terça-feira, 26 de maio de 2020

Ocorrências policiais do final de semana em Nova Russas e região





Operação policial prende 03 indivíduos com armas e drogas em Guaraciaba do Norte e Ipu

A operação policial foi realizada na manhã de sexta-feira(22/05/2020), por volta das 06:00h.

Todo trabalho realizado pela equipe da Polícia Civil de Guaraciaba (sob o comando do Delegado Dr. Ricardo), policiais do COTAR, Raio e militares de Guaraciaba do Norte (sob o comando do Tenente M.Neto).

Inicialmente, os policiais foram  cumprir um mandado de busca  em desfavor de: FRANCISCO ERBSON DOS SANTOS SILVA,  residente no Sítio  Bom Tempo, zona rural de Guaraciaba do Norte.

Na residência de "ERBSON",  foi permitido a entrada e ao indagá-lo sobre as armas que possuía, informou que estavam enterradas no quintal, sendo encontradas duas pistolas cal 380.

Em seguida foi indagado sobre o paradeiro de seu irmão, informando que estava morando no Bairro do Estádio em Guaraciaba do Norte,  não sabendo informar o nome da Rua.

ERBSON levou os policiais  até a casa de seu irmão "ANDERSON", onde foi localizado 125gramas  de cocaína.

Ao ser indagado sobre quem vendia pra ele, o mesmo informou que era a  pessoa de "JOANES", residente na localidade de Baixa Larga, Distrito de Ipú.

De imediato os policiais se dirigiram à Baixa Larga e localizaram a residência de "JOANES", este informando que a droga estava em cima do guarda-roupas onde foram encontrados 23 papelotes de cocaína.

 Todos foram conduzidos à Delegacia de Guaraciaba do Norte para os procedimentos cabíveis.

PRESOS: FRANCISCO ERBSON DOS SANTOS SILVA, 27 anos; ANDERSON DOS SANTOS SILVA, 28 ANOS, que são filhos de Cícero Vieira da Silva Filho e  Antônia Almeida dos Santos, e JONES TAVARES MELO, 36 anos.

Na delegacia, os três homens foram autuados em flagrante nos artigos  12 da Lei 10.826, Artigo 33 e 35 da Lei n°11.343.

MATERIAL APREENDIDO:

 01 Pistola cal 380, modelo 938, TAURUS;
 01 Pistola cal 380, modelo 638, TAURUS; 
19 cartuchos cal 380;
01 balança de precisão;
 23 papelotes de cocaína (27 g);
04 pacotes de cocaína (125 g);
sacos plástico para embalagem de drogas,papel alumínio.
04 celulares.


Jovem é assassinado a golpes de faca na zona rural de Santa Quitéria

O fato ocorreu na sexta-feira(22/05/2020), por volta das 06:50h, PMs  receberam  informação que havia um corpo de um homem possivelmente assassinado na localidade de Malhada Grande, Distrito pertencente a Santa Quitéria, onde estaria o mesmo com ferimentos provocados por instrumento perfuro cortante na altura da cervical posterior, deitado ao solo ao lado de um veículo Celta de cor vermelho e placa HWY-5796.

No local, os PMs constataram  a veracidade e que o mesmo estava sem sinais vitais não respondendo a estímulos. Acionaram  o IML de Canindé para perícia no local bem como retirada do corpo.

A vítima do Homicídio foi identificada como: José Erlando Rodrigues Martins, 21 anos.

Vale ressaltar que a polícia já tem o nome do principal suspeito de ter cometido o crime, que está sendo procurado. Este foi o nono homicídio registrado no mês de maio na região do 7°BPM.

Homem é encontrado morto em sua residência no município de Poranga

Sexta-feira(22/05/2020), por volta das 10h30, a composição Policial Militar do Destacamento de Poranga, encontrava-se fazendo rondas no centro da cidade, quando foi informada via telefone sobre um achado de cadáver na localidade de Bom Princípio, que fica em 05 km da sede, que se deslocou e verificou que a pessoa de Antonio Soares Moreira estava deitada na cama em óbito.

