quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Secretário de Segurança do Ceará diz que o Governo trabalha para reduzir a violência no Estado

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Delci Teixeira, afirmou, nesta quarta-feira (18/11), no plenário da Assembleia Legislativa, que os números apresentados pelo Governo do Estado são legítimos. “Muitos dizem que são mascarados, e chegam a mostrar uma lista com nomes de vítimas. 
 
Essas pessoas não sabem que os crimes que levamos em conta são os violentos letais intencionais (CVLI). Não levamos em conta casos de suicídio ou acidentes de trânsito, por exemplo. Nossos números são transparentes”, afirmou. 
 
Delci Teixeira, que apresentou aos parlamentares, no segundo expediente da sessão plenária, as ações do Executivo para a pasta, disse que os crimes violentos no Estado reduziram. No primeiro semestre deste ano, recuaram 13,1% e, no segundo, 10,1%. “A meta do Governo era diminuir a criminalidade em 6%. Estamos conseguindo. Isso não significa que está tudo bem, em se tratando de criminalidade. Mas o trabalho vem sendo feito, e parabenizo os policiais civis e militares”, assinalou. 
 
Das ações realizadas na área, segundo o secretário, o aporte no efetivo policial aumentou em 1.022 policiais militares, 252 praças, 33 oficiais bombeiros, 202 oficiais, além de ter havido a formação recente de médicos legistas e peritos. Delci Teixeira ressaltou também que existe um curso, já em fase final, que vai aumentar o efetivo da Polícia Civil em 778 novos policias, além de delegados e escrivães.
 
 “Teremos ainda um curso para a capacitação dos militares, entre estes, 3.340 sargentos a serem promovidos”, afirmou.
O secretário também frisou que foram colocadas duas bases de helicópteros da Coordenadoria Integrada de Ações Aéreas (Ciopaer) em Juazeiro e em Sobral. Os planos são de mais duas bases, uma em Russas e outra em Quixadá. 
 
O Programa Pacto Pela Vida, que reúne, todas as terças-feiras, comandos e lideranças da segurança para estabelecer os planos da semana e fazer um levantamento do já realizado, também foi citado. 
 
O Batalhão de Divisas foi lembrado como um plano a ser executado até o próximo ano. Delci Teixeira ressaltou que “a segurança é feita com a união de todas as pastas, e o Governo do Estado tem certamente evoluído”. 
 
O secretário lamentou os 14 policias assassinados durante este ano e destacou que 10 desses crimes foram solucionados, e os assassinos estão presos. “Quatro crimes nós sabemos quem cometeu e pretendemos capturar os responsáveis”, disse. Delci Teixeira explicou que, no final do ano, serão executadas operações policias devido ao aumento de pessoas nas ruas. “Teremos postos policiais no centro da Cidade, orla e Praia de Iracema, para dar apoio aos policias que já estão nas ruas”, adiantou. 
 
(AL/CE)

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.