ESTOU NO INSTAGRAM: @radialistadeneslima

quinta-feira, 14 de novembro de 2024

Ocorrências policiais registradas em Tamboril, Monsenhor Tabosa, Crateús, Nova Russas e região

 

RAIO efetua prisões por tráfico e associação criminosa em Tamboril

Na terça-feira, 12 de novembro, por volta das 12h20, a equipe RAIO 01 prendeu pessoas suspeitas de tráfico de drogas, associação criminosa e uso de entorpecentes no bairro Vila São Pedro, em Tamboril.

Durante patrulhamento na Rua Américo Holanda Melo, a equipe avistou um mototaxista com uma passageira que tentava esconder um volume ao perceber a aproximação dos policiais.

Na abordagem, foram encontradas três pedras de crack com a mulher, que confessou ter adquirido o entorpecente em uma residência próxima.

A equipe então se dirigiu à casa indicada e foi recebida por Roberta Gomes de Souza, de 47 anos, que assumiu ser a proprietária da droga encontrada no local e informou que estava embalando o material para venda. Após inspeção, foram apreendidos na residência:

  • Drogas: 26g de maconha divididos em 44 papelotes, 34,6g de crack em três pedaços
  • Quantia em dinheiro: R$ 252,40
  • Objetos diversos: dois celulares Samsung, uma tesoura, uma faca, uma caixa de lâminas de gilete e vários sacos plásticos para embalagem.

Roberta Gomes de Souza e Francisco Olavo Gomes de Souza, de 44 anos, também residente na Rua Américo Holanda Melo, foram conduzidos à Delegacia Regional de Crateús e autuados por tráfico de drogas (art. 33), associação para o tráfico (art. 35) e porte de entorpecentes para uso pessoal (art. 28 da Lei de Entorpecentes).

PUBLICIDADE


 

RAIO e Força Tática de Nova Russas prendem suspeito de tráfico em Monsenhor Tabosa

Na terça-feira, 12 de novembro, por volta das 15h, policiais das equipes RAIO 01 e Força Tática de Nova Russas efetuaram a prisão de Anderson Silva Barbosa, conhecido como "Preto Goleiro", por suspeita de tráfico de drogas em Monsenhor Tabosa. 

A operação teve início após informações de que Anderson estaria comercializando entorpecentes na cidade.

As equipes se dirigiram ao local indicado, onde abordaram o suspeito e encontraram uma pequena quantidade de droga com ele. Após revista na residência, localizaram o restante do material ilícito.

Foram apreendidos 19g de maconha, 12g de cocaína, 1,8g de crack, uma balança de precisão e R$ 40 em dinheiro. Anderson, que completava 28 anos no dia da prisão, foi encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil de Crateús, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, conforme o artigo 33 da Lei de Entorpecentes.

 

PUBLICIDADE

EM FRENTE A BG PNEUS

 

Mulher acusada de homicídio em Crateús é liberada em audiência de custódia com monitoramento eletrônico

Na tarde de terça-feira, 12 de novembro, Sandra Maria da Silva Lima, de 18 anos, foi liberada em audiência de custódia após ser presa sob acusação de homicídio.

Sandra, residente na Rua Contador Raimundo Luiz, no bairro Cidade 2000, em Crateús, teria matado Aline Fernandes de Oliveira, de 27 anos, com uma facada na manhã de segunda-feira (11).

O crime ocorreu no bairro Cidade 2000, onde a vítima, mãe de quatro filhos e moradora do bairro Cajás, foi fatalmente ferida. Após o ataque, Sandra foi localizada e presa na noite de segunda-feira no conjunto Dom Fragoso. A equipe da Força Tática a conduziu para a Delegacia de Polícia, onde foi autuada em flagrante com base no artigo 121 do Código Penal.

Na audiência de custódia realizada no fórum da cidade, presidida pelo juiz Dr. Arthur Moura Costa, a acusada foi liberada para responder ao processo em liberdade, com monitoramento por tornozeleira eletrônica. 

Segundo informações da polícia, o fato de Sandra ser mãe de uma criança influenciou a decisão judicial.

