terça-feira, 6 de março de 2012

FOTOS CHOCANTES DOS ASSALTANTES DO BB DE CATARINA MORTOS PELA POLÍCIA. CONFIRA.

Foram mortos neste sábado (3) quatro homens envolvidos no assalto ao Banco do Brasil, no município de Catarina. A troca de tiros com a polícia começou por volta das 5h30, na localidade de Ebrou, a 10 km de Acopiara, no Centro Sul do estado.














7 primeiras fotos: Blog do Lindomar Rodrigues / fotos restantes: Site Miséria.
 

GRANJENSE FAZIA PARTE DA QUADRILHA QUE ASSALTOU BB DE CATARINA. CONFIRA FOTOS DOS BANDIDOS PRESOS E MAIS IMAGENS DOS MORTOS.

Um homem natural da cidade de Granja-Ce, identificado como Roberto da Cunha Araújo, pertencente a quadrilha que assaltou o Banco do Brasil de Catarina e matou covardemente um policial militar, foi preso no Sítio Tubibas, pertencente a cidade Acopiara.

Confira as fotos dos outros integrantes que foram presos e mais fotos dos assatantes mortos no confronto com a polícia.

Duas adolecentes que estavam na van mais um  bandido  presos em Acopiara.

Jonatan Morais Freitas - motorista da van capturado pela polícia em Acopiara

Roberto da Cunha Araújo, natural de Granja no Ceará,foi presos no sítio Tubibas - Acopiara







Van usada pelos bandidos.

Fonte e fotos: Acopiara Notícias e Blog do Lindomar Rodrigues.
 

VÍDEO MOSTRA ASSALTANTE MINUTOS DEPOIS DE SER MORTO; UM DOS BANDIDOS BALEADOS PODE ESTÁ MORTO NO MATAGAL.

A operação em busca dos dois últimos assaltantes do BB de Catarina tem continuidade na manhã de hoje na região. Polícias militar, civil, GATE e Ronda estão mobilizadas tentando prender os fugitivos. A ação conta com apoios de viaturas e um helicóptero do CIOPAER.
Segundo informações da polícia um dos assaltantes foi visto na manhã de hoje, no sítio Tigrezinho em Acopiara, dentro de um matagal. Ontem à noite o bandido foi visto na vila Esperança, pedindo roupas aos moradores.
Ele está ferido no braço. Nas buscas a polícia encontrou uma carteira com documentação de um homem de Cabrobó, no Pernambuco e o um traje camuflado utilizado pelo assaltante no dia do roubo.
O nome do dono da documentação não foi revelado. Em relação ao segundo fugitivo a polícia acredita que ele pode está morto no matagal pois também foi ferido na troca de tiros, no último sábado, quando quatro bandidos tombaram morto. A operação ocorreu na localidade de Tobibas, no último sábado, zona rural de Acopiara.
 


Plantão policial do final de semana

EX-PREFEITO NA DELEGACIA
O ex-prefeito de Hidrolândia, Luiz Antônio Farias foi na Delegacia de Polícia de Santa Quitéria, neste sábado.
Farias foi chamado à autoridade policial no último sábado, sob acusação de danificar o veículo caminhão-caçamba Merceds Bens, ano 82, cor azul de propriedade de João Morais Sales, motorista, 42 anos, residente no bairro Progresso.
Segundo a vítima, o caminhão pegava uma carrada de barro que estava na propriedade do político. Ele teria chegado já expulsando três trabalhadores que ocupavam o veículo e com uma ferramenta picareta teria danificado peças do carro como bateria e furado pneus.
O motorista se sentiu prejudicado e chamou a polícia.

PRESO FUJÃO É RECAPTURADO
O perigoso Mauro Ferreira de Sousa, vulgo Caucáia, 31 anos, natural de Caucaia, solteiro, deocupado,  residente na rua 7 de setembro, em Hidrolândia, aproveitou o horário de visitas neste sábado, por volta das 10 horas da manhã, na Cadeia Pública de Hidrolândia e para  fugir.
Caucáia que responde por assalto e receptação, passou apenas 12 horas foragido. A polícia trabalhou durante todo esse tempo e por volta das 22 horas, conseguiu recaptura o fugitivo, reconduzindo-o para a cadeia local.

