Na madrugada desta quinta-feira (19), Francisco Diassis Bonfim Rodrigues, conhecido como Chico Diassis das Endemias, foi vítima de uma tentativa de assalto na BR-404, a cerca de 4 km de Ipaporanga.
O crime ocorreu em um local escuro à margem da rodovia, onde ele estava acompanhado de uma mulher de 47 anos.
Segundo relato da testemunha, dois homens magros, vestindo roupas pretas e em uma moto antiga, abordaram o agente de endemias e anunciaram o assalto.
Os suspeitos exigiram a chave da motocicleta de Chico Diassis, que se recusou a entregar. Em reação, um dos criminosos desferiu uma coronhada na cabeça da vítima e, ao sair, efetuou um disparo que atingiu o abdômen de Chico.
Os assaltantes fugiram levando apenas o celular da vítima, sem que fosse possível identificar a direção de fuga.
A vítima foi socorrida ao hospital municipal de Ipaporanga e, posteriormente, transferida para Crateús.
Conforme os médicos que atenderam a vítima, o disparo atingiu o fígado e um dos rins de Chico, que precisou passar por uma cirurgia para a retirada do rim lesionado. Ele permanece internado na UTI em estado estável.
Francisco Diassis é funcionário público, atuando como agente de endemias em Ipaporanga. Casado com Ana Célia, uma agente de saúde aposentada, ele é pai de três filhos e conhecido por ser uma figura querida no município.
Até o momento, a autoria do crime permanece desconhecida. As autoridades policiais seguem investigando o caso, buscando identificar e localizar os responsáveis pelo ato.
Ocorrências policiais em Boa Viagem e região, incluem prisões por mandado judicial, violência doméstica e furto
Nesta quarta-feira (18), ações policiais em Boa Viagem e região resultaram na prisão de três pessoas envolvidas em diferentes crimes.
Prisão
por mandado em Madalena
Por volta das 6h, na Rua Manoel Félix Vieira, no Centro de Madalena, foi preso Ruan do Nascimento Sousa, 21 anos, residente
na Rua Manoel Félix Vieira, bairro São José.
Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela Vara de Delitos de Organização Criminosa de Fortaleza, datado de 11 de dezembro de 2024.
Ruan foi conduzido à Delegacia de Polícia em Crateús e, posteriormente, será apresentado em audiência de custódia.
Violência
doméstica em Boa Viagem
Também nesta quarta-feira, em Boa Viagem, Natanael
Pereira Menezes, 22 anos, natural de Quixeramobim e residente na localidade
de Mata Fria, Piedade, foi preso em flagrante por violência doméstica.
Após os procedimentos iniciais na Delegacia de Polícia de Boa Viagem, o acusado foi encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil em Crateús.
Furto
qualificado em Boa Viagem
Ainda em Boa Viagem, Sabrina de Sousa
Pereira, 20 anos, natural de Fortaleza e residente no Sítio Anafuê, foi
presa em flagrante acusada de furto qualificado.
Após a autuação, ela também foi conduzida à Delegacia Regional de Crateús para os procedimentos cabíveis.
As ações destacam o trabalho das forças de segurança na repressão de crimes e no cumprimento da lei na região.
Motocicleta com suspeita de clonagem é apreendida em Tamboril
Na tarde desta quarta-feira (18), por volta das 12h20, a equipe RAIO 01 de Tamboril apreendeu uma motocicleta com suspeita de clonagem durante patrulhamento no município.
O veículo, uma Honda com placa PNK 3507, estava estacionado na calçada de uma residência e já era alvo de informações repassadas às autoridades sobre possível clonagem.
Com o apoio da equipe de inteligência do 7º BPM, foi constatado que havia outro veículo com as mesmas características e placa circulando em Icó e na Região Metropolitana de Fortaleza.
O homem que se apresentou como proprietário do veículo, Tiago Camelo de Sousa, 23 anos, residente na Rua José Monteiro Lima, no bairro Cohab, em Tamboril, foi conduzido, junto à motocicleta, à Delegacia Regional de Polícia Civil em Crateús.
Na unidade, foram realizados os procedimentos legais para investigação do caso e esclarecimento das circunstâncias.
A Polícia reforça o compromisso de intensificar as ações de fiscalização para combater a circulação de veículos clonados na região.
Suspeito de lesão corporal seguida de morte em Rosário se apresenta à Delegacia de Crateús
Na tarde desta quarta-feira (18), Antônio Edilson Cirino Miranda, conhecido como "Boneco", de 52 anos, apresentou-se voluntariamente à Delegacia Regional de Polícia Civil de Crateús.
Ele é apontado como suspeito no caso de lesão corporal seguida de morte que vitimou Jerônimo Rosa Teixeira, de 29 anos, na localidade de Rosário, zona rural do município.
O Caso
O crime ocorreu na noite do último sábado (14), por volta das 21h. Segundo informações preliminares, Jerônimo estava embriagado e dormia na calçada quando foi atacado com uma faca, que ficou cravada em seu corpo, abaixo do peito.
A vítima foi socorrida ao Hospital São Lucas, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na segunda-feira (16), às 10h18.
Jerônimo, agricultor e natural de Crateús, era conhecido na comunidade por envolver-se em discussões frequentes e por ameaçar outras pessoas, conforme relatos de moradores.
Depoimento do suspeito
Acompanhado de seu advogado, Antônio Edilson negou envolvimento no crime. Ele relatou que é agricultor, nunca havia sido preso, e confirmou conhecer a vítima.
Em seu depoimento, afirmou que, dias antes do crime, foi agredido por Jerônimo com uma pedrada na cabeça, o que o levou a desmaiar e necessitar atendimento no Hospital São Lucas.
Boneco declarou que, mesmo após a agressão, não teve mais contato com Jerônimo. "Eu pensava nas minhas filhas. Nunca faria mal a ele, apesar de ter motivos", afirmou.
Ele também mencionou que a vítima tinha um histórico de brigas com outras pessoas, citando um desentendimento recente entre Jerônimo e um homem identificado como Carlos André, além de um conflito antigo com um indivíduo chamado Tarcísio, que teria jurado Jerônimo de morte.
Durante o depoimento, Boneco aceitou fornecer material genético para comparação com vestígios encontrados na arma usada no crime.
Após prestar depoimento, Antônio Edilson foi liberado. A Polícia Civil, sob o comando do delegado regional Dr. Filipe Freitas, segue investigando o caso para esclarecer a autoria do crime.
Motociclista morre vítima de acidente em Parambu
Um acidente fatal foi registrado na tarde desta quarta-feira,18, fato aconteceu na estrada que dá acesso a Vila de Miranda, próximo a BR-020, a vítima trata-se de Felipe Gonçalves da Silva, 26 anos, filho de Geraldo Gonçalves da Silva e Marlene Gonçalves da Silva, residente na localidade de Pau Preto, zona rural do município de Parambu.
Felipe pilotava uma motocicleta quando perdeu o controle e caiu, foi socorrido para o Hospital Dr. Cícero Ferreira Filho com vida, mas não resistiu.
Rabecão foi acionado para a condução do corpo ao IML de Tauá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário