quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Nova Russas: Seminário incetiva o plantio do sabiá na região


As Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente do Município de Nova Russas participaram como parceiras, nesta sexta-feira, 26, do I Seminário da Cadeia Produtiva do “Sabiá” da região. O evento é promovido pelo Banco do Nordeste e aconteceu no auditório da Escola de Ensino Profissionalizante Manoel Abdias Evangelista. Tendo como objetivo principal incentivar a atividade florestal em municípios de sua área de atuação, a agência local do banco convocou líderes sindicais, técnicos da EMATERCE e secretários municipais para a realização desse seminário que visa difundir os benefícios da atividade florestal e buscar capacitação técnica para proprietários rurais interessados em aderir à produção florestal.

Segundo o gerente da agência de Nova Russas, Sr. William, o plantio de árvores nativas para comercialização representa um enorme potencial de desenvolvimento econômico para a região, uma vez que, com custo baixo e pouca demanda por água, espécies nativas como o “sabiá” se desenvolvem em harmonia com as condições de seca. Para que o Banco possa injetar dinheiro nessa atividade através de empréstimos os produtores precisam atender a requisitos técnicos estabelecidos em lei, algo que não acontece atualmente. Buscando chamar órgãos competentes para a região, a fim de promover qualificação técnica em atividade florestal, o Banco do Nordeste, a Secretaria Municipal de Agricultura, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente em parceria com demais municípios executaram este seminário de caráter regional.

Para despertar o interesse dos proprietários rurais, a organização trouxe uma seleta equipe técnica composta por Engenheiros Agrônomos, Engenheiros Florestais, Técnicos Agrícolas e vários outros profissionais que abonam a atividade para nossa região. Assim como o período de crescimento de uma plantação de árvores, os frutos desse trabalho requerem um médio prazo para serem colhidos, a despeito disso, para o futuro os resultados do plantio de “sabiá” representarão uma fonte de crescimento econômico, respeito ao meio ambiente e geração de emprego.

Vale ressaltar que esse seminário contou com o envolvimento maciço das cidades da região com destaque para a presença de prefeitos municipais como Raimundo Mariano de Ipueiras e Gonçalo Diogo de Nova Russas. Um grande contingente de secretários municipais, líderes sindicais e presidentes de associações de classe estiveram presentes representando as cidades de Tamboril, Ipueiras, Ararendá, Ipú, Poranga, Ipaporanga e Nova Russas.



Tércio Freitas








Tércio Freitas

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.