terça-feira, 29 de novembro de 2016

Acusado de homicídio e comparsas são presos por PMs do BPRAIO com armas de fogo em Crateús

Acusados presos: "Dhone", "Paturi" e "Bebê", este último, acusado de assassinar o próprio primo.



Nesta segunda-feira, 28/11, por volta das 21h00, na cidade de Crateús, as equipes Raio 02, Raio 03 e VTR Raio 22, respectivamente compostas pelo SDs. CHAGAS,  BOSCO, NARCÉLIO,  DIAS; LIMA, OLIVEIRA, GALVÃO, HENRIQUE; ALBERTO,  FARIAS e ERISVALDO, realizaram diligências que culminaram na prisão dos seguintes indivíduos: MESSIAS MIGUEL DOS ANJOS, vulgo “Bebê”, 22 anos, residente na Rua Dom Antonio Batista Fragoso, bairro Cidade Nova, Crateús, que é acusado de ter assassinado a tiros seu primo: Raimundo Cícero do Nascimento Silva, conhecido como “Raimundinho”, crime ocorrido na noite do dia 23/11 do corrente ano, por volta das 21h, por trás do Teatro Municipal, no centro desta cidade. 

Após denuncias anônimas ao Centro de Operações Policial Militar (COPOM) da 1ªCia/7ºBPM, o acusado acabou localizado e preso na Rua Afonso Chaves, bairro Fátima l. 

Segundo os PMs, o acusado teria confessado ser o autor do homicídio, inclusive a arma usada no crime, um revólver calibre .38, marca Rossi, cano longo, cabo de borracha, que estava desmuniciada, foi entregue por ele aos policiais.  

No mesmo endereço - Rua Afonso Chaves, nº 1275, bairro Fátima l –  foi preso ANTONIO GLAUBER GOMES DA SILVA, vulgo “PATURI”, 22 anos, (residente no local da prisão), em virtude de haver um Mandado de Prisão – oriundo da Comarca de Crateús - em desfavor do mesmo, que responde pelo crime de Tráfico de Drogas

O terceiro e último indivíduo preso, trata-se de DHONE MARTINS DE SOUSA, 18 anos, residente na Travessa Cazuza Ferreira, nº 24, bairro Cidade Nova. De acordo com os PMs, na casa dele foi encontrado, além da arma de “Bebê”, um outro revólver, da marca Smith Welson, calibre . 22, com duas munições intactas, o que resultou na sua prisão por Posse Ilegal de Arma de Fogo
 
Armas e objetos apreendidos com os acusados

Os três indivíduos foram conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil de Crateús, onde foram realizados os devidos procedimentos.  

Fotos: Tony Sales

Nove acidentes aéreos que marcaram times e seleções de futebol

*Post originalmente publicado em 6 de fevereiro de 2015 e atualizado nesta terça-feira, após o acidente com a aeronave que transportava a equipe da Chapecoense para a final da Copa Sul-Americana, em Medelín, na Colômbia.

Nesta semana um dos mistérios da aviação mundial foi desvendado. O avião que levava jogadores do time chileno de futebol Green Cross foi encontrado depois de quase 54 anos, na Cordilheira dos Andes. No acidente, oito jogadores da equipe morreram.

O Green Cross não foi o único clube a ser marcado por uma tragédia aérea. O blog Aviões em Foco fez uma lista com nove acidentes que vitimaram atletas de times e seleções ao redor do mundo. 

Confira:
4/5/1949 – Torino
O avião Fiat G.212 da Avio Linee Italiane retornava de Lisboa para Turim após um amistoso do Torino contra o Benfica. O acidente ocorreu durante a aproximação e a aeronave se chocou contra a Basilica de Superga. Ao todo, 31 pessoas morreram, sendo 18 jogadores e cinco membros da comissão técnica. Na época, o Torino liderava o Campeonato Italiano a quatro rodadas para o fim e seria o campeão.

O desastre de Superga vitimou jogadores do Torino em 1949 (Reprodução / Internet)O desastre de Superga vitimou jogadores do Torino em 1949 (Reprodução / Internet)
 
6/2/1958 – Manchester United
 
O ‘Desastre de Munique’ ocorreu quando o avião Airspeed AS-57 Ambassador da British European Airways tentava decolar do aeroporto de Munique para Manchester. Ao todo, 44 pessoas estavam a bordo e 20 morreram. Entre eles, oito jogadores do Manchester United, que voltavam da Iugoslávia após jogo contra o Estrela Vermelha pela Copa da Europa.


