sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

BOM DIA! DEUS ABENÇOE SUA VIDA!

UMA COLISÃO DE TRÂNSITO ENTRE UMA BIZ E UM VOYAGE NO CENTRO DE NOVA RUSSAS

Por volta das 11:00 horas desta quinta-feira, 12 de janeiro de 2012 aconteceu um acidente de trânsito no cruzamento das ruas: Antonio Joaquim de Sousa com Padre Francisco Rosa, no centro da cidade de Nova Russas.De acordo com os agentes de trânsito, informações colhidas de populares davam conta de que uma Honda C-100 Biz, de cor verde, ano 2000 e placa HWB-3815, inscrição de Nova Russas, que estava sendo conduzido por Djalma Holanda Maciel, CNH:047 8452 9286, categoria A, não obedeceu a placa de Parada Obrigatória que existe naquele cruzamento e veio a colidir violentamente com
um automóvel VW Voyage de cor preta, ano 1989 e placas HUE-7809, inscrição de Crateús conduzido por  Carlos Andrade do Vale, CNH: 0444 3219 188, categoria AB.
O condutor da Biz, que apresentava escoriações pelo corpo, podendo até ter sofrido algum trauma mais sério, foi levado de ambulância para o hospital municipal para feitura de exames mais detalhados, já o condutor do automóvel se dirigiu para a Delegacia de Polícia Civil para realização de procedimentos por ter se envolvido em acidente com vítima.
A motoneta conduzida por Djalma foi levada para a Delegacia de Polícia Civil em cima de uma viatura da PM.
Apesar de um cruzamento sinalizado, o que se pode observar constantemente é o abuso de condutores que transitam naquela área sem nenhuma atenção e acaba se envolvendo nesse tipo de acidente.
Mais uma vez Djalma Holanda Maciel sofre grave acidente de trânsito. Quem não lembra daquele que aconteceu na curva da morte meses atrás onde a vítima também era ele, e que o mesmo escapou por um milagre? Eu lembro, e antes daquele já tinha sofrido outro. Com este já é pelo menos o terceiro.
Além da Polícia Militar, onde se encontrava o Mj. Adrianízio com seus policiais, também estavam presentes na ocorrência, os agentes de trânsito Jânio e Bruno, que realizaram os trabalhos necessários para a confecção do Boletim de Acidentes, além de providenciar o socorro à vítima.

(Gilson Bezerra)

Ceará tem 82 expulsões no serviço público federal em cinco anos



O Ceará é o 10º estado do país com maior número de expulsões no serviço público federal de 2007 a 2011. De acordo com a Controladoria-Geral da União (CGU), o Estado teve 82 servidores federais expulsos durante o período de cinco anos.Somente no ano de 2011, foram realizadas 16 expulsões de servidores federais no estado do Ceará. Já em 2010, foram 25 expulsões no serviço público federal no Estado. No ano de 2009, foram 15 expulsos. Em 2008 foram aplicadas 14 expulsões, e em 2007 foram 12 expulsos. 
No Brasil
Com 564 casos em 2011, o Brasil registrou recorde no número de expulsões de servidores federais em decorrência de irregularidades, a maioria relacionada à corrupção. O número equivale a 1,54 expulsão por dia.O estado que teve mais expulsões foi o Rio de Janeiro, com 120 expulsos no ano de 2011. Em seguida, vem o estado de São Paulo, com 67 expulsões, seguido do Distrito Federal, com 60 expulsos em 2011.Os estados de Sergipe, Acre e Piauí tiveram, cada um, apenas quatro expulsos, sendo os estados brasileiros com menor número de expulsões do serviço público federal em 2011. 
Motivos
Desde 2003, 3.533 servidores federais sofreram punições expulsivas no Brasil. O valimento do cargo para obtenção de vantagens foi o motivo da maior parte das expulsões (1.887 casos), representando 31,7% do total.A improbidade administrativa vem logo a seguir, com 1.133 casos (19,0%). Outros 325 servidores (5,5%) foram expulsos por terem recebido propina.

