Perseguição e troca de tiros no
Litoral Norte de São Paulo resultou na morte de 9 marginais.Dois policiais foram baleados na
perna, um Policial Militar foi ferido pelos estilhaços do vidro da Base da PM
mas passam bem, estão fora de perigo. 9 vagabundos mortos e outros 3 foram
presos. Pelo menos dois carros roubados para fuga. Cozinheira da Base da
Polícia Militar de Biritiba foi feita refém, a 82 quilômetros de São Paulo,
durante a tentativa de fuga de suspeitos na manhã desta terça-feira (18). Às
10h20 a mulher ainda estava sob o poder de um suspeito, mas após negociações
ela foi liberada.
Quatro homens suspeitos de
participar do roubo a um shopping em Caraguatatuba no sábado (15) estavam
escondidos numa região de mata e, na manhã desta terça-feira, renderam uma
pessoa para roubar o veículo e tentar fugir, de acordo com a tenente Brenda
Benites de Castro Dias. Segundo a tenente, eles seguiram em direção a
Salesópolis. A Polícia Militar foi acionada e um PM foi baleado. Os suspeitos
então roubaram outro veículo - uma kombi branca - e balearam outro policial.
Tudo se deu início devido ao
Roubo de caixas eletrônicos em Caraguatatuba.Desde o fim de semana, a Polícia
Militar trabalhava para prender os suspeitos de explodir caixas eletrônicos no
Serramar Shopping, em Caraguatatuba, no litoral. Seis caixas eletrônicos foram
explodidos e cerca de três lojas foram furtadas pelos criminosos no sábado
(15).Até o momento 120.000,00 já foram
recuperados.
Operação finalizada.
Parabéns à equipe do COE, Do
Agrupamento Aéreo, Polícia Ambiental, Polícia Militar e à todos os Policiais
envolvidos nessa ocorrência!!!
Fonte: Apoio Policial
Blog Combate Policial
Dupla especializada em roubo a banco é capturada
Uma dupla especializada em assaltos a bancos foi presa durante operação da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e Serviço Reservado da Polícia Militar. O titular da DRF, Raphael Vilarinho, apresentou a operação na tarde de ontem.
Francinei Nobre da Silva e Francisco Ediverton Amaro Honório, 38, conhecido como 'Aleijado' são apontados como responsáveis pela articulação da logística de assaltos a bancos no estado do Ceará. Ambos faziam levantamentos de armas, veículos e material explosivo para grupos criminosos de outros estados efetuarem ações contra agências bancárias.
Conforme informações do titular da Especializada, Francisco Ediverton Amaro Honório foi detido na comunidade Pôr-do-sol, em Messejana. Ediverton Amaro responde na Justiça por 15 processos por assaltos, cinco sequestros e possuía mandado de prisão por porte ilegal de arma de fogo. O advogado Michel Coutinho, que representa Edverton, afirmou que não existiu nenhuma nova prisão. "Apenas, o Tribunal de Justiça cassou a liminar que permitia que ele cumprisse pena domiciliar por questões de saúde e determinou que ele fosse recolhido ao Hospital Penitenciário Otávio Lobo".
Já Francinei Nobre foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ambos estão presos na DRF. Francinei foi detido no bairro Bom Jardim e é apontado como um dos chefes do crime da área. Com eles foram apreendidos três quilos de cocaína, além de R$ 3.800 em espécie. Alessandro Barbosa Costa, que fazia a segurança de Francinei, também foi detido portando uma pistola 765.
Juazeiro do Norte-CE: Novo golpe vem sendo aplicado na região do Cariri
Um novo golpe aplicado via telefone celular vem causando inúmeras vítimas na região do Cariri. Diariamente empresários e profissionais liberais estão sendo abordados para fazer um determinado serviço numa fazenda em um dos municípios caririense, fazenda essa que não existe. As vítimas que caíram no golpe não querem aparecer e disseram apenas que, além da viagem perdida ao local inexistente, perderam também alguma quantia em dinheiro. Uma das vítimas, de nome Geraldo, assegurou que a pessoa que ligou no seu celular, se identificou como sendo o “Dr. Eduardo Coutinho” da fazenda Boa Esperança, em Caririaçu. “Ele me contratou para instalar duas bombas submersas em sua fazenda, passei toda manhã a procura do local indicado por ele e acabei descobrindo que não existia” afirmou Geraldo.
Indagado sobre as informações passada pelo tal “Dr. Eduardo Coutinho”, Geraldo afirmou que “o telefone dele tinha o DDD de Mato Grosso, o cara tinha uma conversa bonita e me pediu para colocar 200 reais de crédito no seu celular, que me pagaria junto com o valor contratado dos serviços”. Uma outra vítima do tal fazendeiro que apenas pediu para citar suas iniciais T.A S., disse que também caiu no golpe, colocou 100 reais de crédito no celular do falso doutor fazendeiro, que o contratou para vacinar mil cabeças de gado e 400 caprinos. “Passei toda tarde de segunda-feira rodando na zona rural de Caririaçu e nada de fazenda Boa Esperança e nada desse tal Dr. Coutinho”, afirmou T.A.S.
Segundo as vítimas, o tal “Dr. Coutinho”, após acertar o “serviço”, ele pede a pessoa contratada que coloque uma certa quantia de crédito no seu telefone celular, uma vez que está na fazenda e não quer ir até a cidade apenas para colocar crédito num celular. Achando que vai fazer um bom negocio e acreditando que o caso é sério, muita gente já caiu no novo golpe que está em prática há mais de 30 dias no Cariri. Os números dos telefones são sempre diferente e todos com DDD de Mato Grosso, Goiás e Tocantins. Quem caiu no golpe fica com vergonha de aparecer ou procurar a polícia para prestar um Boletim de Ocorrência. Por sua vez a policia não tem dúvidas que se trata de gente de dentro dos presídios que praticam esse tipo de golpe em todo país.
Fonte: Miseria
Blog Combate Policial
Nenhum comentário:
Postar um comentário