sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Nova Russas recebe Curso de Formação para Conselheiros Escolares


A Secretária de Educação de Nova Russas, professora Silvana Mendes acompanhou a aula inaugural do curso de formação para conselheiros escolares. A formação tem como objetivo a qualificação dos conselheiros escolares para que participem efetivamente da gestão da escola, contribuindo para a melhoria da qualidade na educação.


 
Sabendo que todas as ações do Programa são desenvolvidas em parceria com as Secretarias Estaduais e Municipais e de Educação e que a participação se dá a partir de articulações do Programa com as Secretarias de Educação. 


 
A adesão da Secretaria Municipal de Educação de Nova Russas foi previamente pensada após levantamento da demanda aqui existente, através do Plano de Ações Articuladas- PAR e confirmadas com o SIMEC/PAR.

O Programa Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares tem por objetivo fomentar a implantação dos conselhos escolares, por meio da elaboração de material didático específico e formação continuada, presencial e a distância, para técnicos das Secretarias Estaduais e Municipais de educação e para conselheiros escolares, de acordo com as necessidades dos sistemas de ensino, das políticas educacionais e dos profissionais de educação envolvidos com gestão democrática.



 
Aos conselhos escolares cabe deliberar sobre as normas internas e o funcionamento da escola, além de participar da elaboração do Projeto Político-Pedagógico; analisar as questões encaminhadas pelos diversos segmentos da escola, propondo sugestões; acompanhar a execução das ações pedagógicas, administrativas e financeiras da escola e mobilizar a comunidade escolar e local para a participação em atividades em prol da melhoria da qualidade da educação, como prevê a legislação.

Da formação participam representantes da rede municipal de ensino, rede estadual de ensino, segmento de professores, pais, alunos e comunidade. 


A aula inaugural e os demais encontros programados acontecerão nas dependências da Escola Cornélio Rosa que fortaleceu a parceria Governo Municipal, Estadual e Federal com Universidade Federal do Ceará.
 

Com informações de Mazinho Silva da Assessoria de Comunicação da PMNR. 

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.