Já no local se encontrava a agente de saúde Maria das Graças Gomes, e a mesma informou que o senhor Antonio, já vinha sendo acompanhado, pois o mesmo tinha problemas respiratórios devido um câncer na garganta, e que a composição PM indagou para a agente de saúde sobre se a vítima já havia feito o teste COVID 19, a mesma informou que sim, que o mesmo fez 2 testes e ambos tiveram resultado NEGATIVO. Diante das informações e histórico do paciente, o Dr. Joaquim Alves Carvalho Junior foi até o local e concedeu o atestado de óbito informando morte NATURAL.

Homem é preso acusado de agredir sua ex-companheira em Varjota

Sábado(23/05/2020), por volta de 09h:30, a polícia militar em patrulhamento de rotina, foi acionada por uma senhora relatando aos policiais que havia sido agredida por seu ex-marido. Os policiais se deslocaram até o endereço citado pela vítima, conseguiram encontrar o acusado. As partes foram conduzidas à delegacia de Sobral, apresentadas a autoridade policial, sendo o acusado preso em flagrante por violência doméstica.

Estelionatário troca cartão de uma pessoa durante golpe na agência do BB de Nova Russas

Sábado(23/05/2020), por volta das 10h40, a composição de serviço encontrava-se em rondas ostensivas no centro da cidade, quando foi informada via Copom que no Banco do Brasil, uma pessoa havia sido vítima de estelionato.

A vítima informou que o acusado estava atrás da mesma na fila, e quando terminou sua operação e já se encontrava no lado de fora da Agência, o meliante a abordou informando que tinha saído um comprovante do caixa eletrônico pedindo para ela fazer a atualização dos dados cadastrais e se prontificando em ajuda a mesma.

Só que em um descuido, trocou seu cartão. Segundo a vítima, o acusado andava em um veículo Prisma de cor branca, de placa FTE 8736 – Senador Pompeu.

Guarda Civil Municipal prende homem por embriagues ao volante em Crateús

Sábado( 23) por volta das 11:00 horas na Rua Frei Vidal da Penha próximo ao Danado de Bom, foi preso: Antônio Nilton Batista Cavalcante, residente à Rua dos Tabajaras, bairro São Vicente. Foi repassada uma denúncia para a Guarda Civil Municipal que o mesmo estava embriagado e conduzindo o veículo automotor.

A equipe, sub inspetor Paulo, Abreu e Amauri, diligenciou e localizou o acusado na Frei Vidal. Ele estava descendo da motocicleta Bros 160 placa PNN 7576. O mesmo apresentava sintomas de embriaguez. Ele foi conduzido para a delegacia de polícia submetido ao teste do bafômetro e o resultado deu positivo 1.02. Foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante.

Casal é preso acusado de tráfico de drogas em Crateús

Sábado(23/05/2020), por volta das 13:00h,a polícia recebeu denúncia anônima que na Rua Gentil Barreiras, nº 167, estaria havendo uma possível comercialização de drogas. A equipe RAIO se deslocou até o endereço informado para averiguar a situação, e chegando lá, visualizou um elemento tentando fugir da residência pelos muros das casas vizinhas, além de tentar se desfazer de uma sacola com grande quantidade de drogas, ( na sacola havia tesoura, saquinhos de plástico possivelmente para embalar drogas, um prato, e uma grande quantidade de crack, totalizando 37,8g ).

A companheira do suspeito autorizou a entrada dos policiais na residência, onde foram encontrados 04 celulares (2 Samsung ,1 Motorola, 1 LG), R$ 47,80 em notas diversas e moedas.  Diante dos fatos e do material apreendido, ambos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil para realização dos procedimentos cabíveis.

Presos: Francisco Adriano Barbosa de Sousa ( Adriano Bodó), e Ana Beatriz Pereira da Silva, residentes na Rua Gentil Barreira. Na delegacia, os acusados foram autuados nos artigos ART: 33 e 35 da Lei 13.343/2006.

Dono de bar é conduzido à Delegacia acusado de descumprir decreto de Camilo Santana em Santa Quitéria

Sábado(23/05/2020), por volta de 16h:30, a polícia militar em patrulhamento no Distrito de Lisieux,policiais perceberam que havia um bar em pleno funcionamento apenas com a metade da porta aberta, e ao adentrarem no local, encontraram pelo menos cinco clientes, os quais estavam consumindo bebida alcoólica. Por não constar na lista de estabelecimentos que presta serviços essenciais, de acordo com o decreto estadual em vigor, o proprietário do estabelecimento foi conduzido à Delegacia de Santa Quitéria, onde foi lavrado um TCO por infração de medida sanitária preventiva.

