terça-feira, 16 de abril de 2019

Ocorrências policiais do final de semana em Nova Russas e região

 Resultado de imagem para Ocorrências policiais

Mulher é encontrada sem vida dentro de sua residência em Ipu

Sexta-feira(12/04/2019), por volta das 09h40min, em Ipu, foi encontrada sem vida, a dona de casa Raimunda Alves Bernardo, 53 anos, natural de Guaraciaba do Norte, que residia na rua Antônio Rufino. PMs se deslocaram até o endereço da vítima, isolaram o local, acionado o IML. A vítima não tinha nenhuma inimizade no bairro.

Adolescente é flagrado conduzindo motocicleta em Novo Oriente

Sexta-feira(12/04/2019), por volta das 11h30, Novo Oriente, durante rondas na Rua Dona Joana, Centro de Novo Oriente, foi apreendido o  menor de (J.B.O.L) 16 anos,  residente no bairro Lagoa do Tigre Sul –Novo Oriente. Ele foi flagrado pela a composição da VTR-7481-. praticando direção perigosa em uma motocicleta Bros de cor vermelha com branca, placa PNJ 9015.Que ao perceber a composição policial, empreendeu fuga em alta velocidade pelas ruas da cidade, sendo feito o acompanhamento criterioso por parte da composição policial e foi abordado já no trecho Tauá.Ele foi conduzido à delegacia de polícia civil de Novo Oriente, junto com a motocicleta para os procedimentos cabíveis.





“Sorriso” é preso após furtar bicicleta na cidade de Crateús

Sexta-feira(12/04/2019), por volta das 15h:00, PMs do RAIO 036, receberam informação que havia acontecido um furto de bicicleta de cor verde, marca Potenza, as 12h:00,na rua Padre Ibiapina, bairro Fátima I, que seria um indivíduo conhecido por “Sorriso”, . Os policiais estavam em patrulhamento na rua Dr.  Moreira da Rocha, Centro de Crateús, quando avistaram um indivíduo em uma bicicleta de cor verde. Realizaram abordagem e o indivíduo se tratava de José Maria de Araújo, vulgo “Sorriso”, que confessou a autoria do crime. Diante dos fatos, foi conduzido à Delegacia Regional de Crateús, onde foram  realizado os procedimentos cabíveis.
- Acusado: José Maria de Araújo (vulgo “Sorriso”), 31 anos, residente na Rua Dr. Júlio Lima, bairro Fátima II. Foi autuado no ART. 155 CPB – Furto.
Local da ocorrência:
Rua: Padre Ibiapina, Fátima I (Colégio CESC) as 12h:00.
Local da prisão:
Rua: Dr. Moreira da Rocha, S/Nº, Centro, as 15h:00.
Objeto recuperado:
- 01 (uma) bicicleta de cor verde, marca Potenza.
- Vítima: José Orlando de Farias Martins, 30 anos, residente na localidade de Boa Vista, zona rural de Crateús.

Mulher é encontrada morta dentro de sua residência em Crateús

Sexta-feira(12/04/2019), por volta das 16h20min, na cidade de Crateús, na Rua Luiz Chaves de Melo, Bairro Cidade Nova, foi encontrada já sem vida, MARIA DO SOCORRO DO NASCIMENTO, 51 anos, que residia no local do fato. O corpo foi achado por familiares. PMs colheram as informações e acionaram o rabecão do  IML de Tauá. 



Estudante é amarrado e tem veículo e outros objetos tomados de assalto em  Monsenhor Tabosa

Sexta-feira(12/04/2019), por volta das 22h40min, na localidade de São Francisco, zona rural de Monsenhor Tabosa, o estudante Fabrício Sousa dos Santos, 19 anos, residente na localidade de Coronel, zona rural de Monsenhor Tabosa, que teve sua motoneta Pop 100, sem placa, tomada de assalto por três indivíduos armados de revolver.  Levaram ainda 01 celular Iphone S6, 01 capacete Samarino, depois o amarraram e fugiram em rumo ignorado.  PMs realizaram diligências, mas sem êxito.