O estádio Old Trafford, do Manchester United) tem um memorial em homenagem às vítimas do Desastre de Munique (Foto: Wikimedia Commons)O estádio Old Trafford, do Manchester United) tem um memorial em homenagem às vítimas do Desastre de Munique (Foto: Wikimedia Commons)
 
16/7/1960 – Seleção olímpica da Dinamarca
 
Após a decolagem do aeroporto de Copenhague, o avião De Havilland Dragon Rapide fretada pela Associação Dinamarquesa de Futebol caiu sobre Oresund. Somente o piloto sobreviveu e oito pessoas morreram, todos jogadores da seleção olímpica que se dirigia para a disputada dos Jogos na Itália.


3/4/1961 – Green Cross
 
O time chileno do Green Cross voltava de um jogo contra o Provincial Osorno, em Osorno, pela copa do Brasil, quando o Douglas DC-3 da LAN se chocou contra a Cordilheira dos Andes no caminho para Santiago. No acidente, 24 pessoas morreram, sendo oito jogadores, o técnico e o fisioterapeuta. O local do desastre só foi descoberto em 2015.


26/9/1969 – The Strongest
 
Durante o retorno da delegação do The Strongest de Santa Cruz de La Sierra para La Paz, na Bolívia, o Douglas DC-6 do Lloyd Aéreo Boliviano desapareceu. Só foi encontrado no dia seguinte na região de Viloco. Todas as 74 pessoas a bordo morreram. Entre elas, 16 jogadores do clube boliviano e integrantes da comissão técnica.

16 jogadores do The Strongest morreram em acidente aéreo em 1969 (Foto: Reprodução / Internet)16 jogadores do The Strongest morreram em acidente aéreo em 1969 (Foto: Reprodução / Internet)
 
11/8/1979 – Pakhtakor Tashkent
 
O avião Tupolev Tu-134 da Aeroflot levava a equipe uzbeque do Pakhtakor Tashkent para Minsk, onde enfrentaria o Dinamo Minsk. Enquanto sobrevoava a Ucrânia, a aeronave chocou-se com outro Tupolev Tu-134 da Aeroflot. Todas as 178 pessoas a bordo dos dois aviões morreram, incluindo 14 jogadores e três membros da comissão técnica.


8/12/1987 – Alianza Lima
 
O Fokker F27 da Servicio Aeronaval de La Marina del Peru (vôo fretado) voltava de Pucallpa para Lima e durante a aproximação para o aeroporto Jorge Chávez caiu no Oceano Pacífico. Somente o piloto sobreviveu e 43 pessoas morreram. Entre elas 16 jogadores do Alianza Lima e todo o staff da equipe.


Avião com jogadores do Alianza Lima caiu perto de Lima em 1987 (Foto: Reprodução/ Internet)Avião com jogadores do Alianza Lima caiu perto de Lima em 1987 (Foto: Reprodução/ Internet)
 
7/6/1989 – Colorful 11
 
Um grupo de jogadores descendentes de surinameses que atuavam da Holanda formaram um time, o Colorful 11, para participar de um amistoso no Suriname contra o SV Robinhood. O DC-8 da Surinam Airways fazia a rota desde Amsterdam e caiu durante a aproximação para o aeroporto de Paramaribo. Dos 178 a bordo, 11 sobreviveram, incluindo três jogadores. No entanto, 15 outros morreram. Alguns atletas não conseguiram autorização dos clubes para a viagem e escaparam, como Ruud Gullit e Frank Rijkaard.


27/4/1993 – Seleção da Zâmbia
 
O avião De Havilland DHC-5D da Força Aérea da Zâmbia levava a seleção do país para um jogo das Eliminatórias para a Copa de 1994 contra o Senegal, em Dakar. A aeronave, entretanto, caiu na costa do Gabão. Todos as 30 pessoas a bordo morreram, entre eles 18 jogadores de Zâmbia e membros da comissão técnica.


Jogadores da seleção da Zâmbia morreram enquanto viajavam para disputa das Eliminatórias da Copa de 94 (Foto: Reprodução / Internet)Jogadores da seleção da Zâmbia morreram enquanto viajavam para disputa das Eliminatórias da Copa de 94 (Foto: Reprodução / Internet)
 
29/11/2016 – Time da Chapecoense
 
A equipe catarinense viajava para Medelín para a disputa da final da Copa Sul-Americana, onde enfrentaria o Atlético Nacional. A aeronave, um BAe 146, transportava 81 pessoas. Delas, 76 morreram. Três jogadores sobreviveram.



