sábado, 8 de outubro de 2011

NOTÍCIAS DESTE SÁBADO:

Juiz anula contratos temporários de 3 funcionários de Ararendá

O Juiz Daniel Carvalho Carneiro, respondendo pela Comarca de Ararendá, anulou as contratações temporárias de três funcionários realizadas pelo prefeito José Adriano Paiva.
O magistrado também determinou que o município se abstenha de fazer novos contratos até que os aprovados em concurso público sejam nomeados.O município realizou em 2009, com validade até dezembro de 2011, concurso público destinado ao preenchimento de 65 vagas a serem distribuídas em 27 cargos da administração. Entretanto o prefeito admitiu três pessoas para o cargo de motorista enquanto os aprovados para a mesma função ainda aguardam convocação.Por esse motivo, o Ministério Público (MP) estadual ajuizou ação, anulando as contratações. De acordo com o órgão ministerial são patentes os indícios de que o município burlou a legislação, ao empregas funcionários em detrimento de candidatos aprovados no concurso.

Por não atingir os 2/3 dos vereadores como determina o regimento interno da CMI o pedido de cassação do vereador Antonio Fábio Borges (Fabuloso) foi arquivado na manhã de hoje, (07/10) durante a sessão ordinária.Os vereadores Arlete Maricéia e Alberto Martins se abstiveram de participar do processo de cassação já o vereador Evaldo Gomes por estar ocupando a vaga do vereador Fabuloso, por conta de uma licença por tempo indeterminado, não pode participar do processo de cassação, por ter apenas 6 vereadores, a presidente da Câmara, vereadora Carmem Pinto determinou o arquivamento do Processo de Cassação do Vereador Antônio Fábio Borges.Nenhum dos vereadores quis comentar o assunto. De acordo com a Presidente Carmem Pinto o Ministério público será notificado sobre a decisão da câmara e segundo a vereadora caberá agora o mesmo tomar uma atitude sobre o caso.

Decisão da Justiça Federal no CE proíbe Caixa de negar crédito para inadimplentes

A Terceira Turma do Tribunal Regional Federal da 5a Região (TRF-5) determinou que qualquer informação negativa de correntistas da Caixa Econômica, inseridas em cadastro ou banco de dados interno, não pode ser usada na concessão de empréstimos e financiamentos. Caso o Cliente tenha o crédito rejeitado, o banco também terá de apresentar uma justificativa.O processo teve origem na 8a Vara da Justiça Federal no Ceará, que condenou o banco em primeira instância.A Caixa recorreu no TRF-5, onde também perdeu a ação, mas decidiu contestar novamente a sentença por meio de embargos de declaração.Para o TRF-5, a decisão não prejudica os riscos de negócio da Caixa, porque a instituição pode continuar a avaliar o perfil, a renda e o endividamento do cliente, desde que não sejam considerados dados de mais de cinco anos. Procurado pela Agência Brasil, o banco não informou se foi notificado nem se recorrerá da decisão no Superior Tribunal de Justiça (STJ).A decisão é válida para todo o país e tem como base o Código de Defesa do Consumidor. A legislação, de acordo com o tribunal, estabelece que os cadastros de consumidores não podem conter informações negativas de mais de cinco anos e garante acesso a esses dados pelos clientes.O Ministério Público Federal, autor da ação, alega que essa norma tem como objetivo impedir que o consumidor seja eternamente punido por fatos antigos, o que configura pena de caráter perpétuo, proibida pela Constituição Federal.


Falta d'água em bairros de Tauá prejudica moradores há dois anos

O município de Tauá vem sofrendo há mais de dois anos com problemas de abastecimento de água em vários bairros. No ano passado os vereadores chegaram a se encontrar com representantes da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), com a promessa de solução.Entretanto a falta da água se manteve, desfavorecendo principalmente os moradores dos bairros mais altos da cidade. Em alguns pontos do município chega a faltar água há mais de 20 dias. A indignação voltou à Câmara Municipal na última quarta-feira (5), quando vereadores chegaram a sugerir o rompimento do contrato com a Cagece.
Em nota, a Cagece informa que a falta d'água no município de Taúa é ocasionada pela situação de subdimensionamento que se encontra o sistema de abastecimento de água e o aumento de consumo detectado a partir do segundo semestre do ano.Porém, a Cagece já está trabalhando para melhorar o abastecimento através da substituição de um equipamento chamado rotor, que irá incrementar o bombeamento de água do manancial hídrico para a cidade.A instalação do novo equipamento deverá ser concluída até a próxima sexta-feira (14). Além desta medida, a Cagece também está realizando estudos para melhoria no abastecimento dos bairros Bezerra de Souza, Dnocs e Meireles.



