terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Ocorrências policiais do final de semana na região do 7° BPM - Crateús




Homem é autuado na Lei Seca após envolver-se em acidente de trânsito na cidade de Crateús

Um acidente de trânsito foi registrado no início da tarde de sexta-feira(17) na cidade de Crateús. O fato ocorreu por volta das 12:30 no cruzamento das ruas João Tomé com Coronel Totó.

A colisão envolveu o carro Prisma 2008/2019, de cor prata, placa QPD 9159 - Minas Gerais e a motocicleta Honda Fan 150 2014, vermelha, placa OZA 3387 -Crateús.

O condutor da motocicleta - José Alves de Souza, 37 anos, residente à Rua José Albano. Na colisão apenas danos materiais, porém, a equipe da Guarda Civil Municipal - subinspetora Marly, agentes Ivan e Sampaio, perceberam que o motociclista apresentava sintomas de haver ingerido bebida alcoólica.

Foi conduzido para à Delegacia de polícia recusou-se a fazer o teste do bafômetro, mas foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante e liberado mediante o pagamento de fiança. Observação: O mesmo não é habilitado.

Corpo de idoso é encontrado no fundo de um poço na zona rural de Ipueiras

Sexta-feira(17/01/2020), por volta das 15h:00, na  localidade de Mirador –Ipueiras, foi encontrado sem vida, o Francisco Vieira de Souza, 64 anos, residente em Mirador.

A vítima foi encontrava no fundo de um cacimbão, em uma profundidade de aproximadamente 06 metros e em avançado estado de putrefação. O Corpo de Bombeiros da cidade de Crateús foi acionado, juntamente com o rabecão do IML da cidade de Sobral para remoção do corpo. A composição policial aguardou no local até a chegada dos referidos órgãos.


Caminhão capota e deixa 03 pessoas feridas na CE 265 – trecho Cruzeta/Nova Russas

Sexta-feira(17/01/2020), por volta das 15h15, na estrada que liga Tamboril à Nova Russas, CE 265, aconteceu um acidente de trânsito (CAPOTAMENTO) com o caminhão M.BENZ/L 1620, placa: MNC 2398, Cor: AMARELA, Ano/ Modelo: 1996, tendo como proprietário FABIO CORDEIRO DA SILVA. PMs do destacamento de Tamboril RP 7411, foram acionados por populares sobre o acidente, que chegando ao local constatou-se que 03 (três) pessoas estavam no veículo no momento do fato e ainda se encontravam nas ferragens:

1ª Vítima: SANDRO CORDEIRO DA SILVA, (Motorista), 37 anos, residente na cidade do Crato, natural de Santana do Cariri, com aparente fratura do braço esquerdo, foi transferido para o hospital de Crateús;
2ª Vítima: JOSIAS SILVA VIEIRA, 38 anos, autônomo, residente em Lagoa de São Pedro, distrito de Nova Russas, socorrido para o Hospital;
3ª Vítima: JOSÉ FELIPE ALVES, 20 anos, auxiliar de caminhoneiro, residente na cidade do Crato, apresentava dores na mão esquerda, com suposta fratura, sendo transferido ao hospital de Crateús.

O Corpo de Bombeiros de Crateús foi acionado e conseguiu resgatar todas as vítimas.


Homem é autuado na Lei Maria da Penha após agredir sua companheira a pauladas em Crateús

Sexta-feira(17/01/2020), por volta das 17:20, a composição da VTR 7461 foi informada via copom de uma possível agressão contra uma mulher. Chegando ao local, a vítima ANA PAULA ANDRADE DA SILVA, 28 anos, residente na Rua Haneman Magalhães, 703 - Cidade 2000, Crateús, informou que havia sido agredida a pauladas por seu companheiro FRANCISCO JONAS COSTA SOUSA, 27 anos. Diligências feitas, o mesmo foi encontrado na Rua Manezes Pimentel, próximo a ponte que liga o bairro Cidade Nova ao Bairro Patriarcas, conduzido à Delegacia Regional de Policia Civil – DRPC, autuado na Lei Maria da Penha pelo Delegado: Georgio Macedo do Nascimento.

