sexta-feira, 12 de abril de 2024

Prisão por tráfico de drogas, apreensão de arma de fogo, acidentes de trânsito, homicídios são registrados no plantão policial das últimas horas na região de Crateús

 

Raio prende acusado de tráfico de drogas na zona rural de Ipu

Na última quarta-feira, 10 de abril de 2024, durante uma patrulha pela cidade de Ipu, os policiais do BPRAIO/Ipu receberam informações sobre atividades de tráfico de drogas no Sítio Cajueiro, envolvendo um casal em uma moto Honda 150 preta.

Próximo ao local indicado, avistaram um casal correspondente à descrição e procederam à abordagem. Durante a revista, foram encontradas três trouxinhas de cocaína e uma quantia em dinheiro.

Francisco, um dos abordados, afirmou que sua esposa não tinha envolvimento no tráfico e indicou a presença de mais drogas em sua residência. Os policiais foram até o local e encontraram mais cocaína e dinheiro.

Diante da situação, Francisco Antônio Da Silva Araújo, de 29 anos e residente no Sítio Cajueiro, zona rural de Ipu, foi detido e encaminhado à Delegacia Regional de Tianguá para os procedimentos legais.

O material apreendido inclui um aparelho celular, oito trouxinhas de cocaína (38,3 gramas), uma trouxinha de maconha (5,8 gramas) e R$ 357 em espécie.

 

Raio e Cotar efetuam prisão e apreendem pistola na zona rural de Pires Ferreira

Na última quarta-feira, 10 de abril de 2024, durante uma operação de patrulhamento na cidade de Ipu, a equipe do BPRAIO/Ipu foi acionada pela equipe Bepi/Cotar para investigar uma denúncia recebida pelo SI/BEPI.

A denúncia apontava para a possível atividade ilícita de um indivíduo na localidade Barro, Pires Ferreira, e sugeria que ele estivesse em posse de armas de fogo.

Ao chegar ao local, os agentes encontraram Orlando, que inicialmente negou qualquer envolvimento em atividades ilícitas, mas admitiu possuir uma pistola calibre 9mm com numeração suprimida.

Diante dessa evidência, Orlando foi detido e conduzido à delegacia municipal em Ipu para as medidas legais necessárias. O indivíduo detido foi identificado como Orlando Ramos de Oliveira, de 57 anos, residente na Fazenda Barros, em Pires Ferreira.

 

Em Crateús, colisão entre motocicletas deixa dois homens feridos, um deles, Subtenente da Polícia Militar

Na quarta-feira, 10 de abril de 2024, por volta das 18h00, PMs na RP 7631 receberam chamado da Ciops informando sobre um possível acidente de trânsito.

Ao chegarem na Rua Edilberto Frota, próximo ao Planet Pizza, constataram uma colisão envolvendo duas motocicletas: uma Honda Bros preta, placa NRE 9584, conduzida pelo ST Marques, lotado na 1ª Cia do 7º BPM Crateús, e uma Honda Titan verde, placa HXA 0121 de Ararendá, conduzida por Manoel Etevaldo Alves de Sousa.

Os condutores foram socorridos pela equipe do SAMU ao hospital. Lá, submeteram-se ao Exame do Bafômetro realizado pela Guarda Municipal de Crateús, sob o comando do Inspetor Mario e do Sub. Inspetor Vinicius, resultando em 0,86mg/L de álcool para Manoel.

A motocicleta de Manoel foi apreendida pela Guarda Municipal devido à falta de licenciamento.

As vítimas foram identificadas como Ernesto Marques Belarmino, de 57 anos, policial militar, e Manoel Etevaldo Alves de Sousa, de 45 anos, carpinteiro, residente na Rua Gentil Barreira, Bairro Planalto - Crateús.

Manoel permaneceu internado no hospital aguardando alta para ser encaminhado à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.

