terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Ocorrências policiais da AIS 16 - Crateús

 

Metrô FM 87.9 - Juína - Ocorrências Policiais do Fim de Semana em Juína

 

Operação policial prende indivíduos envolvidos em assalto no município de Croatá

O fato ocorreu na sexta-feira, (27/11/2020), por volta das 09h00, no Sítio Gameleira, - Croatá, quando foi preso o indivíduo:  Juvenal Ribeiro Feitosa, 31 anos, residente no Sítio Melancias - Croatá.

 

Juvenal  juntamente com outros três indivíduos, haviam praticado um roubo a residência e feito de refém o senhor:  Raimundo Alves dos Santos, 78 anos, residente no Sítio Três Irmãos, em seguida evadiram-se rumo ao Sítio Gameleira.

 

Policiais Militares realizaram diligências, conseguiram localizar e perseguir numa estrada carroçável no Sítio Gameleira, os quatros suspeitos em duas motos Bros de cor vermelha.

 

Durante a perseguição policial, houve troca de tiros entre o policiamento e suspeitos, ninguém foi ferido, porém já no Sítio Gameleira, o policiamento conseguiu prender um dos indivíduos (Juvenal), sendo que os outros três conseguiram se evadir adentrando num extenso matagal.

 

Um dos dos três suspeitos que conseguiu fugir,  foi identificado pelo vulgo de Mãozinha, ex-presidiário usando tornozeleira eletrônica.

 

Na mesma ação os PMs apreenderam: 02 armas de fogo (revólveres) da marca Rossi, calibres 38, numerações raspadas, sendo um com capacidade para 05 munições, com 05 munições intactas e o segundo com capacidade para 05 munições e com o tambor vazio, também foram apreendidas duas motocicletas usadas pelos criminosos, sendo uma Bros de cor vermelha de placa OHX 1703, com queixa de roubo/furto e a cor verdadeira é preta, de propriedade da senhora: Marcela da Silva Sousa, e uma Bros também de cor vermelha de placa LRA 7699, que essa placa estava com uma fita preta cobrindo os números verdadeiros 6 e 9, ficando uma placa falsa com número 7898, que a cor verdadeira é preta, que essa motocicleta também possui queixa de roubo/furto no sistema da polícia e é de propriedade da senhora: Ana Paula da Silva. 

 

Durante o assalto, foi roubado da vítima: Raimundo Alves dos Santos, uma quantia em dinheiro de R$ 1.000,00 Reais e um material de cabeleireiro.

 

Dando continuidade na operação, a Força Tática fazendo uma busca no matagal, conseguiu apreender o segundo suspeito, sendo identificado como o adolescente: (A. R. A), 15 anos, residente na zona rural de Croatá, que adolescente já se envolveu como testemunha em processos de crimes tipificados nos artigos 129 e 157 do CPB.

 

O indivíduo Juvenal Ribeiro Feitosa, que já respondeu pelos crimes tipificados nos artigos 121, 155, 157, 180, 230 e 288, todos do CPB, e o adolescente, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Tianguá.

 

Juvenal Ribeiro Feitosa foi autuado pelo Delegado Dr. Miguel  Sales Filho, no artigo 157 do CPB. Já  em desfavor do adolescente (15 anos)  foi lavrado um ato infracional tipificado no artigo 157 do CPB.

 

Não foi possível recuperar o dinheiro e material de cabeleireiro roubado da vítima. 

 

Detalhes: Mãozinha e o outro comparsa seguem foragidos.

 



COTAR realiza prisão e apreende drogas durante a madrugada de sábado em Tamboril

 

Policiais da 1° Cia - 4° BPCHOQUE COTAR- 6° PELOTÃO, estiveram na madrugada de sábado(28/11/2020), na cidade de Tamboril, onde apreenderam:

*45 trouxinhas de Maconha;

*05 trouxinhas de cocaína;

*02 celulares sendo um LG e outro Redmi;

*R$ 928,00.

 

Os policiais prenderam Luciano Torres Costa, conhecido por Costinha, 29 anos,residente na Rua Ana Feitosa, Cohab de Tamboril.

 

Na mesma ação, os PMs apreenderam um adolescente de 16 anos, residente no Bairro Monte Castelo.

 

Os policiais estavam realizando patrulhamento na cidade de Tamboril, quando foram informados que na residência de Luciano vulgo " Costinha"  existia tráfico de drogas, além da presença de vários menores. Foram averiguar e, quando o mesmo  percebeu a  presença da PM ,  tentou empreender fuga, mas sem êxito, e a droga que o suspeito teria escondido, foi encontrada.

 

Diante dos fatos, Costinha recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia regional de Crateús para os procedimentos cabíveis, autuado em Flagrante por tráfico de drogas.

 

Outras duas pessoas foram levadas a delegacia,  ouvidas e liberadas em seguida.

 

Agricultor é encontrado morto dentro da própria residência na zona rural de Ipueiras

 

Sábado(28/11/2020), por volta das 08h00, a Polícia Militar foi informada que na localidade de Sítio Arraial, uma pessoa havia sido encontrada em óbito no interior de sua residência. Familiares tentando socorrer a vítima, cortaram a corda e colocaram deitado ao solo, mas já sem os sinais vitais. A composição isolou a área e acionou do IML de Sobral. Vale ressaltar que o mesmo passava por um acompanhamento no CAPS devido a problemas psicológicos.

 

A vítima trata-se do agricultor Antônio Hélio Camelo Soares, 35 anos,  que residente na ocalidade onde ocorreu o fato.

 

Equipe RAIO cumpre mandado de prisão na cidade de Crateús

 

Sábado, por volta de 11h00, a equipe Raio 01 abordou um indivíduo de Alcunha Chaguinha em atitude suspeita na Rua Maria Vilanir próximo ao número 140 no...

 

Policiais do BPMA realizam prisão e apreensão na zona rural de Catunda

Policiais da 3ªCia/BPMA-BATALHÃO DE POLÍCIA DO MEIO AMBIENTE, estiveram  sábado, 28/11/2020, no município de Catunda, Fazenda Paraná, quando se depararam  com um senhor com dois galos da raça índio combatente, onde os animais possuíam algumas feridas, e de pronto os PMs foram  averiguar a informação do senhor Luis, que dizia se tratar apenas de criação, e no local encontraram  aves silvestres aprisionadas. Os PMs o indagaram o que mais de ilegal havia, informando que havia armas bate-bucha.

Após receber voz de prisão, conduziram  o mesmo a delegacia de Crateús,  onde vieram  a saber que o senhor Luis e o material deverá ser apresentado em Canindé, sendo essa a delegacia competente para lavratura dos termos.

Em seguida todo material foi apresentado na Delegacia  de Canindé, onde o mesmo foi Autuado no ART 12 do estatuto do  desarmamento e ART 29 Lei de crimes ambientais .

MATERIAL  APREENDIDO:

02 espingardas socadeiras.

01 gandola camuflada.

01 golinha.

01 papa-capim.

01 azulão.

 

Policiais do BPMA prendem comerciante e apreendem munições em Monsenhor Tabosa

 

Policiais da 3ªCia/BPMA-BATALHÃO DE POLÍCIA DO MEIO AMBIENTE, estiveram na tarde de sábado, 28/11/2020, em Monsenhor Tabosa, e durante fiscalização no Centro da cidade , receberam  denuncia anônima de populares da venda ilegal de materiais pra caça, por parte do comerciante Luis Pedro.

 

No local o senhor Luis foi indagado sobre a denuncia, o mesmo mostrou embaixo do balcão vários tubo de pólvora, após busca minuciosa encontraram  mais munições, o mesmo confessou que numa granja de sua propriedade tinha mais deste produto. 

 

MATERIAL  APREENDIDO:

 

31 recipientes de pólvora branca;

13 recipientes tupan;

208 recipientes pólvora ( cascavel);

32 cartuchos cal.32 novos;

09 cartuchos cal.9.1 novos;

07 fechos para socadeira;

44 recipientes com espoletas(socadeira)

03 recipientes com espoletas (cartucheira);

01 embalagem com 5kg de chumbo;

02 sacolas contendo chumbo;

01 funil para chumbo.

 

Ainda  durante as diligências da prisão do senhor Luis Pedro, os PMs  avistaram na casa vizinha, uma transportadora para cão de caça, indagaram de quem seria e se a pessoa caçava, o senhor Luis Pedro informou ser do seu genro que morava vizinho. Os PMs  chegaram na porta da casa e perguntaram para uma senhora onde estava o caçador, a mesma informou que seu marido não estava em casa. Perguntaram pela a arma, ela disse que estava  no seu quarto e  permitiu que à acompanhassem onde encontraram  vasto material de caça.