Por muito pouco o time do Corinthians não entra para a lista acima. Em 1 de maio de 1996, a equipe que havia vencido o Espoli por 3 a 1 pela Libertadores, voltava para o Brasil. O Boeing 727 da Fly não conseguiu decolar do aeroporto de Quito e se chocou contra o muro no limite do campo. O trem de pouso e a asa direita pegaram fogo. Todos a bordo saíram às pressas. Entre os 90 passageiros, alguns saíram feridos, como o meia Tupãzinho com queimadura na perna esquerda, além do goleiro Nei e do zagueiro Alexandre Lopes.

Gazeta do Povo

Avião da Chape cai, e autoridades informam: 76 mortos e 5 sobreviventes

Aeronave perdeu contato com aeroporto de Medellín e feito pouso forçado quando sobrevoava cidades de La Ceja e Abejorral; Danilo, Follmann, Ruschel sobrevivem

Por Medellín, Colômbia

Uma tragédia no futebol mundial e especialmente brasileiro. O avião que transportava a delegação da Chapecoense para a primeira partida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional fez um pouso forçado na madrugada desta terça-feira na região de Antióquia, em gravíssimo acidente na Colômbia. Segundo informações do chefe da Polícia de Antioquia, José Acevedo, 76 pessoas morreram. Os goleiros Danilo e Follmann, o lateral Alan Ruschel e o jornalista Rafael Henzel Valmorbida estão entre os sobreviventes confirmados, assim como uma aeromoça, ainda com identidade não revelada.

De acordo com a rede de "TV Caracol", a aeronave sobrevoava as cidades colombianas de La Ceja e Abejorral quando perdeu contato com a torre de controle do aeroporto José Maria Córdova.

Resgate Chapecoense (Foto: Fabricio Crepaldi)Resgate do avião da Chapecoense (Foto: Fabricio Crepaldi)


A delegação da Chape saiu de Guarulhos para Bolívia em voo comercial com 72 passageiros e nove tripulantes. Após escala técnica, deixou Santa Cruz de La Sierra em direção a Medellín. Quando sobrevoava a região de Antióquia perdeu contato com o aeroporto, que confirmou o acidente. A causa do acidente teria sido uma pane elétrica. Ainda de acordo com a imprensa local, o piloto teria liberado combustível para evitar explosão após o pouso forçado.

Alan Ruschel Chapecoense (Foto: Efe) 
Lateral Alan Ruschel é resgatado com vida e levado para hospital colombiano  (Foto: Efe)


A Chapecoense viajaria diretamente para Medellín em um voo fretado, o que foi desautorizado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Assim sendo, a delegação do time catarinense foi forçada a mudar seus planos e embarcar primeiro para São Paulo. De lá, pegou o voo para a cidade colombiana.

Info QUEDA AVIAO Chapecoense b (Foto: infoesporte) 
Info QUEDA AVIAO Chapecoense b (Foto: infoesporte)


Segundo a imprensa colombiana, o local da queda do avião, próximo ao aeroporto, seria de difícil acesso. Além disso, o mau tempo na região metropolitana de Medellín atrapalharia ainda mais o resgate. Dois helicópteros da força aérea do país sobrevoam a área para auxiliar no trabalho das equipes de resgate. Dois helicópteros estão sendo utilizado no resgate.

De acordo com informações fornecidas pelo aeroporto José Maria Córdova, a aeronave perdeu contato com a torre de controle às 21h33 locais (0h33 de Brasília) e teria caído às 22h15 (01h15 de Brasília).

Acidente Chapecoense (Foto: Caracol Rádio)Imprensa colombiana confirmou o resgate das vítimas (Foto: Caracol Rádio)
"O Comitê Operativo de Emergência do aeroporto José Maria Córdova informa que às 10 horas da noite uma aeronave com matrícula CP2933 proveniente de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, da empresa Lamia Corporation, com matrícula boliviana se declarou em emergência entre o município de Ceja e La Union, a aeronave se declarou com falhas elétricas, segundo foi informado a Torre de Controle da Aeronáutica".

