terça-feira, 7 de julho de 2015

Comissão da Agricultura aprova venda de milho subsidiado a pecuaristas afetados pela seca

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos deputados aprovou, na última semana, proposta que obriga o governo federal a vender milho subsidiado a criadores de animais de municípios que enfrentam situação de calamidade ou emergência por conta da seca. Trata-se do Projeto de Lei 515/15, do deputado Kaio Maniçoba (PHS-PE). 

A regra vale para criadores de aves, suínos, caprinos e ovinos considerados de pequeno porte localizados na área de atuação da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), que inclui a Região Nordeste e cidades de Minas Gerais e Espírito Santo. Os municípios beneficiados terão de ter o estado de calamidade pública ou emergência reconhecidos pelo Executivo.

Pelo texto aprovado, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) será a responsável pela venda do milho mais barato aos pecuaristas. A saca de 60 Kg não poderá custar mais de 3% do salário mínimo. O subsídio será custeado com recursos do Fundo Nacional para Calamidades Públicas, Proteção e Defesa Civil (Funcap).

O relator na comissão, deputado Marcelo Castro (PMDB-PI), defendeu a aprovação da matéria. Segundo ele, a proposta torna permanente uma ação já desenvolvida de forma pontual pelo governo federal.

“A adoção dessa medida é crucial para garantir a continuidade das atividades econômicas de milhares de agricultores familiares, recorrentemente castigados pela estiagem”, ressaltou.

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.