Sábado(13/04/2019), por volta das 03h30, a polícia militar realizou operação na localidade de Marambaia – Novo Oriente, por ocasião de balanço festivo, e ao abordar dois indivíduos em atitude suspeita, na parte externa do clube, encontrou com a pessoa de:  DIASON DA SILVA MOURA, 20 anos, residente no Trecho Tauá, em Novo Oriente, uma pistola PT 40, marca Taurus, da carga da Polícia Civil do Estado Maranhão, capacidade para 15+1 cartuchos. No momento da abordagem a arma estava sem o carregador. O segundo indivíduo abordado foi JEFERSON MOREIRA DA SILVA, 31 anos, residente na Rua Álvaro Coelho, bairro Alto da Colina, Novo Oriente, que estava com o carregador da arma ponto 40, municiado com 06 cartuchos do mesmo calibre. A arma tem o brasão da Polícia Civil do Estado do Maranhão.

A ocorrência foi atendida pela composição da VTR 7481, que após a prisão, conduziu os meliantes à Delegacia de Polícia Civil, para realização dos procedimentos cabíveis. 



Soldado do Exército é assaltado na cidade de Crateús

Sábado(13/04/2019), por volta das 05:00h, foi vítima de roubo, o Sd do EB José Iris dos Santos Alexandre, 18 anos. O fato ocorreu na Av. Sgt Hermínio, próximo ao Deusimar Romeu, quando foi abordado por dois indivíduos que estavam a pé utilizando uma arma de fogo e anunciaram o “assalto”, levando a mochila de cor azul, contendo seus objetos de uso pessoal e o uniforme do Exército Brasileiro e um aparelho celular. PMs na VTR 7431 realizaram diligências no intuito de localizar e prender os autores, porém até o presente momento sem êxito.

Honda Pop é furtada no centro de Crateús

Sábado(13/04/2019), por volta das 05:00h, foi vítima de furto de motocicleta, o Sr.: JOÃO PAULO SANTIAGO FEITOSA, 20 anos, residente na Rua José de Araújo Chaves, Cidade 2000. Segundo informações repassadas pela vítima, havia deixado sua HONDA POP, PLACA POP 1230, COR VERMELHA, ANO/MOD 2016/2017, estacionada em frente ao “Sindeventos”, situado na Rua: Instituto Santa Inês, Centro, e ao retornar, percebeu que a mesma havia sido furtada.
A PM está em diligência no intuito de localizar e prender o autor, bem como recuperar o veículo, mas até o presente momento sem êxito.



Pai e filho são presos pelo Cotar e Batalhão de Divisas com arma de fogo e munições em Novo Oriente

Sábado(13/04/2019), por volta das 06:00, a patrulha infiltração do COTAR, em patrulhamento na cidade de Novo Oriente, recebeu  informação que um indivíduo de nome Antonio Miguel Gouveia Amorim, residente no Alto da 12- Novo Oriente traficava armas, bem como possuía relação com assaltos na região. De imediato policiais do Cotar se juntaram com uma patrulha do policiamento do BATALHÃO DE DIVISAS e se dirigiram à residência do mesmo, onde, o Mozart Gouveia de Araújo, padrasto de “MIGUEL” recebeu os policiais de arma em punho, tendo sido mantido o controle emocional e usada a verbalização. Logo após ” Mozart”entregou a arma, -01 REVÓLVER CAL 32, com 06 munições intactas, e, ao ser
indagado sobre seu filho, afirmou que o mesmo estava em uma casa localizado na Lagoa Tigre Sul, na rua Monsenhor Bezerra.As equipes localizaram “MIGUEL”, e ao ser perguntado sobre as armas, disse apenas possuir as munições de. Cal 12, que foram apreendidas:
*- 03 cartuchos de cal 12 (industrial);*
*- 05 cartuchos cal 28;*
*- 01cartucho cal 32.*
*- Material de recarga;*
*- Alvos com prática de tiros usado.

Os dois (pai e filho) foram conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil onde  foram autuados em flagrante.