Devido ao difícil acesso e às condições climáticas de baixa visibilidade, está sendo difícil o trabalho de resgate dos feridos. Autoridades locais pedem aos moradores da região que possuam camionetes 4x4 que auxiliem na busca das vítimas. Residentes dos arredores dizem não ter ouvido estrondos de queda.
Resgate Chapecoense (Foto: Teleantioquia)Resgate dos sobreviventes da queda do avião em Medellín (Foto: Teleantioquia)


Em nota oficial, a Conmebol suspendeu todas as atividades envolvendo a Confederação, inclusive a partida, duelo de ida pela final da Sul-Americana, que estava marcada para quarta-feira às 21h45 (de Brasília) em Medellín.

“A Confederação Sul-Americana de Futebol confirma que há sido notificada por autoridades colombianas que o avião em que viajava a delegação do Atlético Chapecoense do Brasil sofreu um acidente em sua chegada à Colômbia. Estamos em contato com as autoridades e à espera de informações oficiais. A família Conmebol lamenta enormemente o ocorrido. Todas as atividades da Confederação ficam suspensas até novo aviso.”

Confira a lista dos jogadores que viajaram para a Colômbia

Jogadores
Goleiros: Danilo e Follmann;
Laterais: Gimenez, Dener, Alan Ruschel e Caramelo;
Zagueiros: Marcelo, Filipe Machado, Thiego e Neto;
Volantes: Josimar, Gil, Sérgio Manoel e Matheus Biteco;
Meias: Cleber Santana e Arthur Maia;
Atacantes: Kempes, Ananias, Lucas Gomes, Tiaguinho, Bruno Rangel e Canela.

Comissão técnica
Treinador - Caio Júnior
Auxiliar técnico - Duca
Preparador Físico - Anderson Paixão
Preparador de Goleiros - Boião
Fisiologista - Cezinha
Médico - Dr. Marcio
Fisioterapeuta - Rafael Gobbato
Analista de Desempenho - Pipe Grohs


Globo.com

Nova Russas: "Sobra" faz menção de sacar arma para policiais durante sua recaptura e sofre tiro na perna

Fugitivo recapturado




A recaptura do fugitivo da cadeia pública de Nova Russas foi realizada por Policiais Militares na noite desta segunda-feira, (28/11), por volta das 22h00, na Rua J. Lopes Pedrosa, nas proximidades do trilho Centro de Nova Russas.

O indivíduo recapturado foi o Francisco Erivan Dias da Costa, vulgo ‘Sobra’ 22 anos, responde por infração aos Art. 180 do CPB, Art. 155 §4ºincisos I e IV artigo 163 III ambos do CPB, Art. 244 B do ECA e Art 155§4º, II do CPB, que estava foragido da Cadeia de Nova Russas desde o dia 05/11/2016.

Os Policiais Militares da VTR 7092, Sds. Guimarães, Campelo e Simplício, após receberem informações de populares que o fugitivo encontrava-se naquela rua, foram até o local, colheram mais informações, fizeram o cerco nas proximidades do trilho, onde há um matagal.

O fugitivo foi alvejado na perna após fazer menção de sacar arma para atirar nos policiais

O acusado ao avistar a composição policial, fez menção de sacar uma arma, momento que o Sd. Simplício efetuou um disparo de arma de fogo, que alvejou o indivíduo na perna direita, que mesmo ferido, adentrou em um matagal de difícil acesso.
Os Policiais realizaram uma busca, obtendo êxito na recaptura do mesmo. Uma uma ambulância foi acionada para encaminhar o fugitivo ferido ao Hospital, onde o Dr. Breno, médico plantonista, constatou uma fratura exposta na tíbia direita do indivíduo, que foi transferido para a Santa Casa de Sobral escoltado pelos Sds. Guimarães e Simplício.

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Ipaporanguense morre após ser atingido por bala perdida no Rio de Janeiro

Vítima trabalhava como garçom
Uma verdadeira fatalidade aconteceu na madrugada deste domingo, 27/11, na Vila São João - Rio de Janeiro, quando o jovem garçom Wallysson Alves, 22 anos, natural de Ipaporanga, acabou sendo atingido por uma bala perdida, vindo a óbito. 

Detalhes: Wallysson era filho do senhor Genival, conhecido por Genival da D20, que reside na cidade de Ipaporanga. O jovem Wallysson morava na Vila São João no Rio de Janeiro, onde trabalhava como garçom, e segundo familiares, o jovem retornava do trabalho e quando chegava em sua residência, acabou se deparando com uma troca de tiros entre bandidos e polícia, onde a vítima acabou sendo atingido por uma bala perdida. 


