terça-feira, 30 de agosto de 2016

Quatro Delegacias plantonistas deverão ser implantadas em setembro no interior cearense


 FOTO:José Leomar

A assistência policial à população do Interior do Estado ganhará reforço a partir do próximo mês. Na manhã de ontem, em solenidade no Centro de Eventos do Ceará (CEC), o governador Camilo Santana empossou 255 novos policiais civis e anunciou a implantação, em setembro, de quatro Delegacias 24h. 

Ambas as medidas serão direcionadas para o Interior. As novas delegacias que funcionarão em tempo integral estarão localizadas em municípios de regiões diferentes do Ceará: em Quixadá, o que possibilitará fortalecer o atendimento na região do Sertão Central; em Iguatu, na região Centro-Sul; em Crato, no Cariri; e em Crateús, na região dos Inhamuns.

Os 65 delegados, 105 escrivães e 85 inspetores nomeados na cerimônia de ontem foram aprovados em concurso de setembro de 2014 e participaram do Curso de Formação da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp-CE) nos quatro primeiros meses deste ano. A lotação dos policiais nomeados irá atender a classificação de cada um da turma no Curso e a necessidade dos diversos municípios cearenses.

Camilo Santana enfatizou que, para ter uma delegacia funcionando em regime de 24h, é necessário o quádruplo do efetivo policial normal, o que dificulta a implantação de novas unidades e demanda ainda mais policiais. "Além de equipar as delegacias que ainda não têm delegado efetivo, nós vamos também implantar delegacias 24h no Interior, como já fizemos em Fortaleza. Já temos todo o planejamento para fazer isso a partir de setembro", anunciou o chefe do poder executivo estadual.

Falta de efetivo

O titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), delegado federal Delci Teixeira, afirmou que a falta de assistência da Polícia Civil em tempo integral no Interior é um dos "grandes gargalos da segurança pública no Estado". "A chegada desses novos policiais vêm resolver uma lacuna que nós temos na Polícia que é nas delegacias do Interior que, por falta absoluta de efetivo, fecham às noites ou nos fins de semana", apontou o secretário.

O delegado geral da Polícia Civil no Estado do Ceará, Raimundo de Sousa Andrade Júnior, definiu a posse dos 255 policiais como um momento de "começo do recompletamento do efetivo da Polícia Civil". "Estamos com uma deficiência muito grande no Interior. O objetivo é dar um melhor atendimento para a população e, com isso, melhorar o trabalho de Polícia Judiciária e fazer o trabalho real da Polícia Civil no que tange à investigação e ao fortalecimento do inquérito policial", acredita Andrade Júnior.

Em outubro deste ano e em janeiro de 2017, mais duas turmas de delegados, escrivães e inspetores aprovados no edital de setembro de 2014 serão empossados. Serão mais 448 policiais, totalizando 703 policiais nomeados em seis meses, o que representa um aumento de 27% no efetivo da Polícia Civil no Ceará, que hoje conta com cerca de 2500 homens. Andrade Júnior espera que o número chegue a 4800 até o fim do governo Camilo Santana, em 2018.

DN

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Médica é encontrada morta em condomínio de luxo em Búzios

Médica é encontrada morta em condomínio de luxo em Búzios
Uma médica de 66 anos foi encontrada morta, na noite do último sábado (27), com as mãos amarradas e a boca amordaçada numa casa de um condomínio de luxo de Búzios, na Região dos Lagos do Rio.
Segundo a polícia, o corpo foi encontrado após vizinhos estranharam o fato das luzes estarem acesas e não haver movimentação na casa. Um jardineiro do condomínio, no bairro Baía Formosa, foi até o local para tentar falar com a dona do imóvel e avistou o corpo pela janela.

A polícia foi chamada e localizou o corpo da cirurgiã Maria Júlia Matteotti Cavalcanti Martins de Oliveira no hall de entrada da residência. Ainda segundo os agentes, os móveis estavam revirados e havia sangue em um dos quartos. De acordo com as primeiras informações nada foi levado da casa.O delegado da 127ª DP (Búzios), Rômulo Prado de Mesquita, afirmou que um procedimento foi instaurado para apurar a morte da médica. Segundo a Polícia Civil, uma perícia foi realizada no local.

