terça-feira, 11 de agosto de 2020

Ocorrências policiais do final de semana em Nova Russas e região


Homem é preso com arma de fogo após ameaçar ex-companheira e seu pai na zona rural de Novo Oriente

Sexta-feira(07/08/2020), durante patrulhamento na cidade de Novo Oriente, por volta das 04h00, policiais do BEPI/COTAR receberam denuncias que havia um elemento de nome Benedito Gomes Pereira, que frequentemente fazia disparos de arma de fogo na localidade Batista, que havia ameaçado sua ex- esposa, e agredido seu ex-sogro, o senhor Luis Alves da Silva, além de danificar objetos na residência de um outro cidadão na mesma localidade.

Diante das informações, PMs foram averiguar e localizaram o acusado, que foi preso juntamente com o material ilícito, conduzido à Delegacia para os procedimentos cabíveis, autuado nos artigos 129, 140 e 147 do CPB, e ainda no
Art. 12 / Estatuto do Desarmamento.

*Acusado preso: Benedito Gomes Pereira, 40 anos,  residente em Batista II, zona rural de Novo Oriente.

MATERIAL APREENDIDO: 02 Espingardas artesanais, 01 tubo com chumbo,01 tubo com pólvora,espoletas, 01 faca tipo peixeira.

 

Guarda Civil Municipal localiza homem que estava desaparecido na cidade de Ipu

Sexta-feira(07/08/2020),por volta das 09:30, a GCM de Ipu foi acionada por populares, informando que um cidadão estava todo machucado em um matagal nas proximidades do Bairro Cafute, nos terrenos conhecido por (mangueira Cafute).

No local, os profissionais constaram que o senhor estava desaparecido desde o dia anterior, e que familiares não sabiam do paradeiro do mesmo. Segundo o que foi colhido no local, o homem é conhecido como  Elias Brás, morador da Rua Padre Macário, Alto dos 14 - Ipu.

Ele foi entregue aos familiares para cuidarem do mesmo. Na abordagem, a GCM percebeu que o cidadão apresentava problemas psicológicos.

Composição que atendeu a ocorrência:

GCM Luciano

GCM Diego

GCM Olivio

GCM Marsonio.

 

PMs prendem homem com arma de fogo na cidade de Novo Oriente

Sexta-feira(07/08/2020), Policiais da Força Tática e Bepi Cotar prenderam:  Francisco Romario  Balizaro Moreira,  30 anos, residente na Avenida Francisco Rufino Vieira, 2270 - Trecho Crateús  - Novo Oriente.

O fato ocorreu durante operação conjunta entre FORÇA TÁTICA (equipe CHARLIE) e equipes do BEPI COTAR na cidade de Novo Oriente, visando reprimir a criminalidade, quando PMs receberam denúncias que Romário estaria em posse comercializando algumas armas de fogo. 

Diante das denúncias os PMs se dirigiram até o local citado, para averiguação. (Av. José Maria Leitão, 1735 - Trecho: Tauá) onde encontraram apenas sua irmã, de nome Francisca Balizaro Moreira, que  informou que Romário havia saído, mas  logo retornaria. Foi solicitada a  entrada na oficina de Romário, sendo autorizada. Pouco tempo depois, Romário retornou.

Na oficina foi encontrada uma espingarda modelo Boito, calibre 40 . Romário também autorizou a entrada em sua residência, onde foram feitas buscas, porém nada foi encontrado. 

Indagado sobre armas de fogo, ele afirmou que  possuía apenas a espingarda, afirmando que no mês de maio teria vendido 03 revólveres, sendo 02 para o senhor Neto e 01 para outra pessoa. Ambos foram indagados  e disseram não possuir mais essas armas. 

Diante dos fatos, o indivíduo juntamente com o material apreendido, foram conduzidos à Delegacia de Crateús para a realização do dos procedimentos. 

LIBERADO: Na delegacia foi arbitrada a fiança no valor de um salário mínimo que foi paga por Romário, liberado em seguida.