TSE congestionado com acessos de partidos a um ano das eleições

A exatamente um ano das eleições municipais, a página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na internet está com problemas de congestionamento na tarde de hoje (7). Os problemas foram causados, segundo a assessoria do tribunal, em função do grande número de partidos políticos que estão acessando o site para apresentar as listas de filiação.O TSE acredita que os dirigentes partidários estão confundindo as datas. Hoje é o último dia para quem for concorrer às eleições de 2012 filiar-se a um partido político, mas as agremiações têm até o dia 14 para apresentar a lista de filiados. Para fazer parte de um partido, o candidato deve apenas procurar a legenda, não há trâmite no TSE para isso.Hoje também acaba o prazo para os candidatos que quiserem mudar o domicílio eleitoral e para qualquer alteração na lei eleitoral que valha para o pleito municipal do ano que vem. A criação de novos partidos políticos também tem prazo máximo de um ano antes das eleições, encerrado nesta sexta-feira. Com a inclusão dos novos Partido Social Democrático (PSD) e Partido Pátria Livre (PPL), o Brasil conta hoje com 29 agremiações aptas a lançar candidatos para prefeitos e vereadores.Já os eleitores terão até o dia 9 de maio para requerer ou transferir os títulos. As campanhas eleitorais começam a partir de 6 de julho de 2012, um dia depois do prazo final para requerimento do registro de candidatos. A propaganda eleitoral no rádio e na TV se inicia em 21 de julho. As pesquisas eleitorais, no entanto, já podem ser publicadas a partir de 1º de janeiro do próximo ano.

   

Filho de Tiririca se filia ao PSB para disputar as eleições em 2012


O deputado federal Tiririca com o filho, também humorista, Tirulipa

O filho do deputado Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o Tiririca, vai concorrer nas eleições municipais de 2012. Ele acaba de se filiar ao PSB (Partido Socialista Brasileiro) e disputará uma vaga para vereador em Fortaleza (CE) nas próximas eleições.Everson Silva, também humorista, chegou a ser convidado pelo PRB (Partido Republicano Brasileiro) e pelo partido do pai, PR (Partido Republicano).
À Folha de S.Paulo Silva, que trabalha como o palhaço Tirulipa, na Rede Record, afirmou que se filiou ao partido por influência do deputado mais votado no Estado, Domingos Neto (PSB-CE).
“Pior do que tá não fica”
Durante as eleições de 2010, Tiririca foi eleito o deputado federal mais votado do país com o lema “pior do que tá não fica, vote em Tiririca”. O humorista também apareceu na propaganda eleitoral com atores representando o pai e a mãe dele pedindo votos para o candidato.Em outra peça publicitária Tiririca justificou a candidatura: “Eu quero ser deputado federal para ajudar os mais necessitados, inclusive a minha família”.

Câmara inteira se filia a PSD, unindo ex-petistas e ex-tucanos

No município de Aiuaba, o Poder Legislativo inteiro agora está sob uma mesma legenda. É que todos os nove vereadores da Câmara Municipal daquela cidade filiaram-se ao recém-criado Partido Social Democrático (PSD), fundado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Os parlamentares, até então, cinco tucanos, dois petistas e um peemedebista, chegaram a um acordo, e decidiram migrar em conjunto para a nova agremiação.Segundo o presidente da comissão provisória do PSD em Aiuaba, John Almada, a filiação coletiva dos vereadores foi articulada pelo prefeito do município, Ramilson Araújo (PSDB), e pelo presidente da Câmara Municipal, vereador João Nerice, agora ex-tucano.Secretário-adjunto da Educação do município, Almada ressaltou a filiação dos vereadores petistas, o que contraria a versão de que o PSD é um mero reduto tucano como, segundo ele, afirmam os opositores. “Isso comprova que o PSD está recebendo conotações incorretas de vários partidos. Recebemos políticos do PSDB e do PT. Isso é interessante, pois são opositores”, destacou.
 
 

Com pessoas semi nuas, bancários em greve alegam estar `despidos de direitos´



O Sindicato dos Bancários no Ceará garante que os serviços essenciais no setor serão mantidos, mas no Sudeste, na última quinta-feira, já foram registradas interrupções no atendimento via internet no Itaú-Unibanco. Os bancários em greve tentam estender o movimento para os serviços de informática e de teleatendimento dos bancos. A ideia é fazer com que os trabalhadores de centros técnicos de atendimento telefônico e informática também paralisem os seus trabalhos. Por aqui, ontem, quem passou pelas ruas do Centro de Fortaleza pode se deparar com uma manifestação dos bancários em greve há 11 dias no País. Com o tema “Indecente é o lucro dos banqueiros”, homens e mulheres tiraram suas roupas, colaram adesivos no corpo e seguiram fazendo o percurso da agência do Banco do Brasil Praça do Carmo, passando pelo Bradesco dos Peixinhos, fazendo parada na Caixa Econômica da Praça do Ferreira, caminhando até a agência Centro dos Correios. A intenção da manifestação foi reforçar a mobilização dos bancários de Fortaleza.Segundo o diretor do Sindicato dos Bancários do Ceará, Marcos Saraiva, “indecente e imoral não é estar nu na rua. O que os banqueiros e o Governo fazem com os bancários, sim, é imoral, é indecente”, afirmou.“Estamos ficando despidos dos nossos direitos, dos nossos salários, enquanto os banqueiros lucraram R$ 27 bilhões no primeiro semestre de 2011. O que revolta é a falta de respeito”, emendou o diretor do Sindicato, Telmo Nunes.Sobre a paralisação no Itaú-Unibanco, o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Carlos Cordeiro, atribui as interrupções à greve, contudo o banco nega. “O Itaú confirma a intermitência ocorrida no Internet 30 horas. Não há relação desse fato com o período de negociação salarial da categoria dos bancários. O problema já foi solucionado”, posicionou-se o banco, em nota. O presidente do Sindicato dos Bancários, Carlos Eduardo Bezerra, garantiu que os serviços essenciais, como o de caixas eletrônicos não serão afetados.Em 11 dias, mais de 8,7 mil das 20,073 agências do Brasil aderiram a greve. No Ceará, o último balanço apontou a paralisação dos serviços em 298 das 477 agências do Estado. Para esta segunda-feira (10) está agendada uma manifestação, às 13h, no BNB Passaré, para avaliar e deliberar sobre os encaminhamentos da greve.