O ESTADO

Garoto de 12 anos é flagrado armado com duas facas tentando agredir seu próprio irmão em Nova Russas


Resultado de imagem para briga de faca
Imagem ilustrativa

O fato foi registrado na sexta-feira, 26/08, por volta das 13h30min, na Rua João Gregório Timbó, 155, Bairro Patronato-Nova Russas, quando os adolescentes, que são irmãos: (A.L.A.C),  12 anos e (L.F.A.C), 14 anos, residentes no mesmo bairro, foram flagrados pelos policiais militares, Sgt. CAPISTRANO, Sds. BOSCO e ERIVELTON, durante uma briga, onde o (A.L.A.C) estava armado com 02(duas) facas tipo "peixeira", e segundo ele, queria lesionar seu irmão,(L.F.A.C.) porque o mesmo teria lhe agredido com um soco no  nariz. 

Os Policiais conseguiram desarmar o adolescente, impedindo desta forma uma tragédia familiar, apaziguaram os ânimos e acionaram o Conselho Tutelar, e os irmãos foram encaminhados à Delegacia Regional de Crateús, onde foi realizado um Boletim de Ocorrência.

domingo, 28 de agosto de 2016

Ipueiras: Mãe de Nenem do Cazuza falece em Fortaleza

A senhora Alaíde Melo Sampaio, genitora do ex-prefeito e atual candidato à prefeito de Ipueiras, Nenem do Cazuza, faleceu no início da tarde deste domingo,28, aos 93 anos,em virtude da falência múltipla de órgãos em decorrência de complicações em seu quadro de saúde fragilizado por problemas renais.

Dona Alaíde há algum tempo, realizava sessões de hemodiálise, e devido sua avançada idade, seu quadro de saúde deteriorou-se,culminando com seu óbito.

Enviamos nossos mais sinceros sentimentos à família enlutada.

sábado, 27 de agosto de 2016

Mulher natural de Maranguape-CE é morta no Rio Grande do Norte

ITEP em Mossoró aguarda a família de uma mulher morta na cidade de Alto dos Rodrigues - RN


O corpo de Antônia Luzia de Souza, morta dentro de casa no bairro Novo Horizonte, na cidade de Alto dos Rodrigues, no Rio Grande do Norte, foi removido para o ITEP em Mossoró e continua numa das geladeiras, aguardando a presença de familiares para fazer o reconhecimento e liberação.

Antônia Luzia de Souza, 32 anos, natural da cidade de Maranguape, no estado do Ceará, morreu, vítima de um crime de homicídio na manhã desta sexta-feira, 26/08.

Seu ex-namorado, conhecido apenas como Marcos de Zequinha, foi preso pela polícia. O homem não aceitava o fim do relacionamento e matou a mulher com uma facada no pescoço.

Qualquer informação da família ligar para os Telefones – 84 3315- 5582/5585/5584/5580.

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Rejeição ao nome de Lula chega a 71% , diz pequisa

O PT insiste na lorota de que Luiz Inácio Lula da Silva é "certo" para vencer as eleições de 2018, mas faltou combinar com 71% dos eleitores, que não votariam nele de jeito nenhum para presidir o Brasil uma terceira vez, segundo levantamento do Paraná Pesquisas. 
 
O ex-presidente é, de longe, o presidenciável mais rejeitado. Até na região Nordeste, onde o PT teve a maioria de seus votos em 2014, a rejeição de Lula chega a 55,9%.

Ceará corre o risco de amargar sexto ano de seca seguido, diz Funceme

O La Niña, fenômeno climático que poderia por fim a seca prolongada no Ceará pode “perder forças” entre março e abril do próximo ano. Com isso, a tendência é que o Estado amargue o sexto ano consecutivo de seca. A  análise é da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
 
Segundo a Funceme, nos próximos meses, as chuvas devem ocorrer somente entre dezembro e janeiro, na chamada pré-estação no sul do estado. A Fundação, por sua vez, não fecha as portas, e não sabe precisar se em 2017 vai ser um ano de inverno rigoroso ou de seca. A possibilidade do La Niña trazer chuvas não animam os meteorologistas.
 
Dos 153 açudes cearenses monitorados pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), um total de 89 estão com volume abaixo de 10%. Segundo a Agência Nacional das Águas (ANA) o Ceará atingiu um nível de seca drástico na escalada estiagem medida pelo órgão.
 
Ceará Agora

Ministério Público Eleitoral registra mais de 5 mil candidatos fichas-sujas

 O Ministério Público Eleitoral (MPE) identificou 5.179 candidatos “fichas-sujas” às eleições de outubro, quando serão disputados os cargos de vereador e de prefeito. O balanço parcial engloba todos os estados e foi feito com base no sistema do MPE, que cruza informações dos tribunais de contas, conselhos profissionais e do Judiciário para embasar as ações de impugnação dos candidatos.

