ESTOU NO INSTAGRAM: @radialistadeneslima

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

BOM DIA!

ESTUPROS PREMEDITADOS SERIA "PRESENTE DE ANIVERSÁRIO"

A delegada Cassandra Duarte fez uma revelação surpreendente na manhã desta segunda-feira: todos os homens que participaram da festa de aniversário premeditaram o estupro coletivo das mulheres em Queimadas. A violência sexual foi um ´presente´dado ao aniversariante, Eduardo Santos Pereira, 28 anos, pelo irmão dele, Luciano.Esposas dos dois principais estupradores – os irmãos Eduardo e Luciano – estavam na cena do crime. Só elas foram poupadas.Os alvos principais eram duas irmãs. Elas levaram uma amiga, que também foi estuprada, junto com mais duas convidadas.Cinco mulheres sofreram violência sexual e duas foram mortas.
Reconhecimento e morte
Enquanto rolava o estupro, a recepcionista Michele Domingos da Silva, 29, e a professora Isabela Jussara Frazão Monteiro, 27, selaram suas mortes: elas reconheceram seus algozes.As vendas que tapavam seus olhos afrouxaram e permitiram que elas vissem os autores do estupro, entre eles o aniversariante.´No momento em que reconheceram, decretaram seus assassinatos´, disse delegada.De acordo com a delegada, todo o crime foi premeditado. E as mulheres foram escolhidas a dedo.Para simular invasão, o grupo chegou armado e encapuzado a casa de Eduardo. Eles separaram os homens das mulheres.Michele, Isabela e mais três garotas foram trancafiadas em um quarto, onde foram submetidas ao estupro coletivo. 
Prisões
Dez homens – entre os quais três adolescentes – foram detidos. Mas um dos acusados ainda está foragido. O último acusado, José Fernandes Franca Júnior, 22 anos, foi preso no início da tarde desta segunda-feira (13), em Massaranbuda.Os irmãos Eduardo e Luciano foram presos no velório de Michele e Isabela, em meio a comoção pelas mortes das mulheres.
 
 
AGÊNCIA DOS CORREIOS DE SANTA QUITÉRIA É ASSALTADA
A agência dos Correios do município de Santa Quitéria, a 222 quilômetros de Fortaleza, foi assaltada por dois homens armados, na manhã desta segunda, 13, por volta das 9h.Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI), a agência, localizada no centro da cidade, foi subtraída de um quantia não revelada. Dois homens em uma moto preta, sem placa, teriam rendido os seguranças e assaltado a agência.Os bandidos levaram um revólver e um colete de um dos vigilantes. A polícia fez diligências no local para apurar mais informações, mas até o presente momento, os suspeitos não foram capturados. 
 

Prefeito é cassado por comprar Hilux com verba da educação

O prefeito de Várzea Grande, 200 quilômetros distante de Teresina, foi condenado a perda do cargo e suspensão dos direitos políticos por três anos. Luís Nunes Ribeiro Filho foi julgado pela Justiça Federal acusado de usar recursos federais destinados à educação para a compra de um carro de luxo, supostamente usado pelo gestor para participar de festas na capital, atividades que não seriam de interesse público. O gestor ainda pode recorrer da decisão. 
A decisão do juiz Gustavo André Oliveira dos Santos, da 1ª Vara Federal, que aceitou os argumentos da ação de improbidade administrativa impetrada pelo Ministério Público Federal. A Toyota Hilux, ano 2006, de placa LVO-8302, segundo a denúncia do MPF, foi comprada com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica - Fundeb - e estaria sendo usada para atividades sem interesse público.
“Comprovando a prática de ato de improbidade, também constam dos autos cópias de Termos de Declarações firmados por moradores de Várzea Grande, além de fotografias, que corroboram o fato de ter o então Administrador Público Municipal utilizado o referido veículo para fins pessoais/particulares (deslocamento para eventos: inclusive festas, ocorridas em Teresina/PI ou em localidades da zona rural)”, diz a sentença. 
O prefeito, reeleito em 2008 pelo PSB e com mais de mil votos de diferença para o segundo colocado, também deverá pagar multa de 20 vezes o valor do salário que recebia na época da denúncia (2006 e 2007). Luís Nunes Ribeiro Filho também fica proibido de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais, direta o indiretamente, pelo prazo de três anos.
Já a decisão de perda do cargo ainda deve ser encaminhada ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí para o devido cumprimento. 
O Cidadeverde.com tentou contato com o gestor no telefone da Prefeitura de Várzea Grande, sem sucesso. 