SEGUNDO PESQUISA , VÍCIO NA INTERNET GERA EFEITOS SIMILARES AO DAS DROGAS



Pequim (China) - Cientistas chineses divulgaram uma pesquisa que associa os efeitos no cérebro causado pelo uso de drogas e álcool, ao vício na internet.Um grupo de 35 pessoas, entre 14 e 21 anos, tiveram seus cérebros estudados. A análise de exames de ressonância magnética de 17 jovens detectou que o vício na internet pode partilhar alterações psicológicas e neurológicas presentes em outros tipos de vício.A massa branca cerebral, parte que contém fibras nervosas, é diferente nos viciados na internet comparado as pessoas não-viciadas, segundo informou Hao Lei, líder do estudo da Academia de Ciências da China.  
 

Apenas uma ligação anônima foi o suficiente para a Polícia Militar de Varjota, Comandada pelo Sargento B Sousa "O Linha Dura", efetuar a detenção de Laelton Mesquita Araújo, vulgo "Birrim", residente na localidade de Pau Branco, distrito Sangradouro, zona rural do município de Santa Quitéria.Foi na própria casa do acusado que a PM encontrou em posse dele, um revólver artesanal (falso) e outros dois motores bomba furtado.
Acusado de Assaltos na CE 366

De acordo com a polícia Laelton Mesquita Araújo é suspeito de ser um dos assaltantes que colocaram pedras na rodovia CE 366 à altura da localidade de Pindoba, em uma tentativa de assalto, o que provocou um acidente, onde a vítima foi o Prefeito de Ipu, Henrique Sávio Pereira Pontes e seu motorista Jean Vidal, comandante do Pró Cidadania.Laelton agora será investigado e processado. A PM de Varjota informa que após a detenção de Birrim, um cidadão procurou a polícia informando que foi vítima de um furto de porcos e que ele é o acusado.


Informações: Roberto Lira Notícias

IDOSO DE 77 ANOS MATA IRMÃO DE 74 EM PARAMOTI-CE

 

Um crime chocou a pequena Fazenda Veneza, na zona rural do município de Paramoti, no Sertão Central cearense, morreu após ser lesionado a faca o ancião José Barros Simões, de 74 anos, assassinado pelo seu irmão Antônio Barros Simões, de 77 anos. Eles não se entendiam e estavam constantemente em litígios.O assassino relatou a polícia que a vítima vinha constantemente lhe ameaçando, e no dia do crime tinha lhe dado um empurrão. Antônio não gostando da atitude do irmão, foi até sua residência e armou-se com uma faca, desferindo vários golpes na vítima, que mesmo sendo socorrida ao Hospital de Paramoti, não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer.Os policiais militares do destacamento de Paramoti foram até a residência do acusado e efetuaram sua prisão. De acordo com informações colhidas por nossa reportagem, os irmãos, no momento do crime estavam sob efeito de álcool.Paramoti é considerada como uma dos municípios mais calmo da região do Sertão Central cearense, raramente há roubos, furto e dificilmente homicídio.

Fonte: Revista Central
Blog da Força Tática

Suspeitos de matar criança de quatro anos são presos

 Clique para Ampliar
Suspeitos de matar uma criança de quatro anos foram presos na manhã desta quinta-feira (12), em Umirim, município localizado a 90 quilômetros de Fortaleza. Segundo informações da Polícia, a criança foi morta na madrugada desta quinta (possivelmente estupro e homicídio), na localidade de Miranda, entre as cidades de Umirim e Itapajé.Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os suspeitos teriam fugido em um veículo Palio de cor cinza. O carro foi localizado, com pelo menos quatro ocupantes, e abordado pela PRF na BR-222, à altura do Posto Lago Verde. Na ocasião, foram confirmadas as características dos ocupantes com as dos suspeitos.Uma composição da Força Tática de Apoio (FTA - PM) dirigiu-se ao Posto PRF para dar continuidade do procedimento. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Itapipoca.De acordo com a PRF, uma forte comoção tomou conta da população que cercou a delegacia local, fortemente protegida pela Polícia Militar, onde as testemunhas serão ouvidas.Os acusados foram levados para a delegacia de Caucaia, onde serão realizados os procedimentos.


OPERAÇÃO CONJUNTA ENTRE FTA DE GRANJA E POLICIAIS DA 2ª CIA DE TIANGUÁ CAPTURAM 3 DOS 4 ASSALTANTES DO POSTO DE SANTA TEREZINHA.