Governo manda cortar ponto de grevistas do Banco do Brasil e Caixa

As direções do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal poderão cortar o ponto de funcionários em greve. A decisão foi anunciada pelo Palácio do Planalto e encaminhada ao Ministério da Fazenda.A greve dos bancários completa nesta sábado (8) 12 dias. Representadas pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), as casas bancárias ofereceram reajuste de 8%.A Contraf (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo financeiro) reivindica 12,85%. A negociação foi interrompida. Nesta sexta (7), segundo a entidade, 8.951 agências estavam fechadas.


Funcionários dos Correios decidem manter a greve até a próxima semana

A greve dos funcionários dos Correios, que já dura 24 dias, deve continuar pelo menos até a próxima terça-feira (11), quando será julgado o dissídio coletivo da categoria. São poucas as chances de um desfecho alternativo, para isso seria necessário que a maioria das assembléias dos 35 sindicatos aprovassem a proposta apresentada pelo presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), João Orestes Dalazen, de concessão de abono de R$ 800 imediatamente para os trabalhadores e aumento real de R$ 60 a partir de janeiro.A proposta do TST incluí a devolução do valor referente aos seis dias descontados da folha de pagamento de setembro, pela compensação dos dias parados, até terça-feira. O desconto será realizado a partir de janeiro de 2012, na proporção de meio dia por mês. Os outros 18 dias parados, até hoje, serão compensados nos fins de semana, até maio de 2012. O presidente do TST lembrou aos grevistas que provavelmente todos os dias de paralisação seriam descontados de seus salários, uma vez que a única situação em que não ocorre desconto dos dias parados, conforme a jurisprudência do TST, é em caso de atraso no pagamento dos salários.


Professores da rede estadual decidem suspender a greve

 

O professores da rede estadual de ensino decidiram nesta sexta-feira (7) suspender a greve por trinta dias. A votação foi acirrada e houve princípio de tumulto no Ginásio Paulo Sarasate, local da assembleia.Apesar da decisão, muitos professores foram contra à suspensão da greve e acusaram o presidente do Sindicato dos Professores e Servidores do Ceará (APEOC), Anízio Melo, de “traidor”, “vendido” e “pelego”.Na próxima segunda-feira (10), às 15h, haverá reunião entre representantes do  Sindicato APEOC e da secretaria de Educação do Estado, com o objetivo de dar continuidade às negociações.Representantes dos professores se reuniram, na quinta-feira (6), com o Governo do Estado para analisar as propostas do FUNDEB. Na ocasião, receberam proposta de isenção de punição caso a greve terminasse nesta sexta. A proposta dividiu a opinião da categoria.Os professores reivindicavam a implantação da Lei do Piso Nacional do Magistério com repercussão no Plano de Cargos Carreiras e Salários em todas as faixas da categoria.

Plano Safra da Agricultura Familiar 2011/2012 será lançado segunda-feira

O governador Cid Gomes e o ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, lançam nesta segunda-feira (10) o Plano Safra da Agricultura Familiar 2011/2012 para o Ceará. O evento será realizado às 11 horas, no auditório do Palácio da Abolição. Na ocasião, o ministro e o Governador assinam o Termo de Compromisso de Execução do Plano Safra no Ceará. Também participam do evento o secretário de Agricultura Familiar do MDA, Laudemir Müller, e o secretário do Desenvolvimento Agrário do Estado, Nelson Martins.O Plano Safra da Agricultura Familiar 2011/2012 destina R$ 650 milhões para ações do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) no Ceará. Deste montante, R$ 350 milhões são destinados para operações de investimento e R$ 300 milhões para operações de custeio. Os recursos estão disponíveis nas instituições financeiras que operam com o Pronaf desde 1º de julho.Lançado em julho deste ano, o Plano Safra aprofunda as políticas públicas de estruturação produtiva e geração de renda para a organização econômica, além de inovar os instrumentos de garantia de renda, como a criação da Política de Garantia de Preços Mínimos da Agricultura Familiar (PGPM-AF), que permitirá a utilização de instrumentos de comercialização para garantir que o produtor receba o preço mínimo do produto (pré-fixado no início da safra). A PGPM-AF vai possibilitar a compra a preços justos de produtos, que serão destinados aos estoques governamentais. Neste ano, o Governo Federal disponibilizou R$ 300 milhões para a PGPM-AF.