No Ceará, até a tarde dessa quinta-feira, 39 eram apontados como inelegíveis. O estado de São Paulo registrou 1.420 mil candidatos com irregularidades nos registros, seguido por Minas Gerais (640) e Paraná (476).  Os dados levam em conta os 488.276 registros de candidaturas recebidos pela Justiça Eleitoral.

Segundo a coordenadora do Grupo Executivo Nacional da Função Eleitoral (Genafe), Ana Paula Mantovani, infelizmente, a legislação e as resoluções do TSE para as eleições de 2016 não exigiram dos candidatos a apresentação das certidões cíveis, onde poderia constar a inexistência de causas de inelegibilidade, e a tarefa de descobrir eventual causa que importe na inelegibilidade dos candidatos fica a cargo do MP Eleitoral. “O Sisconta, ao cruzar as informações com milhares de dados recebidos, já aponta ao promotor eleitoral uma possibilidade de impugnação do registro”, disse.

Com o registro, caberá aos juízes eleitorais julgar os pedidos de candidatura, que poderão ser indeferidos caso os candidatos não cumpram os requisitos legais, entre eles estar elegível pela Lei da Ficha Limpa. Entre as causas de inelegibilidades, a norma impede que pessoas condenadas por órgãos colegiados possam disputar eleições pelo prazo de oito anos.

Com MPF e Agência Brasil.

WhatsApp começa a compartilhar dados de usuários com Facebook; entenda

(Foto: Bloomberg)
(Foto: Bloomberg)

O WhatsApp lançou nesta quinta-feira (25) uma nova política de privacidade na qual os usuários passam a permitir o compartilhamento de dados de sua conta — como número de telefone e tempo que passam no aplicativo– com o Facebook. A mudança não é opcional — para se manter no WhastApp, será obrigatório ceder ainda mais informações para o Facebook.

“Como parte da família de empresas do Facebook, nós começaremos a compartilhar alguns dados que irão nos permitir coordenar melhor e também implementar melhorias nas experiências entre os serviços nos próximos meses”, justificou o WhatsApp, que também relaciona o compartilhamento de dados a uma melhora em seus sistemas de segurança, bem como ao combate a abusos e spams.

As mudanças serão comunicadas aos usuários a partir de hoje por meio de notificações dentro do próprio aplicativo, que terão até 30 dias para decidir se concordam com as novas regras e continuarão utilizando o WhatsApp. Até hoje, apesar de o Facebook ter comprado o WhatsApp, não havia interferência, nem ligação, entre os dados dos usuários entre as duas empresas.

“Uma vez que o usuário aceite os termos de serviço e política de privacidade atualizados, iremos compartilhar alguns dados de sua conta com o Facebook, como por exemplo, número de telefone que as pessoas utilizaram para se registar no WhatsApp, juntamente com o tempo que eles estão utilizando os nossos serviços”, diz a empresa.

Mas o aplicativo promete sigilo dos dados em relação a terceiros. “Nós não iremos publicar ou compartilhar seu número de telefone com terceiros, incluindo no Facebook. Nós também não iremos vender, compartilhar ou disponibilizar o seu número de telefone para anunciantes.”


Segundo o WhatsApp, a mudança da política de privacidade também não compromete a criptografia de ponta-a-ponta. “Mesmo que estejamos trabalhando em colaboração com o Facebook, suas mensagens criptografadas permanecerão privadas e ninguém mais poderá lê-las. Nós, o Facebook ou qualquer outra pessoa estarão impossibilitados de ler as suas mensagens”, apontou a empresa, que diz não ter planos em compartilhar outros dados opcionais de conta, tais como nome, foto de perfil ou mensagem de status.

Uso dos dados para publicidade

Já o uso dos dados compartilhados com o Facebook para a escolha de anúncios na rede social será opcional. Caso a opção seja aprovada, será possível receber recomendações de amizades no Facebook, por exemplo, de contatos do WhatsApp.


“Esta ação faz parte de nosso plano para testar maneiras para que pessoas possam se comunicar com estabelecimentos comerciais dentro dos próximos meses, (…) sem a exibição de anúncios e spam”, acrescentou o app, que enfatizou a possibilidade de os usuários do Facebook terem acesso a anúncios mais relevantes para eles.