VÍTIMA FATAL DE QUEDA DE MOTO
Uma adolescente de apenas 14 anos, foi vítima fatal de acidentecom motocicleta ontem à noite, por volta das 21 horas, na localidade de Malha - Nova Russas.
Francisca Eduarda Fernandes Mesquita era estudante, natural de Hidrolândia, filha de Francisco Neto de Mesquita e de Geiza Maria Alves Fernandes Mesquita residente em Bom Sussesso - Hidrolândia.
A jovem era passageira de uma moto, pilotada estudante de iniciais M. G. R. de 17 anos, residente em Morro Agudo - Nova Russas. A estudante quebrou o pescoço, falescendo no local do acidente.  
 

Tentativa de assalto na CE Hidrolândia-Ipu
Mais tentativa de assalto na região. O caso aconteceu na noite deste domingo (04/03/12), por volta das 22:00 h, na rodovia que liga o município de Hidrolândia à cidade de Ipu, à altura da localidade de Barrinha, zona rural de Ipu.

A vítima foi o pastor evangélico Francisco da Costa. O mesmo, que reside no estado do Rio Grande do Norte, vinha de Natal, com destino à cidade de Nova Russas. Em Hidrolândia, o pastor participou de um culto, sendo que logo após seguiu viagem para Nova Russas, mas ao chegar no local citado, ele percebeu obstáculos na pista e ali próximo, vários elementos.

A vítima deu marcha ré no carro, conseguindo retornar para Hidrolândia. A Polícia Militar de Hidrolândia foi comunicada, se dirigiu ao local, onde os bandidos já não foram mais vistos.Os policiais retiraram os vários pedaços de pau que bloqueavam a rodovia e diligenciaram, mas sem êxito.


COMENTÁRIO

ABALROES CONCEITUAIS

Nobres:
Retomamos a abordar as privatizações de concessões públicas acionadas pelo atual governo da União. Ações de maior relevância para o país teria maior sentido para a sociedade conforme entrevista concedida a grande mídia nacional pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso de que a concessão dos aeroportos ajuda a desmitificar a privatização: gerando a pressa da direção nacional do PT em explicar que não mudou de ideia e continua sendo contra privatizações de serviços públicos. Aí é uma aberração ao poder repassar à sociedade fato incomum. Um discurso realmente difícil de entender. Parece uma teimosia de alguns setores do PT a tentativa de manter um discurso antiprivatista, pois a ação do governo mostra outro modelo, mais transparente, retratando  o “pregões” realizado pelas privatizações petistas. Contrariar a realidade é se perder no ideal partidário. O Caso é que mesmo com acertos o PT repassa para o povo um conceito passado que a evolução atual poderia absorvê-los do pretérito. Não há razão para farsa ideológica diante desse conceito. Por exemplo: a forma de concessão dos aeroportos merece elogios e a direção do partido da presidenta Dilma Rousseff não deve temer ser confundido com o modelo neoliberal promovida pelos “tucanos” nome parecido de um livro que é carregado para todos os lugares por qualquer petista mais ferrenho. Que a disputa ideológica entre as duas legendas, (se a quem as tem supostamente) vá muito além de tentar diferenciar concessão de privatização onde estatais foram leiloadas “à toque de “cartas marcadas e alimentada pela moeda podre” em que a memoria curta do brasileiro “perdoou a privataria tucanada” em função do primeiro governo que alcançou projeção pular e o segundo governo de FHC em função dessas ações encerrou com antipatia, ensejando na sucessão a ascensão do lulopetismo. Diante de tantos escândalos promovidos pelo lulopetismo que domina o poder ao longo deste 9 anos, há temor do partido até em acertar ações que venham otimizar o país, como se concretizou as privações dos aeroportos que se faziam necessárias e que mostre a passagem para modernização dos serviços públicos; é que esperamos. Os recursos disponibizados ao erário público em função das referidas privatizações sejam bem aplicados a que se destina e que não seja desviado pelo ralo da corrupção, ação que se deu em outras ocasiões bem mais ao modo dos políticos que emprestam momentaneamente a base aliada dos governos petistas.  
Antônio Scarcela Jorge.
 