 

Band pretende criar noticiário com apresentadoras fazendo strip tease


A Bandeirantes já está fazendo uma seleção para escolher as mulheres que participarão do novo jornal da rede. Baseado no sucesso canadense Naked News, e funcionará como um telejornal convencial, abordando temas como esportes, atualidades, política e outros assuntos.Enquanto imagens referentes ao assunto são exibidas em um telão ao fundo, as moças vagarosamente começam a se despir. Exatamente, elas tiram a roupa enquanto lhe mantém informado. Mas por conta do conteúdo erótico,o jornal só será exibido a partir da madrugada, horário em que teoricamente àqueles que tem menos de 18 anos de idade já estão dormindo.O jornal “Agora São Paulo” conseguiu a informação de que a Band já reuniu algumas beldades “bem conhecidas do público brasileiro” para ficarem à frente da atração.





O Projeto Caravana do Esporte (Fundação Telefônica, Itaú, Nextel e Pepsico) e Caravana da Música, da ESPN Brasil, desembarca na próxima semana na cidade cearense de Viçosa do Ceará, distante 348 km da capital Fortaleza.Nos dias 11, 12 e 13 de outubro, cerca de 3 mil crianças participarão de atividades esportivas e artísticas e 250 professores da rede publica de ensino capacitados.Nesta etapa do Projeto, os atletas convidados a participar são: Soraia André, ex-lutadora de judô, e Osvaldo Maraucci, ex-jogador de tênis.O programa Caravana do Esporte, com duração de uma hora, existe há 5 anos e é exibido mensalmente na ESPN Brasil. A passagem do Projeto por Viçosa do Ceará, com formato de documentário, está previsto para ir ao ar no dia 30 de outubro, pela ESPN Brasil.

Sobre o Projeto:

Em seis anos de atividades, as Caravanas já atenderam diretamente mais de 130 mil crianças e adolescentes, além de 14 mil professores da rede pública de ensino, em 50 municípios de 15 estados brasileiros. A Caravana do Esporte é um projeto aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte, com investimentos da Fundação Telefônica, Itaú, Nextel e Pepsico. A Caravana da Música é um projeto aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, com investimento do Itaú. O programa documentário da Caravana, exibido mensalmente pela ESPN Brasil tem o patrocínio da Petrobras.



As Polícias Civil e Militar de Ipueiras continuam a caçada a Francisco Telmo de Oliveira Melo (foto, 37 anos. No dia último dia 13 de maio, por volta das 20:00 horas, Telmo é acusado de executar com um tiro de arma de grosso calibre, o lavrador Isaque Pinho Melo, 25 anos.O crime aconteceu no centro do Distrito de Charito em Ipueiras/CE, e segundo a Policia, Telmo acompanhado de mais dois comparsas em duas motocicletas, entraram no Distrito portando ostensivamente uma arma, provavelmente calibre 12.De acordo com a Polícia, a vítima encontrava-se no interior de um bar quando foi surpreendida por Telmo,que já chegou atirando  contra Isaque, sendo lesionado no braço, e mesmo ferido, conseguiu sair correndo. Telmo ainda perseguiu a vítima e após derrubá-lo, efetuou mais um disparo a queima-roupa que atingiu a nuca da vítima,tendo morte instantânea.Após o crime, Telmo e seus comparsas evadiram-se em direção à localidade de Góis. Após um trabalho de investigação da polícia local, todos os comparsas de Telmo foram identificados e presos. Telmo, contudo conseguiu fugir e encontra-se foragido até o presente momento.A Polícia afirma ainda que no dia 07 de novembro do ano passado, Telmo já havia agredido Isaque com uma facada nas costas, ocasião em que a vítima ficou gravemente ferida e por pouco não morreu. Ambos já eram desafetos desde então.No dia 24 de fevereiro desse ano, Telmo chegou a ser preso em virtude do cumprimento de um mandado de busca e apreensão, ocasião em que foi preso duas armas de fogo na casa do mesmo. O autor chegou a ser preso mas conseguiu liberdade condicional, sendo que durante esse período assassinou Isaque.Contra o foragido, além de homicídio, pesam processos de tentativa de homicídio, lesão corporal grave e porte ilegal de arma, além da existência de mandado de prisão temporária expedito em seu desfavor. Informações colhidas na delegacia de polícia de Ipueiras, dão conta de que Telmo é uma pessoa de extrema periculosidade e durante muito tempo aterrorizou moradores do Distrito de Charito e Góis fazendo ameaças e ostentando armas de fogo. Informações sobre o paradeiro de Telmo poderão ser repassadas para o disque denúncia ou para a delegacia de Ipueiras através do número (88) 3685.1117.


Santa Quitéria:

Um maior e dois menores furtam colete e algemas de Policial Militar

A polícia Militar de Santa Quitéria prendeu três elementos na tarde desta sexta-feira, no bairro dos Pereiros.Os três, com passagens pela polícia, são acusados de praticarem arrombamento na residencia  do policial da PM, Cabo Mardônio e levarem um colete a prova de balas, algemas e outros objetos. No momento do crime não havia ninguém na casa.Fred Jr. de 18, que já responde por assassinato e mais dois menores estão a disposição da Justiça. 