“Por exemplo, digamos que você tenha se registrado na lista de endereços da floricultura do seu bairro utilizando o mesmo número de telefone da sua conta do WhatsApp. Quando esta floricultura decidir anunciar no Facebook, você receberá estes anúncios também”, exemplifica o aplicativo de bate-papo. Aplicativos como o Instagram também poderão utilizar informações do WhatsApp para sugerir contas a serem seguidas e para manter spam fora da plataforma deles.

Mas, se você não quer que anúncios sejam “personalizados”, você pode escolher a opção de “não compartilhar” que está disponível nos novos termos de serviço e política de privacidade do WhatsApp. Leia a nova política de privacidade do WhatsApp.

Fonte: UOL

Suspeita de tortura é presa em Ubajara



Resultado de imagem para JOVEM COM PARALISIA É TORTURADO
Imagens de câmeras mostraram o crime cometido pela jovem.

A cuidadora de um adolescente de 17 anos com paralisia cerebral, suspeita de torturá-lo foi presa, na manhã de ontem, por força de um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Única da Comarca de Ubajara, onde o crime aconteceu. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Elenilda Franklin de Sousa, 21, confessou em depoimento os maus-tratos à vítima.

A denúncia da tortura foi feita por familiares do adolescente, que desconfiaram da cuidadora e decidiram instalar câmeras na residência. Imagens do dia 1º de agosto deste ano mostram Elenilda Sousa sufocando a vítima com um travesseiro e se jogando em cima dela. A mulher disse à Polícia que descontava no jovem de 17 anos, que não tinha como se defender, "as raivas que a família dele fazia a ela".

Quando soube que havia sido flagrada agredindo o adolescente, a cuidadora pediu demissão. Segundo a SSPDS informou com base no inquérito, ela já trabalhava na residência em que praticou o crime há quatro anos.

A denúncia de tortura feita à Delegacia Regional de Tianguá foi aprofundada com análise das imagens. Durante os depoimentos que prestaram à Polícia, os familiares admitiram que instalaram as câmeras, porque suspeitavam dos hematomas e das feridas no corpo do menino.

Como o adolescente possui deficiência que o impede de falar, os avós perceberam uma mudança no comportamento dele. A acusada foi presa na casa dos pais, no município de Ibiapina (a 360Km de Fortaleza), também na Serra da Ibiapaba, sem oferecer resistência. Ela vai responder pelo crime de tortura, que tem pena de dois a oito anos de reclusão. A SSPDS não divulgou para onde a mulher foi levada, porque havia ameaça de linchamento por parte da população.

DN

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Ceará concentra 20 das 150 cidades com mais homicídios no País

A estatística considera assassinatos por arma de fogo e é parte do Mapa da Violência 2016. Fortaleza é a capital mais violenta do Brasil 


Dos 150 municípios brasileiros que registraram a maior taxa de homicídios por arma de fogo, 20 são cearenses. No levantamento, que inclui cidades com população superior a 10 mil habitantes, Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), aparece em quinto lugar no ranking nacional de assassinatos. A segunda cidade do Ceará na lista é Quixeré, a 212 km de Fortaleza, que figura em 12º lugar. A Capital ficou na 23º posição.

Os dados são referentes à média de crimes ocorridos entre 2012 e 2014 e levam em conta a proporção de homicídios para cada 100 mil habitantes. Os números constam no Mapa da Violência 2016: Homicídios por armas de fogo no Brasil, divulgado hoje, que disponibiliza as estatísticas nacionais mais recentes. O estudo revela que o Ceará é o segundo estado mais violento do País.

Em números absolutos, o Estado registrou 3.792 assassinatos por arma de fogo em 2014, ocupando a segunda colocação no ranking nacional liderado pela Bahia, com 4.441 casos. Considerando a proporção por número de habitantes, o Estado se mantém na mesma posição, com uma taxa de 42,9 mortes. A listagem é liderada por Alagoas, com índice de 56,1. Sergipe aparece em terceiro lugar, com 41,2 casos. No ano 2000, o Ceará ocupava a 19ª posição, com taxa de 9,4.

Fortaleza
Apesar de ocupar o 23º lugar no ranking com população mínima delimitada, em números absolutos, Fortaleza continua sendo a Capital mais violenta do País. A Cidade concentrou um total de 2.026 homicídios em 2014, ficando à frente de São Paulo, segundo lugar no ranking, com 1.181 casos.
A Capital ocupa essa posição desde 2012, quando registrou 1.718 homicídios, superando Salvador, que teve 1.367. Já em 2013, houve 1.998 assassinatos na capital cearense e 1.268 em Salvador. Em 2014, após três quedas consecutivas nas estatísticas de homicídios, a capital baiana caiu para a terceira colocação, com 1.181 casos.