PMs da Força Tática e Cotar apreendem arma de fogo na zona rural de Ararendá

Sábado(13/04/2019), por volta de 12:00h, Cotar e equipe Charlie da Força Tática de Nova Russas em patrulhamento localidade de Ingá, zona rural de Ararendá, receberam informação que uma pessoa estaria efetuando disparos de arma de fogo na região. Os PMs foram averiguar e encontraram no alpendre da residência de um homem conhecido como “Raimundo”, residente em Ingá/Ararendá:
 - 01 espingarda cartucheira, marca CBC, cal 28, n° 28513;
- Certa quantidade de chumbo;
- Material para recarga de cartuchos.

O proprietário da arma não foi encontrado. A arma foi apresentada na DRPC de Crateús.



Agricultor é preso por posse ilegal de arma de fogo no município de Ipaporanga

Sábado(13/04/2019), por volta das 13h30, na localidade de Piçarreira, zona rural de Ipaporanga, foi preso por posse ilegal de munição e arma de fogo, o agricultor Reginaldo Silva Lopes, 38 anos, residente na localidade de Piçarreira.
Com ele os policiais apreenderam 01 revolver calibre 38, Special marca ROSSI e 05 munições intactas. Prisão efetuada pelos PMs da FORÇA TÁTICA, EQUIPE CHARLIE em operação conjunta com o COTAR. Ao tomarem conhecimento por denuncia anônima que Reginaldo teria uma arma de fogo e que quando bebia, ficava exibindo a mesma, foram averiguar, conversaram com o acusado, que confirmou a existência da arma, encaminhado à Delegacia de Crateús, para os devidos procedimentos. Após averiguação, foi constatado que existia um mandado de prisão contra “REGINALDO” .

Adolescente é encontrada sem vida na cidade de Monsenhor Tabosa

Sábado(13/04/2019), por volta de 22:00, PMs foram informados por familiares, que haviam encontrado já sem vida, o corpo da jovem estudante Ana Caroline Monte da Costa   Madeiro,16 anos, que residia na Avenida Honório Melo, centro de Monsenhor Tabosa, onde ocorreu o fato.

PMs acionaram a Perícia Forense e IML de Canindé, para os procedimentos de praxe.


Mulher é lesionada a facadas na cidade de Crateús

Neste domingo(14/04/2019), por volta  das 04h45min, na Rua Antonio Juca, Bairro Ponte Preta em Crateús, foi vítima de lesão corporal: Francidalva Ribeiro de Sousa, 38 anos. A mesma foi lesionada com uma perfuração na altura do pescoço, nas costas e na coxa, sendo socorrida por populares à UPA de Crateús. O acusado trata-se de Francisco das Chagas Sales Filho vulgo “Sorriso”.

Segundo informações da vítima, os mesmos discutiram, onde o acusado surpreendeu a mesma, dando-lhe três golpes de faca e que o acusado logo após efetuar as lesões empreendeu fuga.

PMs na VTR 7431- 3°SGT Cesár, Cb Igor Camerino e Sd. J. Mattos, comandados pela Tenente Shirley, após tomar conhecimento do fato através da UPA local, realizaram diligencias no intuito de capturar o acusado, porém, sem êxito até o presente momento.


Jovem morre em acidente de trânsito na cidade de Hidrolândia

Neste domingo(14/04/2019), por volta das 06:00 h, a composição de serviço no Destacamento de HIDROLÂNDIA, se deparou com um acidente de trânsito na CE 257, entrada da cidade de Hidrolândia, próximo ao Aras Moura, onde o jovem estudante JOÃO DOUGLAS FARIAS DE LIMA,18 anos, foi encontrado já sem vida. SEBASTIÃO DA ROCHA TORRES, que era garupeiro da motocicleta conduzida pela vítima fatal, foi socorrido ao hospital. PMs realizaram os procedimentos de segurança do local até a chegada da PRE de Santa Quitéria.


Jovem é presa após lesionar idoso durante tentativa de assalto em Crateús

Neste domingo(14/04/2019), por volta das 11h00, na Rua Delmiro Gouveia, 329, Crateús, foi presa MARIA TAYNARA MACEDO GOMES, 18 anos, residente na Rua Carlos Rolim, 683, São José, Crateús, acusada de roubo mediante ameaça e violência contra o aposentado OSMAR APOLÔNIO DE ARAÚJO, residente no local do fato. A acusada pediu dinheiro a vítima e diante da negativa, para conseguir o dinheiro, utilizou-se da força contra um senhor de 82 anos de idade, o derrubou ao solo, causando-lhe grave lesão, sendo o mesmo socorrido ao Hospital São Lucas e em seguida, transferido para Santa Casa em Sobral. PMs na VTR 7431 efetuaram a prisão da acusada, que foi conduzida à DRPC de Crateús onde foi realizado o procedimento no art. 157, § 3º, inciso II do CPB.