Indivíduo conduzido à Delegacia acusado de furtar celulares em Crateús

Sábado(23/05/2020), por volta das 16h:30, a Polícia Militar, composição do RAIO 036, recebeu informação de uma ocorrência de furto a residência, onde foi levado da mesma um aparelho celular Samsung J6+ prata. Diante das informações, os mesmos passaram a diligenciar e com os dados do suposto acusado, conseguiram lograr êxito, por volta das 20h:30, na rua 13 de maio, esquina com José Sabóia Livreiro, Centro, e com o mesmo foi encontrado um celular Samsung J4.

Perguntamdo sobre a procedência do celular, o suspeito relatou que havia furtado de uma residência situada no Centro, e ainda relatou que quanto ao primeiro celular furtado, mais cedo, o mesmo já havia se desfeito e vendido.

Diante das informações, os policiais foram à casa do indivíduo acusado de receptação, porém o mesmo negou que teria comprando o celular.

Diante dessas informações, as partes envolvidas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil, onde o acusado de furto foi autuado e o acusado de receptação foi ouvido dentro do inquérito.

Objetos recuperados: 01 (um) celular Samsung J4 de cor preta.

Vítimas: José Emanuel Duarte Machado, 46 anos, Aux de farmácia, residente na rua Cel. Lúcio – Centro e Célia Maria Sabóia Gomes, resindente na rua Odésio Frota Gomes.
Acusado: José Maria de Araújo, vulgo “Daniel Sorriso”, 36 anos, resindente na rua Julia Lima, 1673, Fátima I.

Jovem é flagrado sob efeito de bebida alcoólica conduzindo motocicleta na zona rural de Ipueiras

Sábado(23/05/2020), por volta das 16h50, a composição do Destacamento de Ipueiras, com o apoio da Força Tática de Nova Russas, estavam realizando rondas ostensivas no distrito de São José Ipueiras, quando em uma dessas abordagens, estava Pedro Alessandro da Silva, 20 anos, residente na localidade de Bom Sucesso, zona rural de Ipueiras, pilotando uma motocicleta de placa HWR 3363 em atitude suspeita. Indagado se o mesmo havia ingerido bebida alcoólica, respondeu que sim, sendo conduzido à Delegacia de Polícia de Crateús, feito o exame etílico pela guarda municipal local e constatado a embriaguez no teor de 0,78 mg/L. O mesmo foi autuado nos Art. 306 c/c 298 CTB.

Lavador de carros é flagrado em posse de maconha na cidade de Crateús

Sábado(23/05/2020), por volta das 21h:30, precisamente na Rua: Afonso Chaves, nº 1121, a FT Crateús equipe Charlie, durante o patrulhamento de rotina abordou o indivíduo ANTONIO NÉLIO BEZERRA DA SILVA, 27 anos, residente na Rua Júlio Lima em Crateús, que foi encontrado com 01 trouxa de maconha. Segundo o mesmo,  havia comprado a maconha por R$ 10,00 (dez reais) do indivíduo Tizil da Nova Terra. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Crateús para os procedimentos cabíveis, autuado no ART 28 da Lei de entorpecentes.

Homem é lesionado a gargalo de garrafa durante discussão em Nova Russas

Sábado(23/05/2020), por volta da 22h30, a composição Policial Militar de Nova Russas foi acionada dando conta de uma discussão na Rua Cornélio Rosa,  mais precisamente no numeral 575, Bairro Alto da Boa Vista, Nova Russas, envolvendo as pessoas de Ricardo Barboza de Alcântara e Cícero Torres de Melo, que após essa discussão, a pessoa de Cicero quebrou uma garrafa de bebida e com o gargalo dessa garrafa, desferiu golpes em Ricardo, causando-lhe cortes na região lombar.

Após chegar ao local, a PM na VTR 7292 - constatou a veracidade dos fatos e prendeu o acusado, conduzindo-o a DRPC de Crateús, onde contra a pessoa de Cícero foi lavrado um TCO por Lesão Corporal Leve.