Mesmo considerando a taxa de homicídios somente de 2014, Fortaleza também lidera a lista, com 81,5 casos, seguida de Maceió, com 73,7. Numa comparação com 2013, Fortaleza (80,1) subiu uma posição no ranking, cuja liderança era ocupada por Maceió, com taxa de 84,6. Mesmas colocações de 2012, quando Maceió e Fortaleza registraram taxas de 79,8 e 68,7, respectivamente. Em 2004, Fortaleza ocupava a 19ª colocação, com taxa de 18,4.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública Pública e Defesa Social (SSPDS) ressaltou que “os dados divulgados são antigos e não refletem os atuais índices estatísticos de Fortaleza e do Ceará”. E citou: “Em 2015, se comparado com 2014, o Estado registrou uma queda de 9,5% e Fortaleza, 17%, nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), que englobam homicídios, lesões corporais seguidas de morte e latrocínios. Os sete primeiros meses de 2016 apresentaram redução de 12,2% nos casos de CVLIs, no Estado, já a Capital teve baixa de 37,6%, se comparado com o mesmo período do ano passado”.

Saiba mais

Mortes por arma de fogo no Brasil
De 1980 até 2014, 967.851 pessoas morreram no Brasil vítimas de disparo de arma de fogo. Levantamentos apontam que, até 2003, o total de homicídios por armas de fogo subiu em média 8,1% ao ano no País. A partir daí, os números caíram. O Estatuto e a Campanha do Desarmamento, iniciados em 2004, são apontados como fatores que proporcionaram a quebra no crescimento.
Violência por raça e gêneroO estudo revelou que a violência contra negros aumentou entre 2003 e 2014. Nesse intervalo, enquanto as taxas de homicídios por armas de fogo contra brancos caíram 27,1%, o assassinato de negros subiu 9,9%. A possibilidade de um negro ser assassinado no País é 2,6 vezes maior que um branco.
 Das 3.792 vítimas de homicídios por arma de fogo no Ceará, 3.593 eram do sexo masculino (94,8%) e 199 do sexo feminino.

Números

2.026 foi o número de homicídios em Fortaleza em 2014, segundo a pesquisa

Multimídia

Mapa da Violência 2016
Onde acessar: www.mapadaviolencia.org.brwww.flacso.org.br  

O POVO

Segurados da Previdência recebem primeira parcela do 13º a partir desta quinta


O pagamento da primeira parcela do abono anual, conhecido como 13º, dos segurados da Previdência Social começa nesta quinta-feira, quando se iniciam os depósitos da folha de agosto. A segunda parte será paga na folha de novembro na qual, se for o caso, incide o desconto do Imposto de Renda.

Os segurados que recebem até um salário-mínimo e possuem cartão com final 1, desconsiderando-se o dígito, terão o pagamento liberado a partir desta quinta-feira (25). Já os segurados que recebem acima do salário-mínimo terão os benefícios creditados a partir do dia 1º de setembro. O pagamento da folha de agosto e a antecipação do 13º serão depositados até o dia 8 de setembro.

A Previdência Social vai usar mais de R$ 18 bilhões para o pagamento da primeira parcela da gratificação a mais de 29 milhões de benefícios. Por lei, tem direito ao 13º quem, durante o ano, recebeu benefício previdenciário como aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente, auxílio-reclusão ou salário-maternidade.

No caso de auxílio-doença e salário-maternidade, o valor do abono anual será proporcional ao período recebido. Aqueles que recebem benefícios assistenciais (Benefício de Prestação Continuada da Lei Orgânica da Assistência Social – BPC/LOAS e Renda Mensal Vitalícia – RMV) não têm direito ao benefício.

Com Portal Brasil

Deputado Bruno Pedrosa se reúne com o governador Camilo Santana

Deputado Bruno Pedrosa e governador Camilo Santana


O deputado estadual Bruno Pedrosa (PP-CE) esteve em reunião nesta quarta-feira, (23), com o governador Camilo Santana conversando sobre diversos temas de interesse do Ceará. O deputado expôs sua preocupação com a seca, e Camilo garantiu a perfuração de poços nos municípios que Buno Pedrosa representa. 

