terça-feira, 30 de agosto de 2016

Quatro Delegacias plantonistas deverão ser implantadas em setembro no interior cearense


 FOTO:José Leomar

A assistência policial à população do Interior do Estado ganhará reforço a partir do próximo mês. Na manhã de ontem, em solenidade no Centro de Eventos do Ceará (CEC), o governador Camilo Santana empossou 255 novos policiais civis e anunciou a implantação, em setembro, de quatro Delegacias 24h. 

Ambas as medidas serão direcionadas para o Interior. As novas delegacias que funcionarão em tempo integral estarão localizadas em municípios de regiões diferentes do Ceará: em Quixadá, o que possibilitará fortalecer o atendimento na região do Sertão Central; em Iguatu, na região Centro-Sul; em Crato, no Cariri; e em Crateús, na região dos Inhamuns.

Os 65 delegados, 105 escrivães e 85 inspetores nomeados na cerimônia de ontem foram aprovados em concurso de setembro de 2014 e participaram do Curso de Formação da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp-CE) nos quatro primeiros meses deste ano. A lotação dos policiais nomeados irá atender a classificação de cada um da turma no Curso e a necessidade dos diversos municípios cearenses.

Camilo Santana enfatizou que, para ter uma delegacia funcionando em regime de 24h, é necessário o quádruplo do efetivo policial normal, o que dificulta a implantação de novas unidades e demanda ainda mais policiais. "Além de equipar as delegacias que ainda não têm delegado efetivo, nós vamos também implantar delegacias 24h no Interior, como já fizemos em Fortaleza. Já temos todo o planejamento para fazer isso a partir de setembro", anunciou o chefe do poder executivo estadual.

Falta de efetivo

O titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), delegado federal Delci Teixeira, afirmou que a falta de assistência da Polícia Civil em tempo integral no Interior é um dos "grandes gargalos da segurança pública no Estado". "A chegada desses novos policiais vêm resolver uma lacuna que nós temos na Polícia que é nas delegacias do Interior que, por falta absoluta de efetivo, fecham às noites ou nos fins de semana", apontou o secretário.

O delegado geral da Polícia Civil no Estado do Ceará, Raimundo de Sousa Andrade Júnior, definiu a posse dos 255 policiais como um momento de "começo do recompletamento do efetivo da Polícia Civil". "Estamos com uma deficiência muito grande no Interior. O objetivo é dar um melhor atendimento para a população e, com isso, melhorar o trabalho de Polícia Judiciária e fazer o trabalho real da Polícia Civil no que tange à investigação e ao fortalecimento do inquérito policial", acredita Andrade Júnior.

Em outubro deste ano e em janeiro de 2017, mais duas turmas de delegados, escrivães e inspetores aprovados no edital de setembro de 2014 serão empossados. Serão mais 448 policiais, totalizando 703 policiais nomeados em seis meses, o que representa um aumento de 27% no efetivo da Polícia Civil no Ceará, que hoje conta com cerca de 2500 homens. Andrade Júnior espera que o número chegue a 4800 até o fim do governo Camilo Santana, em 2018.

DN

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.