sábado, 1 de agosto de 2015

Estrela austríaca do salto com vara fica paraplégica após queda em treino

Estrela austríaca do salto com vara fica paraplégica
Kira Grünberg  ficou paraplégica após sofrer grave queda e chocar seu pescoço com o chão em seu treino. Foto: Reprodução
 
Esta sexta-feira foi um dia triste para o esporte na Áustria. A saltadora com vara Kira Grünberg, de 21 anos, estrela da modalidade no país, ficou paraplégica após sofrer grave queda e chocar seu pescoço com o chão em seu treino da quinta-feira na cidade de Innsbruck.

Após o acidente, no qual rompeu vértebras cervicais da coluna, ela foi levada às pressas para o hospital da cidade, onde foi operada com urgência para manutenção das funções vitais e para evitar que ocorressem maiores danos à sua saúde. No pós-operatório, foi constatada a paraplegia, condição na qual se perdem o controle e a sensibilidade dos membros inferiores. Após acidente sofrido na quinta, o diagnóstico da paraplegia de Kira Grünberg foi divulgado nesta sexta.

A Federação Austríaca de Atletismo não demorou a se manifestar após o diagnóstico da saltadora, e, além de informar seu estado após o incidente, iniciou uma campanha de apoio a Kira, e, após consultar sua família, abriu uma conta para receber doações com objetivo de ajudar em seu tratamento.

“O grave acidente da saltadora com vara Kira Grünberg despertou uma onda de comoção e compaixão. Ela e sua família agora enfrentarão desafios muito maiores e mais prolongados que qualquer competição”, publicou a Federação em redes sociais.

Destaque no atletismo austríaco, Kira é dona do recorde nacional do salto com vara com marca de 4,45 m, obtida tanto ao ar livre quando no indoor, garantindo o topo do país em ambos.

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.