sexta-feira, 20 de novembro de 2015

PRESOS POR TRÁFICO NO CEARÁ SÃO JOVENS UNIVERSITÁRIOS FILHOS DE EMPRESÁRIOS


Operação prendeu 14 suspeitos de tráfico de drogas sintéticas no Ceará. Entre os presos estão um filho de coronel do Exército, afirma polícia.

Os 14 presos em uma operação contra o tráfico de drogas sintéticas em Fortaleza têm um perfil comum: eles são jovens de até 30 anos, universitários e de classe média alta, alguns filhos de empresários bem-sucedidos, segundo a diretora da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas da Polícia Civil, Patrícia Bezerra. 

O crime é inafiançável, cabe à Justiça decidir se os jovens vão permanecer presos ou não. Nesta quarta-feira (18), a polícia divulgou a prisão dos 14 jovens; sete deles tiveram a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva na noite desta quarta. Eles foram transferidos para um presídio em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. 


"O que leva os jovens a esse caminho, a gente realmente não consegue encontrar essa resposta. São pessoas que tiveram e têm todas as oportunidades para seguir um caminho de sucesso, mas optaram pelo tráfico, talvez por desvio de caráter ou porque os amigos façam o tráfico e fazem sucesso", relata a policial.

Ainda segundo a Polícia Civil, as drogas eram vendidas principalmente em raves, festas que atraem adolescentes da classe média em Fortaleza. As drogas também eram vendidas em outras capitais do Nordeste, segundo a delegada. O mais velho do grupo, formado em engenharia química, foi preso em flagrante quando entregava uma porção de ecstasy no Bairro Dionísio Torres, na véspera de uma festa, segundo a Polícia Civil. 


Entre os presos também estão Anderson Linhares de Matos, filho de um coronel do Exército, estudante de direito que iria concluir o curso neste mês; e Dominique Costa neto, estudante de administração e filho de empresários do setor de vidraçaria. 


Ainda de acordo com a Polícia Civil, as drogas chegam a Fortaleza principalmente de estados do Sul do Brasil, por meio de viagens de avião, e da Holanda, enviadas pelos Correios. "Essas drogas são comprimidos, no caso do LSD, são folhas de papel, selo. Então é muito fácil colocar esse selo dentro de um livro, em um envelope, e despachar pelos Correios", explica Patrícia Bezerra.

Presos por tráfico de drogas sintéticas em Fortaleza são universitários de classe média alta, diz polícia.


Fonte: G1Ce

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.