 

Indivíduo oferece dinheiro e moto para PMs, após ser preso por embriaguez ao volante em Ipaporanga

Na noite de quarta-feira (10), por volta das 22h40, os Policiais do Destacamento de Ipaporanga foram acionados pela senhora Viviane Gomes da Silva, informando sobre o comportamento desordeiro de Francisco Fábio Alves, conhecido como "Batata", residente no bairro São José, em seu estabelecimento comercial (Real Bar), localizado na Rua Franklin José Vieira.

Segundo relatos, "Batata" estava causando tumulto, chutando cadeiras e tentando entrar no estabelecimento enquanto conduzia uma motocicleta preta com a placa JJU 4134.

A composição na viatura 7731 foi ao local e interceptou "Batata" enquanto ele tentava sair na motocicleta. Durante a abordagem, foi observado que ele apresentava sinais de embriaguez e resistiu à prisão, resultando em um confronto físico no qual alguns policiais sofreram lesões leves enquanto tentavam contê-lo.

"Batata" foi então levado sob custódia à Delegacia de Polícia, e durante o trajeto, tentou subornar os policiais oferecendo 500 reais pela sua liberdade. Na delegacia, ofereceu até uma motocicleta em troca da sua soltura.

Francisco Fábio Alves da Silva foi autuado em flagrante pelos artigos 306 do CTB (embriaguez ao volante), artigo 329 (resistência) e 333 do CPB (corrupção ativa). Na manhã seguinte, foi conduzido para a audiência de custódia no Fórum de Crateús.

Ônibus escolar bate em parede de cemitério na zona rural de Ipueiras

Na manhã desta quinta-feira (11/04), um ônibus escolar colidiu com o muro de um cemitério no distrito de Matriz, em Ipueiras-CE. O acidente ocorreu por volta das 9h, logo após o veículo ter deixado os alunos na escola. 

Segundo relatos de populares, o condutor já havia descarregado os estudantes quando perdeu o controle e atingiu o muro, quase provocando a queda de caixões do túmulo.

As circunstâncias que levaram ao acidente permanecem desconhecidas, podendo ser atribuídas a falha humana, perda de controle do veículo ou falhas mecânicas.

Polícia Civil captura mulher envolvida em morte de adolescente em Santa Quitéria

A Polícia Civil de Santa Quitéria prendeu na manhã desta quinta-feira (11/04), uma mulher de 27 anos suspeita de participar do homicídio de uma adolescente, que foi encontrada em uma cova rasa no final de dezembro de 2023, na zona rural do município.

A captura ocorreu na cidade de Caucaia, no bairro Marechal Rondon, e contou com o apoio do DPI Norte e da Coordenadora de Inteligência da SSPDS.

A investigação concluiu que a mulher teria raptado a vítima Maria Clara Lima para um cativeiro e posteriormente, levando-a até o local onde foi assassinada, em Boa Fazenda 2, a oito quilômetros da sede de Santa Quitéria, na estrada que dá acesso à Vila São Cosme.

A presa segue à disposição da justiça. Outros dois homens, de 22 e 23 anos, permanecem recolhidos no sistema prisional também por envolvimento no caso.

A época, o laudo da Perícia Forense constatou que Maria Clara foi executada com três tiros. No fatídico dia, em 28 de dezembro, moradores da região se depararam com um pé pouco visível em meio a terra, após ouvirem sons de uma mulher gritando, tiros e uma pá cavando.

 

Polícia civil cumpre mandados de prisão contra acusados de homicídio em Crateús

Nesta quinta-feira (11), a Delegacia Regional de Polícia Civil de Crateús efetuou a prisão de dois indivíduos mediante mandados de prisão preventiva. Os acusados são Francisco Wellington Souza Silva Filho, conhecido como "Zói", e Luciano Dias de Sousa, apelidado de “Luciano Gago".

Ambos já estavam detidos em Itaitinga por outros delitos, e os mandados foram cumpridos em relação ao homicídio ocorrido em Crateús. Segundo informações da Polícia, Zói e Luciano Gago foram identificados como os mentores do crime, fornecendo apoio material aos executores.