Motocicleta é furtada na cidade de Tamboril

Sábado(18/01/2020), por volta das 03h00, na Praça General Sampaio, Tamboril , foi vítima de furto, FERNANDO ELIUD DE SENA LAURIANO, 29 anos, residente na localidade do Carão, em Tamboril , sendo subtraída a MOTOCICLETA HONDA/CG 125 FAN, Placa: HYV7489, Cor: AZUL. Proprietário: ANTONIO GERMANO ALVES RODRIGUES. Que após acionada, a Equipe RP 7411 iniciou as diligências no intuito de identificar e prender o autor do furto, mas até o presente momento sem êxito.


Mulher é encontrada morta no interior de sua residência na cidade de Pires Ferreira

Sábado(18/01/2020), por volta das 07h00, a composição policial foi acionada pela senhora Maria do Socorro Farias de Sousa, 55 anos, residente na Rua Domingos de Matos, Centro de Pires Ferreira, informando  que sua cunhada havia sido encontrada sem vida no interior da residência, onde a mesma morava sozinha.

Segundo a solicitante, vizinhos falaram terem ouvido à vítima pedir socorro, por volta das 03h00, mas que ninguém foi até a residência da mesma, tendo em vista ela ter problemas mentais e terem imaginado que estaria tendo alucinações.  
                                        
De imediato a composição deslocou-se até o local, onde comprovaram a veracidade do fato e acionaram a perícia forense de Sobral, que compareceu ao local por volta das 10h30, e conduziu o corpo para o IML  de Sobral.

Segundo o perito Josemir, o corpo não apresentava nenhuma lesão externa, mas constatou a suspeita de possíveis lesões na genitália, que só serão comprovadas ou não pelo médico legista no IML.

VÍTIMA: Maria das Graças de Sousa Pereira, 66 anos, que residia na Rua Domingos de Matos, Centro de Pires Ferreira.

Mulher fica ferida em acidente de trânsito envolvendo motocicletas em Crateús

Sábado(18/01/2020), por volta das 09:45, na Rua Moreira da Rocha, próximo a Casa dos Relojoeiros em Crateús, houve um acidente de trânsito envolvendo a (duas) motocicletas e os envolvidos tratam-se de Antônia Maria Soares Resende, residente na Rua Antonio Pereira de Paula, 222, bairro Cidade Nova, que conduzia a Biz, cor cinza de placa PNT0245, e Lucas Anderson Barbosa de Oliveira, residente na Rua Gustavo Barroso, bairro Santa Luzia, que conduzia a moto Bros vermelha de placa PNP2724.

Segundo informações de populares e de umas das vítimas do acidente de trânsito, Lucas Anderson freou próximo a faixa de pedestre e desatenta, Antônia de Maria que vinha logo atrás colidiu na sua motocicleta.

Antônia de Maria foi socorrida à UPA de Crateús, e as motocicletas envolvidas no acidente recolhidas pela a Guarda Municipal para as devidas averiguações.


Indivíduos em Hilux assaltam feirante na cidade de Monsenhor Tabosa

Sábado(18/01/2020), volta das 12h20, a composição policial foi avisada por populares que havia acontecido um assalto em uma frutaria na Rua Honório de Melo, centro, Monsenhor Tabosa. PMs foram até o local e constataram a veracidade dos fatos. Segundo a vítima, uma Hilux de cor prata, parou no seu estabelecimento e um elemento de estatura baixa desceu do carro com capacete na cabeça, camisa manga longa e anunciou o assalto. Segundo informações da vítima, ele o abordou com uma arma de cano longo e tomou do mesmo uma quantia de aproximadamente 1.536,00 reais em espécie, e em seguida, os fugiram em rumo ignorado. PMs realizaram diligências, mas sem êxito.

Vítima:
Tato Carneiro dos Santos, 32 anos, residente na Rua Planalto da Serra, N 91, Bairro Massapê, Monsenhor Tabosa.

BP Choque prende 03 pessoas por Tráfico de Drogas em Crateús

Sábado(18/01/2020), por volta das 16:00 hs, a Patrulha Índia da 2°Cia/4°BPCHOQUE, entrou na Rua Emílio Falcão, na cidade de Crateús, quando avistou 03 (tres) pessoas correndo em direção a uma residencia. 

Ao serem abordados e feitas algumas perguntas, a Sra. Francisca Islandia informou que em sua residência fazia comercialização de entorpecentes.
A patrulha se dirigiu a residência informada e encontrou enterrado no quintal da casa, 29 gramas de maconha, 43 gramas de crack, um celular Samsung e a quantia de 237,00 reais.Indagado ao Antonio Welton Calisto de Oliveira se ele também estaria ali comercializando entorpecente, ele confirmou e informou que vendia juntamente com sua esposa já qualificada e que a droga encontrava-se em sua residência.

A patrulha encontrou na residência do Sr. Antonio, 49 gramas de maconha. Os acusados foram levados para a Delegacia de Crateús, juntamente com a droga, celular e dinheiro apreendido, para serem feitos os procedimentos cabíveis .18/01/2020, na Rua Emílio Falcão, N°95 e Rua Emílio Falcão, N°112 – Crateús.

PRESOS:

1° Acusada: FRANCISCA ISLANDIA RIBEIRO DE SOUSA, 21 anos, residente na Rua Emílio Falcão, 112, Crateús;
2° Acusado: ANTONIO WELTON CALISTO DE OLIVEIRA, 31 anos, residente na Rua Emílio Falcão, 95, Crateús .
3° Acusada: CAMILA GOMES NASCIMENTO,29 anos, residente na Rua Emílio Falcão. N°95, Crateús.

Os acusados foram autuados no art. 33. Lei de Entorpecentes (Lei 11343).

MATERIAL APREENDIDO:
– 78 gramas de maconha.
– 43 gramas de crack.01- celular Samsung
-  237,00 Reais.

Policiais do Raio recuperam motocicleta roubada que estava escondida em matagal na cidade de Crateús

Sábado(18/01/2020),  por volta das 17:00h, próximo à Rua André Moreira, Bairro Maratoan – Crateús, a equipe RAIO 03, recebeu informações que havia 02 (dois) indivíduos  trafegando numa motocicleta roubada, na área do bairro Maratoan - Crateús, e que possivelmente eles escondiam o veículo dentro do matagal, nas proximidades do bairro.

A equipe intensificou rondas com o intuito de localizar os indivíduos com o veículo.

A equipe adentrou em um matagal, e fez uma varredura no local, onde encontrou uma motocicleta Honda Bros de cor vermelha, sem placa, coberta por galhos de árvore; a equipe fez a consulta pelo chassi e a moto constava no sistema com queixa de roubo. O veículo foi encaminhado à DPC de Crateús, para os procedimentos legais. A vítima e proprietário da motocicleta foi identificado: FRANCISCO XIMENES ARAÚJO, 47 anos, residente na Quadra 10, lote 21, Conjunto Dom Fragoso – Crateús.

DADOS DO VEÍCULO APREENDIDO:

Moto Honda/ NXR 150 Bros ES,
Ano/ Modelo: 2014/2014
Placa: PMF - 0939
Cidade: Crateús
Cor: Vermelha.


Homem é conduzido à Delegacia após ameaçar o próprio irmão em Santa Quitéria

Sábado(18/01/2020),  por volta das 20h, PMs foram acionados via Copom para uma ocorrência na Rua José Baltazar Magalhães Pinto, para averiguar uma confusão com agressão, onde constatou discussão entre vitima Sebastião Sousa Vieira, 37 anos, residente na mesma rua do ocorrência e seu irmão, o acusado MARCOS AURÉLIO DE SOUSA VIEIRA. As partes foram conduzidas à Delegacia, onde o acusado foi autuado por Ameaça - Art. 147 do CPB.

Indivíduo ameaça de morte e efetua disparo de arma de fogo contra uma pessoa em Monsenhor Tabosa

Sábado(18/01/2020), por volta das 21:30, o Antônio Nilton de Matos Feitosa procurou a polícia para informar que um indivíduo de nome Toinho tinha lhe ameaçado de morte, afirmando que iria-lhe dar um tiro de espingarda e que o mesmo estaria o esperando em frente à residência da vítima.

PMs deslocaram até o local e localizaram o acusado, que ao ver a RP 7312 se aproximando, evadiu-se entrando em um Matagal.

Os  PMs fizeram uma busca minuciosa pela área com o apoio da Força Tática no local onde o indivíduo supostamente estava, mas não foi localizado. Algum tempo depois, após a busca encerrar, o acusado voltou a ameaçar a vítima em frente à residência da mesma, efetuando um disparo de espingarda socadeira na casa da Vítima. Os policiais retornaram ao local e novamente o indivíduo voltou a fugir pelo Matagal, feito buscas, mas nada encontrado até o presente momento.

Vítima: Antônio Nilton de Matos Feitosa, 37 anos, residente na Rua Major Ventura, bairro Carrapicho, Monsenhor Tabosa.                                   