Wallysson ano passado tinha vindo a sua cidade Ipaporanga visitar a família, onde na ocasião passou três meses, inclusive, o jovem ainda fez a sapata de sua residência, já que em 2017, Wallysson fazia planos para retornar de vez para Ipaporanga. 


Wallysson era muito querido pela família e os amigos. Uma pessoa trabalhadora, educada e acima de tudo, um cidadão de muita responsabilidade. A morte de Wallysson causou grande repercussão e deixou a população de Ipaporanga em choque, já que o mesmo era muito conhecido e querido por todos.


SEPULTAMENTO: O corpo de Wallysson será trazido para a cidade de Ipaporanga, onde será velado na residência de seu pai o senhor Genival, e o sepultamento acontecerá no cemitério local. Wallysson é sobrinho do Manoel do Cidó, que reside na Rua Raimundo Evaristo. 


Com informações do Blog Ipaporanga Notícias (Gonçalinho Rodrigues).

Pai é acusado de ter contratado pistoleiro para matar filho em MG

José Alves Pedrosa confessou ter mandado assassinar o filho porque ele estaria extorquindo a família
Reprodução
A Polícia Civil de Patrocínio, em Minas Gerais, informou ter elucidado a morte de Maurício Lázaro Alves, de 42 anos, ocorrida na noite de quarta-feira, 23, em frente à Igreja Nossa Senhora de Fátima. O pai, José Alves Pedrosa, confessou ter mandado assassinar o filho que havia saído da cadeia, usava drogas e estaria extorquindo a família.

Segundo a polícia, ele teve a ajuda de outro filho e de um primo, que levou o executor para matar o homem. Após o crime, o pistoleiro contratado fugiu, mas os três parentes estão presos. O assassino de aluguel já foi identificado e teria cobrado R$ 5 mil pelo serviço.

Em depoimento, o pai alegou que com frequência o filho - que já esteve preso por dois homicídios e crimes como agressão - agia de forma violenta, exigia dinheiro e ameaçava matar a família, que às vezes precisava sair e ir para a casa de parentes.

O advogado Fabrício Santos disse que entrará com um habeas corpus para libertar os familiares, com a alegação de que eles "viviam ameaçados e sob risco de morte". Segundo a defesa, eles não tinham antecedentes criminais e eram pessoas "honestas e trabalhadoras".
Polícia Civil/Divulgação

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Mulher é mortas a facadas por seu vizinho no município de Tamboril



Mulher foi morta por seu vizinho. A faca usada pelo criminoso ficou cravada nas costas da vítima
 
Vítima
Um crime de morte foi registrado no final da tarde desta quinta-feira,(24/11), por volta das 16h30min, no Distrito de Holanda, zona rural de Tamboril.  A vítima foi a viúva Francisca Lucimar Barboza da Silva, 58 anos, que residia na mesma localidade. 
Acusado

O acusado do crime foi identificado como FRANCIÉLIO LOPES DE SOUSA, 20 anos, vizinho da vítima, que foi preso em flagrante. A polícia e populares não souberam informar qual teria sido a motivação do crime.

Policiais Militares foram acionados e ao chegarem ao local do fato, encontraram a vítima já em óbito, com a faca cravada nas costas. Minutos depois, com informações de populares, os policiais: Sub. Ten. Gomes, Sgt. Teixeira, Sgt. Nacílio, Sds. Igor e Magalhães localizaram e  prenderam o acusado nas imediações da localidade de Pau D’arco, que foi encaminhado à Delegacia e autuado no Artigo: 121 Parágrafo: 2 Inciso: II Alínea, e recolhido à Cadeia Pública de Tamboril.
 

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Corrêa diz que ‘Lula sabia’, defesa ‘tumultua’ e Moro interrompe audiência


O ex-deputado federal Pedro Corrêa confirmou ao juiz federal Sérgio Moro, nesta quarta-feira, 23, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva “sabia” do esquema de arrecadação de recursos na Petrobras por partidos da base aliada, em especial o PT, PMDB e o PP.Corrêa foi ouvido em audiência tomada por discussões entre a defesa de Lula e Moro, no processo em que o petista é réu pelo recebimento de R$ 3,7 milhões em propinas da OAS, no caso do apartamento tríplex do Guarujá (SP).