"Universo em que vivemos chegará ao fim", afirma físico

Que o universo está em constante expansão, o mundo científico sabe há muito tempo. Agora, que essa expansão está se acelerando a cada dia e não diminuindo, é o ponto no qual tocou um dos teóricos mais respeitados do mundo atualmente, Michio Kaku. Em entrevista ao Terra e a outros jornalistas, Kaku afirmou que o universo em que a humanidade vive irá, sim, chegar ao fim. No entanto, não há motivos para desespero: daqui bilhões de anos, quando isso acontecer, o homem se mudará para outro universo.
Achou complicado? Kaku explica: "é possível que existam muitos universos paralelos. É como se o nosso universo fosse uma bolha. É provável que existam outras bolhas ao redor", explicou o físico. "Quando este universo se congelar completamente, iremos viajar por 'saídas' que interligam esses universos e nos adaptar a outro local. A humanidade não está em perigo", falou, ao salientar que somente 4% do universo são átomos e que o restante é formado pela massa negra, "da qual o homem sabe muito pouco ainda".O físico, que é fã de Albert Einstein, complementou que enquanto conversava com os jornalistas, era possível que vários universos estivessem sendo criados e destruídos naquele momento. "Quando o nosso universo chegar ao fim, teremos desenvolvimento certamente uma tecnologia para que continuemos vivos e perpetuando a espécie", falou, dando os louros da futura conquista principalmente à nanotecnologia e à computação com partículas moleculares.Outra afirmação polêmica de Kaku tem a ver com a produção de animais em laboratório, algo que, segundo ele, não está longe de acontecer. "No futuro, seremos completamente capazes de produzir novos animais para colocar no zoológico. Poderemos, inclusive, trazermos de volta à vida animais que já foram instintos", como os dinossauros, afirmou Kaku. Não é por acaso que Michio é conhecido como "o físico do impossível".

 

Quem diria... PSOL se alia com PSDB no Amapá

No dia 6 de fevereiro, foi notícia nos jornais locais e circulou pelas redes sociais a reunião entre o pré-candidato do PSOL a prefeitura, o atual vereador Clécio Luis, o líder do PPS e um dos líderes do PSDB no Amapá.O Amapá é um dos estados de maior concentração de renda da região Norte, um realidade que contrasta com a miséria e condições extremamente precárias de sua população. A 17ª economia do país possui em sua diminuta população 479 milionários, segundo estudo realizado pelo Haliwellbank. Já a maioria da população concentrada na capital é obrigada a viver em moradias de madeira erguidas sobre áreas “de ressaca”, áreas que passam a maior parte do ano inundadas pelas águas que fazem a ligação com os extensos rios.Foi sob essa realidade que o PSTU-AP lançou um chamado a composição de uma frente de esquerda que reunisse os lutadores em defesa de um governo dos trabalhadores em Macapá e sem o financiamento da burguesia. No entanto, esse chamado foi ignorado por parte da direção do PSOL e do PCB no Amapá. Ocorreram reuniões que aglutinaram importantes lutadores sociais no estado, mas sem a presença de um único representante do PSOL. A opção deste partido foi outra.No dia 12 de novembro, o III Congresso Estadual do PSOL no Amapá, liderado pelo senador Randolfe Rodrigues e pelo vereador Clécio Luís, aprovou a ampliação do arco de alianças dentro do campo democrático e popular, incluindo PT, PV, PPS, PCdoB, PDT, PSB e PCB. Na mesa de abertura esteve presente o reitor da Universidade Federal do Ampá (UNIFAP), reitor esse que está perseguindo estudantes e professores que lutam em defesa da educação pública. O congresso também aprovou o nome do vereador Clécio Luís para disputar a prefeitura e dialogar com arco amplo que inclui o PTC de Adriana Ramos, o PTB de Lucas Barreto, o PPL e o PSDC, o PCdoB de Evandro Milhomem.
Quem são e como agem os representantes do PSDB do Amapá
O partido tem a mesma prática dos governos FHC e Alckmin. Criminalizam os movimentos sociais e massacram o povo pobre. Jorge Amanajás é o mais legítimo representante da grande burguesia amapaense. Seu principal eixo é a defesa do agronegócio no estado, é um grande latifundiário e pesa contra ele acusações de grilagem de terras. Já Michel JK é um grande empresário, dono de uma rede de lojas em todo o estado, e ambos apoiaram o atual prefeito de Macapá, também preso em 2011 sob a acusação de corrupção. 