Vigias noturnos prendem indivíduo que quebrava objetos de residência de sua mãe em Ararendá

Neste domingo(24/05/2020), por volta das 02h00, a composição do Destacamento de Ararendá, foi solicitada pelos vigias de rua Adriano e Roberto para uma ocorrência onde o acusado Aldrin Araújo da Silva, 24 anos, residente na Rua Vicente Torres, Centro, Ararendá, que já se encontrava dominado por eles.

Os mesmos informaram que estavam fazendo a ronda pela cidade, quando se deparam com o acusado dentro de casa quebrando os móveis e agredindo verbalmente sua genitora Raimunda Ribeiro da Silva, 58 anos, residente na Rua Vicente Torres, Centro, Ararendá. Prontamente dominaram o acusado e foram chamar a polícia pra fazer a condução do preso até a delegacia de Polícia Civil de Crateús para a realização dos procedimentos cabíveis.

Indivíduos invadem residência e furtam vários objetos em Crateús

Neste domingo(24/05/2020), por volta das 04h:00, a Polícia Militar, através da composição da VTR 7431, foi acionada via COPOM, para atender uma ocorrência de arrombamento seguido de furto a residência, na rua: Dr. Moura Fé, São Vicente, onde a vítima relatou que acordou com os indivíduos já empreendendo fuga, levando os seguintes objetos: 01 TV 29” marca AOC, 01 colcha de cama, 01 rede e 01 ventilador marca Arno. Diante das informações repassadas, a composição passou a diligenciar no intuito de localizar e prender os autores, porém até o presente momento sem êxito, conseguindo recuperar apenas o controle da TV marca AOC e o ventilador marca ARNO.

Caso de perturbação ao sossego alheio é registrado em Nova Russas

Neste domingo(24/05/2020), por volta das 16h30, a Policia Militar de Nova Russas, recebeu denuncia via Copom que um veiculo de Placa HYT 3667 estava com um som automotivo ligado perturbando a vizinhança. Diante dos fatos a composição policial deu voz de prisão ao autor e o conduziu a essa unidade policial onde foi lavrado um TCO de Nº 013/2020 em desfavor do proprietário do carro, onde o aparelho de som ficou apreendido.

Uma pessoa é lesionada durante vias de fato na cidade de Tamboril

Neste domingo(24/05/2020), por volta das 19h:30, a Polícia Militar, na VTR 7441, foi acionada via COPOM, para atender ocorrência de lesão corporal na Rua Franklin Cavalcante de Melo, Bairro Monte Castelo, Tamboril. A vítima narrou que foi até o local de trabalho de uma amiga, no caso a esposa do suspeito, para entregar-lhe uns documentos e que foi surpreendido pelo mesmo, que de arma em punho, tipo faca, partiu para cima da vítima, que entraram em luta corporal, sendo que a vítima conseguiu desarmar o agressor, após ser lesionado próximo ao olho direito. O suspeito recebeu voz de prisão, e as partes foram encaminhadas à DRPC em Crateús para realização dos procedimentos cabíveis.

Homem é flagrado em posse de maconha durante abordagem policial em Nova Russas

Neste domingo(24/05/2020), por volta das 20h20, a Policia Militar de Nova Russas, na VTR 7292 e VTR 7252 FT, durante patrulhamento na Rua Francisco Lopes em frente ao Número 186, abordaram um suspeito que se encontrava com uma quantidade de 7,5 Gramas de Maconha. Recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Policia Civil de Crateús, onde foi lavrado um TCO.

Homem é lesionado a faca no abdômen durante bebedeira na zona rural de Ipueiras

Neste domingo(24/05/2020), por volta das 22h30, a Policia Militar de Ipueiras  na VTR 7342, foi acionada via 190 para atender uma ocorrência de lesão corporal na localidade de Vagalume. Ao chegarem ao local da ocorrência, os PMs foram informados por populares que o agressor e vitima estariam bebendo, quando houve uma discussão, ocasião em que Cícero de posse de uma faca desferiu um golpe em Daniel, lesionando-o na região do umbigo. Daniel foi socorrido ao hospital local e transferido para Crateús. Os policiais realizaram várias diligências na região  em busca capturar Cícero,mas sem êxito.

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.