Motocicleta é furtada na cidade de Ipu

Sábado(18/01/2020),  por volta das 23h30, na Rua Coronel Gomes da Silva, foi furtada uma motocicleta Honda CG 150 Titan ESD, cor vermelha, ano 2004/2005, placa HXK – 4977 – Ipú, da vítima Antônio Junior Gomes da Silva.
A composição da VTR 7302, foi acionado pela vítima informando que por volta das 20h30, havia estacionado sua motocicleta para ir ao parque de diversão, e quando retornou, o veículo já não se encontrava mais no local. O policiamento realizou diligências no intuito de localizar a motocicleta, porém até o presente momento sem êxito.

Comerciante sofre acidente de trânsito na cidade de Crateús

Neste domingo(19/01/2020), por volta das 01h45, na saída para Sucesso, próximo a Pedra Setenta, foi vítima de queda de motocicleta, o comerciante EMANUEL CRISTIANO ARAÚJO MELO,  44 anos, residente na Trav. Carlos Rolim 35, Crateús, que trafegava em uma motocicleta Honda CG 150 Titan EX, cor preta, ano 2013/2014, placa OSB7385 – Crateús, quando ocorreu o sinistro. A vítima foi socorrida pelo SAMU para o Hospital da cidade de Crateús.

Adolescentes infratores arrombam e furam produtos de quiosque em Sucesso - Tamboril

Neste domingo(19/01/2020), por volta das 08:30hs,  a PM na VTR 7511 do Distrito de Sucesso foi acionada pelo comerciante Alex Mota de Melo, residente na Av. Ciro Otávio, 262 - distrito de Sucesso – Tamboril, informando o seu Quiosque havia sido violado e alguns produtos furtados. A vítima também relatou que suspeitava de 03 indivíduos menores de idade, que estavam em atitude suspeita durante a madrugada nas proximidades do seu estabelecimento comercial.

De imediato a composição policial iniciou as diligências e foi até a casa do primeiro suspeito de 14 anos,  que admitiu ter participado da ação delituosa e confirmou o nome dos outros suspeitos.

Posteriormente, a Composição Policial foi até a casa do segundo suspeito que não se encontrava, mas sua mãe informou que ele não tinha dormido em casa na noite anterior.

Seguindo as diligências, o terceiro suspeito foi localizado nas proximidades da praça de Sucesso, momento em que foi indagado sobre a ação delituosa e o mesmo confirmou a participação e indicou o local onde havia deixado alguns produtos e que a outra parte teria deixado na posse de um outro menor.

Foram localizados os produtos no local indicado. Em seguida, a composição foi até a casa do 4 º menor, mas o mesmo não se encontrava.

Diante dos fatos, todos foram conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil de Crateús para os procedimentos cabíveis.

Produtos furtados: 06 Peças de Mussarela, 05Kg de calabresa, 03 latas de leite em pó, 02 latas de Nescau.

Produtos recuperados: 03 pacotes de massa de pastel, calabresas, queijo mussarela e 01 porta DVD.


PMs abordam indivíduo que tinha mandado de prisão em aberto na cidade de Crateús

Neste domingo(19/01/2020),  por volta das 11:45, na cidade de Crateús, na Avenida Sargento Hermínio, próximo à Rodoviária dos Pobres, a composição da RP CP14 durante um patrulhamento de rotina, observou um indivíduo em atitude suspeita. Ao realizar a abordagem, foi constatado que havia um mandado de prisão em desfavor do mesmo, que se trata de Olavo Ferreira Fernandes, 42 anos, residente no Bairro da Alegria em Madalena.

Foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia civil de Crateús, sendo recolhido na Cadeia Pública de Novo Oriente.

Policiais Militares “desmantelam” boca de fumo na cidade de Crateús

Neste domingo(19/01/2020), por volta das 16:00h, na cidade de Crateús, rua Sgt. Milton, a FT Crateús - equipe Charlie, durante patrulha rotineira abordou dois suspeitos (um deles menor de idade), conduzindo uma motocicleta Honda CG 125, cor vermelha, placa DCJ 6836 e com eles foi encontrado dois papelotes de cocaína e R$103,00 em dinheiro, sendo: uma cédula de R$ 100,00; uma cédula de R$ 2,00 e duas moedas de R$ 0,50.

Depois da busca pessoal, os dois indicaram o local onde haviam comprado a droga.

A FT com o apoio da composição do Raio, se deslocaram até o local, Rua Francisco Mariano, Nr 893 - Centro, local onde os dois acusados haviam indicado como o ponto de venda de drogas. As composições realizaram o cerco da residência. O acusado de tráfico permitiu a entrada das composições policiais.

