sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Morre em Tauá, um dos homens mais velhos do mundo


Clique para Ampliar
Um dos homens mais idosos do mundo morreu no final da tarde desta quinta-feira, 01, em Tauá. O aposentado José Rodrigues Avelino, conhecido por Zé Preto, morreu no Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima, vítima de forte pneumonia.

Nascido no dia 05 de janeiro de 1905, no município de Independência, Zé Preto está prestes a completar seus 112 anos de idade. Até 1969 morava em sua terra natal, quando se mudou para Tauá e foi morar na localidade de Merejo do Angico, distrito de Carrapateiras. Casado com Joaquina Dias da Silva, que morreu em abril de 2002, teve nove filhos (oito homens e uma mulher). São 40 netos, 77 bisnetos e 23 tataranetos.
O corpo está sendo velado no Complexo Renascença e o sepultamento acontecerá no final da tarde desta sexta-feira, 02, no Cemitério São Judas Tadeu, em  Tauá.

Guiness book
No início desse ano, uma organização internacional que faz consulta para o ranking de pessoas centenárias aguarda o envio de documentação para comprovar a idade de Zé Preto para ingressá-lo no livro dos recordes, o Guinness World Records. 

Um dos coordenadores do grupo de trabalho para o "Gerontology Research Group" é o consultor principal para o Guinness World Records. 

O grupo agora a possibilidade de localizar pessoas com 110 anos ou mais no Brasil. "Jose Rodrigues Avelino, é um provável candidato a ser um supercentenário, de acordo com as nossas pesquisas iniciais", afirmou um dos coordenadores da equipe, Ricardo Pereira Lago. "Ele poderá ser a segunda pessoa mais velha viva no Brasil e o homem mais idoso".

A equipe de pesquisa tem sede em Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos.

Repórter: Wilrismar Holanda
Foto: Jorge Moura

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.