O corpo de Aline Fernandes foi sepultado no cemitério Santa Rita, em Crateús, no final da tarde desta terça-feira.

Idosa é agredida em Independência e TCO é lavrado contra mulher de 25 anos

Na tarde de terça-feira, 12 de novembro, por volta das 18h, policiais do Destacamento de Independência foram acionados para atender uma ocorrência de agressão envolvendo uma idosa de 74 anos. Maria Neusa de Albuquerque estava no hospital municipal após relatar ter sido vítima de agressões físicas.

A vítima relatou aos policiais que foi puxada pelos cabelos e empurrada, resultando em escoriações. Segundo ela, a agressora seria Talita Rayane Soares Lima de Sousa, de 25 anos, natural de Brasília. 

Após o atendimento médico, a idosa foi liberada, e a equipe policial se dirigiu à residência de Talita para averiguar os fatos.

Talita apresentou uma versão diferente do ocorrido, afirmando que Maria Neusa, que seria sua vizinha e teria comportamento conflituoso, a provocou ao vê-la chegar em casa com os filhos. Talita afirmou ter tentado evitar o confronto, mas disse que Maria avançou contra ela, caindo ao perder o equilíbrio. Segundo Talita, em momento algum agrediu a idosa.

Diante das versões conflitantes, as duas foram encaminhadas à Delegacia, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra Talita Rayane, com base no artigo 129 do Código Penal, que trata de lesão corporal leve. Após os procedimentos, ambas as partes foram liberadas.

RAIO de Nova Russas cumpre mandado de prisão contra homem de 73 anos em Ipueiras

Na noite de terça-feira, 12 de novembro, por volta das 19h40, a equipe RAIO 123 de Nova Russas cumpriu um mandado de prisão em desfavor de Cristiano Calista de Araújo, de 73 anos, residente na localidade de Contendas, zona rural de Ipueiras. 

Ao tomar conhecimento da ordem judicial, a equipe iniciou diligências que resultaram na localização do acusado.

Após ser informado sobre o mandado de prisão, Cristiano foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Crateús para a realização dos procedimentos cabíveis.

Polícia Militar recupera motocicleta furtada em Crateús; suspeito foi liberado após procedimentos

Na noite de terça-feira, 12 de novembro, a Polícia Militar recuperou uma motocicleta Honda CG 125, de cor vermelha e placa HVA 8550, que havia sido furtada em Crateús.

O veículo foi levado na última sexta-feira (09), por volta das 19h, enquanto a vítima, Benedito Gomes de Sousa, de 41 anos, estava em um bar no bairro dos Venâncios.

Segundo informações apuradas pela polícia, Benedito estava acompanhado do suspeito, identificado como Erivaldo Alves de Carvalho, conhecido como "Secretário".

A vítima teria adormecido durante o tempo em que estavam no bar e, ao acordar, percebeu que a motocicleta não estava mais no local. Populares informaram que "Secretário" havia sido visto saindo com o veículo.

Nesta terça-feira, por volta das 20h, a equipe da VTR 7632 localizou o suspeito na Rua Dr. João Tomé, no bairro Fátima I, ao lado da motocicleta furtada. Erivaldo e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

O caso foi registrado por portaria, e o acusado foi liberado após os trâmites legais.

 

Polícia Federal prende mulher que passou por Tauá com 67kg de drogas

Uma mulher que passou por Tauá foi presa pela Polícia Federal com 67kg de drogas, na cidade de Canindé.

A mulher que não teve a identificação divulgada, viajou em um ônibus clandestino de São Paulo para Tauá e depois de descer do coletivo seguiu com destino à Fortaleza em um veículo de aplicativo e no município de Canindé, ocorreu a abordagem.

Foram encontrados 37 kg de cocaína e 30 kg de maconha. A presa foi encaminhada a superintendência da PF no Ceará e autuada por tráfico de drogas e está à disposição da Justiça. O crime flagrado tem pena até 15 anos de reclusão.

As investigações continuam para apurar a participação de outras pessoas no crime.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário