Através de requerimento, de autoria do deputado Bruno Pedrosa (PSC), será realizada uma audiência pública para debater o processo de arrecadação federal sem que seja preciso criar novos impostos ou aumentar alíquotas.
 
A proposta surgiu do Sindicato Nacional dos Analistas Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita), que prioriza outras formas de elevar a arrecadação federal sem que haja aumento na carga tributária. Os analistas da Receita Federal acreditam que criar uma força-tarefa para tornar mais eficaz o processo de arrecadação e intensificar o combate à sonegação fiscal e evasão de divisas no Brasil é, em síntese, uma forma de contornar a crise fiscal brasileira, sem que seja preciso criar novos impostos.

Participarão da audiência o Presidente do Sindireceita- DS Ceará, Evandro Reis; o Secretário da Fazenda do Estado do Ceará, Mauro Benevides Filho; o Presidente do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (IPECE), Flávio Ataliba Barreto; o Superintendente da Receita Federal no Ceará, João Batista Barros da Silva Filho e o Delegado da Receita Federal no Ceará, Cláudio Henrique Gomes de Oliveira.

A audiência será nesta segunda-feira, 09 de novembro, às 14h30m, no Complexo das Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa.


Com informações da Assessoria