quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Vereador Zé Roberto toma posse na Câmara Municipal de Nova Russas e retorna para presídio em Fortaleza

Vereador Zé Roberto discursa após tomar posse sob os olhares de Agentes Penitenciários. Foto: Luiz Sousa

O vereador reeleito de Nova Russas, José Roberto Alves da Costa, conhecido como Zé Roberto(PRTB), preso em um presídio de Fortaleza desde 19/11/16, sob a acusação de integrar uma quadrilha de assalto à bancos e carros-fortes, recebeu autorização judicial para vir à esta cidade e tomar posse como vereador durante Sessão Ordinária realizada na tarde desta quarta-feira(15), na Câmara Municipal.

O vereador chegou à cidade por volta das 16:00h, escoltado por um grupo de Agentes Penitenciários fortemente armados. Ele vestia um uniforme de presidiário, mas na garagem do prédio da prefeitura, localizada ao lado do edifício da Câmara, trocou o mesmo por um blazer e adentrou sem algemas às dependências da sede do parlamento municipal, onde recebeu a visita de alguns familiares.

A Sessão teve início as 17:00h, com abertura dos trabalhos comandados pela presidente da Câmara, vereadora Socorrinha Holanda(PMN). O primeiro secretário, vereador Marcelo Evangelista(PT do B) fez a leitura da Ata da Sessão anterior, e logo em seguida, foi realizado o rito de posse do vereador Zé Roberto, que em seguida ocupou a Tribuna da Casa Legislativa e fez um rápido discurso, onde inicialmente cumprimentou seus colegas e o público presente, pediu desculpas aos seus familiares pelo constrangimento, afirmou que era inocente e que não fazia parte de nenhuma Facção Criminosa, que retornaria para o presídio onde está preso em Fortaleza, mas brevemente retornaria ao município, após provar sua inocência, para continuar o trabalho, que segundo suas palavras, foi muito positivo durante os 04 anos que exerceu seu primeiro mandado como vereador de Nova Russas, representando da região do distrito de Nova Betânia. 

O vereador ainda fez um desabafo, ao agradecer algumas lideranças políticas que estão lhe dando apoio, mesmo sendo seus adversários e registrou que foi abandonado por alguns que o mesmo apoio e votou.

O vereador emocionou-se em alguns momentos de seu discurso e foi aplaudido por correligionários e familiares que vieram da região onde o mesmo tem residência, para acompanharem a Sessão.

Ao final do discurso do vereador, a Sessão foi suspensa por alguns minutos para os Agentes Penitenciários organizarem a saída do parlamentar das dependências da Câmara, que foi mais uma vez aplaudido por alguns de seus conterrâneos e familiares ao sair escoltado pelo Agentes e mais uma vez utilizar a garagem da Prefeitura para trocar a vestimenta que utilizou na posse e vestir o uniforme de presidiário e retornar para Fortaleza.

Vereador Zé Roberto discursando na Tribuna da Câmara de Vereadores de Nova Russas

Para alguns presentes à Sessão, ficou o misto de descrença e perplexidade com mais este fato grotesco na história política do município de Nova Russas. 

Brevemente aqui no Blog, o vídeo da posse e discurso de Zé Roberto. Aguardem!



DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.