Uma operação realizada  na tarde de ontem (12), entre policiais da FTA de Granja (Subtenente Cleumir, Cbs Édmo, Cícero e Sd Wellinson), sob o comando do Major Assis Azevedo, e Pm's da 2ªCIA/3°BPM, comandada pelo Capitão Artune Aguiar, culminou na prisão de três dos quatro elementos que assaltaram o Posto Bodego no sábado passado (07) na Vila de Santa Terezinha/Granja.Desde o dia do assalto, policiais da Companhia de Camocim investigam o caso através das filmagens publicadas no Camocim Polícia 24hs.Na quinta-feira (12), o comandante do Destacamento policial de Viçosa do Ceará informou ao Major Assis sobre a prisão de um elemento identificado como Ivanildo Araújo Filho, 24 anos, que na companhia de outro conhecido como Salgadinho havia assaltado um posto de combustível na cidade de Viçosa, e havia uma grande possibilidade de ter ligação com assalto do Posto Bodego em Santa Terezinha.Uma equipe da FTA de Granja se deslocou até aquela cidade e após interrogar o acusado Ivanildo, o mesmo acabou confessando que ele e mais três haviam realmente assalto o posto em Santa Terezinha, mais que Salgadinho estava de fora desse assalto.Um fato chamou a atenção dos policiais, é que o pai de Salgadinho, um sr. identificado com Antonio Estácio, teve a postura de um cidadão e entregou a PM um revólver que pertencia a seu filho,  o qual havia escondido em sua residência. 
Os elementos indicados por Ivanildo por ter assaltado o posto de Santa Terezinha são: José Víctor Alves Rodrigues, 19 anos, natural de Fortaleza; seu irmão L.R.A., 16 anos e um indivíduo conhecido com Naldo.Os policiais com os nomes em mãos, foram até a cidade de Tianguá e prenderam os irmão Vítor e L.R.A, os quais estavam trabalhando em um obra.Depois de uma longa conversa, os dois confessaram ter participado do assalto em Santa Terezinha, foram conduzidos à Delegacia Regional de Tiangué e foram autuados por assalto a mão armada e formação de quadrilha. A PM já está no encalce do elemento Naldo, o único que ainda está foragido.
Participaram da operação: 
FTA de Granja: Subtenente Cleumir, Cbs Édmo, Cícero e Sd Wellinson;
FTA de Tianguá: Capitão Gerardo, Sds Marconde, Vigílio e André;
Dest. de Viçosa: Sgt Luis Carlos, Sds Costa e Marinho.








CAMOCIM POLÍCIA 24hs

Cerca de 27 prefeituras do Estado estão inclusas nas tomadas de contas especiais certificadas pelo órgão em 2011
Entidades da sociedade civil, servidores públicos, atuais e ex-gestores cearenses deverão devolver R$ 32,7 milhões à União por conta de irregularidades na aplicação dos recursos. O montante leva em conta valores corrigidos e corresponde às 36 Tomadas de Contas Especiais (TCE) referentes ao Ceará que foram certificadas, durante o ano passado, pela Controladoria Geral da União (CGU). Ao todo, 27 prefeituras do Estado estão envolvidas nas irregularidades. No Brasil, o retorno potencial aos cofres federais é de R$ 1,8 bilhão.Esses processos foram instaurados nos próprios órgãos de onde saíram os recursos e, em 2011, passaram pela análise da CGU. Agora, os pedidos de ressarcimento são encaminhados ao Tribunal de Contas da União (TCU), à Advocacia Geral da União (AGU) e ao Ministério Público Federal para que, mediante novas averiguações, esses órgãos tomem as medidas cabíveis para a devolução das verbas.No entanto, diante da morosidade judicial, não há como prever quando os recursos serão de fato ressarcidos. "Pode demorar na faixa de oito a dez anos, mas não tem como dizer um prazo", declara a advogada Keila Pereira Neri, da procuradoria da União no Ceará. Ela admite que é difícil conseguir a devolução, mas pondera que os índices de ressarcimento tem evoluído. Uma dificuldade para reaver as verbas, aponta, é o fato dos envolvidos transferirem seus bens na tentativa de se livrarem do pagamento.Os recursos cobradas em virtude dos resultados dessas TCE´s foram transferidos pelo Governo Federal através de convênios firmados com 27 prefeituras cearenses, três entidades da sociedade civil, um sindicato e dois institutos para desenvolver ações em diversas áreas.No Ceará, a maior parte do dinheiro deveria ter sido aplicada em transportes, mas, conforme a CGU, houve "desvio de finalidade na aplicação do recurso". Dos R$ 32,7 milhões que estão sendo cobrados pela União, R$ 16,8 milhões é o valor corrigido do que foi repassado à Prefeitura de Fortaleza para ações na área.Os pedidos de devolução de verbas realizados no Estado, em 2011, pela CGU envolvem também a área da saúde. A União deve ser ressarcida em R$ 11,5 milhões por conta de mau uso do dinheiro transferido para a área. Também foram constatadas irregularidades na aplicação de verbas repassadas pelos ministérios de Comunicações, Integração Nacional, Esporte e Educação. 
Prefeituras 
Várias prefeituras cearenses deverão devolver verbas federais por conta de impugnação de despesas, pagamentos irregulares, não encaminhamento da documentação exigida para a prestação de contas, não execução dos objetos pactuados ou mesmo pela ocorrência de outros fatos que tenham resultado prejuízo aos cofres públicos.Integram a lista Caucaia, Icapuí, Ibaretama, Ibicuitinga, Milhã, Caridade, Canindé, Icapuí, Campos Sales, Paramoti, Barreira, Quixelô, Salitre, Morada Nova, Barro, Itaiçaba, Tabuleiro do Norte, Várzea Alegre, Hidrolândia, Ipu, Alcântaras, Solonópole, Itapajé, Icó, Ibaretama e Pindoretama. Os repasses não foram necessariamente realizados no atual mandato.Os processos ainda passam pela análise de outros órgãos. O TCU deverá julgar os casos e emitir os acórdãos que darão origem às ações de execução para o ressarcimento. Paralelamente, a AGU instaura o Procedimento Prévio de Coleta de Informação (CPCI). "Com base na apuração, ajuizamos ação de ressarcimento ou ação civil pública por improbidade administrativa", explica Keila Pereira Neri.A Procuradoria da União realiza esse procedimento quando envolve recursos repassados pelos ministérios às prefeituras ou entidades. Já quando envolve fundações ou autarquias, o trabalho cabe à Procuradoria Federal.

