quinta-feira, 1 de março de 2012

BOA TARDE!

CASO BETO MARTIMAG: DELEGADO DIVULGA FOTOS E NOMES DOS SUSPEITOS DO CRIME
O delegado Kim Barreto(foto) em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira(01), divulgou as fotos e nomes dos acusados de terem participado do caso Beto do Martimag.

A Polícia Civil de Santa Quitéria em parceria com DRF(Delegacia de Roubos e Furtos), na pessoa do delegado Romério Almeida já desvendaram o caso.

Segundo a Polícia são 5 e não 3 pessoas envolvidas no caso como pensavam no início, ficaremos devendo a foto e a identidade do último a pedido do Delegado, como assim fizemos durante todo o processo para não atrapalhar as investigações.

Mais detalhes a qualquer momento aqui no SQN.

VEJA FOTOS E NOMES:




ANTONIO BARBOSA RODRIGUES -(TASSO DA CATUNDA) -  ACUSADO DE SER AUTOR DOS DISPAROS QUE VITIMOU BETO



FRANCISCO DAS CHAGAS FERREIRA( CHICO LENO SUSPEITO DE TER ROUBADO A MOTO DO MOTO-TAXI - CATUNDA-CE)


BENEDITO SILVA SOUSA (BENÉ DO BOTAFOGO - SANTA QUITÉRIA) - ACUSADO DE SER AUTOR INTELECTUAL DO CASO



FRANCISCO ANTONIO DE PAIVA FARIAS (TOINHO DO PARANÁ - CATUNDA CE) - ACUSADO DE DIRIGIR O CARRO.

Polícia fecha cerco em Icó e Catarina

 A polícia federal - PF, juntamente com a polícia civil, militar, gate, serviço de inteligência e helicópteros do CIOPAER, do Governo do Estado do Ceará, estão fazendo desde a última segunda-feira, um verdadeiro cerco na zona urbana e rural, nos municípios de Icó e Catarina, a procura dos assaltantes, todos já identificados, que roubaram a agência do Banco do Brasil da cidade de Catarina, levando pânico a população e assassinando barbaramente um policial militar.

Após muitas diligências, a polícia rodoviária estadual - PRE, conseguiu identificar e prender, o icoense Pedro Trigueiro da Silva, o Naldo do Conjunto Pedrinhas, que mesmo sem ter passagem policial, participou ativamente do crime com apoio logístico. Interrogado, entregou todos os comparsas.

Segundo Trigueiro, o chefe do bando é José Roberto Duarte, pistoleiro e assaltante de bancos de alta periculosidade. Citou também os nomes de José Valter de Lima, Jânio Mota, e de outras pessoas, que a polícia mantém sigilo para não atrapalhar as investigações.

"É uma questão de honra para nós. Já sabemos quem participou e como tudo foi planejado. Iremos prender todos, pois, ladrões de bancos no Ceará estão com os dias contados", disse o superintende da polícia civil do Ceará, Luiz Carlos Dantas.

JOSÉ ROBERTO DUARTE:


Agricultor, natural de Icó, residente no Conjunto Pedrinhas, Perímetro Irrigado. Têm oito mandados de prisão em aberto na comarca de Icó. É fugitivo da polícia. Considerado de alta periculosidade, fugiu recentemente da carceragem da DECAP - Delegacia de Capturas, em Fortaleza. Seus crimes vão desde lesão corporal grave; homicídios; pistolagens; roubos a casas lotéricas; mercantis; cargas; Correios e bancos. É o líder do bando. A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Ceará vem há muito tempo tentando prendê-lo.

JOSÉ VALTER DE LIMA:
Agricultor, natural de Icó, residente no Conjunto Pedrinhas, Perímetro Irrigado. Foi liberado recentemente do presídio, após cumprir 6 (seis) anos de prisão em regime fechado. Frio, altamente violento, responde por roubo, homicídios e pistolagens.

Já fugiu do presídio de Icó em duas oportunidades.

PEDRO TRIGUEIRO (NALDO DAS PEDRINHAS).

Agricultor, natural de Icó, residente no Conjunto Pedrinhas, Perímetro Irrigado. Apesar de não ter passagem policial, a polícia civil de Icó tinha informações nada abanadoras a seu respeito. Homem ligado a José Roberto, Trigueiro passou dois meses em Catarina, se passando por crediarista. "Levando a área para o crime", segundo a polícia. Preso, entregou todos os parceiros.

JÂNIO MOTA.