Há três anos, a lei 11. 705/2008 (Lei Seca) foi aprovada, modificando o Código de Trânsito Brasileiro. Segundo o deputado federal Hugo Leal (PSC/RJ), autor do projeto, a lei contribuiu para a redução de mortes em acidentes de trânsito no Brasil. No entanto, segundos dados do Detran, o número de acidentes no Ceará aumentou nos últimos anos. Somente nos primeiros quatro meses de 2011, o Detran registrou 8.357 acidentes, 598 mortos, 3.489 feridos.Hugo Leal disse acreditar que a mudança no código de trânsito ajudou a introduzir no País o debate sobre a relação álcool e direção. “Esse debate já está incorporado na cultura brasileira”. Hugo Leal disse que o tema ganhou espaço em vários espaços sociais, como bares, praias e lares brasileiros. Ele participou ontem do 7º Congresso Brasileiro Trânsito e Vida, promovido pela Federação Nacional das Associações de Detran.Segundo o deputado, os efeitos da lei perderam a força com o tempo porque em muitos estados não houve continuidade do trabalho. Ele disse que em seu estado natal, Rio de Janeiro, os resultados continuam positivos porque houve comprometimento do poder executivo com a questão. Segundo ele, a cultura do “jeitinho brasileiro” não encontrou espaço nas operações da Lei Seca no Rio.A falta de fiscalização é uma das principais falhas apontadas por Hugo Leal na aplicação da lei. Segundo ele, falta principalmente efetivo preparado para fazer esse tipo de operação. O deputado explica que é necessário conhecimento técnico e clínico para fazer essa abordagem e lavrar um boletim de ocorrência. “Um policial preparado sabe diferenciar perfeitamente os efeitos de álcool”.Segundo Lorena Moreira, diretora de planejamento do Detran-CE, o Ceará conta atualmente com 60 bafômetros, 250 agentes e 60 viaturas. Além disso, Lorena explica que são realizadas 12 operações de fiscalização durante a semana. Nos finais de semana, esse número aumenta para 20. Conforme a diretora, desde 2008, cerca de 18 mil pessoas perderam a habilitação por dirigirem embriagadas em todo o Estado.Lorena disse acreditar que o aumento de acidentes no Ceará foi devido ao crescimento da frota de carros. “Quanto mais veículos, maior a probabilidade de acidentes”. Segundo ela, atualmente, 128 mil novos carros entram em circulação no Estado.Hugo Leal disse acreditar que a Lei Seca tem implicações em diversos setores, inclusive na área da saúde. Ele explica que, durante o primeiro ano de implantação, houve redução de 28% do número de atendimento do Samu. O autor disse acreditar ser necessária a aplicação total dos recursos previstos em lei para investimento no trânsito. “É necessária fiscalização rigorosa dos recursos para a educação, prevenção, segurança, sinalização e engenharia de trânsito”.

ENTENDA A NOTÍCIA

A Lei Seca foi aprovada em 19 de junho de 2008, modificando o Código de Trânsito Brasileiro. A lei proíbe a condutores de veículos consumo superior a 0,1 mg de álcool por litro de ar expelido no exame do bafômetro.


Duplo Homicídio: Homem traído confessa ter matado a ex-mulher e seu companheiro.


Açailândia – Os policiais Militares, Sgt. Araújo e soldado Genilson, lotados na 5ª CI de Açailandia, comandada pelo major Edeilson Carvalho, prenderam por volta das 12:20h de hoje, 07/10, o homem identificado como Pedro Moreira de Sousa, acusado de matar a tiros a sua ex-esposa de prenome Zeuda e seu companheiro “Adão”. O crime ocorreu na Rua Cedrarana, Jardim de Alah.Pedro não reagiu a prisão. Ele declarou em seu depoimento a polícia, que há muito tempo planejava matar Adão e Zeuda e disse ainda que se sua comadre tivesse junto, ele teria matado também, pois segundo ele, teria sido essa sua comadre o pivô de sua separação.Pedro viveu maritalmente com Zeuda por 22 anos. Segundo ele, estava tudo bem até aparecer Adão, com quem Zeuda passou a ter um caso.“Como se não bastasse ter tomado minha mulher, o cara ainda ficava debochando da minha cara. Ele vivia dizendo que ia me matar e ficar também com minha filha, pois era ele qua a sustentava”, declarou Pedro demonstrando muita revolta.Em poder do acusado, a policia apreendeu um revólver calibre 38, cinco cartuchos deflagrados, sete intactos, R$ 702,00 em dinheiro, um aparelho celular e mais uma sacola com algumas peças de roupas.Em entrevista ao programa Rádio Cidadão da Rádio Clube FM 98,1, o acusado disse que seu plano seria matar os dois e depois se entregar a polícia, o que não aconteceu depois do episódio, o mesmo empreendia fuga quando foi pego pela a policia Militar e apresentado ao Dr. Sidney Oliveira de Sousa, delegado de polícia civil.

