quarta-feira, 7 de outubro de 2015

André Figueiredo assume cargo de ministro das Comunicações

MC159404
O novo ministro das Comunicações, André Figueiredo, afirmou nesta terça-feira (6) que suas prioridades à frente da pasta são os processos de migração das rádios AM para o FM e a mudança do sinal analógico de TV para o digital. Figueiredo substitui Ricardo Berzoini, nomeado para a Secretaria de Governo.

Segundo Figueiredo, o Ministério das Comunicações vai priorizar o diálogo para encontrar um preço justo a ser pago pelos radiodifusores que adquirirem as outorgas de FM. Mais de 1.300 rádios AM pediram ao ministério a mudança de sinal. O método de cálculo para definir os preços está em discussão pelo MiniCom e passa por um levantamento junto ao setor de radiodifusão.

Na área da TV digital, o objetivo é encontrar soluções para que os brasileiros não fiquem sem o serviço de televisão no processo de desligamento do sinal analógico, que acontece progressivamente entre 2016 e 2018, com um teste-piloto este ano. "Há um desligamento piloto previsto para Rio Verde, em Goiás. Existe uma demanda para que seja postergado, já que há uma determinação de que 93% dos domicílios tenham acesso ao sinal digital, então vamos dialogar a respeito", disse Figueiredo.

O ministro das Comunicações também falou sobre as iniciativas de inclusão digital. Os esforços da pasta serão em levar a internet para as áreas do interior do país. "Nós estaremos tendo como premissa básica a inclusão digital. Queremos que milhões de brasileiros possam estar integrados digitalmente, principalmente as regiões mais longínquas, principalmente o Norte e o Nordeste, onde há uma disparidade muito grande", ressaltou.

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.