Cotar localiza plantação de maconha, apreende arma de fogo e prende uma pessoa em Novo Oriente

Durante o Patrulhamento realizado neste domingo( 14) no município de Novo Oriente, policiais do Cotar receberam denúncia que na localidade de Jacu, dois irmãos conhecidos como Cláudio e Célio estavam envolvidos com assaltos e teriam uma plantação de droga.
Por volta das 14:00 horas a equipe chegou na residência e encontrou Cláudio. Foi perguntado pelo irmão Celio e o mesmo disse que ele não estava.Policiais adentraram na residência e encontraram alguns pés de maconha recém colhidos, como também sementes de maconha e uma espingarda socadeira.Indagado a respeito da plantação, logo o acusado informou que atrás da residência havia sim uma plantação de maconha.
Policiais foram até o local e constataram a veracidade, encontrando vários pés de maconha, em torno de 03 quilos e meio,que foram cortados.O acusado foi preso: Cláudio Amaro Vieira Maia, 33 anos, residente em Jacu.O mesmo foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Motocicleta é furtada na cidade de Novo Oriente

Neste domingo(14/04/2019), por volta das 15h00, foi vítima de furto, FRANCISCO VIEIRA DE MATOS FILHO,  residente na Avenida Rio Branco, 560, Lagoa do Tigre Norte, Novo Oriente.
A vítima é o proprietário da motocicleta Honda/CG 150 FAN, cor prata, ano 2015, PLACA PMN 8969, Novo Oriente – Ce, que estava sendo utilizada por seu filho, quando o mesmo estacionou o veículo em frente ao Ginásio do Trecho Tauá, durante o tempo em que jogava futebol e ao retornar, o furto havia ocorrido.
PMs na VTR 7481, iniciaram as diligências no intuito de identificar e prender o(s) autor(es) do furto, mas até o presente momento sem êxito.

Oito pessoas são autuadas por crime ambiental durante operação policial no município de Poranga

Neste domingo(14/04/2019), a Equipe Operacional da 3°Cia/BPMA, atendendo solicitação do CMT do Policiamento de Nova Russas, em conjunto com o policiamento da FT de Nova Russas, FT Crateús, PMs de Poranga na VTR  7322, foram averiguar uma denúncia que na localidade de Arapuá, existia uma área extensa de mata selvagem onde haveriam vários indivíduos praticando caça ilegal de Avoantes. Chegando no local, constataram a veracidade da denúncia e tendo como resultado da Operação, a apreensão de 51 Avoantes abatidas, 02 espingardas, 06 baladeiras e 08 prisões em flagrante. Os Acusados foram: Francisco Alves do Vale, Marcelo Rodrigues do Vale, Antonio Almeida da Silva, Antonio Anderson Alves de Melo, Marcos Antonio Alves da Silva, Antonio Carlos Gomes da Silva, Francisco Gelson Rodrigues de Sousa e Antonio Carlos Ferreira Araújo. Os Infratores e material aprendidos foram encaminhados à DRPC de Crateús, onde foi feito o flagrante no Art. 288 CPB e Art.29, § 4° Lei dos Crimes Ambientais.


Criança de 02 anos de idade é atropelada na cidade de Novo Oriente

Neste domingo(14/04/2019), por volta das 21h20, na cidade de Novo Oriente, na avenida Dr. José Maria Leitão, trecho Tauá, sofreu atropelamento, a criança Lara Rebeca Matias dos Santos, 02 anos, residente no local do atropelamento. Segundo informações de populares, a vítima foi atropelada por um veículo preto, não identificado. O condutor, após o fato, evadiu -se do local. Avítima  foi socorrida por populares ao hospital de Novo Oriente, em seguida, transferida para Sobral, com suspeita de traumatismo craniano. A PM realiza diligências para localizar o condutor e veículo atropelador.

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.