“Em 2006 eu fui procurar o presidente Lula para tratar de assunto financeiro, de dinheiro, de ajuda de campanha. E ele disse que nós não precisávamos de dinheiro porque estávamos muito bem atendidos financeiramente pelo senhor Paulo Roberto Costa (ex-diretor de Abastecimento da Petrobras), que ele sabia, porque o Paulinho dizia isso a ele. Ele foi muito claro, nessa posição”, afirmou Corrêa.

A audiência não pode ser concluída integralmente em decorrência de “inúmeros incidentes levantados pela defesa”, conforme registrou o juiz federal Sérgio Moro. Das quatro testemunhas de acusação inscritas pela força-tarefa da Lava Jato, em Curitiba, contra Lula, para serem ouvidos nesta quarta-feira, foram ouvidos ainda o ex-diretor Paulo Roberto Costa e o ex-gerente de Engenharia Pedro Barusco – ambos, delatores. O quarto interrogado, será ouvido nesta sexta-feira, 25.

“Em vista dos inúmeros incidentes levantados pela Defesa de Luiz Inácio e Marisa Letícia que impediram normal colheita do depoimento da testemunha Pedro Corrêa, não foi possível encerrar as oitivas na presente data”, registrou Moto, no termo de audiência.

Alta tensão
Na mesma linha da primeira audiência do processo contra Lula, em Curitiba, marcada por 29 embates entre defesa, juiz e procuradores, as oitivas desta quarta foram tomadas por interrupções dos depoimentos. Em pelo menos dois momentos, Moro determinou a interrupção da audiência.

“É inapropriado esse comportamento processual da defesa, é inadequado. Eu peço que voltem às questões a serem colocadas à testemunha, e parem de tumultuar a audiência”, afirmou Moro.

O depoimento de Corrêa foi o primeiro, mais longo e mais tumultuado do dia. Em processo de delação premiada, o ex-deputado – preso desde 10 de abril de 2015, em Curitiba – acusa Lula de envolvimento no esquema de divisão de cargos na Petrobras entre partidos da base aliada para arrecadação de propinas.
Os advogados de Lula, Cristiano Zanin Martins, José Roberto Batochio e José Cirino dos Santos, interromperam o interrogatório da testemunha e bateram boca com o juiz. 

A audiência de Corrêa chegou a ser interrompida por duas vezes por Moro, na mais tensa oitiva de testemunhas da Lava Jato nesses 2 anos e 8 meses de investigações.Eles questionaram a validade das declarações de Pedro Corrêa, que foi chamado de “meia testemunha” pela defesa de Lula.

O ex-deputado está preso em Curitiba, desde que foi capturado na 11ª etapa da Lava Jato denominada “A Origem”. Ele foi condenado por Moro em outro processo pelo recebimento de propina de R$ 11 7 milhões, 72 crimes de corrupção passiva, e 328 operações de lavagem de dinheiro.

“Eu sou bi preso, fui preso no mensalão e na Lava Jato”, afirmou Corrêa. Desde o final de 2015, ele negocia um acordo de delação premiada com a força-tarefa da Lava Jato, que ainda não foi homologado pelo ministro Teori Zavascki que relata os processos no Supremo Tribunal Federal (STF).

Estadão Conteúdo

Colisão com caminhão: Três universitários morrem em acidente na BR-020

Outras duas pessoas ficaram feridas na colisão entre um carro e um caminhão

Foto: via WhatsApp
 
Três universitários morreram em uma colisão entre um carro de passeio e um caminhão, no quilômetro 403 da BR-020, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. Outros dois estudantes saíram feridos, um deles com lesões graves. O acidente foi registrado por volta das 14 horas desta quarta-feira, 23, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). 
Os cinco estudantes trafegavam em um carro modelo Ágile e voltavam de uma aula de campo, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros. O automóvel deles seguia em um comboio formado por outros cinco carros com estudantes.
 
Morreram no acidente os universitários Giovani Colao, 23 anos, que conduzia o automóvel, Nayr Samara Silva, 18, e Gabriela Maria Carvalho Monte, 23. O estudante com lesões graves foi identificado como Pedro Iori, 20. Uma passageira do veículo, não identificada pela Polícia, teve ferimentos leves.
 
 
O motorista do caminhão não se feriu. Os policiais da PRF controlaram o trânsito no local.

O POVO

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Detran oferece emplacamento e transferência pela Internet

O Detran oferece um novo serviço ao cidadão: iniciar o processo do primeiro emplacamento e transferência de veículo pela página do órgão na Internet: http://csi.detran.ce.gov.br. O serviço já pode ser acessado, mediante a nota fiscal eletrônica de compra.