Assaré-CE: Tiroteio no Calçadão resulta na morte de dois jovens e outro gravemente ferido




Um duplo homicídio foi registrado por volta das 22 horas desta sexta-feira em um calçadão no centro de Assaré. Em torno de um banco estavam cinco rapazes quando se aproximou um veículo que trafegava em alta velocidade e, de dentro do carro, surgiram os disparos. Depois, seguiu viagem novamente em alta velocidade. Na praça tombaram mortos Francisco Camargo de Lima Ferreira, de 17, e Fernando da Silva Barros, de 20 anos de idade.Um adolescente identificado apenas pelo apelido de Dedê, de 16 anos, saiu gravemente ferido e foi socorrido às pressas para o Hospital São Francisco de Crato em uma ambulância da Secretaria de Saúde de Assaré. Segundo o Subtenente Rogério Vidal da Luz, comandante daquele Destacamento Militar, Camargo morava na Rua Euclides Onofre e Fernando na Sagrada Família, ambas no centro da cidade. Este últimoNão tinha antecedentes criminais e tentou correr ao notar a estranha chegada do carro.Além desses três havia outro dois rapazes nesse local que fica nas imediações do Bradesco e não foram atingidos pelos disparos. O Dedê que está internado é acusado de envolvimento no recente assalto contra o dono da Toca do Celmir que saiu lesionado à bala ao chegar em sua residência após uma festa em sua casa de shows. O dinheiro do apurado foi roubado por volta das três da madrugada e, na época, a polícia prendeu quatro suspeitos sendo um deles este menor.Ele e Camargo faziam parte de um grupo de menores infratores que foi trabalhado com o aval da Secretaria de Ação Social de Assaré em nome da ressocialização, pois seriam supostamente integrantes de um grupo de assaltantes. De acordo com o juiz Mauro Feitosa, eesses dez adolescentes participaram de cursos e até conseguiram empregos no comércio local e a maioria não voltou a delinqüir. Houve até uma solenidade de encerramento da turma comemorando os resultados da iniciativa.

Homem é preso em Foz do Iguaçu (PR) com haxixe preso ao corpo



Um homem de 27 anos residente em Vila Velha (ES) foi preso nesta sexta-feira (7), no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, quando tentava embarcar para São Paulo com 4,470kg de haxixe presos às pernas.A Polícia Federal (PF) desconfiou do rapaz porque ele apresentou um nervosismo excessivo. A droga estava embalada e distribuída em vários pacotes.O jovem foi encaminhado juntamente com o entorpecente para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu e deve responder por tráfico internacional de drogas.


Juazeiro do Norte-CE: Para a polícia prisões elucidam as mortes de Amarílio e Dedé



Quatro pessoas foram presas nos estados do Ceará e Paraíba apontadas como suspeitas de envolvimento nos assassinatos do vereador Amarílio Pequeno da Silva e José Alves Bezerra, o Dedé da Civil ocorridos na noite do dia 20 de setembro quando estavam em um restaurante na Praça do Triângulo Crajubar. O quarteto foi identificado apenas como Rocifran, Chico do Rio de Janeiro, Samuel Rosendo e Francisco Flávio Moura.As prisões se deram no período da tarde em Mauriti e Conceição (PB), que faz divisa com a região do Cariri. O comboio chegou por volta das 22 horas desta sexta-feira trazendo os acusados recambiados por oito delegados e 15 policiais militares em viaturas das polícias civil e militar de Missão Velha, Caririaçu, Mauriti e Juazeiro do Norte. Os policiais levaram consigo mandados de prisões preventivas expedidos pela justiça juazeirense.A polícia e os acusados foram recebidos por um verdadeiro batalhão de repórteres e muitos curiosos que começaram a chegar antes mesmo do sol se por. O trecho em frente à 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil teve que ser fechado e o trânsito monitorado por agentes do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran). Chico do Rio de Janeiro foi o primeiro a descer e passar em frente aos fotógrafos e cinegrafistas, mas com o rosto coberto pela camisa próximo ao seu advogado Francisco Nóbrega.Os demais estavam cabisbaixos e foram levados direto para a carceragem da delegacia. No rápido contato com o repórter Normando Sóracles, Chico negou envolvimento no duplo homicídio procurando descartar a tese da polícia que teria sido o responsável pela contratação do pistoleiro. Veja abaixo imagens da chegada do comboio na delegacia:O nome do principal suspeito da execução é do baterista Rocifram que possui uma criança com a filha de Chico o qual teria ido aos prantos sem esconder o medo de ser assassinado. Após a colocação dos suspeitos nas celas, os policiais se deram as mãos e oraram por alguns instantes. Um dos mais eufóricos era o policial civil aposentado Germano que trabalho durante 15 anos com Dedé e fez questão se participar da operação. O Delegado Gustavo Augusto não quis adiantar detalhes para a imprensa.Há informações, entretanto que os acusados teriam alugado uma casa no centro de Juazeiro do Norte, onde se refugiaram após os homicídios. Esse imóvel estaria fechado e a polícia vai abri-lo ante a suspeita de que as motos usadas nas fugas dos três indivíduos ainda estejam ali guardadas. Para a polícia, o caso está desvendado e novas prisões deverão ocorrer nas próximas horas. O momento é para a coleta de provas e novas evidências.A hipótese trabalhada pela polícia é a de que Chico do Rio de Janeiro tinha conhecimento de toda a trama criminosa. Rocifran era genro dele e, após o crime, voltou a residir em Mauriti. Chico fez Cooper com Amarílio na Praça do Giradouro, sentou à mesa com o mesmo e, depois, teria sido visto na casa onde morou o genro no Bairro Lagoa Seca em Juazeiro mesmo tendo se preocupado em afirmar que estava sem falar com a filha.Rocifran queria que o advogado Irlando Linhares fosse o padrinho de batismo do seu filho, mas a mãe não aceitou e, mesmo assim, ficaram se tratando como compadres. A polícia não comenta sobre o envolvimento de Irlando, mas sabe que as suas relações de amizade e negócios com Amarílio Pequeno estavam estremecidas. Nem o vereador foi ao seu casamento e nem este ligou para dar os pêsames a esposa da vítima. Na data do crime, o mesmo se encontrava em lua de mel no exterior.Chico foi vereador em Santana do Cariri, dono de restaurantes em Juazeiro, sendo um deles o do Parque São Geraldo e promovia eventos artísticos. Ele esteve no hospital na noite do duplo homicídio, nos sepultamentos de Amarílio e Dedé e levou o seu abraço de condolências a esposa do vereador.

Fortaleza – CE – Bandidos assaltam joalheria dentro de shopping



Um homem foi preso em flagrante, ontem pela manhã, momentos depois de ter assaltado uma ótica e joalheria recém-inaugurada no primeiro piso do North Shopping, na Avenida Bezerra de Menezes, bairro São Gerardo. Por volta das 9h30, no momento em que chegava para trabalhar, uma funcionária foi rendida por dois homens, um deles armado com uma pistola de calibre 380ACP.Os demais o funcionários também foram feitos reféns e a dupla recolheu uma grande quantidade de joias da vitrine e de bandejas dentro da loja. Um dos assaltantes utilizou uma mochila preta para esconder as peças e um notebook roubados.Na fuga, os bandidos trocaram tiros com seguranças do shopping e vigilantes de uma empresa de transporte de valores que, coincidentemente, estavam no local. Durante o tiroteio, um dos assaltantes acabou preso. Ele foi identificado como Francisco Valmir de Moura, conhecido como ´Valmir Cabeção´, de 28 anos. Com Valmir, foi apreendida a mochila com o notebook e mais de R$40 mil em joias roubadas do estabelecimento.Bem perto do local do assalto, estavam os policiais civis Sena, Cavalcante e Cláudio, da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) que foram até o shopping e conduziram o preso para a DRF. Na Especializada, Valmir foi autuado em flagrante, por roubo, pelo delegado Audízio Santiago, adjunto da DRF. Segundo ele, “os bandidos aproveitaram o pouco movimento no shopping, logo que abriu, para realizarem a ação”, diz.A moto utilizada pela dupla para chegar ao local – a Honda preta de placa NUW-4953, pertencente ao sobrinho de um dos assaltantes – foi apreendida numa rua ao lado do shopping.
O outro assaltante conseguiu fugir mas já foi identificado e está sendo procurado pela Polícia. Trata-se de um homem conhecido como ´Fernando Pirrita´. Segundo o delegado Audízio, os dois acusados serão investigados por participação em outros ataques a joalherias da Capital, ocorridos neste ano.
“Vamos chamar as vítimas até a delegacia para fazerem reconhecimento. Pode ser que outros crimes sejam esclarecidos com a prisão de Valmir”, disse Audízio Santiago.Este foi o segundo assalto registrado nas dependências do North Shopping neste ano. O primeiro caso ocorreu no dia 6 de agosto passado, quando uma quadrilha, fortemente armada, atacou um grupo de vigilantes que acabara de chegar ali em um carro-forte da empresa Nordeste para abastecer com dinheiro um caixa eletrônico em frente ao Supermercado Lagoa. Os assaltantes já estavam dentro do supermercado. Eles chegaram cerca de meia hora antes e ficaram percorrendo o local como se estivessem fazendo compras. Quando os vigilantes se aproximaram do caixa 24 horas, os criminosos sacaram as armas e ordenaram que os seguranças deitassem no chão, ao mesmo tempo em que tiveram que entregar suas armas.Um dos ladrões também roubou o colete a prova de balas de um dos vigilantes.A quadrilha fugiu, em seguida, levando dois malotes com o dinheiro (R$ 195 mil) e desapareceu em motocicletas. Posteriormente, a Polícia identificou os assaltantes a partir das imagens do assalto gravadas pelas câmeras do sistema de vigilância eletrônica do shopping.
O ´cabeça´ da quadrilha era o bandido Antônio Carlos dos Santos, o ´Tornado´, capturado, depois, pela DRF, em Paracuru.