PMs são suspeitos de 25 homicídios em greve na BA

Balanço preliminar da Secretaria de Segurança Pública da Bahia aponta que, no período da greve parcial da Polícia Militar no Estado, entre a noite de 31 de janeiro e a noite de sábado, ocorreram 180 homicídios na região metropolitana de Salvador - 111 na capital e 69 nos demais municípios.A média diária de homicídios na região, de 15, foi mais que o dobro do que a registrada nas semanas anteriores à paralisação, de 6,7 por dia, e levou o mês a ser o fevereiro mais violento já registrado na região, apesar de o mês ainda estar chegando à metade. O maior índice para o mês inteiro, registrando anteriormente, havia sido em 2010, com 172 assassinatos. Ontem, primeiro dia após o fim da paralisação, foram registrados mais três homicídios na região, dos quais um na capital.Segundo dados do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), há "fortes indícios" de execução em 45 dos 180 casos. Entre eles, existe a suspeita de participação de policiais ou ex-policiais militares em "de 25 a 30" assassinatos no período, segundo o diretor do órgão, delegado Arthur Gallas. Os "15 ou 20 restantes" são atribuídos a disputas entre traficantes de drogas e cobranças de dívidas do tráfico."Os crimes suspeitos de envolver policiais são característicos desses grupos que fazem segurança clandestina em áreas populares, a pedido de comerciantes", afirma Gallas. "Em todos esses casos, as vítimas são jovens, negras, usuárias de drogas, sem residência fixa, com histórico de furtos e roubos nas regiões em que circulavam. Pessoas que prejudicam os negócios dos comerciantes."Dificuldades
De acordo com Gallas, há "vários PMs suspeitos" de envolvimentos nos crimes, mas há dificuldades nas investigações - entre outros motivos, pela pouca colaboração dada por próprios integrantes da PM. "As corporações têm conhecimento de muitos dos casos, mas eles são abafados, pela própria cultura dos militares", avalia.Possíveis ligações entre os PMs suspeitos de participar das mortes e o comando grevista também estão sendo investigados. "Ainda não temos elementos para atribuir os homicídios ao comando da greve, mas há fortes indícios, em alguns casos, da intenção de causar comoção na sociedade para pressionar o governo", afirma o Secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa."O que notamos foi um crescimento dos índices de criminalidade dentro da proporcionalidade (territorial) que era observada antes da greve, então temos de ter o cuidado de avaliar o que foi, de fato, resultante da paralisação", diz o secretário. "O que é certo é que, com a greve, tivemos um campo mais fértil para a criminalidade. As apurações vão ser feitas e é claro que vamos instaurar os inquéritos."
Rio
O secretário Maurício Barbosa, por outro lado, enaltece o trabalho do setor de inteligência da Polícia Civil da Bahia, atribuindo a ela parte do pouco impacto que o movimento grevista teve no Rio, após a paralisação na Bahia."O Rio se preparou em cima do que fizemos aqui", afirma. "Veio pessoal da inteligência deles para acompanhar, porque a paralisação no Rio seria o epicentro do movimento nacional, que seguiria até Brasília. Uma parte do sucesso lá foi obtido ao se demonstrar a articulação nacional do movimento. Conseguimos abortar isso com o nosso trabalho de inteligência."