Na pauta, também estavam assuntos como a educação do Estado, na luta por mais oportunidades para os jovens, que estão sendo afetados com o desemprego. "Continuamos firmes na luta por uma sociedade mais justa social e economicamente", disse o deputado.

 Da Assessoria

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Em Nova Russas, dois jovens são presos ao serem flagrados com motocicleta adulterada com peças roubadas


A motocicleta tem motor, chassi e placa de veículos diferentes.

A ação policial aconteceu nesta terça-feira, 23/08, por volta das 21h30min, no loteamento CONVIVER, bairro Universidade, Nova Russas,quando foi preso o estudante Danilo Ferreira Evangelista, 18 anos, residente na Rua 01, bairro Pantanal, Nova Russas, e apreendido o menor  (F.A.G.S.S), 17 anos, que estava conduzindo a motocicleta Honda 150, de cor preta, placa HVG 3143- Ipueiras.

Foi realizada uma consulta pelo SINESP, e a placa encontrada no veículo  corresponde a uma HONDA/CG TITAN, 1997, VERMELHA, e pelo o chassi encontrado na moto, em consulta realizada tanto pelo sistema do 7°BPM/ Crateús, como pelo o CIOPS Sobral, nenhuma identificação foi encontrada. 

A composição da VTR 7102, PMs TEN. VERAS, Sgts. M. SILVA e SANTANA e Sd. CHAGAS, estavam realizando blitz saturação nos bairros, quando se deparam com o menor de idade na motocicleta e o abordaram, e após consultar a placa pelo SINESP, constaram  que não correspondia com a motocicleta. O menor de idade foi encaminhado para a Delegacia Municipal de Nova Russas, e ao ser interrogado pelo o Delegado Dr. Otávio Coutinho, confessou que as  peças da  motocicleta eram roubadas, e que havia comprado  com a ajuda de Danilo Ferreira Evangelista, de um indivíduo conhecido por “Damiãozinho”. A Polícia Civil continua com as investigações para identificar a origem das peças utilizadas nesta motocicleta adulterada.

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Definido o tempo de rádio para cada candidato à prefeito em Nova Russas


Partido da Pátria Livre,candidato Edilson Mutchatcha,PPL: 00:15;

Coligação Unidos para o Bem de Nova Russas,do candidato à reeleição Gonçalo Diogo,PDT: 01:45;

Coligação Fé,Justiça,Ação e Compromisso,candidato Marcos Alberto,PSD: 01:50;

Coligação Juventude Unida para Reconstruir Nova Russas,candidato Dr. Rafael Pedrosa,PMN: 06:09.

Grávida desaparecida é encontrada morta e sem o bebê em Minas Gerais

Corpo da vítima de 19 anos estava enrolado em um arame e com os pés amarrados. Ela estava desaparecida desde o dia 18

Pontal em Foco
A descoberta de um crime brutal chocou moradores de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro. Uma jovem de 19 anos, até então desaparecida, foi encontrada morta em uma represa no domingo. Ela estava grávida e teve a barriga aberta. O bebê não foi localizado. A Polícia Civil já investiga o caso.
O Corpo de Bombeiros informou que Greiciara Belo Vieira, moradora de Uberlândia, foi encontrada por dois ciclistas que passavam pela zona rural da cidade. Eles avistaram o corpo boiando na Lagoa dos Paulistas e chamaram a Polícia Militar (PM). Os bombeiros foram acionados às 17h.

A vítima estava com os pés amarrados por uma tira de pano, e o corpo enrolado em uma tela de arame. Uma pedra de cerca de 10 quilos foi colocada junto ao corpo da vítima.


Investigação

De acordo com o delegado Regional de Ituiutaba, Carlos Antônio Fernandes, o desaparecimento de Greiciara foi registrado pela mãe dela em 18 de agosto em Urbelândia. “A jovem desapareceu após uma pessoa a chamar para entregar um presente para o bebê. Depois disso ela não foi mais vista. O que sabemos até o momento é que Greiciara tem passagem por ameaça, envolvimento com drogas e furto”, contou o delegado.

Ele ainda informou que a vítima estava com oito meses de gestação. “Ela foi asfixiada com a roupinha do bebê. Não sabemos ainda o sexo da criança e se foi retirada ainda com vida”, completou o delegado.

O caso será investigado pela delegada de Homicídios de Ituiutaba, Roberta Borges. A linha da investigação ainda não foi divulgada para não prejudicar os trabalhos. Até o momento nenhum suspeito da morte da jovem foi preso. 
 
Correio Brasiliense

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.