O homicídio ocorreu na noite de 2 de março de 2023, na Rua Francisco Alves Ferreira, Bairro das Cajás, vitimando Francisco Isnael Vieira de Pinho, de 31 anos, que residia no local do incidente.

Na ocasião, dois indivíduos chegaram à residência da vítima em uma motocicleta e o chamaram até a porta, onde foi alvejado por vários disparos, vindo a óbito no local. Posteriormente, dois suspeitos, Antônio Jefferson de Oliveira Alves, 20 anos, e Antônio Lucas Martins, 19 anos, foram presos na mesma noite e autuados em flagrante.

Após investigações conduzidas pela Polícia Civil, concluiu-se que tanto Luciano Gago quanto Zói foram os mandantes do crime.

O delegado solicitou a prisão preventiva, que foi deferida pelo juiz e cumprida nesta quinta-feira.

 

Colisão entre carro e motocicleta é registrada na cidade de Crateús

Nesta quinta-feira (11), um acidente de trânsito ocorreu por volta das 19h00 na Avenida Doutor Soares, próximo à entrada da Rua Duque de Caxias, no Bairro dos Venâncios.

O primeiro veículo envolvido foi um carro Gran Siena, com a placa OWA 7G81, conduzido pelo Subtenente do Exército Brasileiro, Francisco Jones Félix, 49 anos, residente no Bairro dos Venâncios.

Ele estava seguindo em direção Centro/40 BI e, ao sinalizar para entrar na Rua Duque de Caxias, percebeu, mesmo estando a uma boa distância, a presença de um motociclista. No entanto, devido à alta velocidade deste último, acabou colidindo na traseira do veículo.

O condutor da motocicleta era Marley Pereira Bertoldo, 21 anos e residente no Assentamento São Gonçalo. Ele sofreu ferimentos na mão e foi socorrido por uma equipe do SAMU ao Hospital São Lucas.

No local do acidente, policiais militares e guardas civis constataram que o condutor da moto apresentava sinais evidentes de embriaguez. No entanto, mesmo após a realização do teste do bafômetro no hospital pela Guarda Civil Municipal, não foi detectada uma concentração de álcool no ar alveolar igual ou superior a 0,3 MG, conforme previsto pela legislação.

O veículo Siena sofreu danos no para-choque e vidro traseiro, enquanto o condutor da motocicleta foi conduzido à Delegacia de Polícia e liberado após os procedimentos.

 

Dupla armada realiza assalto em lanchonete na cidade de Varjota

Nesta quinta-feira, 11 de abril de 2024, por volta das 19h30, o policiamento de Varjota foi acionado pelo Copom para verificar uma ocorrência de roubo na Lanchonete Soares.

Ao chegar no local, a vítima João Ribeiro Soares, de 56 anos, residente na Rua Pires Monteiro, Centro de Varjota, relatou que dois indivíduos chegaram em uma moto, ambos usando casacos e capacetes, sendo que apenas um deles estava armado com um revólver, anunciando o assalto.

 A vítima informou que os assaltantes exigiram especificamente joias, incluindo cordões de ouro e anéis, não levando mais nada.

Após o crime, os indivíduos fugiram em direção desconhecida. A vítima não conseguiu identificá-los nem fornecer detalhes sobre o modelo da motocicleta utilizada pela dupla.

A composição de serviço realizou buscas nas imediações na tentativa de localizar, identificar e prender os infratores, porém, até o momento, sem êxito.

A vítima foi orientada a comparecer à Delegacia de Polícia Civil para registrar Boletim de Ocorrência.

Professora é executada à tiros no município de Parambu

 

Um homicídio à bala foi registrado na madrugada desta sexta-feira,12, na Vila de Oiticica, zona rural do município de Parambu.

 

A vítima foi a professora Verônica Pereira Cavalcante, 38 anos, assassinada com vários tiros na própria residência por homens que chegaram provavelmente de motocicleta e se evadiram do local após o crime.

Verônica era Professora da EJA na Escola Josefa Pereira de Sena na Vila de Oiticica.

A Polícia Militar realiza diligências.

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.