Fortaleza – CE – DRF tenta identificar mais integrantes da quadrilha



A Delegacia de Roubos e Furtos aprofunda as investigações em torno da quadrilha capturada na madrugada da última quinta-feira após explodir um caixa eletrônico do Bradesco no pátio externo do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), no bairro Rodolfo Teófilo. As autoridades tentam identificar e prender outros componentes do bando.Durante todo o dia de ontem, o delegado Romério Moreira de Almeida, titular da DRF, ouviu os acusados presos e manteve contatos com as autoridades da Polícia de São Paulo em busca de mais informações sobre os antecedentes dos bandidos.Durante um cerco policial após a explosão do caixa eletrônico, foram presos quatro bandidos paulista identificados como Márcio Silva Pimenta, o ´Nikiba´; Samuel Leandro Gomes, Morgan dos Santos Araújo e Lúcio Bispo dos Santos.Os quatro criminosos teriam chegado a Fortaleza no começo da semana e alugado uma casa de veraneio na Praia do Cumbuco, em Caucaia, onde ficaram escondidos até a hora da ação criminosa. Além dos artefatos plásticos utilizados para a explosão do caixa eletrônico, os bandidos portavam armas de grosso calibre. Pelo menos, três pistolas foram apreendidas em poder do grupo. Dois dias antes, outra parte da mesma organização criminosa foi detida durante um cerco policial no Município de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza.Pelo menos, sete bandidos foram presos com armas de grosso calibre, como fuzil, submetralhadoras, pistolas, escopetas e até granadas de gás lacrimogêneo. O principal acusado detido foi identificado como José Wellington Raquel de Sousa. Mesmo sendo paraplégico, ele era quem comandava o aparato logístico para o bando atacar bancos e carros-fortes.

Cantor sertanejo Eduardo Costa fica ferido em acidente de avião, em MG


O cantor sertanejo Eduardo Costa ficou ferido em um acidente de avião na tarde desta sexta-feira (7) em Manhuaçu, na Zona da Mata, em Minas Gerais. Segundo informações da assessoria do cantor, a aeronave apresentou uma falha no sistema de freios, saiu da pista e invadiu uma lavoura.Além do cantor, outras quatro pessoas estavam no avião. Apenas o artista ficou ferido e foi levado para o Hospital César Leite, em Manhuaçu.De acordo com informações da unidade de saúde, Eduardo Costa sofreu fraturas na mão direita e no nariz e levou pontos na boca. Ele foi medicado e passou por exames de raio-x.
 
 
 
União investirá R$ 1 bi para desafogar presídios do País
O governo federal prepara um programa de ampliação de vagas e construção de cadeias públicas para desafogar o sistema carcerário do País. Dados do Ministério da Justiça apontam que mais de 50 mil presos provisórios aguardam julgamento em delegacias, o que obriga as secretarias de segurança a tirar policiais das ruas para cuidar da carceragem. "As delegacias são absolutamente inadequadas para receber presos, seja do ponto de vista da segurança, seja do ponto de vista das condições carcerárias e humanas para o preso, seja do ponto de vista policial, porque você acaba deixando policiais que deveriam estar nas ruas para que fiquem cuidando de carceragens em delegacias", disse o ministro José Eduardo Cardozo.

>> População carcerária do Ceará cresce 4,6% em dois meses
Em entrevista exclusiva à Agência Estado, o ministro contou que a presidente Dilma Rousseff aprovou o programa, que será lançado ainda neste ano. A proposta do governo é repassar R$ 1,1 bilhão para os Estados, que ficarão responsáveis pela execução das obras. "Vamos fornecer os recursos até um certo valor por vaga e o Estado entrará com uma contrapartida",explicou o ministro.

Distribuição dos recursos
O Ministério da Justiça faz um mapeamento da situação carcerária de cada Estado para definir o valor que será repassado para cada governo estadual. De acordo com o ministro, os 26 Estados e o Distrito Federal receberão recursos do programa. Onde for possível reformar as cadeias, será possível ampliar o número de vagas no curto prazo. Em alguns locais, será necessário construir novas unidades prisionais. "Nós vivemos um momento muito difícil no sistema prisional brasileiro", avaliou o ministro.
De acordo com ele, a presidente está ciente de que não conseguirá resolver a questão da superlotação nas cadeias até o final de seu mandato, por isso a meta inicial do governo é desafogar o sistema carcerário. "O problema não se resolve em quatro anos, mas pelo menos vai desafogar uma situação que é gravíssima e que tem sido objeto de denúncias nas cortes internacionais em face de alguns presídios que apresentam situações inaceitáveis para os presos", disse Cardozo.


Bope apreende fuzil em segundo dia de operação no Caju

Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) realizam nesta sábado o segundo dia de operação no Parque Alegria, no Caju, zona norte do Rio.Durante a ação, houve um breve confronto, segundo a Polícia Militar. Um homem de 21 anos foi preso e foram apreendidos um fuzil, uma pistola, uma granada e munições. Além disso, foram encontradas maconha e cocaína. Ontem, já tinham sido presos quatro homens. Na operação, os policiais também recuperaram um veículo C3 preto. A ocorrência foi registrada na 6ªDP, onde a proprietária do veículo o reconheceu e recuperou em seu interior um aparelho auditivo no valor de R$ 30 mil.

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.