sexta-feira, 3 de julho de 2020

Nova Russas: Dr. Rafael e Júnior Mano anunciam projeto de ampliação e reforma do Hospital Municipal



A Live foi realizada no início da noite desta quinta-feira(02/07), na página da Prefeitura Municipal de Nova Russas no Facebook, com a presença do prefeito Dr. Rafael, deputado federal Júnior Mano e da Secretária de Saúde, Flávia Braga.

Inicialmente, Dr. Rafael fez um balanço das realizações da prefeitura sob o comando de sua gestão, sempre enfatizando a parceria e apoio de Júnior Mano.

Entre algumas desta melhorias estruturais que Nova Russas recebeu nos últimos 03 anos e meio, vale destacar a conclusão do prédio onde atualmente funciona o Centro de Especialidades Médicas; calçamento e asfaltamento de diversas ruas da Sede e Distritos; construção de várias passagens molhadas na zona rural, além de praças e quadras de esportes nos distritos; conclusão da Creche do Mirante(Pronta pra ser inaugurada); reformas de Escolas; aquisição de várias ambulâncias e outros veículos para as Secretarias de Saúde e Educação; Compra do prédio do HMJGR, além de várias outras obras, e as que estão em andamento, como as reformas do Mercado Velho, Praças da Estação e Igreja Matriz, como também, outras que serão iniciadas.



O grande momento da Live foi o anúncio de mais uma grande benfeitoria para a população novarrussense, fruto da parceria política Dr. Rafael/Júnior Mano.

Dr. Rafael anunciou a reforma e ampliação do Hospital Municipal José Gonçalves Rosa, agradecendo o empenho e esforço de Júnior Mano na conquista deste grande benefício para população.

O prefeito destacou que o projeto ultrapassou os R$ 5 milhões de reais e deve ser realizado em duas etapas. De acordo com o gestor, a primeira etapa, que é a ampliação, já tem os recursos assegurados através do esforço do deputado federal Júnior Mano.

O processo de ampliação e reforma pelo o qual passará o prédio do Hospital Municipal José Gonçalves Rosa, será um marco na saúde de Nova Russas.

Com o investimento para as duas etapas da obra, a unidade oferecerá os serviços de saúde em instalações modernas e funcionais.

Serão aproximadamente 2.880 metros quadrados(Dois mil, Oitocentos e Oitenta metros quadrados) de área, que contará com:

- Pronto atendimento adulto e pediátrico com leitos de observação;
- Internação adulto masculino e feminino;
- internação pediátrica;
- Centro Cirúrgico e central de esterilização;
- Centro de parto normal;
- Setor de imagem com Raio X, ultrassom e Eletrocardiograma;
- Laboratório de Análises.

Contará ainda com setores de apoio:

- Nutrição e dietética;
- Almoxarifado;
- Central de gases;
- Área para resíduos sólidos;
- Lavanderia;
- Farmácia.

Leitos:

- Internação adulto: 26 leitos;
- Internação pediátrica: 07 leitos;
- Centro de Parto Normal: 02 leitos de PPP;
- Observação/Pronto Atendimento: 09 leitos;
- Centro Cirúrgico: 02 salas de cirurgia e 03 leitos de recuperação.



O deputado federal Júnior Mano falou da importância da parceria com o prefeito Rafael Pedrosa na conclusão de várias obras para o município. Disse que a reforma e ampliação do prédio do Hospital Municipal José Gonçalves Rosa é uma reivindicação antiga da população e que chega em boa hora, tornando-se uma referência para toda região.

O deputado federal ressaltou ainda que nesta primeira etapa já estão garantidos, R$ 2,5 milhões para ampliação e, na segunda fase será realizada a reforma, ampliando para 49 leitos, além de oferecer maior conforto e comodidade para as famílias de Nova Russas.

Júnior Mano finalizou agradecendo a parceria com o gestor municipal, ao corpo administrativo da gestão, agradeceu o apoio político de parlamentares e lideranças que o procuram enviando ofícios e solicitações de obras para o município em Brasília e assegurou que muitas dessas demandas estão já em andamento, tanto na realização de projetos quanto em fase de execução.

O parlamentar pediu paciência a população em virtude do momento difícil porque passa o País nessa crise da pandemia, mas, ponderou que tudo isso vai passar, destacando que essas realizações ajudam no avanço da economia do município.

Colaboração do Site Ceará Notícias
Redação do Blog

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.