Brasil atinge marca de R$ 200 bilhões de impostos pagos em 2012


O Brasil atinge, por volta das 16h30 desta segunda-feira (13), a marca de R$ 200 bilhões de tributos federais, estaduais e municipais pagos desde o primeiro dia deste ano, revelam dados do Impostômetro da ACSP (Associação Comercial de São Paulo).Neste ano, a marca será atingida nove dias antes do que no ano passado, quando o montante foi alcançado em 22 de fevereiro, o que comprova o crescimento da arrecadação tributária.´Em seis anos, a arrecadação de impostos no Brasil duplicou, mas o crescimento do País não dobrou. É passada a hora de o brasileiro se enxergar como pagador de impostos e não como mero contribuinte. Somente com a consciência de cidadãos é que vamos nos mobilizar para cobrar uma melhor utilização do dinheiro público´, disse o presidente da ACSP (Associação Comercial de São Paulo) e da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo ), Rogério Amato.
Histórico
Em 2005, o Brasil arrecadou R$ 773 bilhões, enquanto em 2006 a arrecadação cresceu 11,3%, se comparada ao ano anterior. No ano de 2007, o valor dos tributos acumulados aumentou em R$ 110 bilhões, 13,5% a mais que em 2006.Já em 2008, a arrecadação foi 13,9% maior que a de 2007 e, no ano de 2009, a arrecadação aumentou em R$ 34 bilhões, ou seja, 3,2% sobre o ano imediatamente anterior.Por fim, em 2010, a arrecadação anual de impostos subiu 10,3%, na comparação com o ano de 2009, e em 2011 foram arrecadados R$ 1,5 trilhão, um aumento de 15% com relação a 2010.
Impostômetro
O painel do Impostômetro foi inaugurado em 20 de abril de 2005 e está instalado no prédio da sede da ACSP.Também pela internet qualquer cidadão pode acompanhar o total de impostos pagos pelos brasileiros aos governos federal, estadual e municipal, de acordo com os estados e municípios.O sistema informa ainda o total de impostos pagos desde janeiro do ano 2000 e faz estimativas de quanto será pago até dezembro deste ano.

Ônibus de turismo sai de São Paulo (SP) com destino a Iguatu e Acopiara e sofre grave acidente em Goiás


Duas pessoas morreram e 14 ficaram feridas durante um acidente de ônibus, na BR-020, próximo ao município de Formosa (GO), a 283 km de Goiânia. Segundo o inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Ednaldo Cardoso, o motorista perdeu o controle do veículo durante a madrugada desta segunda-feira (13) e, consequentemente, acabou colidindo em um barranco e tombando.De acordo com o inspetor, o ônibus de turismo sai de São Paulo (SP) e teria como destino diversas cidades do interior do Ceará como Iguatu e Acopiara transportava 44 passageiros no momento do acidente. Entretanto, ele afirma que o veículo estava realizando o procedimento de forma irregular. “Constatamos que o ônibus não estava regularizado na Agência Nacional de Transportes Terrestres e também tinha dois pneus carecas”, afirma o inspetor da PRF Ednaldo Cardoso.Segundo o Corpo de Bombeiros, sete vítimas foram atendidas no local do acidente e quatro foram encaminhadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em estado grave à Unidade de Pronto Atendimento de Formosa (UPA). Porém, o órgão afirmou que outro passageiro morreu após chegar ao hospital.A Delegacia do município informou que irá investigar o caso, pois, há suspeita de transporte pirata.