Problema cardíaco deixa Renato fora do Flamengo

Após fazer exames de rotina, o departamento médico do Flamengo descobriu uma alteração cardíaca no meia Renato. Devido ao problema, o jogador está afastado da equipe e sem data para retorno. O camisa 11 está proibido de fazer qualquer atividade física.
Com isso, Renato será mais um desfalque do Rubro-Negro frente ao Emelec (EQU), pela segunda rodada da Copa Santander Libertadores, na quinta-feira.
- Nos exames que foram feitos de rotina, o Renato apresentou uma alteração e está afastado até que saibamos mais detalhes - disse o médico do clube, Márcio Tannure.
Renato passará agora por uma nova bateria de exames até o fim de semana onde poderá ser diagnosticado o seu problema. Ele esteve entre os jogadores que viajou para Potosí, na Bolívia, em janeiro, e que fizeram exames cardiológicos complementares nesta segunda-feira. Foram realizados ecocardiogramas - uma espécie de ultra-som do coração, além do teste ergométrico, que apontou a situação.
- Coração é igual a uma bomba, você não pode ter falha. É preciso estar em perfeitas condições e quando há uma resposta anormal temos que saber o motivo - destacou o médico rubro-negro.

Deputada de Iguatu será julgada, amanhã, por corrupção eleitoral


A Deputada Estadual Mirian Sobreira (PSB), que está sendo processada pela Procuradoria Regional Eleitoral do Estado do Ceará, através do representante do Ministério Público Federal, Márcio Andrade Torres, com pedido de cassação imediata de seu mandato eletivo, aplicação de multa no valor de 50 mil UFIRs, bem como todas as penalidades do artigo 41-A, da Lei 9504\97, por corrupção eleitoral, no Tribunal Regional Eleitoral – TRE\Ceará, enfim, resolveu falar aos correligionários sobre o assunto, já que o procedimento está em pauta para amanhã (julgamento), dia 06 de março, em Fortaleza (CE).Acuada e dando o silêncio como resposta a população iguatuense e a ação do procurador regional eleitoral, em seu desfavor, a parlamentar esteve estes dias na Terra da Telha, esbanjando alegria, e estranhamente espalhando aos seus eleitores, “que a ação contra sua pessoa vai direta para a lata do lixo”.Uma coisa é certa: “ou a deputada é profeta; ou, sabe de informação privilegiada antes mesmo de seu julgamento, o que constitui crime”. 
Veja o que diz, na ação o Procurador:
“Facilmente se constata que houve, sim, promessa e entrega de vantagens a eleitores no município de Iguatu, durante o pleito de 2010, por parte da Sra. Mirian Sobreira” (sic), disse o procurador Márcio Torres.
E mais:
A deputada anda tão preocupada com a possibilidade de sua cassação que recentemente impetrou no TSE com um Mandado de Segurança objetivando manter o cargo.O blog foi informado que hoje a parlamentar iguatuense fez uma grande mobilização junto no TRE - Tribunal Regional Eleitoral para tentar se livrar da cassação.Resta saber se essa mobilização vai surtir o efeito esperado.
 

Olhem as oportunidades de trabalho!!

1. Professor Nível Superior
O Serviço Social da Indústria (SESI/CE) está selecionando profissionais, para trabalhar na Unidade Barra do Ceará, para duas vagas de Professor Nível Superior, de acordo com os pré-requisitos a seguir:
- Nível Superior em Educação Física;
- Registro no CREF;
- Experiência: mínima de (06) seis meses em Ginástica Laboral.
Mais informações no telefone: (85) 3455.6213, falar com Juliana do Amaral ou Ana Mara.


A Federação das Indústrias do Estado de Ceará (FIEC) está selecionando profissionais, para trabalhar na Casa da Indústria/GECL, para duas vagas de Motorista, de acordo com os pré-requisitos a seguir:
- Ensino Médio completo;
- Experiência: mínima de seis meses na função;
- Carteira Nacional de Habilitação: Categoria " D ".
Mais informações nos telefones: (85) 3421- 5425 / 3421- 5825 , falar com Rita Mara ou Beatriz Moura.

3. Coordenador de Auditoria e Auditor
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/CE) e o Serviço Social da Indústria (SESI/CE) estão selecionando profissionais, para trabalhar na Casa da Indústria, para as vagas de Coordenador de Auditoria (vaga 01) e Auditor (vaga 02), de acordo com os pré-requisitos a seguir:

Vaga 01:
- Nível superior em Ciências Contábeis e Pós-graduação nas áreas de Auditoria, Controladoria ou Finanças (concluída);
- Sólida experiência em Auditoria Interna;
- Conhecimentos: Sistema de Gestão.

Vaga 02:
- Nível superior nas área de Tecnologia da Informação (T.I.) e Pós-graduação em Auditoria de Sistemas de informação (concluída);
- Sólida experiência em Auditoria de Sistemas de T.I.
- Conhecimentos: Sistemas de Gestão.