Agricultor, natural de Icó, residente no Conjunto Pedrinhas, Perímetro Irrigado. Segundo a polícia, Mota mora vizinho a José Roberto. No início, apenas fazia recados do líder, depois participou de um assalto aos Correios de Poço Dantas, no Estado da Paraíba, com reféns e muita violência. Foi condenado a 23 anos de prisão. Estava foragido. Em Icó, responde a mais três mandados de prisão.

Outros nomes já identificados pela polícia, estão sendo preservados, pois, deles outras prisões serão efetuadas.

MUNICÍPIO DE ICÓ.

Ficado na região Vale do Salgado do Estado do Ceará, vizinho dos estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte, a cidade de Icó acabou por ser também "dormitório" de bandidos interestaduais. Nos últimos dias, além desses assaltantes de alta periculosidade, a polícia prendeu 23 pessoas que traficavam drogas.

Segundo a polícia, com a morte de Gilberto Santana e com a prisão de vários bandidos do grupo no Brasil, José Roberto teria assumido a condição de novo líder da bandidagem na região. 
 

Juiz determina interdição da Cadeia Pública de Canindé até que a unidade seja reformada


O juiz Antônio Josimar Almeida Alves, titular da 1ª Vara de Canindé, determinou a interdição total da Cadeia Pública do Município, distante 120 km de Fortaleza. A medida também proíbe que a unidade receba presos, provisórios ou condenados.

Ainda de acordo com a decisão, proferida nessa terça-feira (28/02), a interdição deve durar até que o local passe por reforma estrutural que permita a utilização do prédio de forma compatível com a finalidade. O magistrado também determinou que a Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus) apresente, no prazo de 30 dias, o plano de reforma e “o projeto para construção de um novo estabelecimento prisional, nos termos da Lei de Execução Penal”.

A Sejus deve também providenciar a transferência imediata dos presos para locais adequados e de acordo com a situação de cada um. Para isso, tem até 30 dias. Até o início das obras, devem permanecer na Cadeia Pública somente os detentos provisórios, obedecendo a capacidade de 20 internos, sendo cinco em cada cela.

Em caso de descumprimento da decisão, o juiz fixou multa diária de R$ 1 mil. O magistrado destacou que a desativação da unidade prisional beneficiará a sociedade, que ficará livre da insegurança de ter um estabelecimento penal no centro da cidade e “favorecerá os presos que poderão ser abrigados em estabelecimento onde os mínimos direitos constitucionais e legais serão observados”.
 

Seminários discutem crédito rural para 2012

A Coordenadoria de Crédito Rural e Políticas Afins (Cocred) da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) realiza a partir desta quinta-feira (01), no auditório do Parque de Exposições Governador César Cals, evento para divulgar os critérios exigidos pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) para que os agricultores possam aderir aos programas de crédito rural geridos pela pasta.
O evento contará com a presença do Diretor de Financiamento e Proteção da Produção da Secretaria da Agricultura Familiar do MDA, João Guadanin, que falará aos agricultores da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) sobre os propósitos e outras abordagens importantes para implementação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).
 
 
O PNFC oferece condições aos trabalhadores rurais sem terra ou com pouca terra para que possam comprar um imóvel rural por meio de um financiamento, de valor reembolsável. Contudo, através do subprojeto de investimentos comunitários (SIC) são disponibilizados recursos não reembolsáveis para construção de moradia e implantação de infraestrutura produtiva com acompanhamento de assistência técnica.
Já a modalidade do Pronaf que será apresentada no evento assegura aos beneficiários do PNCF o financiamento de projetos individuais ou coletivos, que gerem renda aos agricultores familiares nas unidades produtivas adquiridas.
Nesta sexta-feira (02) acontece o mesmo seminário, em Quixadá, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, na rua Rodrigues Júnior, 1042, Centro. Entre os dias 06 e 14 de março estão programados encontros nos municípios de Crato, Iguatu, Russas, Crateús, Itapipoca e Sobral.
 

Juiz de Tauá nega liberdade a marido de professora assassinada

O Juiz Substituto da 1ª Vara da Comarca de Tauá, Dr. Luciano Nunes Maia, negou pedido de relaxamento da prisão do protético Ismael Sampaio Costa, principal suspeito da morte da professora Rosiane Alexandrino, crime ocorrido em dezembro de 2011. 
A prisão preventiva foi decretada pelo Juiz da Comarca de Saboeiro, Dr. Leonardo Afonso Franklin Freitas.
 
Segundo o despacho judicial, não houve nenhum fato novo que justificasse a libertação do marido da professora. 
 
A decisão do magistrado foi publicada no Diário da Justiça do dia 22 de fevereiro último.
O pedido foi formulado pelo advogado Dr. Dênis Menezes de Souza.
 