PIAUÍ:Prefeitura de Arraial reabre inscrição

A Prefeitura de Arraial, Estado do Piauí, reabriu o período de inscrição para o concurso público destinado a selecionar 31 servidores e formar cadastro de reserva em cargos de níveis fundamental, médio e superior. O salário é de até R$ 4.000,00, por jornadas que variam de 20 a 40 horas semanais.
As oportunidades são para os cargos de médico, nutricionista, odontólogo, enfermeiro, assistente social, psicólogo, engenheiro civil, médico, auxiliar administrativo, técnico de enfermagem, auxiliar de higiene bucal, técnico agrícola, auxiliar sanitário, fiscal, bombeiro hidráulico, técnico eletricista, agente de endemias, motorista, auxiliar de serviços gerais.
Para formação de cadastro de reservas, há chances para agente comunitário de saúde e professor. As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, no endereço www.consep-pi.com.br, até 09 de março de 2012.
A taxa de inscrição varia de acordo com o cargo escolhido, sendo R$ 30,00 para cargos de nível fundamental, R$ 50,00 para cargos de nível médio e R$ 80,00 para cargos de nível superior. A prova objetiva terá duração de 03 (três) horas e está prevista para o dia 15 de abril de 2012, a partir das 9h.
Para os inscritos no cargo de professor haverá também avaliação de títulos. O prazo de validade do concurso é de 2 anos, a contar da data de homologação, prorrogável por igual período, a juízo da administração municipal.
Concurso oferece 145 vagas em Campo Maior
Continuam abertas as inscrições para o concurso público da Prefeitura da cidade piauiense de Campo Maior, destinado ao provimento de 145 vagas em cargos de níveis fundamental, médio e superior.
O salário inicial proposto vai de R$ 545,00 a R$ 3.547,25, com carga horária de 20 a 40 horas semanais. Os cargos vagos estão distribuídos entre diversas secretarias e órgãos da administração municipal (Saúde, Administração, Serviço Autônomo de Água e Esgoto e Educação).
A taxa de inscrição varia de acordo com o cargo escolhido, sendo R$ 30,00 para cargos de nível fundamental, R$ 50,00 para cargos de nível médio e R$ 80,00 para cargos de nível superior.
As inscrições serão realizadas diretamente pela página do Instituto Machado de Assis (www.institutomachadodeassis. com.br), até 01 de março de 2012. A prova objetiva acontece em Campo Maior e terá duração de 3 (três) horas, em data, local e horário a serem divulgados.

Concursos com inscrições abertas somam 30,9 mil vagas e têm salários de até R$ 23 mil



Pelo menos 137 concursos públicos em todo o país estão com inscrições abertas nesta segunda-feira (13) e reúnem 30.924 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a R$ 22.911,74 no Tribunal de Contas do Distrito Federal e a R$ 21.766,15 no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (Campinas) e no Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (Rio Grande do Norte).Só na Secretaria de Estado da Educação de Sergipe são 1,7 mil vagas. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva, ou seja, os aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso.Os órgãos que abrem as inscrições nesta segunda-feira para 601 vagas são os seguintes: Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Brasília, Prefeitura de Belo Horizonte, Prefeitura de Catanduva (SP), Prefeitura de Paulínia (SP), Prefeitura de Paulistas (MG), Prefeitura de Pinheiral (RJ), Prefeitura de Santana do Manhuaçu (MG), Prefeitura de São Bernardo do Campo (SP), Prefeitura de Tabira (PE), Tribunal de Contas do Distrito Federal e Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas.

GÊMEAS DE SANTA QUITÉRIA SÃO DESTAQUE NO R7

As irmãs ex-siamesas Clara e Clarice, que nasceram unidas pelo abdome, vão completar em breve dois anos de idade e voltaram a São Paulo pelo primeira vez depois da cirurgia de separação. Elas vivem na cidade de Santa Quitéria, sertão do Ceará, e retornaram ao Hospital das Clínicas, em São Paulo, para avaliação médica. Os pais e as meninas ficaram hospedados em Santo André na casa das pessoas que acolheram a família logo depois da cirurgia. O retorno ao hospital acontece porque o corte da cirurgia não cicatrizou conforme o previsto no abdome de Clarice. Mesmo com o pequeno problema, o médico disse que as duas meninas estão com boa saúde.
 