Todo o processo começa com o preenchimento do número do chassi do veículo, registrado na nota fiscal. Caso o proprietário informe o chassi sem que tenha sido emitida nota fiscal eletrônica, o procedimento não poderá ser realizado.

Ao ser aberta a página na Central de Serviços, o cidadão clica sobre a opção “Veículos” e escolhe o procedimento “primeiro emplacamento de veículo novo (zero km)”, optando por uma entre as duas categorias: particular e aluguel.

Com a nota fiscal eletrônica emitida e a página acessada, o proprietário digita o número do chassi para logo aparecer na tela seguinte todos os dados do veículo, os dados na nota fiscal, o endereço do proprietário. Logo abaixo são mostradas as duas categorias: do lado esquerdo da tela a categoria particular; e do lado direito da tela a categoria aluguel. Sob cada categoria há a respectiva cor da placa: cinza para a categoria particular; e vermelha para a categoria aluguel.

A etapa seguinte é a escolha da numeração da placa, com letras e números. O próprio sistema apresenta 10 opções de numeração de placa para ser escolhida apenas uma. Caso o proprietário queira uma numeração específica, será cobrada uma taxa de R$ 265,98, por ser uma placa escolhida. Mas com a escolha de uma das 10 opções, com a confirmação, será exibido o número do protocolo de atendimento com os dados do veículo e proprietário.

Em seguida, com a confirmação, são relacionados os itens dos serviços com seus respectivos valores e somatório. A etapa seguinte é a impressão dos seguintes documentos: número do protocolo de atendimento; autorização para confecção da placa e tarjeta: extrato de pagamento das taxas dos serviços do Detran e extrato de pagamento da taxa do seguro DPVAT. O proprietário deve aguardar que os pagamentos quitados no banco sejam registrados no sistema.

Isso pode ser acompanhado pela página do Detran: acessar http://csi.detran.ce.gov.br, opção VEÍCULO; clicar sobre serviços: e na tela seguinte aparece a indicação Acompanhe o seu processo, ao preencher com o CPF ou CNPJ e clicar sobre a palavra consultar, para aparecer os itens: protocolo, data, situação, serviço e ações. Clique sobre a palavra DETALHAMENTO: aparecerá uma indicação verde para os itens já finalizados: e uma indicação na cor preta para os que ainda não foram finalizados.

Mas poderá aparecer a indicação verde para todos os procedimentos. Com isso, o proprietário poderá se dirigir a uma unidade do Detran para, presencialmente, levando original e cópia simples da Identidade, CPF e comprovante de endereço, fazer a conclusão do processo, com os três últimos itens: vistoria, recebimento do documento de licenciamento e registro (CRLV e CRV), e fixação das placas e selagem da placa traseira.

Transferência

O procedimento da transferência é semelhante: somente proprietários de veículos registrados em qualquer um dos 184 municípios cearenses é que podem usar a página do Detran na Internet para fazer transferência de veículos. Para isso, já deve existir a comunicação eletrônica de venda ativa no cartório, também chamado de DUT eletrônico, e não possuir nenhuma solicitação de mudança de suas características, sem necessidade de ser feita a inspeção do Sistema Nacional de Identificação Automática de Veículos, Sinav.

O início do procedimento da transferência pela Central de Serviços do Detran é feito com digitação do número da placa do veículo ou do Renavan. É solicitada do proprietário marcar a opção NÃO SOU UM ROBÔ e validar as imagens que aparecem na ocasião e clicar em CONFIRMAR. Em seguida, serão apresentados os dados do veículo e da comunicação eletrônica de venda, para simples conferência. Em seguida, o proprietário deve clicar sobre a palavra confirma.

Caso o proprietário tenha decidido pela mudança de categoria, como particular para aluguel ou vice-versa, surgirá a palavra SERVIÇOS ADICIONAIS, para o proprietário fazer a opção: sua categoria atual é; particular ou aluguel; houve mudança? Responder sim ou não; e escola a nova categoria: particular ou aluguel. Em seguida confirma.

Ao confirmar, o sistema vai gerar o numero do protocolo, os dados do veículo e do novo proprietário, conforme a comunicação eletrônica de venda e os serviços realizados com seus respectivos valores. Em seguida, aparece a opção para imprimir os documentos, que são os seguintes: 1-número do protocolo de atendimento; 2-autorização para confecção da placa ou tarjeta, caso haja mudança de município; 3-extrato de pagamento das taxas do Detran (e de multas, se houver); 4-extrato de pagamento do valor da taxa de seguro DPVAT, caso esteja atrasado. O procedimento de acompanhamento é o mesmo do primeiro emplacamento.

