terça-feira, 21 de julho de 2015

Morre piloto da Fórmula 1: Massa e outros pilotos se despedem de Bianchi em velório na França

A Fórmula 1, família e amigos se despediram de Jules Bianchi em cerimônia realizada nesta terça-feira em uma catedral localizada em Nice, cidade natal do francês. O piloto não resistiu às complicações de um acidente ocorrido no GP do Japão, em 2014, e morreu na última sexta-feira após ficar em estado de coma por nove meses. Foi a primeira morte na categoria depois de Ayrton Senna, em 1994.
 
Os pilotos Felipe Massa, Lewis Hamilton, Nico Rosberg, Jenson Button, Sebastian Vettel, Romain Grosjean, Pastor Maldonado, Adrian Sutil e Daniel Ricciardo juntaram-se à família e amigos de Bianchi para dizer adeus para o francês de 25 anos.

Outras personalidades do automobilismo marcaram presença, como o presidente da FIA, Jean Todt, o diretor esportivo da Manor, Graeme Lowdon, e o chefe da equipe em que Bianchi defendeu por último, John Booth, além do tetracampeão e francês Alain Prost.

Dois grandes pôsteres de Jules Bianchi vestido com o macacão da ex-equipe Marussia foram pendurados nas paredes da catedral em ambos os lados da entrada do local, que também foi adornada por diversas coroas de flores.

"Hoje (terça-feira) foi um dia especial. Um dos maiores pilotos nos deixou, mas com uma lembrança muito bonita. Ele foi uma grande pessoa, fora e dentro das pistas", declarou o ex-Toro Rosso e atual piloto de desenvolvimento da Ferrari, Jean-Eric Vergne, à Sky Sports.

"O nome dele vai ficar escrito na história da Fórmula 1. Ele fez muita coisa. Ele está melhor agora, e sempre estará em nossos corações", acrescentou o compatriota de Bianchi.

Felipe Massa, um dos mais comovidos no velório, trabalhou junto com Bianchi na Ferrari em 2010 e 2011, quando o francês era o piloto de testes da equipe italiana. Em 2012, Jules guiou a Force India para depois seguir carreira na Marussia.

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.