Cidade Funceme indica possibilidade de chuvas para o Carnaval

A estação chuvosa no Ceará, que em geral começa na segunda quinzena de fevereiro, deve coincidir com a chegada do Carnaval este ano, segundo a metereologista da Fundação Cearense de Metereologia e Recusos Hídricos (Funceme), Priscila Lima.O fim de semana foi uma prévia do que está para vir. No sábado, choveu em 38 municípios em todo o Estado e, no domingo, as chuvas atingiram até 80mm em Campos Sales, na região do Cariri."A temporada chuvosa no Cariri normalmente começa um pouco antes", disse Priscila.Para esta semana, há previsão de chuvas isoladas no Cariri e no Litoral.
 

PMS REFORÇARÃO SEGURANÇAS DE MAGISTRADOS NO INTERIOR DO CEARÁ

O assistente militar do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), major Augusto Nirlando, anunciou nesta segunda-feira (13) a decisão do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM-CE) de disponibilizar dois policiais militares para reforçar a segurança dos magistrados em cada unidade judiciária do Estado.A medida foi resultado de acordo firmado entre o chefe do Poder Judiciário Estadual, desembargador José Arísio Lopes da Costa, o presidente da Comissão de Segurança Permanente do TJCE, desembargador Teodoro Silva Santos, e o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Francisco Bezerra, durante reunião ocorrida no último dia 7.O reforço, divulgado no Boletim Interno da PMCE, da última sexta-feira (10), tem o objetivo de colaborar para a tranquilidade dos trabalhos desenvolvidos pelo Poder Judiciário e pelo Ministério Público nas Comarcas do Interior do Estado. De acordo com o documento, os militares lotados nos Batalhões, Companhias, pelotões e Destacamentos permanecerão nas dependências dos fóruns até o término das atividades.No caso das cidades que existam apenas destacamentos, o efetivo deverá estabelecer ponto base próximo aos fóruns, durante a permanência do juiz e ou do representante do MP. Os comandantes dos militares destacados para a missão deverão fornecer aos juízes e promotores meio de contato (telefone e email) para eventuais necessidades.
 

“NO CAFEZINHO DO CONGRESSO TODO MUNDO SABE QUEM TÁ ROUBANDO"

Em entrevista ao programa É Notícia, da Rede TV, comandado pelo jornalista Kennedy Alencar, o ex-ministro Ciro Gomes (PSB) disse que “no cafezinho do Congresso Nacional, todo mundo sabe quem tá roubando aonde e em favor de quem”, ao responder se a faxina do governo federal nos ministérios era real ou se a imprensa era a responsável pela queda de todos os titulares de pastas durante o primeiro ano do governo Dilma. Na conversa, Ciro comentou ainda que pretende concorrer à Presidência da República mais uma vez.
 

Artesã canindeense transforma materiais descartáveis em obras de arte


A artersã canindeense Adriana Almeida, que se destaca com trabalho de produtos recicláveis, está inovando seu trabalho, utilizando outros materiais aparentemente inúteis, como por exemplo garrafas de alvejantes, shampoo, creme de beleza, embalagens de produtos de limpeza, etc, todos em materiais plásticos.Adriana, também, utiliza outros materiais em decorações, como areia colorida, conjuntos de barro, etc.Todo este material nas mãos de Adriana são transformados em  verdadeiras obras de arte: vasos de flores e outras peças artesanais que servem para decorar os mais diversos ambientes em residências e empresas.Os produtos são na sua maioria feitos por encomendas e são vendidos a preços que variam de R$ 3,00 a R$ 15,00, dependendo  do  tamanho e sofisticação da peça artesanal.Adriana se diz muito feliz com sua carreira como artesã. No ano passado conseguiu formar um grupo de pessoas com o apoio da ONG Cáritas e repassou seus conhecimentos na arte do reaproveitamemto de materiais recicláveis para alunos da Casa do Povo na Paroquia de Canindé, e, também, realizou um treinamento para a escola da igreja evangélica na Bela vista.Muitos dos que participaram passam a utilizar o aprendizado dos trabalhos com artesanato para melhoria da renda familiar.Adriana monta suas peças de artesanato em sua própria residência, localizada na rua General Sampaio, no bairro Bela Vista, em Canindé.





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário