sexta-feira, 26 de maio de 2017

Chikungunya é perigosa no final da gestação e pode levar recém-nascido a óbito

Os efeitos da febre chikungunya preocupam mulheres grávidas. A doença é umas das principais atenções da bancária Erica Feitosa, que está com nove semanas de gestação. A recomendação é adotar medidas de proteção contra o mosquito Aedes aegypti, que também causa dengue e zika, ao longo de todo o período da gravidez.

“Eu sempre passo do pescoço para baixo uma loção anti-mosquito, no corpo todo. Utilizo sempre calça comprida, blusa de manga e passo um repelente em spray por cima da roupa. Tem que manter as janelas fechadas, principalmente antes de anoitecer e de manhã cedo, que é a hora em que o mosquito está mais ativo”, explica Érica em entrevista para a Tribuna BandNews FM.

Segundo o especialista em medicina reprodutiva, Daniel Diógenes, a infecção pela chikungunya em gestantes pode ocasionar o nascimento de bebês também com a infecção. O risco é maior se a doença surgir na reta final da gestação.
 
PUBLICIDADE


“O problema da chikungunya se restringe aos últimos momentos da gravidez. Porque no final da gestação, quando a paciente encontra com o vírus pode ter um bebê que manifeste a chikungunya. Pode existir uma forma de transmissão materna”. Ainda não existem evidências científicas que comprovem a associação entre o vírus chikungunya e a microcefalia.

O vírus não é transmitido pelo leite materno. O perigo é que os sintomas da doença são mais graves em bebês recém-nascidos. Eles podem ter hemorragias mais intensas, maiores alterações na pele, febres mais altas, convulsão e inflamação no cérebro, que pode levar ao coma e até à morte.

Tribuna do Ceará

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.