Duas pessoas ficaram feridas. Foi controlado ainda na noite de segunda (8)
Segundo o major José Aureliano, coordenador de Operações que comandou a ocorrência, o fogo se concentrou em um dos quartos da residência. Uma senhora, que tem por volta de 80 anos, e sua filha, de 54 anos, estavam no apartamento. A idosa foi retirada pela filha, socorrida e atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel (SAMU).
De acordo com populares, a mulher de 54 anos, após retirar a mãe, retornou ao apartamento para resgatar o cachorro. "Quando a equipe entrou no apartamento, uma segunda vítima (a filha) estava deitada no corredor desorientada, mas com sinais vitais. Devido à situação crítica do local, ela deve ter inalado muita fumaça e caiu", afirmou o major Aureliano. A mulher teve queimaduras e foi levada para o Instituto Doutor José Frota (IJF). Lá, se encontra entubada no setor de queimados. O animal não resisitiu ao incêndio e morreu.
Mulheres avisaram sobre o incêndio
No momento do incêndio, o porteiro acionou a síndica do prédio. Ela e a filha avisaram sobre o ocorrido aos outros moradores, para que evacuassem o local. "A ação primeira dos moradores também deve ser levada em consideração", reconhece o bombeiro.
Foram acionados a Perícia e a Desefa Civil para realizar investigação sobre as causas do incêndio. O prédio tem 10 andares e 19 apartamentos. O Corpo de Bombeiros suspeita que tenha havido um curto-circuito. O quarto ficou completamente destruído e uma das lajes do local está comprometida.
DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário