sexta-feira, 19 de maio de 2017

Inscrições para o Enem 2017 ficam encerradas nesta sexta-feira, 19/05


Clique para Ampliar

O prazo para inscrições no Enem 2017 acaba às 23h59 desta sexta-feira, 19 de maio, sem possibilidades de prorrogação. Elas podem ser feitas pela internet, exclusivamente, e o pagamento da taxa deve ser realizado até dia 24, em qualquer agência bancária, em lotéricas ou nos Correios.

No processo de requerimento de isenção, a autodeclaração de renda deixa de ser aceita. O atendimento especial também passará a ser solicitado no ato da inscrição, mediante envio da documentação comprobatória.

O último balanço de inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 mostra que 5.210.305 candidatos confirmaram participação no maior exame educacional do país até as 11h de hoje, 18 de maio, penúltimo dia de inscrições. 

Os números expõem a dificuldade de alcançar a estimativa do Ministério da Educação (MEC) de que pelo menos 7 milhões de estudantes se inscreveriam neste ano e, principalmente, de superar a marca de 9,2 milhões registrada na edição de 2016.

No ano passado, somente na primeira semana, 4 milhões de estudantes já haviam efetivado inscrição. Além disso, às 18h do penúltimo dia de inscrição, o sistema já havia registrado 6.818.563 inscritos, 1,6 milhão a mais do que o contabilizado nesta manhã.

aumento no valor da taxa de R$ 68 para R$ 82 pode ser um dos motivos dessa queda no número de inscritos. Outra causa pode ser a grande quantidade de candidatos de baixa renda que não conseguiram garantir a isenção da taxa de inscrição por conta das mudanças implementadas para comprovação.
Provas
As provas desta edição serão aplicadas nos dias 5 e 12 de novembro, ou seja, em dois domingos consecutivos. No primeiro, os candidatos terão 5 horas e 30 minutos para produzir a redação e responder 90 questões objetivas de linguagens, códigos e suas tecnologias e ciências humanas e suas tecnologias. 

O domingo seguinte será reservado para as provas de matemática e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias. Os participantes terão 4 horas e 30 minutos para responder outras 90 questões. A divulgação do resultado está programada para 19 de janeiro de 2018.

Site: Uol

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.