Com Detran

Facção corrompeu ativista após eleição, diz Polícia Civil

Segundo a Polícia Civil, o Primeiro Comando da Capital (PCC) tinha um plano: eleger alguém favorável à facção para compor o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (Condepe), um dos principais órgãos de combate à violência policial no Estado. A estratégia, porém, falhou. Todos os integrantes escolhidos foram de entidades de defesa dos direitos humanos. Isso fez o crime organizado partir para um “plano B”: cooptar alguém de dentro do órgão. Para a polícia, essa pessoa era Luiz Carlos dos Santos.

Segundo as investigações, Luiz Carlos dos Santos receberia uma mesada de R$ 5 mil do PCC para denunciar casos de abusos contra a população carcerária de São Paulo, assunto que seria de interesse da facção criminosa. Apesar de ter ingressado no Condepe em 2014, o suspeito tinha bom trânsito com autoridades ligadas aos direitos humanos e atuava na área há mais de uma década. O próprio órgão destaca a atuação de Santos, que “possui reconhecida trajetória de contundente defesa dos direitos humanos”.
O vice-presidente chegou até o Condepe por meio do Conselho Ouvidor de Direitos Humanos e Cidadania (CODH), com sede em Cotia, entidade fundada no início dos anos 2000. Há dois anos, ele foi escolhido como conselheiro suplente do órgão. Santos chegou a ocupar a presidência do CODH, antes de obter o assento no Condepe.

Nas eleições de março deste ano, ele recebeu 50 votos das entidades que formam o colégio eleitoral do Condepe e acabou como o terceiro conselheiro mais bem votado no geral, empatado com Maria Nazareth Cupertino, atual presidente, e Cheila Olalla, outra das conselheira que têm destaque pela atuação ao lado de famílias vítimas de violência policial.

Ao todo, havia 17 concorrentes indicados para seis vagas de titular e seis de suplente, destinadas às associações. No site do CODH, é possível encontrar dois vídeos com reportagens de televisão em que Luiz Carlos dos Santos aparece. No primeiro, ele aborda o caso de um usuário de drogas supostamente agredido por guardas-civis de Cotia. No segundo, comenta violência policial em chacinas de São Paulo.
Figuras públicas.

Luiz Carlos dos Santos também se valeu da entidade para homenagear figuras públicas, entre elas o desembargador Antônio Carlos Malheiros, ligado aos direitos humanos. Em 2015, a entidade fez homenagens ao então presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), José Renato Nalini, atual secretário Estadual da Educação, e a Aloísio de Toledo César, ex-secretário Estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania.

“Ele me surpreendeu ao abrir espaços de direitos humanos com meu nome, mas nunca participei de atividades desses locais”, afirmou Malheiros. “O Luiz sempre foi um militante muito aguerrido. Recebo a notícia com tristeza e perplexidade.” Já o ex-secretário Aloisio Toledo César afirmou conhecer Luiz Carlos Santos “superficialmente”. O CODH funciona em uma sala cedida pela Secretaria da Justiça. “Eles já ofereciam o espaço muito antes de eu ser secretário, mas a secretaria não tinha uma ligação umbilical com a entidade. Era só o espaço físico. Se eles estavam cometendo delito, a gente não poderia imaginar nunca”, afirmou. A reportagem não conseguiu contato com Nalini.

Antes mesmo de fazer parte do Condepe, em 2011, Santos se candidatou ao cargo de Ouvidor das Polícias do Estado de São Paulo. A eleição é feita pelo Condepe, que resulta em uma lista tríplice enviada ao governador. Ele teve apenas um voto.

Denúncia.

A atuação como defensor dos direitos humanos e o respeito conquistado entre os pares, entretanto, ocorreu paralelamente ao surgimento de acusações criminais contra o conselheiro preso. Santos já havia sido preso em flagrante em 2011, acusado de extorquir um guarda-civil de Cotia, na Grande São Paulo.

O vice-presidente do Condepe teria pedido dinheiro ao GCM para não denunciá-lo à imprensa por um suposto estupro de uma adolescente. Em ocasiões anteriores, Santos negou a acusação e se disse vítima de uma “armação” de guardas que ele havia denunciado.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.