As informações sobre o andamento das investigações sobre a morte da Professora Rosiane não podem ser repassadas à imprensa, devido a uma determinação judicial para que o andamento do inquérito ocorra em segredo de justiça.
 

Record ataca Globo, acusa Fifa de mentir e promete ação judicial

Fifa teria prometido à  Record  após a Copa de 2010 que os Mundiais seguintes teriam concorrência. Foto: EFE

A notícia de que a Fifa acertou sem concorrência com a Rede Globo a venda dos direitos de transmissão para as Copas do Mundo de 2018 e 2022, divulgada na última terça-feira, pegou a Record de surpresa, conforme comunicado oficial emitido nesta quarta. A emissora afirma que, após o Mundial de 2010, teve garantias do diretor de TV da Fifa, Niclas Ericson, que haveria licitação para os direitos dos torneios seguintes, e diz ter provas de que tal acordo foi prometido pela entidade.
Em tom de indignação, a Record declara que, em encontro com diretores da Fifa, os representantes da entidade asseguraram que "a licitação seria pública, transparente e aberta, em regime semelhante ao que a Fifa realiza em países do mundo inteiro". A emissora teria entregue à Fifa um documento oficial mostrando que concordou com as condições. 
A nota também classifica como "estranho" o fato de a Fifa fazer licitações para a aquisição dos direitos da Copa do Mundo em países de vários continentes, mas adotar procedimento diferente no Brasil, "sem ser à luz do dia". O texto alfineta ainda a Globo, apontada como uma empresa que "gosta de se auto intitular como um dos maiores grupos de comunicação do mundo", mas "não aceita concorrência livre em que a melhor proposta seja a vencedora". 
Por fim, a Record informou que pretende entrar na Justiça para garantir seus "direitos internacionais de negociação", repudiando qualquer forma de "monopólio, protecionismo e corrupção". A Globo, que transmite as Copas do Mundo desde 1970, comprou junto à Fifa as edições de 2018 e 2022 em acordo válido para televisão aberta, cabo, satélite, internet e mobile.
 

Apresentador Gugu Liberato visita Iguatu

Foto arquivo
O apresentador Gugu Liberato, da Rede Record de Televisão visitou há poucos instantes o município de Iguatu.Ele visitou a praça da Bandeira e estava de passagem para o município de Várzea Alegre, no Ceará, gravando o quadro De volta para Minha Terra.O apresentador Gugu sempre ajuda uma pessoa a voltar para sua cidade, onde deixou familiares e parentes.Muitas vezes o individuo não possui condições financeiras para comprar uma passagem, tornando assim quase impossível retornar para sua terra natal.Neste moment,o Gugu Liberato e sua equipe seguem numa topic para Várzea Alegre. 
 

IMAGENS FORTES: SENTINDO-SE TRAÍDO, EX-MARIDO MATA MULHER COM VÁRIAS FACADAS NA PARAÍBA.

Uma mulher foi assassinada a golpes de faca peixeira no meio da rua, no Centro, próximo ao Mercado Público de Bayeux, na Grande João Pessoa. O crime ocorreu no final da tarde desta quarta-feira (29).
Segundo a polícia, Alexandre Isidro, 26, motorista de transporte alternativo, matou a ex-companheira identificada por Juliana Silva Ribeiro Sales, 18 anos. Informações repassadas à polícia apontam que o homem identificado pelo vulgo de ‘Feio’ assassinou a mulher após confirmar que ela o teria traído
Segundo familiares, o casal que morava no Jardim Aeroporto se saparou no carnaval após uma briga.
A vítima teria ido ao encontro de Alexandre que tentava uma reconciliação para que ele devolvesse suas roupas. Desesperado, o acusado chegou a tentar suicídio dias atrás.

Conforme vizinhos eram constantes os casos de agressões entre o casal. A mulher teria sido espancada esta semana.
O acusado foi preso em flagrante por policiais do motopatrulhamento da 2ª Cia de Bayeux. Os soldados PM Laurenildo e Paulo efetuaram a prisão em frente à residência dos familiares do acusado onde aconteceu a tragédia.



EM CASO DE MORTE DA MÃE: LICENÇA PATERNIDADE PODE VIRAR LEI

A Câmara Federal analisa projeto que concede ao pai empregado o direito a licença-paternidade de 180 dias, no caso de falecimento da mãe, em decorrência de complicações no parto, ou no caso de invalidez permanente ou temporária da mãe, declarada por junta médica. Em todos os casos, o período da licença será de 180 dias. O pai segurado da Previdência Social terá direito ao salário-paternidade nos moldes do salário-maternidade pelo período de duração da licença. O projeto ainda será distribuído às comissões da Câmara.


DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.