Durante a busca, os policiais encontraram:12 papelotes de cocaína(05 gramas); 2 celulares Samsung J4 e J5; um soco inglês; duas fitas scott; papel alumínio, dois pacotes de sacos de picolé; R$ 343,35, em cédulas diversas (20, 10, 5 e 2 reais); R$ 58,00 em moedas de R$ 1,00; R$ 70,00 em moedas de 0,50 centavos, R$ 2,25 em moedas de R$ 0,25 centavos e R$ 1,10 em moedas de R$ 0,10 centavos.

Os acusados foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Crateús para os procedimentos cabíveis.

ACUSADO 01:
M. P. B (Menor de idade), 17 anos;

ACUSADO 02:

FRANCISCO LEONISIO RIBEIRO FILHO, 25 anos, residente no Assentamento São Gonçalo- Crateús;

ACUSADO 03:

EDILSON RODRIGUES MARINHO, 55 anos, residente na Rua Francisco Mariano, - Centro – Crateús;


Reciclador é flagrado armado com faca durante abordagem da polícia em Crateús

Neste domingo(19/01/2020), por volta das 17h50, a composição da VTR 7431 em patrulhamento pelo bairro Cidade 2000 - Rua Pio de Souza Lima, próximo à Praça da Juventude, avistaram um indivíduo em atitude suspeita, momento no qual a composição fez a abordagem e encontrou junto ao mesmo uma arma branca do tipo peixeira. O reciclador FRANCISCO WILSON SIMÃO SIQUEIRA, 37 anos,  informou que tem um desafeto e não quis identificar quem seria essa pessoa e que essa arma era pra se defender. Recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Crateús para os procedimentos cabíveis.

Policiais do Raio prendem 03 pessoas envolvidas com tráfico de drogas em Crateús

Neste domingo(19/01/2020), por volta de 23hs, a Polícia Militar recebeu a informação de indivíduos que estariam aterrorizando o bairro Ipase e adjacências, traficando, realizando assaltos e intimidando populares, inclusive, com toque de recolher. 

De imediato, as equipes Raio 02 e Raio 03 montaram uma operação para apurar tal denuncia. Chegando na Rua Gustavo Barroso em frente a casa de Denilson, foram visualizados em atitude suspeita os indivíduos Marcos e Denilson, onde, segundo a policia, Marcos fez a “sugesta” de portar algo ilícito e Denilson se evadiu para dentro do comércio de sua mãe.

Após a revista pessoal os militares encontraram duas munições intactas calibre .32 que Marcos admitiu ser o proprietário e R$ 50,00 em cédulas diversas com o mesmo. Procederam a revista na residência de Denilson com a autorização dos proprietários e encontraram cigarros provenientes do crime de descaminho, um envolto de maconha e materiais supostamente de embalar drogas.

O indivíduo de nome Marcos indicou ser o dono das munições e apontou que a arma se encontrava escondida em sua residência, levando os policiais até o local que com a autorização do mesmo localizaram um revólver calibre .32 escondido enrolado em um pano, dentro de uma panela com vários objetos obstruindo a visão de onde ele estava, como também uma pedra de crack e uma cédula de R$ 50,00.

Diante dos fatos deram voz de prisão aos dois que logo após foram conduzidos para delegacia para serem tomadas as medidas cabíveis.

*Material apreendido:*

1 revólver Taurus calibre .32,02 munições intactas,15 carteiras de cigarros,01 envolto de maconha,01 pedra de crack e R$ 100,00.
*Acusado 1: Marcos Silva Sousa*, 18 anos
Endereço: Rua Gustavo Barroso Nº 1106, bairro Ipase.
*Atuado em flagrante delito no artigo 14 da lei 10826/03 (Estatuto do Desarmamento) e artigo 28 da 11343/06.*
*Acusado 2: Denilson de Sousa Nunes*,21 anos,
Endereço: Rua Gustavo Barroso Nº 1228, Bairro Ipase,
*Procedimento feito no artigo 28 da lei 11343/06*
*Acusada 3: Francisca Iraneide Nunes*,53 anos, comerciante,
Endereço: Rua Gustavo Barroso Nº 1228 Bairro Ipase
*Contra ela foi feito o procedimento baseado no artigo 334 parágrafo 1º inciso III do Código Penal.*

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.