 

Motorista de Uber morre em acidente de trânsito na localidade Peixe, zona rural de Nova Russas

Sexta-feira(07/08/2020), por voltas das 21h30, na CE 265 - localidade de Peixe (05 KM de Nova Russas), ocorreu um acidente de trânsito que vitimou fatalmente o motorista de Uber Jadson Cavalcante Alves Correia, 35 anos, que residia no Barro Filho - Travessa Boa Vista - Beco São José, casa 01 - Rio de Janeiro.

A vítima conduzia o carro Renault/Duster, placa PSI 3J90, prata, e trafegava sentido Nova Russas, quando na curva da localidade de Peixe, perdeu o controle e capotou o veículo por várias vezes. No momento do capotamento, a vítima foi lançada para fora do carro, morrendo no local.Ele estava sozinho e provavelmente não usava o cinto de segurança.No carro haviam  garrafas de cerveja.

Jadson era Neto do senhor Chico Otília do Distrito de Holanda Tamboril. Ele estava a passeio juntamente com seu pai Juracir na casa de seus avós no Distrito de Holanda - Tamboril.

Indivíduo não identificado arromba residência e furta dinheiro de aposentado em Nova Russas

Sábado(08/08/2020), por volta das 10:30, aconteceu um furto na Rua Projetada II- 55 bairro Jovinão – Nova Russas, sendo vítima o aposentado Osvaldo Souza Carvalho, 66 anos, residente no local.

Um meliante não identificado destelhou a residência da vítima e furtou R$ 800 que estava embaixo do colchão. Policiais estiveram no local, diligenciaram, mas sem êxito.

Indivíduo furta aparelho celular na cidade de Crateús

Sábado(08/08/2020), por volta das 14h00h, aconteceu um furto de celular na Rua Júlio Lima, 1.210 Fátima I - Crateús.

De acordo com a vítima, o ladrão chegou, pediu o celular emprestado para fazer uma ligação e num momento de distração, fugiu levando o celular Lenovo de cor preta.

Policiais estiveram no local e realizaram diligências, mas sem êxito.

 

Jovem é lesionado por arma branca durante bebedeira na zona rural de Nova Russas

 

Sábado(08/08/2020), por volta das 23:30, policiais de Nova Russas foram informados pela recepção do hospital que uma pessoa vítima de lesão corporal havia dado entrada naquela unidade de saúde. Policiais foram até o local e a vítima André de Souza Lisboa, 22 anos, residente na localidade de Pereiros, zona rural de, relatou que estava em uma bebedeira quando foi lesionada por um objeto perfurante, desmaiou e quando acordou, já estava lesionada.

Informou ainda que a confusão partiu de um indivíduo conhecido por Diego que fugiu do local. Policiais realizaram diligenciaram, mas sem êxito.

 

Após confusão entre dois homens, policiais apreendem armas brancas em Nova Russas

Neste domingo(09/08/2020), por volta das 05:20, policiais tomaram conhecimento de uma briga entre duas pessoas na Rua Napoleão Moura, próximo à igreja São Francisco - Nova Russas.

Policiais foram ao local, mas a confusão havia cessado, porém, familiares entregaram duas facas utilizadas pelos dois. Um deles, Pedro Igor da Silva, 18 anos, residente à Rua Napoleão Moura, informou que Antônio Silvério Carneiro da Silveira, 30 anos, também residente na Rua Napoleão Moura, havia começado a confusão.

Os dois foram conduzidos para a delegacia de polícia, onde os procedimentos foram realizados.

Homem que sofria da dependência alcoólica é encontrado morto na Vila França-Nova Russas

Neste domingo(09/08/2020), por volta das 06:00h, o agricultor Mariano do Nascimento Lima, que residia na Vila França, Nova Russas, foi encontrado em óbito no interior de sua residência, sem sinais de violência.

PMs estiveram no local, acionaram o pessoal do hospital municipal. Ele sofria de problemas com alcoolismo e constantemente bebia além da conta. Como foi uma morte por causa desta doença, o próprio hospital gerou a certidão de óbito, e em seguida o corpo foi liberado para sepultamento.

 

Jovem é conduzido à Delegacia acusado de agredir a própria irmã na zona rural de Crateús

Neste domingo(09/08/2020), por volta das 11h30, policiais foram informados que Karliana Marques Pereira, 39 anos, residente em Montenebo - Crateús

Havia sido agredida por seu irmão Caio Leandro Marques Pereira, 20 anos, residente em Rosário – Crateús, que ainda  teria tentado agredir a própria mãe, que só não aconteceu porque a mesma correu.