Mais informações nos telefones: (85) 3421- 5425 / 3421- 5825 , falar com Rita Mara ou Beatriz Moura.

4. Instrutor Educacional
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/CE) está selecionando profissional, para trabalhar na Unidade CERTREM, na vaga de Instrutor Educacional, de acordo com os pré-requisitos a seguir:
- Ensino Médio concluído com habilitação técnica ou cursos de Qualificação/aperfeiçoamento Pacote Office (Word, Excel, Power Point e Publish) e Windows Avançado.
- Experiência mínima de 06 (seis) meses no exercício da docência.
- Desejável: Capacitação Didático-Pedagógica.
Mais informações no telefone: (85) 3421 5100, falar com Loide Duarte.

Fonte: Sistema FIEC
 

Prominp oferece cerca de 11 mil vagas em cursos gratuitos para o setor de Petróleo e Gás; Ceará é contemplado

Começam nesta quarta-feira, dia 7 de março, as inscrições para o processo de seleção pública que o Prominp (Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural) vai realizar com o objetivo de atender a demanda futura por mão de obra da indústria nacional de petróleo e gás.
Serão oferecidas 11.671 vagas em 14 estados, para cursos gratuitos em categorias profissionais de níveis básico, médio, técnico e superior. Os estados incluídos no 6º ciclo de seleção pública do Prominp, com o respectivo número de vagas, são: Amazonas (562), Bahia (920), Ceará (212), Espírito Santo (387), Maranhão (130), Minas Gerais (180), Mato Grosso do Sul (708), Pernambuco (384), Rio de Janeiro (4.602), Rio Grande do Norte (485), Rio Grande do Sul (1.192), Santa Catarina (524), Sergipe (364) e São Paulo (1.021).
O edital, que será publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, estende até 12 de abril o prazo para inscrição dos candidatos. Para os cursos de nível básico, a inscrição custará R$ 25,00. Nos níveis médio e técnico, R$ 42,00. Para as categorias de nível superior, o valor será de R$ 63,00.
Para concorrer a uma das vagas oferecidas, o candidato deve ter idade igual ou superior a 18 anos, além de preencher os pré-requisitos do curso desejado. As inscrições podem ser feitas no site do Prominp (http://www.prominp.com.br), ou nos postos de inscrição credenciados, listados no edital. O processo será executado pela Fundação Cesgranrio.
Existe a possibilidade de isenção da taxa de inscrição para candidatos portadores do Número de Identificação Social - NIS que declararem não possuir recursos financeiros para pagamento do valor. Para fazer jus à isenção da taxa de inscrição, os candidatos devem atender às condições listadas no edital e encaminhar a solicitação, até 18 de março, pelo site do Prominp.
As 11.671 vagas estão assim distribuídas: 7.335 para cursos gratuitos de nível básico; 3.706 para os de nível médio e técnico; e 630 para as categorias de nível superior. Em categorias específicas dos níveis médio e superior, há oferta de vagas para pessoas com deficiência (63).
Os candidatos aprovados que estiverem desempregados durante o curso receberão uma bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 300,00 (cursos de nível básico), R$ 600,00 (níveis médio e técnico) e R$ 900,00 (nível superior).
A participação nos cursos não garante emprego aos alunos. Esta ação faz parte do Plano Nacional de Qualificação Profissional (PNQP) do Prominp que tem como objetivo melhorar a qualificação dos profissionais que serão aproveitados pelas empresas fornecedoras de bens e serviços do setor de petróleo e gás natural. Até o momento foram realizados cinco ciclos de qualificação com mais de 80 mil pessoas qualificadas.
Todas as informações sobre os cursos oferecidos nesta etapa de seleção podem ser obtidas no edital, que estará disponível para consulta e download nos sites do Prominp (http://www.prominp.com.br) e da Cesgranrio (http://www.cesgranrio.org.br).
Clique aqui para ver a apresentação realizada pela presidente da Petrobras sobre o novo ciclo do Prominp
Veja as vagas por estado, cidade, nível e categoria profissional
Veja as vagas para pessoas com deficiência
Cronograma estabelecido no edital:

6/3 - Publicação do Edital
7/3 a 12/4 - Inscrições
7/3 a 18/3 - Inscrição de isentos
13/5 - Provas
14 e 15/5 - Prazo para recurso
6/6 - Divulgação dos resultados

2.624 VAGAS EM CONCURSOS NA CAPITAL E INTERIOR DO CEARÁ


Apenas em Fortaleza, são 2.013 oportunidades para a área de saúde, em cargos de nível superior, médio e fundamental

Além das 1.275 vagas da Secretaria de Saúde de Fortaleza que divulgamos na última edição, a Prefeitura abriu esta semana mais 738 ofertas de nível médio e superior. No interior, são outras 611 oportunidades para todos os níveis de escolaridade, que totalizam 2.624 vagas com inscrições abertas no Ceará.

