Um grave acidente de trânsito deixou duas pessoas mortas na noite desta segunda-feira (22), na BR-404, rodovia que liga Crateús a Ipaporanga. A colisão ocorreu por volta das 20h, nas proximidades da entrada da localidade de São Francisco.
O sinistro envolveu uma motocicleta Honda 125, de cor vermelha, ocupada por um casal, e um Renault Kwid branco, placa SBM-2H14, pertencente à Prefeitura Municipal de Crateús.
As vítimas foram identificadas como Francivaldo da Silva Pereira, conhecido como “Negrão”, e sua esposa, Antônia Luzineide Bonfim da Silva Lopes, conhecida como “Neide”, ambos residentes no distrito de Curral Velho, em Crateús. O casal morreu ainda no local.
Segundo testemunhas, após o impacto, os corpos ficaram a cerca de 10 metros um do outro, separados dos veículos, que tiveram perda total. O Kwid percorreu vários metros após a batida, parando dentro do matagal às margens da rodovia.
O carro oficial era conduzido por Francisco Ítalo Gomes da Costa, de 22 anos, morador do bairro Fátima II, em Crateús. Após o acidente, ele acionou o SAMU e, em seguida, se apresentou espontaneamente na Delegacia de Polícia.
Ítalo foi submetido ao teste do bafômetro, que deu resultado negativo, e apresentou documentação de habilitação regular. Em depoimento, afirmou que seguia no sentido Curral Velho–Crateús quando, ao avistar a motocicleta já muito próxima, percebeu que o veículo trafegava praticamente apagado.
Segundo ele, ainda tentou desviar para a esquerda, mas não conseguiu evitar a colisão. Após prestar esclarecimentos, o condutor foi liberado por volta da meia-noite.
Equipes da Polícia Militar, SAMU e Perícia Forense atenderam a ocorrência. Os veículos foram recolhidos para a Delegacia de Polícia Civil de Crateús.