Diário do Nordeste

Criança de nove anos é estuprada por outra de doze em Santa Quitéria

Uma criança de apenas nove anos de idade foi violentada sexualmente, quarta-feira, 11/01/12, no bairro Pereiros em Santa Quitéria e que, por motivos óbvios, teve sua identidade preservada.Segundo o delegado de polícia civil, Kim Barreto, "um indivíduo entrou na casa dela. Ela estava no momento, sem os pais, os pais tinham saído para resolver alguma coisa. O indivíduo pediu para ela despir-se e ao iniciar a penetração a criança sentiu dor, obviamente, pediu pra parar, gritou. Houve um pequeno sangramento e irmão, um pouco mais velho, 12 anos, chegou e botou o indivíduo pra fora".Barreto disse que o acusado já foi identificado, o que torna o assunto ainda mais delicado. "E também se trata de outra criança de doze a treze anos, ou seja, a vítima tem nove anos e o autor tem doze ano".Os pais e os envolvidos no caso estiveram hoje à tarde na Delegacia de Polícia local, acompanhados pelo Conselho Tutelar.O delegado acrescentou que "o procedimento policial está sendo feito, com o acompanhamento do Conselho Tutelar e será enviado, o mais breve possível, ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para que eles adotem as providências julgadas necessárias ao caso".

Deputado anuncia recursos para construção da ponte de Macaraú

O deputado federal Arnon Bezerra esteve ontem, em Santa Quitéria, por ocasião da FECOISQ, trazendo uma boa notícia para o distrito de Macaraú.Segundo Bezerra estão sendo disponibilizados recursos na ordem de R$ 4 milhões para para a construção da ponte que dá acesso ao referido distrito. A obra ainda não data certa para iniciar, o que deverá acontecer até o meio deste ano.Macaraú, há anos, vem sofrendo com este problema e agora a ponte molhada que é o atual meio de passagem para as cidades de Cariré, Varjota e outras está com problemas na sua estrutura.
COMENTÁRIO