Fortaleza
A Prefeitura de Fortaleza divulgou dois editais de processos seletivos para 738 vagas, com salários que variam de R$ 883,05 a R$ 5.541,54.As chances são para cargos de nível médio (211) e superior (527) da área da saúde.As inscrições devem ser feitas até o dia 18 de março pelo site www.imparh.ce.gov.br.No mesmo site estão sendo realizadas as inscrições para agente comunitário de saúde (237 imediatas e 474 para cadastro de reserva) e agente sanitarista (188 vagas imediatas e 376 para cadastro de reserva).É exigido apenas o nível fundamental nesta seleção.
Tianguá
A Prefeitura de Tianguá abriu 302 oportunidades para todos os níveis, com salários que variam de R$ 622 a R$ 5.800. Os interessados deverão se inscrever pelo site www.institutocidades.org.br até às 23h59 do dia 18 de março.
Itaiçaba
O município de Itaiçaba está com 169 ofertas em cargos de nível fundamental, médio e superior. Os salários vão de R$ 550 a R$ 7.250.As inscrições devem ser feitas pelo site www.promunicipio.com até 9 de março.
Acarape
A Prefeitura de Acarape visa contratar 54 servidores de todos os níveis, cujos salários variam de R$ 622 a R$ 2.500. Para concorrer, o candidato deverá se inscrever pelo site www.promunicipio.com, no período entre às 10h do dia 20 de março até às 23h59 do dia 20 de abril.
Sobral
Em Sobral são 46 vagas para o cargo de guarda municipal com salários de R$ 1.134,20, para42 horas semanais. É requisito nível médio completo, idade entre 18 e 35 anos, altura mínima de 1,62m para homens e 1,55m para mulheres. As inscrições podem ser realizadas na UVA.
Eusébio
O município de Eusébio pretende selecionar 40 profissionais de nível médio para o cargo de agente municipal de trânsito. O salário é de R$ 400 e é exigida habilitação categoria A/B.As inscrições estão abertas até 9 de março pelo site www.promunicipio.com, com taxa de R$ 80,00.
VENCIMENTOS
7,25 mil reais é o salário oferecido pela Prefeitura de Itaiçaba para o cargo de médico PSF com uma jornada de 40 horas semanais

Deputado Vanderley Pedrosa requere Projeto Juventude Empreendedora para Municípios da Zona Norte


Garantir a formação básica dos jovens, bem como qualificá-los profissionalmente, proporcionando vivências práticas de intervenção social na sua comunidade e encaminhamento para o mercado de trabalho é o objetivo do Projeto Juventude Empreendedora, que compreende quatro etapas. Em todas as fases, trabalha comportamentos e condutas voltadas para a gestão empreendedora e a comercialização de produção. Na última etapa, a ação apresenta aos jovens caminhos para o mercado de trabalho, além de promover a orientação da criação de negócios individuais e coletivos.

Diante da relevância desse Projeto, o Deputado Vanderley Pedrosa solicitou à Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS, a implantação do Projeto Juventude Empreendedora nos Municípios de Caucaia, Ipu, Guaraciaba do Norte, Croatá, Ipueiras, Nova Russas e São Benedito. Este Projeto será de grande importância para o desenvolvimento e o aprimoramento dos jovens dessas localidades.

Produção de Flores na Serra da Ibiapaba conquista mercados

São Benedito A Zona Norte Cearense se destaca pela produção de rosas e frutas na Serra da Ibiapaba e no Baixo Acaraú. Demonstrando forte potencial, as flores conquistam cada vez mais espaço no mercado. O Estado produz bem rosas, gérbera, áster, helicônia, antúrio, crisântemo e uma infinidade de plantas ornamentais para exportação.

De janeiro a dezembro de 2010, foram comercializadas 23,5 mil toneladas de flores de corte e vaso, no Ceará. Já em 2011, esse número subiu para mais de 47 mil toneladas. O principal motivo apontado para esse crescimento foi o acréscimo de ponto de vendas.

