sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Nova Russas: Gestão Municipal trabalha para melhorar a vida da população novarrussense


A Secretaria de Educação de Nova Russas realizou na manhã da última quinta-feira, 19, em creches do Sítio Novo e Miguel Antônio, a última etapa de entrega de kits de brinquedos pedagógicos para a educação infantil, através do programa “Brasil Carinhoso”.

Voltado para a primeira infância, o Programa Brasil Carinhoso tem o seu desenvolvimento integrado em várias vertentes e uma delas é expandir a quantidade de matrículas de crianças entre 0 e 48 meses, cujas famílias sejam beneficiárias do Programa Bolsa Família (PBF) em creches públicas ou conveniadas.

O Programa consiste na transferência automática de recursos financeiros, sem necessidade de convênio ou outro instrumento, para custear despesas com manutenção e desenvolvimento da educação infantil, contribuir com as ações de cuidado integral, segurança alimentar e nutricional, garantir o acesso e a permanência da criança na educação infantil.

Para abrilhantar a entrega, em Miguel Antônio, a equipe da Secretaria de Educação pôde assistir uma belíssima apresentação teatral, encenada por crianças da Creche Local. 

A secretária Silvana Mendes falou da importância do programa, mostrando que os brinquedos são apenas uma parte dos benefícios “Já tivemos reformas em creches e aguardamos mais reformas para as unidades de educação infantil”, disse. 

O prefeito Gonçalo Diogo, que não pode estar presente, se fez representar na titular da Secretaria de Educação e fez questão de mandar sua mensagem de satisfação pelo avanço renovando o compromisso da gestão para educação infantil.

COLÉGIO 11 DE NOVEMBRO REALIZA 2ª FASE DE OLIMPÍADA



O Colégio Municipal 11 de Novembro realizou durante a última sexta-feira, 20, a segunda fase da Olimpíada de Ciências com a apresentação, no pátio da instituição, da mostra “Minha Escola Sustentável”. 

Como resultado de um trabalho realizado por todo o decorrer do ano, os alunos coordenados pelo professor Flávio e pela diretora Vanilsa Rodrigues esporam experimentos na área de Robótica, Eletrônica e, como foco principal, Desenvolvimento Sustentável e Preservação do Meio Ambiente.

A secretária Silvana Mendes, a subsecretária Eloy e técnicos da secretaria municipal de educação conferiram de perto a realização da feirinha. Para a secretária Silvana “somente o esforço conjunto dos educadores poderia proporcionar um momento tão enriquecedor para a aprendizagem dos alunos” A diretora Vanilsa se mostrou surpresa com a empolgação e envolvimento dos jovens com o projeto “nossa escola já está com uma cara diferente com todas as árvores que foram plantadas nesse trabalho”, disse. 

O Colégio 11 de Novembro se destaca, assim, pela iniciativa positiva de seu corpo docente em trazer à prática os conhecimentos contidos nas aulas teóricas. Dessa forma a instituição procura despertar cada vez mais o interesse de seus alunos pelos estudos, mostrando o quanto pode ser divertido adquirir conhecimento.

RECUPERAÇÃO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL


A Secretaria de Obras e Infraestrutura informa que já está sendo efetuado o trabalho de reposição nas lâmpadas da Iluminação Pública de Nova Russas. 

Algumas ruas como, Professor Luis Gonzaga, Argemiro de Carvalho, Delmiro Farias Reis, Francisco Lopes e Ruas 01, 02 e 03 do bairro Pantanal. 

O secretário Francisco Mendes (Flecha) pede que os pedidos de reposição sejam encaminhados à sede da pasta, no antigo parque de exposições. 

“As reclamações só ganham encaminhamento, se realizadas junto à instituição, embora o cidadão tenha direito de relatar nas redes sociais e mídia em geral, só podemos atender aquilo que nos é informado oficialmente”, disse.

SEMINÁRIO INCENTIVA O PLANTIO DO SABIÁ NA REGIÃO



A Prefeitura Municipal de Nova Russas através da Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos e da Secretaria do Meio Ambiente do Município, participaram como parceiras, nesta quinta-feira, 26, do I Seminário da Cadeia Produtiva do “Sabiá” da região. 

O evento foi promovido pelo Banco do Nordeste e aconteceu no auditório da Escola de Ensino Profissionalizante Manoel Abdias Evangelista.

Tendo como objetivo principal incentivar a atividade florestal em municípios de sua área de atuação, a agência local do BNB convocou líderes sindicais, técnicos da EMATER-CE e secretários municipais para a realização desse seminário que visa difundir os benefícios da atividade florestal e busca capacitação técnica para proprietários rurais interessados em aderir à produção florestal.

O plantio de árvores nativas para comercialização representa um enorme potencial de desenvolvimento econômico para a região, uma vez que, com custo baixo e pouca demanda por água, espécies nativas como o “sabiá” se desenvolve em harmonia com as condições de seca. Para que o Banco possa injetar dinheiro nessa atividade através de empréstimos os produtores precisam atender a requisitos técnicos estabelecidos em lei.

Para despertar o interesse dos proprietários rurais, a organização trouxe uma seleta equipe técnica composta por Engenheiros Agrônomos, Engenheiros Florestais, Técnicos Agrícolas e vários outros profissionais que abonam a atividade para nossa região.

Assim como o período de crescimento de uma plantação de árvores, os frutos desse trabalho requerem um médio prazo para serem colhidos, a despeito disso, para o futuro os resultados do plantio de “sabiá” representarão uma fonte de crescimento econômico, respeito ao meio ambiente e geração de emprego.

Vale ressaltar que esse seminário contou com o envolvimento maciço das cidades da região com destaque para a presença dos prefeitos Gonçalo Diogo de Nova Russas e Raimundo Mariano de Ipueiras, além de um grande contingente de secretários municipais, líderes sindicais e presidentes de associações representando as cidades de Ararendá, Granja, Ipú, Ipueiras, Ipaporanga, Nova Russas, Poranga, Santa Quitéria e Tamboril.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMNR, Tércio Freitas e Mazinho Silva.

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.