Diante das  informações, PMs foram  ao local, conseguiram  localizar o acusado,que já havia sido  rendido por populares, que ainda estava armado com um canivete.

Ele foi conduzido juntamente com a vítima à Delegacia de Polícia Civil de Crateús para os procedimentos cabíveis. 

Na delegacia a vítima desistiu de representar contra o irmão, sendo registrado um inquérito por portaria por lesão corporal.

Agricultor embriagado conduzindo motocicleta é preso após quase colidir em VTR policial na zona rural de Novo Oriente

Neste domingo(09/08/2020), por volta do meio-dia, policiais da Força Tática Crateús estavam vindo da cidade de Novo Oriente em direção a Crateús pela CE-187, quando na localidade Lagoa da Areia, um motociclista saiu de um bar entrando na pista em alta velocidade e por pouco não bateu na viatura que fez uma frenagem brusca. O acusado veio a cair, levantou e não obedeceu a ordem de parada, seguindo em direção à sua residência.

Policiais seguiram e abordaram o acusado Francisco Viana Morais, 34 anos, residente em Lagoa da Areia, que apresentava sintomas de haver ingerido bebida alcoólica. Ele conduzia a motocicleta Honda CG 150 Titan KS 2007 de cor prata, placa HYQ 3602 - Novo Oriente. Na DRPC, foi autuado nos artigos 306 e 309 do CTB e liberado após pagar fiança.

 

Mulher é agredida fisicamente por homem na cidade de Crateús

Neste domingo(09/08/2020), por volta das 17:45, uma mulher procurou a Polícia Militar no 7º Batalhão, informando que se desentendeu com Francisco Ruan Bezerra Lopes e que o mesmo havia puxado seus cabelos, xingado e tentado agredi-la com um capacete. Populares entraram e evitaram que acontecesse algo mais grave.

A vitima foi até o quartel da polícia militar e foi levada para comunicar o caso na Delegacia de polícia. O fato ocorreu na Rua Gustavo Barroso - Crateús.

 

Idosa é encontrada morta no interior de sua residência no município de Crateús

 

Na noite deste domingo(09) no Distrito de Realejo – Crateús, foi encontrada em óbito, idosa aposentada Maria Luiza, 86 anos, que residia naquela localidade.

Ela sofria de vários problemas em sua saúde. A polícia militar através da Força Tática foi até o local e o núcleo de perícia forense foi acionado. Aparentemente morte natural.

PMs do Raio apreendem adolescentes envolvidos com tráfico de drogas em Catunda e Santa Quitéria

O fato foi registrado neste domingo(09/08/2020), próximo a praça do Bairro Piracicaba - Santa Quitéria, quando policiais do BPRAIO estavam realizando patrulhamento, se depararam com duas motocicletas onde estavam pessoas suspeitas, que ao perceberem que iriam ser abordadas, a adolescente (N.N.S), 15 anos, residente na cidade de Catunda, jogou um celular ao solo, que foi apreendido e os ocupantes das motos foram abordados.

Os PMs indagaram a menor porque teria tentado se desfazer do aparelho celular, e a adolescente respondeu que teria fotos e conversas sobre venda drogas.

A adolescente informou ainda que juntamente com outra menor (E.X.M), 16 anos, também de Catunda, vendiam drogas na sua residência naquela cidade.

Junto com as duas menores, estava o adolescente (L.L.P), residente no Bairro Piracicaba - Santa Quitéria.

Os PMs foram até a residência do menor, onde apreenderam uma pequena quantidade de drogas, e em seguida, foram até a residência das Adolescentes na cidade de Catunda, onde encontram uma boa quantidade de drogas espalhadas pelos cômodos da casa, e enterradas no quintal, sendo apreendidos:

154 gramas de maconha/238 gramas de cocaína/ 10 gramas de crack/ 150 gramas de queratina/ 01 celular Samsung/ 01 balança de precisão/ e R$ 644,26.

Todo o material apreendido, juntamente com os adolescentes foram encaminhados à DRPC de Crateús para os procedimentos cabíveis.

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.