passo, o esquema.

Outras novidades sobre o caso

As investigações sobre a quadrilha ocorrem em segredo de Justiça. O delegado Menandro Pedro (um dos mais experientes da Polícia Civil do Piauí) pouco fala, mas ao ser pressionado não descarta novas prisões e muito menos novas ações.

“Poderemos prender muita gente, inclusive fora do Piauí”, revelou Menandro Pedro.O único fato que o delegado confirma por completo é que não pedirá prorrogação do prazo (o delegado tem até o dia 10 de maio para concluir o inquérito.

Outra novidade sobre o esquema é que além de atuarem jogando a droga em regiões da divisa do Piauí com o Ceará (para serem resgatadas por parte da quadrilha e depois recondicionada em balões e levados em caminhão pipa) a quadrilha também atuava jogando a droga no mar, sendo resgatada em pequenos barcos. Maneiras de driblar a fiscalização.

O caso gerou tanta repercussão e é considerado tão importante que tem acompanhamento direto de vários setores de entorpecentes de Superintendências da Polícia Federal em vários estados brasileiros. É a PF a responsável direta pela investigação de casos de narcotráfico internacional. Uma das mais atuantes é a do estado do Paraná.

Três mortos e dois feridos em ataque de gangue rival

Três pessoas foram executadas e duas ficaram feridas em ação criminosa de integrantes de uma gangue rival, na tarde deste domingo, 3, em um matagal próximo à barragem de Maranguape. A dupla baleada, que sobreviveu ao ataque, se fingiu de morto para enganar os autores dos disparos.

De acordo com o capitão Gesisvando Andrade, da 2ª Companhia do 14º Batalhão de Policiamento Militar (BPM) de Maranguape, as vítimas executadas e feridas seriam integrantes da gangue do Parque Luzardo Viana, de Maracanaú. Já os executores fazem parte da facção da Área Verde, de Maranguape.

Segundo informações do sargento Cavalcante, da 2ª Cia. do 14ª BPM de Maranguape, as vítimas teriam encarado os integrantes da Área Verde na barragem de Maranguape. Quando os cinco rapazes se retiraram do local, eles foram surpreendidos por quatro suspeitos em um matagal, próximo ao açude.

Armados, os criminosos teriam pedido ao grupo que deitasse de costas para eles. Em seguida, o quarteto efetuou disparos de arma de fogo na cabeça das vítimas. Conforme o sargento, os sobreviventes sofreram tiros de raspão na nuca e na região das costas e fingiram estar mortos.
De acordo com o militar, morreram no local Antônio David Lima da Silva, 19, e Valdeci Moreno Costa, 20, enquanto Stanley Matheus Fialho da Silva, 21, foi socorrido à Unidade De Pronto Atendimento (UPA) de Maranguape, mas não resistiu aos ferimentos. Um dos sobreviventes está em um hospital de Maracanaú. O outro baleado foi encaminhado para o Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro. Nenhuma das vítimas tem passagem pela Polícia. Não foram encontradas armas de fogo com os alvejados.

Segundo sargento, os suspeitos fugiram em uma moto. A Polícia Militar segue realizando buscas na região para encontrar os autores dos crimes.

Feriado registra 41 acidentes com cinco mortos e 38 feridos nas estradas


No feriadão do Dia do Trabalho, entre a sexta-feira (1) e o domingo (3) deste mês de maio, 42 acidentes foram registrados com 38 feridos e 5 vítimas fatais pelas polícias rodoviárias Estadual (PRE) e Federal (PRF). 

PRF

A Polícia Rodoviária Federal fiscalizou 2.354 veículos e 2.295 pessoas. Foram detectadas 567 infrações nas rodovias federais do Ceará, das quais 98 foram ultrapassagens proibidas. 
No teste do bafômetro, 10 pessoas foram autuadas, 18 se recusaram e 3 foram presas.

Dois atropelamentos ocorreram na BR-116, e as vítimas fatais foram pedestres não identificados. O primeiro aconteceu na sexta-feira (1), na altura do km 35, no município de Eusébio. O segundo pedestre sem identificação foi atropelado no sábado (02) no km 04. O condutor também não foi identificado e o carro estava sem placa.

PRE

Já nas rodovias estaduais, mais duas pessoas também foram vítimas de atropelamento. A primeira foi um homem que não portava documentos no km 21 da CE-065, em Maranguape. O segundo caso de atropelamento foi em Beberibe, no km 70 da CE-040. A vítima foi identificada como Gilberto Carvalho da Silva, de 43 anos. Ambos aconteceram neste domingo (03)

O quarto acidente deste fim de semana aconteceu, também no domingo, no km 87 da CE-377, no município de São João do Jaguaribe. Uma colisão entre dois carros causou a morte de Antônio Nilson de Souza Batista, de 40 anos. 

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.