 

MATERIAL  APREENDIDO:

 

02 sacolas com chumbo;

02 recipientes com chumbo;

02 recipientes com pólvora;

01 chamariz;

01 rede camuflada 

01 lençol;

01 espingarda socadeira;

02 gandolas camufladas;

02 calças camufladas;

01 forjo;

01 transporte de cão de caça;

02 redes para transporte de caça;

01 faca;

01 par de luvas;

01 lanterna;

02 recipientes com espoletas.

 

Acusado de lesionar vizinho a golpes de foice, é preso na zona rural de Ipu

 

O fato ocorreu sábado,28/11/2020, por volta de 22h00, a Polícia Militar através foi informada que uma pessoa havia sido atingida por disparos de arma de fogo no Sítio Barrinha, zona rural de Ipú. 

 

Ao chegar ao local do fato,  o Sr Raimundo Nonato (acusado)  informou que tinha lesionado com uma foice em sua própria residência, o Sr Antônio Gessi (Vítima).

 

Foi dada voz de prisão ao suspeito das lesões como também apreendidos uma foice e uma espingarda cartucheira em posse do acusado e conduzido até a Delegacia Regional de Policia Civil de Tianguá, onde foram apresentados ao Delegado plantonista Dr. Rômulo  que decidiu autua-lo com base no Artigo 129 § 1ºinciso II, do CPB por Lesão Corporal de Natureza Grave.

 

Vale ressaltar que devido a gravidade dos ferimentos, a vítima que foi lesionada no pescoço e em uma das mãos, foi transferida para a Santa Casa de Sobral.

 

A vítima: Antonio Gessi Gomes de Oliveira, 33 anos, e o acusado preso: Raimundo Nonato Gomes Pereira, 36 anos, residem no Sítio Barrinha, zona rural de Ipú.

 

Jovem é encontrado sem vida em açude no município de Ipaporanga

 

O fato ocorreu no final da tarde deste domingo, 29/11/2020, no Distrito de Mulungu - Ipaporanga, onde Paulo Cesar Domingos da Silva, conhecido por Paulinho, 27 anos, que residia no Distrito de Mulungu – Ipaporanga, que segundo familiares, havia saído  por volta das 15hrs para tomar banho no açude do Ricardo  e mais ou menos as 17h, o rapaz foi achado sem vida no referido açude.

 

Segundo a esposa de Pulinho, o mesmo costumava desmaiar, e já havia feito uma cirurgia na cabeça.

 

A polícia militar esteve no local e o rabecão do IML foi acionado para fazer a remoção do corpo.

 

Paulinho residia no Distrito de Mulungu, mas sua família é do Bairro São José - Ipaporanga.

 

Mulher é encontrada morta no município de Independência

 

Policiais militares na viatura 7491, atenderam na noite deste domingo 29/11/2020, uma ocorrência de suicídio no município de Independência, onde a vítima foi : Rosiani Rodrigues de Sousa, 23 anos, que residia na localidade Jaburu, zona rural de Independência.

 

Os PMs foram informados que uma jovem teria dado cabo da própria vida no banheiro de sua residência. A Composição confirmou a veracidade dos fatos.

 

O corpo da vítima foi removido para o IML de Tauá.

 

Motoqueiro morre após colidir em poste de energia na zona rural de Croatá

 

A vítima fatal foi identificada como: Iranildo Pereira de Sousa, 28 anos, que residia no Sitio Arapua - Croatá.

 

Por volta de 19:20hs deste domingo, 29, os policiais militares receberam informações de populares que no Sitio Canindezinho, estrada que vai para Barra do Sotero - Croata, tinha ocorrido um acidente de trânsito.

 

Segundo informações de populares,  02 (duas) pessoas em uma moto colidiram em um poste de energia e um deles veio a óbito ainda no local. A outra pessoa foi socorrida pelo SAMU com vida, mas em estado grave, não estando mais no local quando a composição polícial  chegou, encaminhado para Hospital Regional de Sobral.

 

A  moto do acidente tambem encontrava-se  próximo ao  local, uma  CG 150 TITAN PLACA HWP 4404, ANO 2004 /2005.

 

Homem é encontrado morto na zona rural de Hidrolândia

 

Na noite deste último domingo (29), um homem foi encontrado morto na localidade de Argolinha, próximo ao distrito de Irajá, zona rural de Hidrolândia.

 

De acordo com informações de populares, a vítima estava ingerindo bebidas alcoólicas nas proximidades, quando notaram sua ausência, saíram a procura, onde momentos após encontraram o mesmo já sem vida. O corpo não apresentava sinais de violência, tendo sido levado para o Hospital Municipal e logo em seguida, liberado.

 

A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência. A causa da morte ainda não foi divulgada pelas autoridades.

 

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.