quinta-feira, 22 de setembro de 2016

PF deflagra nova fase da Lava Jato e prende ex-ministro de Lula e Dilma


Policiais federais prenderam temporariamente o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega, que atuou nos governos dos ex-presidentes Lula e Dilma. A prisão é uma das ordens cumpridas na 34ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada hoje e denominada Arquivo X.
Além de Mantega, são alvos da operação executivos das empresas Mendes Júnior e OSX, do empresário Eike Batista. As ordens judiciais estão sendo cumpridas em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Bahia e no Distrito Federal.O ex-ministro não estava na casa dele, em São Paulo. Ele acompanhava uma cirurgia da mulher no hospital Albert Einstein, onde foi detido. 

Todos os alvos investigados por supostos desvios na construção das plataformas P-67 e P-70, da Petrobras, construídas para a exploração do pré-sal, em 2012, segundo a Folha de S. Paulo. Os repasses suspeitos chegam a cerca de R$ 22 milhões, de acordo com a PF, e teria como beneficiados a empresa Credencial Construtora, além de um operador financeiro já condenado na Lava Jato. A Credencial, segundo o Ministério Público, foi usada pelo ex-ministro José Dirceu para recebimento de propinas.São apurados os crimes, dentre outros, de corrupção, fraude em licitações, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

EIKE CITOU MANTEGA
 
A PF vê indícios de que Mantega atuou diretamente junto à direção de uma das empresas investigadas para negociar o repasse de recursos ao PT. Eike Batista declarou ao MPF que foi procurado por Mantega para fazer um pagamento de R$ 5 milhões ao PT em novembro de 2012. O dinheiro seria usado para pagar dívidas de campanha.

OPERAÇÃO
 
Antes dessa fase, a 33ª fase da operação foi chamada de Resta Um. O principal alvo foi a Queiroz Galvão, suspeita de fraudar licitações da Petrobras e de pagar propina para evitar investigações de uma CPI no Senado.

Foto: Antonio Araújo/ Câmara dos Deputados

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.