A participação da floricultura cearense saltou de US$ 825 mil, em 1996, para US$ 3,2 milhões, em 2010, com um pico de US$ 4,9 milhões, em 2007. O Ceará é responsável por 11,4% do valor arrecadado pela produção brasileira de flores para exportação.

Hoje, o Estado possui cinco territórios com potencial para produção de flores: Território Ibiapaba, Território Metropolitano José de Alencar, Território Baturité, Território Cariri e Território Vales do Curu/Aracatiaçu.
Um diagnóstico elaborado pelo Instituto Agropolos do Ceará revela que o Estado possui papel de destaque no que se refere à produção de flores em escala nacional, tanto as de clima temperado quanto as de clima tropical. A expansão do setor tem levado algumas empresas a investir fortemente na produção de rosas no Estado.

Supermercados
Uma delas, a Rosas Reijers, que atua na cidade de São Benedito, produz em torno 100 mil hastes por dia, entre rosas, gipsofilas, alstroeméria, lisianthus, rainha margaridas e gérberas. A empresa tem procurado investir em supermercados – que se apresentam como uma opção rentável para os produtores. De acordo com a Câmara Setorial de Flores e Plantas Ornamentais do Ceará, 70% das rosas produzidas em todo o mundo são vendidas em supermercados.

“O supermercado é um local onde centenas de pessoas passam todos os dias e, por isso, desejamos levar mais uma opção de compra, seja para presentear ou decorar a casa. Queremos criar na população um novo hábito”, explica o sócio-diretor da Rosas Reijers, o produtor Roberto Reijers.

As vendas em supermercados representam hoje 20% do faturamento da empresa e as expectativas de crescimento econômico, tanto empresarial quanto regional, são grandes. “A iniciativa poderá dar acesso a um leque maior de opções de flores à região, além do que, esperamos que decoradores, floriculturas, pessoas que trabalhem com cestas de café da manhã, restaurantes, buffets, entre outros, possam ter um melhor acesso aos nossos produtos, que sempre chegarão frescos e bonitos”, diz.

Com duas fazendas em atividade (Itapeva, em Minas Gerais e São Benedito, no Ceará), a Rosas Reijers é considerada a maior produtora de rosas do País. São mais de 30 anos de atuação, com mais de 50 tipos de rosas – em diversas cores, formas, perfumes, tamanhos.

Ao todo, a empresa conta com 45 hectares de área produtiva que abastecem todo o território nacional, incluindo exportação para a Holanda. As rosas são cultivadas em sistema de substrato e, na safra alta, são colhidos ao dia aproximadamente 170 mil botões. O Grupo Reijers possui ainda outras fazendas nas cidades de Ubajara (CE), Andradas (MG) e Holambra (SP).

Mercado interno 
Devido à dificuldade de logística e taxas cambiais, o mercado consumidor da produção cearense é somente o interno. “Atendemos atacadistas, decoradores e supermercados. O mercado interno, hoje, consegue absorver toda nossa produção, graças a iniciativas e trabalho feito pelos supermercados que estão acreditando no nosso produto, e disponibilizando-o ao consumidor final a um preço atrativo”, destaca Roberto Reijers.

A área plantada em São Benedito é de 250 mil metros quadrados. “O projeto inicial abrangia apenas rosas, mas começamos a diversificar. Hoje, nós produzimos também gypsophilas, lisianthus, rainha margarida, hypericum, lírios, gérberas e limonium”, cita o produtor.

Ex-prefeito de Poranga é condenado a 5 anos de reclusão por compras sem licitações

O ex-prefeito do município de Poranga, localizado na região dos Inhamuns, Abdoral Eufrasino de Pinho, foi condenado a cinco anos de reclusão por realizar compras sem licitação quando estava à frente do Executivo Municipal. A decisão foi do juiz Gonçalo Benício de Melo.
De acordo com a denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), em 2004, Abdoral deixou de realizar 24 processos licitatórios exigidos por lei, conforme a apuração do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). O então prefeito também não teria apresentado dispensa de licitação ou qualquer justificativa.
Abdoral foi condenado por infração ao artigo 89, da Lei de Licitações, com pena de cinco anos de detenção em regime semiaberto, além do pagamento de multa.O ex-prefeito ainda poderá recorrer da decisão em liberdade.
 