ESTIMATIVA DA SOCIEDADE POLÍTICA
NOBRES:
Estamos presenciando o primeiro ano de governo no comando do Poder Executivo à Presidenta Dilma Rousseff, neste sentido podemos fazer uma prévia avaliação do que vem seguindo prognosticar o que certamente decorrerá em todo o processo institucional da nação nos deixando somente novo alento para questões de ordem inadiáveis por excelência e que poderão ser retomadas no decurso da administração pública em todos os níveis de governo. Como não poderia deixar de ser como fator negativo foi a demissão de ministros comprovadamente corruptos envergonhando a nação, por excelência os segmentos que alimentam a ética. A Presidente Dilma vem assumindo uma postura discreta, mas um pouco diferente do estilo do governo passado embora se ele seu principal conselheiro que informa compromissos das campanhas exercido no palanque e do púlpito. Naturalmente enfrentou o terreno perigoso das negociações com o Congresso em que um aliado ressentido e acostumado a prover negociatas - o PMDB- em escalada menor o PR, até um membro do PTD e por extensão apoucados segmentos do seu próprio partido o PT como sempre se postam como congregados fadados que “chantagearam” até algumas peças em votações importantes. No inicio do governo Dilma, a presidenta  defendeu medidas corretas na área econômica, como a contenção de farras dos gastos de custeios, com efeitos negativos pesados em contas públicas, já problemáticas. Mas até agora não houve transformação que fosse notada pela população brasileira segue-se o mesmo roteiro das ações semelhantes ao governo do “camarada” Lula. No Judiciário, este sim, sempre à sociedade brasileira é pego de surpresa com decisões não alcantiladas e equivocadas pelos ministros da Suprema Corte (STF) sempre em contradição com a opinião pública. No campo político segue vagarosamente a reforma política com pouca plenitude. O que nos preocupa é a ineficácia da “sepultada – “Lei da Ficha Limpa-.” que segmentos dos três poderes enterraram a lei de iniciativa popular, ninguém não tem mais dúvida disso: o pior com o desleixo do eleitor, simplesmente atendem um abaixo-assinado sem saber pra quem, com o intuito de bajular seus “compadres” numa alusão a esse segmento majoritário, por ser massa de manobra para esses desleixes.   O “cidadão” que se envolve nesta prática é um sê existencial humano desprovido de qualidade. Como é o anseio do político corrupto e descarado e corporativista: - A Lei da Ficha Limpa- o segmento da política estrategicamente promoveu o seu “esquecimento.” - No legislativo: está sendo “tamanho” o desgaste do Congresso por inevitável, a presente legislatura assumiu diante do mau humor de eleitores mesmo porque dos 513 deputados federais há pelo menos 59 com processos na Justiça. Conforme levantamento feito pela imprensa, em 61 tribunais. A maioria responde por crimes relacionados à administração pública. Imagine-se o que acontece em cada uma das Assembleias Legislativas nos estados e Câmara Legislativa do DF? - E nos municípios onde grande segmento do povo sem consciência, ainda aplaude, endeusa e até perdoa corruptos, criminosos do bem público por excelência. Resta a nossa sociedade esperar pela má vontade de parlamentares e governantes para ressuscitar pelo menos a Lei da Ficha Limpa e respeitar um preceito constitucional de iniciativa popular que para os milhões que se mobilizaram no encaminhamento desse projeto moralizador que seria transformado em lei, com efeitos inconsistentes! Pasmem os senhores. Com a dosagem excessiva de otimismo da sociedade, esperamos mais do que isto o estabelecimento de um marco histórico para regeneração da vida pública no Brasil. Em síntese embasada nesses questionamentos que o Congresso o outro poder constituído de maior representação popular ao se curvar diante do fisiologismo, teve no Executivo um abnegado sócio. A fisiologia e o clientelismo são crimes praticados a dois. Retroagindo ao pretérito, embora o “mensalão” tenha sido arquitetado e posto em prática no primeiro mandato de Lula, foi no segundo que o estilo do toma lá da cá de negociação com legendas aliadas foi aplicado á exaustão. E não foi diferente na montagem no governo de Dilma Rousseff, aí é que se agravou a crise dos políticos com o retalhamento dos ministérios como se fossem donatários de Pastas, foi retórica. O ideal seria que, juntos, Planalto e Congresso decidissem melhorar o nível de relacionamento entre Executivo e Legislativo. Será que esta melhoria se prende quando se explicita ações corruptas? Mas pelo menos que os canais políticos de comunicação do governo com os parlamentares deixem de explorar os recursos típicos do baixo clero. Seria dar um bom exemplo aos estados e municípios que em sua maioria vivem de negociações comprometendo por individualidade os parcimoniosos recursos obtidos pelos municípios proporcione entendimento para as questões próprias de costumes de uma gente que olha o presente como forma de equacionar “soluções” intempestivas que no futuro trazem dissabor para quem pratica. Ainda existe algum seguimento provido de caráter que não “rezam” pela cartilha desses agentes políticos: são alijados em decorrência da padronização escusas desvirtuando o caminho da seriedade no gerenciamento dos recursos públicos.  
Antônio Scarcela Jorge
  

Servidores do Detran se reúnem em assembleia para definir negociações

Os servidores do Detran vão se reunir em assembleia na próxima segunda-feira (16) para definir a paralisação ou não das atividades.Os representantes do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Estado do Ceará (Sindetran/CE) estiveram reunidos com representantes do Governo nesta quinta-feira (12), no Palácio da Abolição. De acordo com Eliane Uchôa, presidente do Sindicato, a categoria recebeu proposta e vai decidir os rumos das negociações na segunda-feira. 
Pauta de reivindicação 
O principal objetivo da paralisação será cobrar do Governo uma solução para o impasse das negociações do Plano de Cargos e Carreiras e Salários (PCCS) da categoria, e um maior respeito aos servidores.

VALOR PAGO AO INSS CAI PARA R$ 10

A Secretaria da Receita Federal informou na quinta-feira (12) que o valor mínimo de recolhimento da contribuição do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), via Guia da Previdência Social (GPS), passou de R$ 29 para R$ 10. A alteração consta na instrução normativa 1.238, publicada no "Diário Oficial da União" desta quinta. Com a decisão, o valor mínimo de recolhimento do INSS passa a ficar igual aos demais tributos federais - recolhidos por meio do Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf).

Inscrições no ProUni começam neste sábado

As inscrições no Programa Universidade para Todos (ProUni) começam neste sábado (14) e vão até o dia 19 de janeiro no site http://siteprouni.mec.gov.br. O candidato deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2011 e obtido nota mínima de 400 pontos. Também é necessário que o estudante tenha cursado o ensino médio em escola pública. Caso o candidato tenha passado tanto por instituições públicas quanto privadas, é necessário provar que teve bolsa integral para cursar o ensino particular. Serão oferecidas 195 mil bolsas, sendo 98 mil integrais e 96 mil parciais, que custeiam 50% da mensalidade. As bolsas integrais contemplarão os candidatos que tenham renda inferior a um salário mínimo e meio (R$ 933). Para quem tem renda até três salários mínimos (R$ 1.866), podem ser concedidas bolsas de 25% a 50%. 

Congresso ignora série de escândalos e infla verba de ONGs em R$ 1 bilhão

Personagens coadjuvantes na queda de três ministros no primeiro ano de mandato da presidente Dilma Rousseff, as entidades privadas sem fins lucrativos foram autorizadas a receber quase R$ 1 bilhão extra no Orçamento de 2012, ano eleitoral. A proposta orçamentária original chegou ao Congresso prevendo repasses de R$ 2,4 bilhões às organizações não governamentais (ONGs), mas, inflados pelas emendas parlamentares, os gastos poderão alcançar R$ 3,4 bilhões. A lei orçamentária será sancionada pela presidente nos próximos dias. O aumento do dinheiro destinado a essas entidades acontece no momento em que o governo tenta conter as irregularidades no repasse de verbas para as ONGs, estimuladas por uma dificuldade crônica de fiscalizar as prestações de contas desses contratos. O aumento dos repasses surpreende, sobretudo, pelo valor. No Orçamento de 2011, o aumento de verbas aprovado pelo Congresso para as ONGs foi de R$ 25 milhões. No de 2012, o volume é 38 vezes maior: R$ 967,3 milhões. Os gastos extras estão concentrados nos ministérios da Saúde, do Trabalho e da Cultura. De acordo com o Tribunal de Contas da União (TCU), o atraso médio na apresentação das prestações de contas cresceu em 2010 e alcançou 2,9 anos. Já a demora na análise das contas diminuiu, mas ainda é de inacreditáveis 6,8 anos, em média. Os problemas não se resumem à falta de fiscalização. A Controladoria-Geral da União (CGU) já apontou o desvio de verbas em entidades contratadas em pelo menos cinco ministérios diferentes.No final de outubro, em meio a denúncias de desvios na aplicação de verbas dos ministérios do Trabalho, do Turismo e do Esporte, a presidente Dilma Rousseff determinou uma devassa nos contratos, que só poderiam ter pagamentos retomados com o aval do ministro e sob sua responsabilidade direta.

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.