Site da Receita emite segunda via do CPF

Qualquer pessoa que necessite comprovar que está inscrito no Cadastro de Pessoas Físicas pode pedir a segunda via de seu CPF no site da Receita Federal. Até então, a emissão do comprovante de inscrição no site só era permitida para cadastrados no Centro Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), mediante o uso de certificado digital ou código de acesso obtido com o número do recibo das duas últimas declarações do Imposto de Renda.
Segundo a Receita, tais exigências tornavam inacessível a obtenção do documento para cerca de 140 milhões de brasileiros, que estavam obrigados a declarar e não tinham o certificado digital.
O CPF em plástico deixou de ser emitido em junho do ano passado. O comprovante de inscrição no cadastro passou a ser gerado no ato do atendimento, realizado pelo Banco do Brasil, pelos Correios e pelas Caixa Econômica Federal, ou impresso a partir da página da Receita Federal na internet.
De acordo com a Receita, a comprovação de inscrição do contribuinte pode ser feita ainda com documentos nos quais conste o número do CPF, como as carteiras de identidade, de habilitação e de Trabalho e Previdência Social, de identidade profissional, entre outros. Também podem ser usados cartões de CPF emitidos anteriormente.
 

Eike Batista é o 10º mais rico do mundo, aponta ranking da Bloomberg

Eike Batista em evento no Rio nesta terça-feira (Foto: Bernardo Tabak/G1)
 
O mexicano Carlos Slim é a pessoa mais rica do mundo, segundo o Índice de Bilionários Bloomberg, que reúne os 20 indivíduos mais ricos do planeta. O mesmo índice colocou o bilionário brasileira Eike Batista na 10ª posição. Esta é a primeira vez que o ranking é divulgado pela Bloomberg.
Aos 72 anos, Slim tem uma fortuna estimada em US$ 68,5 bilhões em 2 de março. Segundo o índice, o patrimônio do magnata das telecomunicações e dono da America Movil aumentou 11% neste ano.
No segundo e terceiro lugar aparecem, respectivamente, o cofundador da Microsoft, o americano Bill Gates, de 56 anos, com fortuna de US$ 62,4 bilhões, e o megainvestidor e dono da Berkshire Hathaway, Warren Buffett, com US$ 43,8 bilhões.
De acordo com a Bloomberg, o patrimônio de Eike Batista foi o que mais cresceu neste ano entre os mais ricos, 32%. A fortuna do brasileiro foi estimada em US$ 29,8 bilhões.
O empresário comentou o ranking nesta segunda-feira (5) no Twitter. "Contente de estar no ranking. Mais ainda de gerar riqueza, investimento e empregos no Brasil", postou Eike. "Levando em conta avaliação do Grupo EBX para AUX e REX Chile, Eike estaria em 7º lugar, informa a Bloomberg", escreveu em outro post.

Somadas, a fortuna das 20 pessoas mais ricas do planeta atingem US$ 676,8 bilhões, segundo o ranking da Bloomberg. O índice lista as pessoas mais ricas do mundo com base em informações de mercado e mudanças econômicas e notícias veiculadas pela agência.As avaliações estão listadas em dólares americanos.
Confira o ranking dos 20 mais ricos, segundo a Bloomberg:

1. Carlos Slim, US$ 68,55 bilhões (México)
2. Bill Gates, US$ 62,4 bilhões (EUA)
3. Warren Buffett, US$ 43,8 bilhões (EUA)
4. Ingvar Kamprad, US$ 42,5 bilhões (Suécia)
5. Bernard Arnault, US$ 42,3 bilhões (França)
6. Amancio Ortega, US$ 38,8 bilhões (Espanha)
7. Lawrence Joseph Ellison, US$ 38 bilhões (EUA)
8. Charles Koch, US$ 34 bilhões (EUA)
9. David Koch, US$ 34 bilhões (EUA)
10. Eike Batista, US$ 29,8 bilhões (Brasil)
11. Mukesh D. Ambani, US$ 26,8 bilhões (Índia)
12. Li Ka-Shing, US$ 25,8 bilhões (China)
13. Sheldon Gary Adelson, US$ 25,7 bilhões (EUA)
14. Christy R. Walton, US$ 24,9 bilhões (EUA)
15. Stefan Persson, US$ 24,5 bilhões (Suécia)
16. Lakshmi N. Mittal US$ 23,6 bilhões (Índia)
17. Jim C. Walton, US$ 23,4 bilhões (EUA)
18. Samuel Robson Walton, US$ 22,99 bilhões (EUA)
19. David K.R. Thomson, US$ 22,7 bilhões (Canadá)
20. Liliane Bettencourt, US$ 22,4 bilhões (França)  
 
 

Projeto obriga condutor a assinar autorização prévia para teste de bafômetro

Uma proposta em tramitação na Câmara condiciona a emissão da carteira de motorista à concordância prévia do condutor em se submeter, sempre que solicitado, a testes ou exames para identificar a presença de álcool ou outras substâncias psicoativas em seu organismo.
Pela proposta – o Projeto de Lei 3194/12, do deputado Jonas Donizette (PSB-SP) –, o condutor fica obrigado a assinar o termo de autorização prévia tanto na emissão da primeira habilitação quanto nas renovações.
Segundo o autor, o aumento do número de acidentes causados por pessoas que dirigem sob efeito de álcool ou drogas demanda ações mais eficazes de punição. “Eles aleijam, matam, dilaceram pessoas e famílias, porque beberam álcool ou ingeriram drogas que os fazem perder o reflexo e a lucidez necessários para dirigir”, argumenta Donizette.
De acordo com o autor, a medida pretende impedir a impunidade de motoristas visivelmente bêbados ou drogados que se negam a fazer teste de bafômetro ou exame de sangue.
Tramitação
O projeto ainda será distribuído às comissões técnicas da Câmara.

Justiça manda RS pagar piso dos professores

A Justiça do Rio Grande do Sul determinou que o governo do Estado passe a pagar o piso nacional do magistério, de R$ 1.451,00 imediatamente. A decisão de primeiro grau, tomada pelo juiz José Antônio Coitinho no dia 16 de fevereiro e divulgada nesta segunda-feira (5), atende pedido do Ministério Público Estadual, que ajuizou ação civil pública em setembro do ano passado.
O despacho estabelece que a previsão orçamentária para 2013 considere o valor do piso e que diferenças de anos anteriores também sejam quitadas. O chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, disse que o Estado não concorda com a fórmula do reajuste que levou o piso a R$ 1.451,00, não tem como cumprir a decisão imediatamente e, por isso, vai contestá-la em instâncias superiores da Justiça. Os reajustes previstos pelo governo são de 75% até 2014, quando o mínimo chegaria a R$ 1.260,00.

 

Deputado federal do PSB diz que seguirá orientação do governador

O deputado federal Domingos Neto (PSB) disse, nesta segunda-feira, 5, que seguirá a orientação que o governador Cid Gomes, também presidente estadual do partido, apontar com relação à sucessão em Fortaleza.
Essa foi sua reação ao ser indagado sobre a fala do ex-governador Ciro Gomes informando que mesmo fechando aliança com o PT de Luizianne Lins,o PSB não deverá apoiar o candidato apoiado pela prefeita.
Ciro Gomes chegou a dizer que não apoiaria nenhum dos cinco pré-candidatos petistas. São eles o deputado federal Artur Bruno, os vereadores Guilherme Sampaio e Acrísio Sena (presidente da Câmara Municipal), o secretário municipal da Educação, Elmano Feritas, e o secretário estadual das Cidades, Camilo Santana.
Para Domignos Neto, essa posição de Ciro é “pessoal”, no que para ele, ao final das conversações, a aliança PSB-PT continuará e sairá fortalecida para o embate das urnas na Capital.

DROGARIA VITÓRIA

DROGARIA VITÓRIA
DROGARIA VITÓRIA - SAÚDE FEITA PARA VOCÊ EM NOVA RUSSAS E LAGOA DE Sto. ANTÔNIO - ARARENDÁ

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS

JD MOTOS EM NOVA RUSSAS
SOLUÇÃO EM MOTO PEÇAS, PREÇO JUSTO DE VERDADE! EM FRENTE A VILA DR. ALÍPIO - PRÓXIMO A PONTE DA RUA DO FÓRUM

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS

CURIOSA MODA ÍNTIMA & ACESSÓRIOS
CENTRO DE NOVA RUSSAS

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL

O MELHOR PROFISSIONAL EM SEGURANÇA ELETRÔNICA DO BRASIL
ATENDENDO EM NOVA RUSSAS E REGIÃO

PUBLICIDADE

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA

PESQUISE MATÉRIAS DE SEU INTERESSE NESTE BLOG

Postagens populares

TRADUTOR

RADIALISTA DENES LIMA. Tecnologia do Blogger.